Sera que fecha bem o enlace?  [RESOLVIDO]

Fórum de discussão para "wireless".

Sera que fecha bem o enlace?

Mensagempor Brow » Seg Set 10, 2012 8:56 am

Ola, meu povo

tenho uma lan house ha uns 800 metros da minha residencia e na rua da minha residencia estara sendo liberado o serviço NET Virtua, mas na rua da lan house nao. Nesse caso pretendo contratar o serviço na minha residencia e enviar o sinal para minha lan house por wireless. Duvida:

duas antenas dessa do link comunicariam bem a uma distancia de 800 metros?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-436732225-painel-setorial-aquario-mm-2412s60-60-24ghz-12dbi-_JM

Que marca, considerando custo beneficio, de roteador e antena voces me sugerem para essa finalidade?
Editado pela última vez por Brow em Qua Out 24, 2012 5:30 pm, em um total de 1 vez.
Nome da Máquina: brazilfw
Pentium(R) Dual-Core CPU E5400 @ 2.70GHz
Memória: 5.79 GiB
Avatar do usuário
Brow
BFW Squid 3.5.x
BFW HaarpCache
 
Mensagens: 347
Registrado em: Sáb Jan 22, 2011 4:29 pm
Localização: Maceió - AL
BrazilFW Box: Máquina física
CPU: Pentium(R) Dual-Core CPU E5400 @ 2.70GHz
Memória: 8GB/2 Links
BFW 3.0.262/64 bits
Serviços ativos: QoS; Squid 3.5.27
Addons: HaarpCache; MySAR; MySQL; TCPTrack

Re: Sera que da!?

Mensagempor vilc » Seg Set 10, 2012 10:05 am

1º vc tem q ver se tem visada, se não tem nada na frente atrapalhando, predio, casas altas, arvores
2º se vc não quiser ter dor de cabeça compra uma manostation
http://loja.digietal.com.br/ecommerce_site/produto_14756_5317_Ubiquiti-NanoStation-M2-AIRMAX-CPE-24-Ghz-11Dbi-MIMO-FONTE-POE
3º essa antena da aquario vc irá ter q comprar 2 radios para por nela, um para cada antena.
essa nanostation já vem com radio e antena junto.
vilc
 

Re: Sera que da!?

Mensagempor adsonpimentel » Seg Set 10, 2012 11:05 am

É isso aí que o Vilc falou.

Só completando terá que comprar 2 caixas herméticas para colocar o rádio dentro. Se for colocar no papel vai gastar muito mais, é muito melhor comprar 2 nanostation.
:o!
Avatar do usuário
adsonpimentel
BFW Participative
 
Mensagens: 154
Registrado em: Qua Jun 01, 2011 12:10 pm
Localização: Salvador, Bahia
BrazilFW Box:

Re: Sera que da!?

Mensagempor Eduardo » Seg Set 10, 2012 11:34 am

Nem perde tempo com antena, radio, fonte POE genérica e caixa hermética, compra duas nano-station que já vem completa e tem um alcance incrível, além de ser muito fácil de configurar e atualizar.

Tem a opção de CPE que uso da Krazer mas a diferença de preço é só uns R$ 100,00 em cada.

Cuidado que o Virtua ta monitorando a franquia de uso e reduz sua velocidade para 500KB quando alcançá 80GB no pacote de 10MB.

Boa sorte.
Links úteis:
Regras do Fórum
Ajude-nos a ajuda-lo (Como Postar dúvidas/testes)
Tutorial "Aprendendo a Postar"
Como encerrar corretamente seu tópico
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Voce ganha dinheiro com o Projeto BrazilFW? Então contribua com o Projeto BFW, faça uma doação clicando aqui
Avatar do usuário
Eduardo
BFW Moderator
BFW Beneméritos
BFW Manager
 
Mensagens: 3688
Registrado em: Dom Jul 12, 2009 1:27 pm
Localização: São Paulo (Zona Sul) - SP - Brasil
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento.

Re: Sera que da!?

Mensagempor IceMan - Brazil » Seg Set 10, 2012 8:41 pm

Melhor ainda, rocket m5 com antena 5ghz (aquelas panelinhas).
Eu tenho um ptp de 2,5km que tinha 2 nano m5 com speedy de 4 megas. Depois troquei para rocket m5, e net virtua de 20mb. Recebo os 20mb com folga.


