IceMan - Brazil escreveu:Melhor ainda, rocket m5 com antena 5ghz (aquelas panelinhas).
Eu tenho um ptp de 2,5km que tinha 2 nano m5 com speedy de 4 megas. Depois troquei para rocket m5, e net virtua de 20mb. Recebo os 20mb com folga.
OBS: Fuja de Aquario, Krazer, AP Router e 2.4mhz. Use ubiquiti e banda 5ghz.
Muito menos dor de cabeça (ubiquiti), e para ptp se usa banda 5ghz pois é menos poluído nessa frequência.
IceMan - Brazil escreveu:Você quis dizer AirGrid M?
Se for beleza, ela é um bullet m5 já com antena grade direcional.
manhanijava escreveu:cara tranquilamente, eu mando o sistema e internet do lugar onde trabalho para uma clinica há quase 2 km, e não tenho nenhum delay, tudo tranquilo, uso dois AP edimax, e duas antenas de 20 dbi só isto, pra mim apontar uma pra outra utilizei bussola dessas de 1.99 e ja era, qualquer coisa me duvida manda ai..mas claro isto se vc ja tiver osequipamentos, se for comprar a galera ai ta super correta com as estações
Eduardo escreveu:Caro autor, por favor arruma o titulo do seu tópico pois ele não esta fazendo referencia ao assunto tratado.
Para tanto basta editar seu post inicial.
Grato.
Brow escreveu:Eduardo escreveu:Caro autor, por favor arruma o titulo do seu tópico pois ele não esta fazendo referencia ao assunto tratado.
Para tanto basta editar seu post inicial.
Grato.
É, eu sei, grande Eduardo...
é que eu não tinha intenção de prolongar mais o assunto, até porque já comprei o equipamento, já instalei e já fechei o enlace. Só que o manhanijava se ofereceu para maiores esclarecimentos, daí resolvi me aproveitar um pouco mais dele e, ninguém melhor pra dar uns "toques" do que pessoas que já usam o sistema.
elmocorrea escreveu:Boa noite Amigo! Tem algo errado em suas Airgrid... Tente atualizar elas com a versao mais nova de firmware disponivel no site da UBNT. Pois ouví dizerem em sites dos representantes, que estao falsificando equipamentos da marca ubnt. Com o novo firmware disponivel no site do fabricante ubnt, ele tem o selo de autenticaçao nas páginas de configuraçao dos seu radios, após atualizaçao..
Obs: O que mais me chamou atençao na foto que voce postou de seu radio ap, foi o fato da potencia em Dbm só ter a capacidade máxima de 7Dbm. Pois tenhos aki instalado em minhas redes varias delas e todas elas, tem ajuste de potencia que vai até 25Dbm.
elmocorrea escreveu:Caso nao conseguir subir o firmware via web browser, suba ele via programa tftp, usando o ip 192.168.1.20 para o envio do mesmo.
elmocorrea escreveu:Dicas: Baixe a nova versao do firmware ( XM.5.5.2 ) no site da ubnt. Baixe o programa Tftp Client para envio do firm. Fixe um ip em seu adapitador de rede. Exemplo: 192.168.1.10 mascara 255.255.255.0. Instale o prog. tftp e executeo logo em seguida, coloque-o em modo upload, selecione o arquivo para o envio. Pronto.... Espere agora antes de enviar o arquivo, voce precisa colocar sua airgrid em modo FTP. Para isto, voce tem que apertar o botao reset do radio antes de plugar o cabo de força.
Aperte o reset com um palito dente e continue apertando.. Agora coloque o cabo de força com reset ainda apertado.. Aguarde uns 15 segundos com ele ainda apertado.. Fique de olho nas luzes do aparelho até elas ficarem alternando de cores.. Solte o botao reset e agora sim envie o arquivo com o programa TFTP client. Após envio com sucesso, aguarde por uns 3 minutos + ou - até ele desligar e retornar sozinho.. Cuidado!!!!!! Após inicio do envio do arquivo via tftp, nao pode haver falhas no suprimento de energia e nem mau contato nos cabos de redes.
IceMan - Brazil escreveu:desabilite o "Auto adjust to EIRP limit" aplique e ve se fica liberado para vc aumentar a potencia.
Também teste mudando o modelo da antena. Pois dependendo da antena ele limita a potencia.
Bom dia Erivaldo,
Não há nenhuma possibilidade de o produto ser falsificado, distribuímos oficialmente os produtos da Ubiquiti e nunca houve esse problema. Houve algumas mudanças no firmware recente então pode ser problema de configuração. Poderia me enviar as imagens das telas de configuração?
Atenciosamente,
Felipe Fernando Soares Oliveira
Suporte Técnico/RMA
GEFSANTANA escreveu:Tendo em vista a solução encontrada por ti.
Favor encerrar o tópico clicando no botão resolvido. Assim, mantendo o fórum organizado.
Abraços.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes