Sera que da, BFW cache + AP 5460 ovislisk  [RESOLVIDO]

Fórum de discussão para "wireless".

Sera que da, BFW cache + AP 5460 ovislisk  [RESOLVIDO]

Mensagempor offzinho » Ter Jan 15, 2013 12:52 pm

Boa Tarde a todos saberia me informar se consigo utilizar o bfw para fazer controle de cache da seguinte forma.

Onde moro e muito dificil conseguir internet no máximo 20 tem adsl. e Queria Compartilhar Internet com meu quarterão, possuo uma adsl de 5mb. e gostaria de saber se e possível usar o BFW e fazer controle do cache da seguinte forma.

Modem ADSL conectado no -> PC -> transmitindo em modo ad hoc pela placa sem fio para um -> ap WL-5460AP ovislink -> transmitir para os demais do quarterão no máximo 15 pessoas.

Sera que daria certo, ou eu teria que comprar um kit de provedor wireless para poder fazer isso.

Desde já muito obrigado a todos.
Editado pela última vez por offzinho em Ter Jan 15, 2013 1:05 pm, em um total de 1 vez.
offzinho
 

Re: Pequena Ajuda

Mensagempor Eduardo » Ter Jan 15, 2013 12:58 pm

Caro autor, bem vindo ao projeto.
Por favor edita seu post inicial e arruma o titulo pois como esta não é possivel identicar o assunto do tópico.

Boa sorte.
Links úteis:
Regras do Fórum
Ajude-nos a ajuda-lo (Como Postar dúvidas/testes)
Tutorial "Aprendendo a Postar"
Como encerrar corretamente seu tópico
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Voce ganha dinheiro com o Projeto BrazilFW? Então contribua com o Projeto BFW, faça uma doação clicando aqui
Avatar do usuário
Eduardo
BFW Moderator
BFW Beneméritos
BFW Manager
 
Mensagens: 3688
Registrado em: Dom Jul 12, 2009 1:27 pm
Localização: São Paulo (Zona Sul) - SP - Brasil
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento.

Re: Sera que da, BFW cache + AP 5460 ovislisk

Mensagempor apoliano » Ter Jan 15, 2013 1:13 pm

Boa tarde.

Seja mais claro na sua questão, dê mais detalhe de como quer fazer sua estrutura, mais uma dica vai aí rede ad-hoc é só
para ambiente interno de curta distância. :o!
Apoliano Sousa "técnico em Informática" aprendendo linux...
A cada dia meu conhecimento aumenta um pouco mais.
Avatar do usuário
apoliano
BFW Experienced
 
Mensagens: 798
Registrado em: Ter Dez 13, 2011 4:40 pm
Localização: Ubajara-CE
BrazilFW Box: Intel(R) Celeron(R) CPU 420 @ (1x) 1.608 GHz
946.96 MB DDR2 HD 80 Gb SATA
BFW 3.0.260 32 bits - squid - mac x ip - Mysql - phpmyadmin

Re: Sera que da, BFW cache + AP 5460 ovislisk

Mensagempor offzinho » Ter Jan 15, 2013 1:22 pm

apoliano, e assim queria fazer o controle de cache das pessoas que eu cadastrar no ap.

Modem ADSL conectado no -> PC -> transmitindo em modo ad hoc pela placa sem fio para um -> ap WL-5460AP ovislink(com firewall appro 5.1) com um antena omini de 15dbi, que está em uma pequena torre de em torno 25 metros.

Porem não sei se tem como fazer controle de cache utilizando um ap normal, ou apenas com mikrotik.

Pois se não ter como, irei pedir um kit de provedor wireless pelo mercadolivre.
offzinho
 

Re: Sera que da, BFW cache + AP 5460 ovislisk

Mensagempor janesley » Ter Jan 15, 2013 7:49 pm

Com certeza dá! :o!
Agora escolha uma boa configuração para seu servidor!
offzinho escreveu:Pois se não ter como, irei pedir um kit de provedor wireless pelo mercadolivre.

Mesmo com kit provedor você precisará configurar alguma coisa!

No caso ficaria assim: :mrgreen:
* Modem ADSL
* Servidor BrazilFW com duas placas de redes Ethernet (uma Ethernet para receber a internet do modem ADSL, e outra para conectar na porta LAN1 do AP - Ovislink)
* AP - Ovislink por sua vez conectado junto a uma antena Omni 15 dbi, que irá fornecer a sua tão sonhada internet
* recomendo colocar um HUB suite de pelo menos 8 portas entre o brazilFW e o AP-Ovislink para uma eventual manutenção ou para quem sabe colocar alguns vizinhos por cabo.
* compre um conector kit POE para ligar o seu AP-Ovislink, e não precisar fazer uma instalação eletrica de 110/220v na torre.
offzinho escreveu:transmitindo em modo ad hoc pela placa sem fio para um -> ap WL-5460AP ovislink -

A distância de onde está o modem ADSL para o AP-Ovislink é muito grande assim ao ponto de precisar usar uma conexão sem fio Ad-Hoc para interliga-los?
Caso a resposta seja Não, prefira utilizar cabo UTP pois passa mais banda e tem menor interferência...
Caso sim prefira utilizar um par de Nanostation M5 - Loco para interligar caso a distância seja inferior a 1,5 km e um deles ligado ao seu AP-Ovislink.
Caso ache dificuldades em trabalhar com toda essa extrutura BASICA.... :roll:
Recomendo você atualizar o firmware de seu AP-Ovislink 5460 para a versão AProuter 9.x com um custo de aproximadamente R$ 12,00
e gerenciar teus clientes por ele... "Apesar de ser uma extrutura meia boca onde você fica limitado a poucos clientes, no maximo 30 e olhe lá se você configurar bem seu AP-Ovislink, e colocar um discipador de calor"
Espero ter ajudado! :o! :o!
Use uma das técnicas que jesus deixou. - Dividir pra multiplicar...
Divide-se experiências para multiplicar-se o conhecimento.........
Avatar do usuário
janesley
BFW Squid 3.5.x
 
Mensagens: 374
Registrado em: Seg Abr 25, 2011 8:49 am
Localização: Imperatriz - MA
BrazilFW Box: BFW - 64 bits
BFWCache, Qos, IP x MAC, IPUpdate, LB 2 links, Squid, MySQL, MySar, CheckSystem, Redirector 2
Athlon(tm) 64 Proc. 3500+ - 2.21 GHz
Memoria - 4 GB - HD sata 320 GB

Re: Sera que da, BFW cache + AP 5460 ovislisk

Mensagempor offzinho » Qua Jan 16, 2013 3:08 am

janesley, pedi uma RB750GL ai vo por Modem ADSL -> RB -> AP ai por o pc pra fazer o cache paralelo com o bfw.

Ou eu teria que por Modem ADSL -> RB -> PC -> AP, acredito que a primeira opção funcione, pois dai se der algum erro no pc eles não ficam sem internet.(e o que acho se estiver errado me corrija.)

Irei seguir sua dica e usar por cabeamento mesmo e pedi um kit poe também, pois realmente eu ia puxar eletricidade para a torre hehe.

E muito obrigado por estarem me ajudando...
offzinho
 

Re: Sera que da, BFW cache + AP 5460 ovislisk

Mensagempor janesley » Qua Jan 16, 2013 1:59 pm

Com certeza fica bom!
Eu particurlamente faria assim, Modem ADSL + BrazilFW - (Balanço e cache) + RB-750 (controle dos clientes) + Ovislink 5460 (em modo bridge c/acesso por senha criptografada)
Motivo do BFW antes da RB, caso você queira adicionar mais links ao já existente, não precisará auterar nada na extrutura já montada, pelo fato de que sua clientela com certeza irá aumentar e consequentemente irá precisar de mais link. Sendo que você mesmo disse ser escasso o serviço em sua região!
Ovislink 5460 - (com segurança, para evitar algum engraçadinho está usando sua internet indevidamente, a não ser que você utilize na RB conexão PPoe)
Espero ter ajudado! :mrgreen:
Use uma das técnicas que jesus deixou. - Dividir pra multiplicar...
Divide-se experiências para multiplicar-se o conhecimento.........
Avatar do usuário
janesley
BFW Squid 3.5.x
 
Mensagens: 374
Registrado em: Seg Abr 25, 2011 8:49 am
Localização: Imperatriz - MA
BrazilFW Box: BFW - 64 bits
BFWCache, Qos, IP x MAC, IPUpdate, LB 2 links, Squid, MySQL, MySar, CheckSystem, Redirector 2
Athlon(tm) 64 Proc. 3500+ - 2.21 GHz
Memoria - 4 GB - HD sata 320 GB

Re: Sera que da, BFW cache + AP 5460 ovislisk

Mensagempor offzinho » Qui Jan 17, 2013 1:14 am

janesley, irei seguir suas dicas esta sendo de grande ajuda muito obrigado mesmo.