OBS: Fuja de Aquario, Krazer, AP Router e 2.4mhz. Use ubiquiti e banda 5ghz.
Muito menos dor de cabeça (ubiquiti), e para ptp se usa banda 5ghz pois é menos poluído nessa frequência.
Não dou suporte via MP ou MSN.Favor usar o fórum.

"Estreita é a porta da salvação e larga a da tentação"
"A calcinha não é a melhor coisa do mundo. Mas esta bem perto..."
Avatar do usuário
IceMan - Brazil
BFW Senior
 
Mensagens: 3211
Registrado em: Qui Ago 25, 2005 7:10 pm
Localização: São Paulo
BrazilFW Box: BFW 3.x
DELL Latitude 110 - LAN USB + on-board
ADDON: Tcptrack
Conexão: NET Virtua 10mb

Re: Sera que da!?

Mensagempor Brow » Qui Set 27, 2012 9:42 pm

IceMan - Brazil escreveu:Melhor ainda, rocket m5 com antena 5ghz (aquelas panelinhas).
Eu tenho um ptp de 2,5km que tinha 2 nano m5 com speedy de 4 megas. Depois troquei para rocket m5, e net virtua de 20mb. Recebo os 20mb com folga.


OBS: Fuja de Aquario, Krazer, AP Router e 2.4mhz. Use ubiquiti e banda 5ghz.
Muito menos dor de cabeça (ubiquiti), e para ptp se usa banda 5ghz pois é menos poluído nessa frequência.


Olá, meu povo

comprei airgrade da ubiquiti e to só esperando chegar pra testar, se os correios deixarem!!!
Assim que instalar posto osresults. Se bem que vocês já tenham experiencia no assunto.
Nome da Máquina: brazilfw
Pentium(R) Dual-Core CPU E5400 @ 2.70GHz
Memória: 5.79 GiB
Avatar do usuário
Brow
BFW Squid 3.5.x
BFW HaarpCache
 
Mensagens: 347
Registrado em: Sáb Jan 22, 2011 4:29 pm
Localização: Maceió - AL
BrazilFW Box: Máquina física
CPU: Pentium(R) Dual-Core CPU E5400 @ 2.70GHz
Memória: 8GB/2 Links
BFW 3.0.262/64 bits
Serviços ativos: QoS; Squid 3.5.27
Addons: HaarpCache; MySAR; MySQL; TCPTrack

Re: Sera que da!?

Mensagempor IceMan - Brazil » Sex Set 28, 2012 7:21 am

Você quis dizer AirGrid M?
Se for beleza, ela é um bullet m5 já com antena grade direcional.
Não dou suporte via MP ou MSN.Favor usar o fórum.

"Estreita é a porta da salvação e larga a da tentação"
"A calcinha não é a melhor coisa do mundo. Mas esta bem perto..."
Avatar do usuário
IceMan - Brazil
BFW Senior
 
Mensagens: 3211
Registrado em: Qui Ago 25, 2005 7:10 pm
Localização: São Paulo
BrazilFW Box: BFW 3.x
DELL Latitude 110 - LAN USB + on-board
ADDON: Tcptrack
Conexão: NET Virtua 10mb

Re: Sera que da!?

Mensagempor Brow » Sex Set 28, 2012 8:35 am

IceMan - Brazil escreveu:Você quis dizer AirGrid M?
Se for beleza, ela é um bullet m5 já com antena grade direcional.

Isso, IceMan, é essa senhorinha ae mesmo. Mas precisamente a desse link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-438313972-ubiquiti-antena-airgrid-m5-agm5-1114-23-dbi-11x14-poe-fonte-_JM
Precisarei colocar as astes um pouco altas, pois tem alguns obstáculos no meio do caminho (árvores, casas). Mas vamo ver se a comunicação vai se dar satisfatória´.
Nome da Máquina: brazilfw
Pentium(R) Dual-Core CPU E5400 @ 2.70GHz
Memória: 5.79 GiB
Avatar do usuário
Brow
BFW Squid 3.5.x
BFW HaarpCache
 
Mensagens: 347
Registrado em: Sáb Jan 22, 2011 4:29 pm
Localização: Maceió - AL
BrazilFW Box: Máquina física
CPU: Pentium(R) Dual-Core CPU E5400 @ 2.70GHz
Memória: 8GB/2 Links
BFW 3.0.262/64 bits
Serviços ativos: QoS; Squid 3.5.27
Addons: HaarpCache; MySAR; MySQL; TCPTrack

Re: Sera que da!?

Mensagempor Brow » Sáb Out 20, 2012 5:33 pm

Olá, meu povo

fechei o enlace. Agora quero umas dicas de vocês:

O ponto de acesso que tá servindo o sinal está com:
Noise floor: -90dBm
Transmitir CCQ: 93%
AirMax Quality: 61%
AirMax Capacity: 23%
Antena configurada para 11x14 23dBi
Potencia de saída: 7dBm
Distância das antenas: 800 metros mais ou menos

Na estação eu tenho:
Noise floor: -90dBm
Transmitir CCQ: 97%
AirMax Quality: 61%
AirMax Capacity: 22%
Antena configurada para 11x14 23dBi
Potencia de saída: 7dBm

Tem alguns obstáculos no caminho (umas 2 casas de primeiro andar e umas duas árvores). Tem como melhorar esse sinal só mexendo nas configs dos rádios?

Valeu!!!
Nome da Máquina: brazilfw
Pentium(R) Dual-Core CPU E5400 @ 2.70GHz
Memória: 5.79 GiB
Avatar do usuário
Brow
BFW Squid 3.5.x
BFW HaarpCache
 
Mensagens: 347
Registrado em: Sáb Jan 22, 2011 4:29 pm
Localização: Maceió - AL
BrazilFW Box: Máquina física
CPU: Pentium(R) Dual-Core CPU E5400 @ 2.70GHz
Memória: 8GB/2 Links
BFW 3.0.262/64 bits
Serviços ativos: QoS; Squid 3.5.27
Addons: HaarpCache; MySAR; MySQL; TCPTrack

Re: Sera que da!?

Mensagempor GEFSANTANA » Sáb Out 20, 2012 5:36 pm

Prezado,

com obstáculos fica difícil.
Caso tenha resolvido seu problema detalhe a solução do mesmo e clique no botão Resolvido. Pois assim manteremos o fórum organizado.

"Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo". - Confúcio.
Avatar do usuário
GEFSANTANA
BFW Team
 
Mensagens: 1132
Registrado em: Qua Out 22, 2008 12:57 pm
Localização: Aracaju - SE - BR
BrazilFW Box: Não Estou com o BFW ativo.

Re: Sera que da!?

Mensagempor manhanijava » Sáb Out 20, 2012 8:48 pm

cara tranquilamente, eu mando o sistema e internet do lugar onde trabalho para uma clinica há quase 2 km, e não tenho nenhum delay, tudo tranquilo, uso dois AP edimax, e duas antenas de 20 dbi só isto, pra mim apontar uma pra outra utilizei bussola dessas de 1.99 e ja era, qualquer coisa me duvida manda ai..mas claro isto se vc ja tiver osequipamentos, se for comprar a galera ai ta super correta com as estações
manhanijava
 

Re: Sera que da!?

Mensagempor Brow » Qua Out 24, 2012 12:05 pm

manhanijava escreveu:cara tranquilamente, eu mando o sistema e internet do lugar onde trabalho para uma clinica há quase 2 km, e não tenho nenhum delay, tudo tranquilo, uso dois AP edimax, e duas antenas de 20 dbi só isto, pra mim apontar uma pra outra utilizei bussola dessas de 1.99 e ja era, qualquer coisa me duvida manda ai..mas claro isto se vc ja tiver osequipamentos, se for comprar a galera ai ta super correta com as estações

Olá, manhanijava

já que me permitistes te explorar um pouco mais, gostaria que analisasses estes gráfico do meu AirView e me dissestes se, neste caso, estou usando o melhor canal. Essa imagem tirei +ou- 10 minutos depois de ter aberto o analisador.
Imagem

A frequência que estou a usar é justamente a que está marcada na imagem do analisador de espetro e fixada na imagem da aba Wireless abaixo:
Imagem

Estes são os dados:
Channel/Frequency: 146 / 5730 MHz
Channel Width: 20 MHz (Upper)
Distância: 0.1 miles (0.2 km)
TX/RX Chains: 1X1
Antena: 11x14 - 23 dBi

Meus airgrid estão há +ou- 600 metros um doutro. A topografia não é irregular mais tem umas 3 ou 4 árvores no caminho. Ficaram só as árvores depois que subi mais 3 metros uma das antenas.
Pela sua experiencia, o sinal pode ser melhorado só mexendo nas configurações pelo navegador?