Amanha chega a RB ai so começar a configurar tudo.



(Tinha esquecido, você acha que como você explicou -> Modem ADSL + BrazilFW - (Balanço e cache) + RB-750 (controle dos clientes) + Ovislink 5460 (servindo apenas para enviar o sinal, e o controle sendo feito em baixo por mac ou por autentificação nomedousuario/senha.
Esse Ap aguentaria ums 12 online normalmente ou seria melhor eu comprar um ap melhor e se sim qual você recomendaria.)

E Muito Obrigado novamente pela ajuda...
offzinho
 

Re: Sera que da, BFW cache + AP 5460 ovislisk

Mensagempor janesley » Sex Jan 18, 2013 1:13 am

Mais uma vez, com certeza SIM! :mrgreen:
Você pode observar, dando uma pesquisada na rede relatos de pessoas conseguindo até 50 clientes onlines. Nunca ví pessoalmente, mas não posso dizer que não seja verdade.
Eu já tive um AP desses, eita velhos tempos... \`´/
- Por esse motivo de acompanhar teu post. Já consegui, acompanhar 28 clientes on-line nele com firmware ap-router 9x.
detalhe: acoplei no chipset dele um discipador de calor sem cooler de um processador, para ele aguentar o tranco sem travar, setado na banda B, com preambulo longo, ACK em 57, intervalo beacon em 60, potência no maximo 25 dbm. - alcance até 3,5 km de uma torre de 15 mts em planicie.
Agora:
Analize da seguinte forma:
* Quantos clientes aumejo ter em 1 ano?
- Caso você queira dobrar ou triplicar com certeza o Ovislink não será recomendado para um crescimento rápido, vale-se na questão, você já tem esse equipamento, então aguentar até que se sinta na pressão de comprar outro.
* Desejo qualidade ou custo reduzido?
- Para dár mais qualidade ao seus clientes, prefira paineis setoriais de 90 ou 120 º, ou senão para barateiar um pouquinho pode ser CPE´s da TP-Link "TL-WA5210G" , Ibiquiti "Nanostation M2 ou loco M2"
Com AP/Omni o custo fica muito reduzido mas com pouca qualidade, sem contar que não é recomendado ter 2 ou mais omnis na mesma torre e principalmente se forem de mesma potência. no caso da omni melhor seria uma HyperLink por ter 100 ohms de impedância. etc...
* Irei expandir a rede em pop´s proximos no maximo 1 km de distância um do outro ou centralizar minha distribuição e instalar pop´s por setor ou bairros?
- Como sitei, um Ovislink aguenta sofrendo uns 20~30 usuários on-line, se você colocar numa torre talvez você possa ter uns 40~60 assinantes nessa torre, contando que uns 15~25 vão está online ao mesmo tempo.
Se colocar CPE´s ou Paineis Setoriais, esse numero cresce para uns 40~50 por painel, sendo 3 paineis de 120º ou 4 paineis de 90º, você poderia ter sorrindo de 100~300 assinantes por torre com distribuição setorizada/bairros.
Se quiser continuar com a antena omni, recomendaria um Bullet - HP de 800 ou o HP-M2 de 600mw o segundo tem mais memoria e poder de processamento mas não trabalha somente na banda B e sim BG-N, vantagem dos Bullets aguentam mais clientes que o Ovislink, tem melhor chipset "Atheros" e detalhe não perde DB por causa do Ping-Tail, pois conecta direto na antena.
Creio que isso deva abrir um leque de possibilidades, entre outros.
Espero ter ajudado! :o! :o!
Use uma das técnicas que jesus deixou. - Dividir pra multiplicar...
Divide-se experiências para multiplicar-se o conhecimento.........
Avatar do usuário
janesley
BFW Squid 3.5.x
 