Colocar as coordenadas na configuração muda (melhora) alguma coisa?
Nome da Máquina: brazilfw
Pentium(R) Dual-Core CPU E5400 @ 2.70GHz
Memória: 5.79 GiB
Avatar do usuário
Brow
BFW Squid 3.5.x
BFW HaarpCache
 
Mensagens: 347
Registrado em: Sáb Jan 22, 2011 4:29 pm
Localização: Maceió - AL
BrazilFW Box: Máquina física
CPU: Pentium(R) Dual-Core CPU E5400 @ 2.70GHz
Memória: 8GB/2 Links
BFW 3.0.262/64 bits
Serviços ativos: QoS; Squid 3.5.27
Addons: HaarpCache; MySAR; MySQL; TCPTrack

Re: Sera que da!?

Mensagempor Eduardo » Qua Out 24, 2012 5:06 pm

Caro autor, por favor arruma o titulo do seu tópico pois ele não esta fazendo referencia ao assunto tratado.
Para tanto basta editar seu post inicial.

Grato.
Links úteis:
Regras do Fórum
Ajude-nos a ajuda-lo (Como Postar dúvidas/testes)
Tutorial "Aprendendo a Postar"
Como encerrar corretamente seu tópico
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Voce ganha dinheiro com o Projeto BrazilFW? Então contribua com o Projeto BFW, faça uma doação clicando aqui
Avatar do usuário
Eduardo
BFW Moderator
BFW Beneméritos
BFW Manager
 
Mensagens: 3688
Registrado em: Dom Jul 12, 2009 1:27 pm
Localização: São Paulo (Zona Sul) - SP - Brasil
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento.

Re: Sera que da!?

Mensagempor Brow » Qua Out 24, 2012 5:29 pm

Eduardo escreveu:Caro autor, por favor arruma o titulo do seu tópico pois ele não esta fazendo referencia ao assunto tratado.
Para tanto basta editar seu post inicial.

Grato.

É, eu sei, grande Eduardo...

é que eu não tinha intenção de prolongar mais o assunto, até porque já comprei o equipamento, já instalei e já fechei o enlace. Só que o manhanijava se ofereceu para maiores esclarecimentos, daí resolvi me aproveitar um pouco mais dele e, ninguém melhor pra dar uns "toques" do que pessoas que já usam o sistema.
Nome da Máquina: brazilfw
Pentium(R) Dual-Core CPU E5400 @ 2.70GHz
Memória: 5.79 GiB
Avatar do usuário
Brow
BFW Squid 3.5.x
BFW HaarpCache
 
Mensagens: 347
Registrado em: Sáb Jan 22, 2011 4:29 pm
Localização: Maceió - AL
BrazilFW Box: Máquina física
CPU: Pentium(R) Dual-Core CPU E5400 @ 2.70GHz
Memória: 8GB/2 Links
BFW 3.0.262/64 bits
Serviços ativos: QoS; Squid 3.5.27
Addons: HaarpCache; MySAR; MySQL; TCPTrack

Re: Sera que da!?

Mensagempor Brow » Qua Nov 07, 2012 7:30 am

Brow escreveu:
Eduardo escreveu:Caro autor, por favor arruma o titulo do seu tópico pois ele não esta fazendo referencia ao assunto tratado.
Para tanto basta editar seu post inicial.

Grato.

É, eu sei, grande Eduardo...

é que eu não tinha intenção de prolongar mais o assunto, até porque já comprei o equipamento, já instalei e já fechei o enlace. Só que o manhanijava se ofereceu para maiores esclarecimentos, daí resolvi me aproveitar um pouco mais dele e, ninguém melhor pra dar uns "toques" do que pessoas que já usam o sistema.


Bom, então é isso: as Ubiquit AirGrid M5 sugeridas pelos colegas realmente são muito boas e o enlace ta fechado e comunicando muito bem, mesmo com uns 2 ou 3 obstáculos entre elas.

Farei alguns ajustes nos canais e frequencias para ver se melhora algo, pois aqui a "poluição" ta considerável. No mais, ta funcionando tudo certinho.