Mensagens: 374
Registrado em: Seg Abr 25, 2011 8:49 am
Localização: Imperatriz - MA
BrazilFW Box: BFW - 64 bits
BFWCache, Qos, IP x MAC, IPUpdate, LB 2 links, Squid, MySQL, MySar, CheckSystem, Redirector 2
Athlon(tm) 64 Proc. 3500+ - 2.21 GHz
Memoria - 4 GB - HD sata 320 GB

Re: Sera que da, BFW cache + AP 5460 ovislisk

Mensagempor offzinho » Sex Jan 18, 2013 1:07 pm

janeslay, realmente você está sendo de grande ajuda, muito obrigado novamente.

Então você recomendaria eu trocar por uma Bullet HP-M2 de 600mw se eu for continuar com a omini? por ums 4/6 meses ira ter no maximo 20 clientes, ai quando conseguir o link de 1mb irei por ums 30.

Agora quando eu for aumentar para ums 40/50 clientes seria melhor investir em 3 setorial de 120º?

Irei deixar para eles se conectarem via ppoe mesmo cada um com seu login e senha.

a RB chegou já estou instalando o bfw na maquina, porem se for melhor trocar o ovislink irei trocar antes de deixar tudo funcionando.

Estava vendo o tamanho da torre certinho ela ta com 20 metros. e o sinal precisa chegar no maximo a 1km/1,5km, sendo que a torre se encontra em um ponto alto.

----Edit----

Incomodando novamente outra pergunta se eu escolhese trabalhar com sinal 5ghz poderia usar nos clientes uma TL-WA7510N, e no ap da torre uma ubiquit bullet m5 HP 5.8GHZ.
offzinho
 

Re: Sera que da, BFW cache + AP 5460 ovislisk

Mensagempor janesley » Sáb Jan 19, 2013 7:57 pm

Você tem que observar quantos clientes você tem, sendo que numa formula basica geralmente vão está conectados 30% dos seus clientes.
Um AP-Ovislink bem configurado, como sitei antes dá conta de uma quantidade razoavel de clientes, isso se os planos "velocidades" oferecidas forem baixas.
Claro que não podemos comparar um Ovislink a um Bullet HP-M2 ou mesmo um HP-800 que seria o mais recomendado por conta de trabalhar somente com a banda B e antenas de grandes/Radios e CPE's, sendo necessário você analizar o seu investimento. tendo em consideração que você já dispõe do Ovislink em mãos.
No caso da torre é uma altura otima para trabalhar com omni, disso pra menos. por causa da angulação da mesma, 9 ~ 13 graus. Pois seus clientes devem está quase que na mesma altura para ter uma otima recepção do sinal.
Trabalhar com 5.8 hojé é tudo de bom, como foi com o 2.4 há alguns anos atrás. tendo em vista que os preços dos equipamentos são quase os mesmos. e a qualidade na maioria das vezes é BEM superior.
Um Nanostation M5 16dbi com certeza atende há varios clientes com boa qualidade por alguns motivos, um deles é seu processamento ser de 400Mhz, memoria 32 MB, dupla polaridade automatica e sem falar do Airmax. - "Com isso coloca uma boa parte dos concorrentes no bolso" - Lembrando que ele não foi projetado para o tal, por sua abertura ser apenas de 60º contra o uso profissional das setorias serem de 90/120 e algumas com 180º.

Muitos utilizam Nano M5 no lugar das Basestations + Rockets até por causa do custo e estão sorrindo à toa :mrgreen: :mrgreen:
Lembrando que utilizam 4 para cada lado, mas o correto é utilizar 5 ou 6 para fechar um angulo de 360º
offzinho escreveu:escolhese trabalhar com sinal 5ghz poderia usar nos clientes uma TL-WA7510N, e no ap da torre uma ubiquit bullet m5 HP 5.8GHZ.

Olha em se falando de produtos proprietários como é o caso da linha Ibiquiti sempre é bom utilizar os mesmo equipamentos, tendo em vista que você terá melhor qualidade e os problemas serão solucinados mais rapidamente, sem contar que os preços não são tão diferentes no mercado. Então utilize os Locos M5.
Quero dizer com isso que sempre é bom se utilizar de preferência os produtos da mesma marca ou de marcas do mesmo CHIPSET que no caso da Ibiquiti e muitas outras é o Atheros.. já algumas marcas utilizam o Realteck... com isso os equipamentos vão Conversar melhor! - dancing espero que tenha entendido...
Uma sugestão, utilize as duas frequências, pois você pode pegar clientes vindos de outros provedores que utilizam 2.4 e os novos você sugere em 5.8. pois nada lhe impede de você trabalhar com as duas..
Se você quiser investir pouco no inicio, pode ser da seguinte forma:
* 4 nanostation Loco M5 até 1 ou 2km, com sinal de bom a excelente. ou 4 nanostation M5 16dbi até 5 km de sinal bom a excelente. (Veja a diferênca de alcance, e se precisa atender tudo isso)
* uma omni de 12 ou 15 dbi c/bullet HP-800 caso não esteja com o Ovislink, pois se tiver nada lhe impede de utiliza-lo.
Espeto ter contribuido para o seu crescimento!
Boa sorte!
Use uma das técnicas que jesus deixou. - Dividir pra multiplicar...
Divide-se experiências para multiplicar-se o conhecimento.........
Avatar do usuário
janesley
BFW Squid 3.5.x
 
Mensagens: 374
Registrado em: Seg Abr 25, 2011 8:49 am
Localização: Imperatriz - MA
BrazilFW Box: BFW - 64 bits
BFWCache, Qos, IP x MAC, IPUpdate, LB 2 links, Squid, MySQL, MySar, CheckSystem, Redirector 2
Athlon(tm) 64 Proc. 3500+ - 2.21 GHz
Memoria - 4 GB - HD sata 320 GB

Re: Sera que da, BFW cache + AP 5460 ovislisk

Mensagempor offzinho » Sex Fev 01, 2013 3:22 pm

janesley, voltando a incomodar estou fazendo testes aqui da seguinte forma.

Modem, conectado na eth1 -> BrazilFW -> eth0 esta o switch que era pra mantar internet pro -> AP e daqui para os -> Clientes

porem a internet não esta chegando no ap.

ap esta no modo bridge com dhcp desabilitado.


---
OBS: Minha RB veio com defeito ai tive que enviar para eles denovo via pac (7dias), pra depois eles me enviar outro o que esta bem demoradinho..
ai estou tentando conectar sem ele por enquanto.
offzinho
 

Re: Sera que da, BFW cache + AP 5460 ovislisk

Mensagempor janesley » Sex Fev 01, 2013 7:04 pm

Amigo, Dê mais detalhes sobre os testes feitos?

* Você, configurou alguma coisa no BFW, ou conseguiu acessar o Webmin do mesmo, através de alguma maquina conectada a Eth0 ?
- Se a resposta for sim, então, provavelmente o problema está ou no cabo UTP - "Nós que trabalhamos com cabos temos por obrigação ter um Aparelho de Teste de continuidade para detectar possiveis falhas no cabo ou nos conectores" , HUB, ou no proprío radio Ovislink.
* Se você teve em algum momento acesso ao BFW, e não conseguiu mais o acesso após alguma configuração?
- Melhor opção é instalar novamente, pois irá te dar menos trabalho do que tentarmos achar o arquivo modificado, lembrando que as faixas de IPs da Eth1 e Eth0 devem ser diferentes.
* Caso você não tenha conseguido acesso ao BFW pela Eth0, mas em seu computador marca como conectado?
- Então o problema deva ser na placa de rede Eth0
Por padrão o BFW é acessado pelo webmin através do browser no endereço: "https://192.168.0.1:8181
Pois como o AP está em Bridge, o esperado é que ele recebe-se a internet do BFW e repassase aos clientes!
Mas de qualquer forma, veja o que foi posto, caso não resolva, poste seus arquivos de configurações e as telas do Ovislink!
Arquivos:
internet, local,dhcp.cfg, brazilfw.cfg
Espero ter ajudado! :o!
Use uma das técnicas que jesus deixou. - Dividir pra multiplicar...
Divide-se experiências para multiplicar-se o conhecimento.........
Avatar do usuário
janesley
BFW Squid 3.5.x
 