De qualquer forma, peço aos colegas que analisem a imagem gerada pelo AirView da minha Airgrid e me digam qual o melhor canal para que eu possa usar, pois ainda estou perdido com esses dados:
Imagem

Obrigado a todos pelas dicas. Abraços!
Nome da Máquina: brazilfw
Pentium(R) Dual-Core CPU E5400 @ 2.70GHz
Memória: 5.79 GiB
Avatar do usuário
Brow
BFW Squid 3.5.x
BFW HaarpCache
 
Mensagens: 347
Registrado em: Sáb Jan 22, 2011 4:29 pm
Localização: Maceió - AL
BrazilFW Box: Máquina física
CPU: Pentium(R) Dual-Core CPU E5400 @ 2.70GHz
Memória: 8GB/2 Links
BFW 3.0.262/64 bits
Serviços ativos: QoS; Squid 3.5.27
Addons: HaarpCache; MySAR; MySQL; TCPTrack

Re: Sera que fecha bem o enlace?

Mensagempor elmocorrea » Qua Nov 07, 2012 11:45 pm

Boa noite Amigo! Tem algo errado em suas Airgrid... Tente atualizar elas com a versao mais nova de firmware disponivel no site da UBNT. Pois ouví dizerem em sites dos representantes, que estao falsificando equipamentos da marca ubnt. Com o novo firmware disponivel no site do fabricante ubnt, ele tem o selo de autenticaçao nas páginas de configuraçao dos seu radios, após atualizaçao..
Obs: O que mais me chamou atençao na foto que voce postou de seu radio ap, foi o fato da potencia em Dbm só ter a capacidade máxima de 7Dbm. Pois tenhos aki instalado em minhas redes varias delas e todas elas, tem ajuste de potencia que vai até 25Dbm.
Caso nao conseguir subir o firmware via web browser, suba ele via programa tftp, usando o ip 192.168.1.20 para o envio do mesmo.
Dicas: Baixe a nova versao do firmware ( XM.5.5.2 ) no site da ubnt. Baixe o programa Tftp Client para envio do firm. Fixe um ip em seu adapitador de rede. Exemplo: 192.168.1.10 mascara 255.255.255.0. Instale o prog. tftp e executeo logo em seguida, coloque-o em modo upload, selecione o arquivo para o envio. Pronto.... Espere agora antes de enviar o arquivo, voce precisa colocar sua airgrid em modo FTP. Para isto, voce tem que apertar o botao reset do radio antes de plugar o cabo de força.
Aperte o reset com um palito dente e continue apertando.. Agora coloque o cabo de força com reset ainda apertado.. Aguarde uns 15 segundos com ele ainda apertado.. Fique de olho nas luzes do aparelho até elas ficarem alternando de cores.. Solte o botao reset e agora sim envie o arquivo com o programa TFTP client. Após envio com sucesso, aguarde por uns 3 minutos + ou - até ele desligar e retornar sozinho.. Cuidado!!!!!! Após inicio do envio do arquivo via tftp, nao pode haver falhas no suprimento de energia e nem mau contato nos cabos de redes.
Só para sua referencia tenho um ponto a ponto instalado com distancia de 2Km utilizando duas Airgrid 23Db com 22Dbm de saída e chegando ao outro ponto com qualidade de sinal em -51Db e passando mais de 100Mbps. :o!
Bem.. Acho que nao esqueci de mencionar nada, só falta eu deixar o link do site fabricante..

http://www.ubnt.com/download#AirGrid:M5:HP

Site da denuncia de falsificados..

http://forum.ubnt.com/pt/showthread.php?t=48947

Qualquer duvida, só perguntar..
Ps: Quase ia me esquecendo.. Outra coisa me chamou aten'cao, foi o valor que voce pagou pelas suas airgrid. Em torno de 35 reais abaixo que valor minimo vendido pelos distribuidores para empresa.. Digo.. Pre'co de re-venda.. :roll:
Não há vitória sem luta!
Avatar do usuário
elmocorrea
BFW Novice
 
Mensagens: 81
Registrado em: Dom Nov 29, 2009 10:03 pm
Localização: Marechal Floriano E.S.
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel(R) Core(TM) i5-4460 CPU
Memória: 7.67 GiB DDR3 / 2 Links
BFW 3.0.261 64 bits.
Serviços Ativos QOS
Addons: EPM e BandWidth

Re: Sera que fecha bem o enlace?

Mensagempor markstep » Qua Nov 07, 2012 11:52 pm

Eleve uma de suas antenas de forma que uma enxergue a outra. Ter visada é o mais importante... mas lembre sempre que dependo da distancia exsite a zona de fresnel.
Basta pesquisar um pouco que voce sai do outro lado.

abraços
Avatar do usuário
markstep
BFW Participative
 
Mensagens: 192
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 2:31 pm
Localização: Salvador/BA
BrazilFW Box: AMD Fx-8350 - Gigabyte Ga-970a-ds3p 8gb - Hyperx 600w - 1 TB de HD - Link: 3 x VDSL 35MB
BFW 3.0.262, Sub-redes, QOS e EPM. Querendo colocar o cache em breve!

Re: Sera que fecha bem o enlace?

Mensagempor Brow » Qui Nov 08, 2012 10:12 am

elmocorrea escreveu:Boa noite Amigo! Tem algo errado em suas Airgrid... Tente atualizar elas com a versao mais nova de firmware disponivel no site da UBNT. Pois ouví dizerem em sites dos representantes, que estao falsificando equipamentos da marca ubnt. Com o novo firmware disponivel no site do fabricante ubnt, ele tem o selo de autenticaçao nas páginas de configuraçao dos seu radios, após atualizaçao..
Obs: O que mais me chamou atençao na foto que voce postou de seu radio ap, foi o fato da potencia em Dbm só ter a capacidade máxima de 7Dbm. Pois tenhos aki instalado em minhas redes varias delas e todas elas, tem ajuste de potencia que vai até 25Dbm.

Pow, noticia ruim tu me destes!!! ^/
elmocorrea escreveu:Caso nao conseguir subir o firmware via web browser, suba ele via programa tftp, usando o ip 192.168.1.20 para o envio do mesmo.

Ja estou com a última versão (5.5.2) baixada direto do site.
elmocorrea escreveu:Dicas: Baixe a nova versao do firmware ( XM.5.5.2 ) no site da ubnt. Baixe o programa Tftp Client para envio do firm. Fixe um ip em seu adapitador de rede. Exemplo: 192.168.1.10 mascara 255.255.255.0. Instale o prog. tftp e executeo logo em seguida, coloque-o em modo upload, selecione o arquivo para o envio. Pronto.... Espere agora antes de enviar o arquivo, voce precisa colocar sua airgrid em modo FTP. Para isto, voce tem que apertar o botao reset do radio antes de plugar o cabo de força.
Aperte o reset com um palito dente e continue apertando.. Agora coloque o cabo de força com reset ainda apertado.. Aguarde uns 15 segundos com ele ainda apertado.. Fique de olho nas luzes do aparelho até elas ficarem alternando de cores.. Solte o botao reset e agora sim envie o arquivo com o programa TFTP client. Após envio com sucesso, aguarde por uns 3 minutos + ou - até ele desligar e retornar sozinho.. Cuidado!!!!!! Após inicio do envio do arquivo via tftp, nao pode haver falhas no suprimento de energia e nem mau contato nos cabos de redes.

Seguirei a tua dica e "reatualizarei" o firmware via TFTP para ver o que acontece.
Já relatei o suposto problema ao vendedor de quem comprei as antenas.
Já entrei em contato com o site para saber como proceder na identificação de autenticidade.
http://www.americansatelite.com.br
e postei o problema no fórum da Ubiquiti:
http://forum.ubnt.com/pt/showthread.php?p=384485#post384485
Vou aguardar respostas para poder ver o que faço, caso se confirme que as antenas são falsificadas.

Pow, vim aqui pra resolver um probleminha, mas acho que descobri um problemão! >| ^/ < O.O >

Valeu pelos esclarecimentos, elmocorreia. Assim que tiver informações sobre o problema, relatarei aqui.
Nome da Máquina: brazilfw
Pentium(R) Dual-Core CPU E5400 @ 2.70GHz
Memória: 5.79 GiB
Avatar do usuário
Brow
BFW Squid 3.5.x
BFW HaarpCache
 
Mensagens: 347
Registrado em: Sáb Jan 22, 2011 4:29 pm
Localização: Maceió - AL
BrazilFW Box: Máquina física
CPU: Pentium(R) Dual-Core CPU E5400 @ 2.70GHz
Memória: 8GB/2 Links
BFW 3.0.262/64 bits
Serviços ativos: QoS; Squid 3.5.27
Addons: HaarpCache; MySAR; MySQL; TCPTrack

Re: Sera que fecha bem o enlace?