Mensagens: 374
Registrado em: Seg Abr 25, 2011 8:49 am
Localização: Imperatriz - MA
BrazilFW Box: BFW - 64 bits
BFWCache, Qos, IP x MAC, IPUpdate, LB 2 links, Squid, MySQL, MySar, CheckSystem, Redirector 2
Athlon(tm) 64 Proc. 3500+ - 2.21 GHz
Memoria - 4 GB - HD sata 320 GB

Re: Sera que da, BFW cache + AP 5460 ovislisk

Mensagempor offzinho » Sex Fev 01, 2013 7:13 pm

acesso normalmente o webadmin pela eth0, configurei o bfw conforme informa nos guia Wiki 3.x

porem a internet não esta passando para o ap. o ap fica com ip 192.168.2.1 modo bridge com dhcp desativado.
e o BFW esta configurado conforme vai falando no guia wiki 3.x o modem eu conectei na eth1 e conectei meu switch na eth0 onde conectei o ap e o cabo para acessar o webadmin...(Porem consigo acessar o webadmin sem cabo pois o ap pega os dados do bfw, porem a internet não vai para ele...)

(equipamentos e cabos tudo ok, retirando tudo do bfw e ligando apenas o modem no switch e o ap no switch fica tudo ok.)
(certeza que devo ter feito algo errado no bfw porem não sei o que foi pois segui passo a passo o wiki 3.x)
offzinho
 

Re: Sera que da, BFW cache + AP 5460 ovislisk

Mensagempor DigiCal » Sex Fev 01, 2013 9:06 pm

offzinho escreveu:a internet não esta passando para o ap. o ap fica com ip 192.168.2.1 ...
... o BFW esta configurado conforme vai falando no guia wiki 3.x

O AP tem que estar na mesma faixa de ip do BFW.
Você disse que segui a Wiki, então seu AP deveria estar com o IP 192.168.0.x, onde x é um valor entre 2 a 254.
"A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira." Provérbios 15:1
BrazilFW sempre!
Avatar do usuário
DigiCal
BFW Documenter
BFW Beneméritos
BFW Manager
 
Mensagens: 896
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 5:50 pm
Localização: Carpina-PE
BrazilFW Box: BFW 3.0.262 (64 bits) + eBackup + MySAR

Re: Sera que da, BFW cache + AP 5460 ovislisk

Mensagempor offzinho » Sex Fev 01, 2013 9:55 pm

DigiCal, mesmo o ap estando com o ip 192.168.0.2 fica na mesma,o ap abre normal o webadmin abre normal porem fica como se realmente não tive-se internet, tanto que quando vai para ver o trafego da internet ta em eth1 [ Aguardando Conexão ].

E na soluções de problemas do windows fala que e problema de dns.

reinstalei o bfw e sem modificar nada testei e fica da mesma forma. posso acessar o ap e o bfw sem cabo tando conectado no sinal do ap.

Modem configurado tudo automatico conectado na eth1.
Switch conectado na eth0 na porta1 e ap na porta8.

ai quando retiro o modem do bfw e conecto na porta1 do switch, meu sinal sem fio começa a funcionar normalmente denovo.

Pelo que to vendo parece que o bfw não esta pegando as configurações do meu modem.
offzinho
 

Re: Sera que da, BFW cache + AP 5460 ovislisk

Mensagempor janesley » Sáb Fev 02, 2013 12:05 am

Reveja a questão de conexão com a internet!
* Que tipo de conexão você utiliza, ADSL, Dedicado, Rádio, Satelite etc...
* Partindo dai, como é feita a autenticação?
DHCP, IP Fixo, discado etc...
Na guia Configuração/Conexão/Logica - Internet - [Editar]
Escolha a opção de internet conforme você está recebendo, lembrando que está conexão tem que está em outra faixa de IP que não seja a utlizada na Eth0 - "local"
EX: - Internet - faixa: 192.168.90.X - local: 192.168.0.X , ou similar...
Creio que você deverá ler novamente esta parte da Wiki! :mrgreen:
http://pt-br.wiki.brazilfw.com.br/Connections/pt-br#Tipos_de_Conex.C3.A3o_para_Internet
Espero ter ajudado! :o!
Use uma das técnicas que jesus deixou. - Dividir pra multiplicar...
Divide-se experiências para multiplicar-se o conhecimento.........
Avatar do usuário
janesley
BFW Squid 3.5.x
 