Mensagempor IceMan - Brazil » Qui Nov 08, 2012 11:58 am

desabilite o "Auto adjust to EIRP limit" aplique e ve se fica liberado para vc aumentar a potencia.
Também teste mudando o modelo da antena. Pois dependendo da antena ele limita a potencia.
Não dou suporte via MP ou MSN.Favor usar o fórum.

"Estreita é a porta da salvação e larga a da tentação"
"A calcinha não é a melhor coisa do mundo. Mas esta bem perto..."
Avatar do usuário
IceMan - Brazil
BFW Senior
 
Mensagens: 3211
Registrado em: Qui Ago 25, 2005 7:10 pm
Localização: São Paulo
BrazilFW Box: BFW 3.x
DELL Latitude 110 - LAN USB + on-board
ADDON: Tcptrack
Conexão: NET Virtua 10mb

Re: Sera que fecha bem o enlace?

Mensagempor Brow » Qui Nov 08, 2012 6:57 pm

IceMan - Brazil escreveu:desabilite o "Auto adjust to EIRP limit" aplique e ve se fica liberado para vc aumentar a potencia.
Também teste mudando o modelo da antena. Pois dependendo da antena ele limita a potencia.

Era isso mesmo IceMan. Antes de vir aqui no fórum, fui no meu e-mail e haviam respondido a minha postagem no fórum da Ubiquiti e um outro do RMA da American Satélite.

A resposta do fórum está nesse link:
http://forum.ubnt.com/pt/showthread.php?p=384748

A resposta do RMA da American Satélite:
Bom dia Erivaldo,

Não há nenhuma possibilidade de o produto ser falsificado, distribuímos oficialmente os produtos da Ubiquiti e nunca houve esse problema. Houve algumas mudanças no firmware recente então pode ser problema de configuração. Poderia me enviar as imagens das telas de configuração?

Atenciosamente,

Felipe Fernando Soares Oliveira
Suporte Técnico/RMA


Só reforçando: me parece que não basta só desabilitar o "Auto adjust to EIRP limit". É preciso também ir na aba "Advanced" e marcar a opção "Installer EIRP Control", que por padrão vem desmarcada, como me esclareceu o colega Rodrigo, usuário do fórum da Ubiquiti.

Seja lá como for, isso já está resolvido e poderei ficar tranquilo quanto a autenticidade das minhas antenas e poderei fazer mais testes com outras potencias.

Obrigado a todos!

PS.: De qualquer forma, gostaria que me dissessem qual canal está melhor para eu usar, considerando os gráficos do meu post anterior.
Nome da Máquina: brazilfw
Pentium(R) Dual-Core CPU E5400 @ 2.70GHz
Memória: 5.79 GiB
Avatar do usuário
Brow
BFW Squid 3.5.x
BFW HaarpCache
 
Mensagens: 347
Registrado em: Sáb Jan 22, 2011 4:29 pm
Localização: Maceió - AL
BrazilFW Box: Máquina física
CPU: Pentium(R) Dual-Core CPU E5400 @ 2.70GHz
Memória: 8GB/2 Links
BFW 3.0.262/64 bits
Serviços ativos: QoS; Squid 3.5.27
Addons: HaarpCache; MySAR; MySQL; TCPTrack

Re: Sera que fecha bem o enlace?

Mensagempor GEFSANTANA » Qui Nov 08, 2012 8:18 pm

Tendo em vista a solução encontrada por ti.

Favor encerrar o tópico clicando no botão resolvido. Assim, mantendo o fórum organizado.

Abraços.
Caso tenha resolvido seu problema detalhe a solução do mesmo e clique no botão Resolvido. Pois assim manteremos o fórum organizado.

"Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo". - Confúcio.
Avatar do usuário
GEFSANTANA
BFW Team
 
Mensagens: 1132
Registrado em: Qua Out 22, 2008 12:57 pm
Localização: Aracaju - SE - BR
BrazilFW Box: Não Estou com o BFW ativo.

Re: Sera que fecha bem o enlace?

Mensagempor Brow » Qui Nov 08, 2012 8:27 pm

GEFSANTANA escreveu:Tendo em vista a solução encontrada por ti.

Favor encerrar o tópico clicando no botão resolvido. Assim, mantendo o fórum organizado.

Abraços.