Mensagens: 374
Registrado em: Seg Abr 25, 2011 8:49 am
Localização: Imperatriz - MA
BrazilFW Box: BFW - 64 bits
BFWCache, Qos, IP x MAC, IPUpdate, LB 2 links, Squid, MySQL, MySar, CheckSystem, Redirector 2
Athlon(tm) 64 Proc. 3500+ - 2.21 GHz
Memoria - 4 GB - HD sata 320 GB

Re: Sera que da, BFW cache + AP 5460 ovislisk

Mensagempor offzinho » Sáb Fev 02, 2013 12:48 pm

Bem agora me deparei com outro pequeno problema :)
quando eu coloco em DHCP a Internet em conexao -> logica
funciona normalmente porem nao inicia o cache em disco.

--edit---
o cache emm disco funcionou agora :) , agora um duvida esse sistema de cache de disco que ja vem no bfw ele cacheia youtube, facebook etc... ou e melhor usar o addon bfwcache.
offzinho
 

Re: Sera que da, BFW cache + AP 5460 ovislisk

Mensagempor janesley » Sáb Fev 02, 2013 1:06 pm

Siga esses passos que com certeza terá exito!
Primeiro ative o Squid.
http://pt-br.wiki.brazilfw.com.br/Proxy_Server/pt-br
Depois instale o BFW Cache!
http://www.brazilfw.com.br/forum/viewtopic.php?f=58&t=83833#p294992
Instale tambem o Gerenciador de Plugins para o BFW Cache.
http://www.brazilfw.com.br/forum/viewtopic.php?f=57&t=85506
Use uma das técnicas que jesus deixou. - Dividir pra multiplicar...
Divide-se experiências para multiplicar-se o conhecimento.........
Avatar do usuário
janesley
BFW Squid 3.5.x
 
Mensagens: 374
Registrado em: Seg Abr 25, 2011 8:49 am
Localização: Imperatriz - MA
BrazilFW Box: BFW - 64 bits
BFWCache, Qos, IP x MAC, IPUpdate, LB 2 links, Squid, MySQL, MySar, CheckSystem, Redirector 2
Athlon(tm) 64 Proc. 3500+ - 2.21 GHz
Memoria - 4 GB - HD sata 320 GB

Re: Sera que da, BFW cache + AP 5460 ovislisk

Mensagempor offzinho » Qui Fev 07, 2013 2:46 pm

me deparei com outro pequeno problema apos uma queda de energia o squid nao esta mais ativando. deixando o controle do cache desativado e nao inicializando mais, ja tentei usar o comando cachedir para deletar tudo e recarregar o squid mais continua na mesma. mysql ligado e squid nao ligando mais.
offzinho
 

Re: Sera que da, BFW cache + AP 5460 ovislisk

Mensagempor Eduardo » Qui Fev 07, 2013 5:43 pm

offzinho escreveu:me deparei com outro pequeno problema apos uma queda de energia o squid nao esta mais ativando. deixando o controle do cache desativado e nao inicializando mais, ja tentei usar o comando cachedir para deletar tudo e recarregar o squid mais continua na mesma. mysql ligado e squid nao ligando mais.

Caro autor não é permitido postar varias duvidas em um unico tópico.
Se o problema deste tópico foi resolvido, encerre ele e abra um novo com o novo problema.
Se o novo problema inviabiliza os testes do problema deste tópico, deixe esse aberto e abra um novo sobre o problema.

Grato.
Links úteis:
Regras do Fórum
Ajude-nos a ajuda-lo (Como Postar dúvidas/testes)
Tutorial "Aprendendo a Postar"
Como encerrar corretamente seu tópico
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Voce ganha dinheiro com o Projeto BrazilFW? Então contribua com o Projeto BFW, faça uma doação clicando aqui
Avatar do usuário
Eduardo
BFW Moderator
BFW Beneméritos
BFW Manager
 
Mensagens: 3688
Registrado em: Dom Jul 12, 2009 1:27 pm
Localização: São Paulo (Zona Sul) - SP - Brasil
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento.


Voltar para Wireless

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes

cron