Encerrarei, grande GEFSANTANA. Mas deixa a galera analisar meu gráfico e me dizerem alguma coisa sobre qual melhor canal pra mim, pois to meio perdido ainda com as configs dessa antena.

Aproveitando, já posto outra imagem dos gráficos, agora já com a potencia alterada para o máximo: 25dBm
Imagem
Nome da Máquina: brazilfw
Pentium(R) Dual-Core CPU E5400 @ 2.70GHz
Memória: 5.79 GiB
Avatar do usuário
Brow
BFW Squid 3.5.x
BFW HaarpCache
 
Mensagens: 347
Registrado em: Sáb Jan 22, 2011 4:29 pm
Localização: Maceió - AL
BrazilFW Box: Máquina física
CPU: Pentium(R) Dual-Core CPU E5400 @ 2.70GHz
Memória: 8GB/2 Links
BFW 3.0.262/64 bits
Serviços ativos: QoS; Squid 3.5.27
Addons: HaarpCache; MySAR; MySQL; TCPTrack

Re: Sera que fecha bem o enlace?

Mensagempor janesley » Qui Nov 08, 2012 10:44 pm

Resposta do pessoal da American Satelite corretissima.
Faltou somente pra implementar:
Limite RTS da aba Advance: ajusta para 1025 ou 512 - caso continue tendo algum problemas comunicação!
Esta opção limita o tamanho do pacote!
Se ainda tiver problemas troque a polarização das antenas!
* Essas bixas são boas mesmo tenho uma com 5 km -79 sem visada direta... dancing ! - Creio que Nano Loco M5 daria conta, como o Amigo Eduardo comentou, mas vai saber, quem sabe você que mais pra frente colocar com mais distância nÊ! :mrgreen:
*Já usei algumas proximo da distribuição e não gostei, preferi Nano Loco - mas pra uma distância maior que 1 km fica show!
Use uma das técnicas que jesus deixou. - Dividir pra multiplicar...
Divide-se experiências para multiplicar-se o conhecimento.........
Avatar do usuário
janesley
BFW Squid 3.5.x
 
Mensagens: 374
Registrado em: Seg Abr 25, 2011 8:49 am
Localização: Imperatriz - MA
BrazilFW Box: BFW - 64 bits
BFWCache, Qos, IP x MAC, IPUpdate, LB 2 links, Squid, MySQL, MySar, CheckSystem, Redirector 2
Athlon(tm) 64 Proc. 3500+ - 2.21 GHz
Memoria - 4 GB - HD sata 320 GB

Re: Sera que fecha bem o enlace?

Mensagempor IceMan - Brazil » Sex Nov 09, 2012 9:42 am

Quanto maior a barra do gráfico, mais poluído o canal esta. Eu usaria o primeiro canal ou o 5770.
Porem tem locais que mesmo o canal estando livre, ele não trabalha satisfatoriamente. Então teste até achar um que funcione melhor.
Não dou suporte via MP ou MSN.Favor usar o fórum.

"Estreita é a porta da salvação e larga a da tentação"
"A calcinha não é a melhor coisa do mundo. Mas esta bem perto..."
Avatar do usuário
IceMan - Brazil
BFW Senior
 
Mensagens: 3211
Registrado em: Qui Ago 25, 2005 7:10 pm
Localização: São Paulo
BrazilFW Box: BFW 3.x
DELL Latitude 110 - LAN USB + on-board
ADDON: Tcptrack
Conexão: NET Virtua 10mb

Re: Sera que fecha bem o enlace?  [RESOLVIDO]

Mensagempor Brow » Qui Nov 15, 2012 7:20 pm

Bom, dúvidas esclarecidas. Enlace fechado e funcionando. Obrigado a todos que postaram em resposta às minhas perguntas. Obrigado mesmo!
Nome da Máquina: brazilfw
Pentium(R) Dual-Core CPU E5400 @ 2.70GHz
Memória: 5.79 GiB
Avatar do usuário
Brow
BFW Squid 3.5.x
BFW HaarpCache
 
Mensagens: 347
Registrado em: Sáb Jan 22, 2011 4:29 pm
Localização: Maceió - AL
BrazilFW Box: Máquina física
CPU: Pentium(R) Dual-Core CPU E5400 @ 2.70GHz
Memória: 8GB/2 Links
BFW 3.0.262/64 bits
Serviços ativos: QoS; Squid 3.5.27
Addons: HaarpCache; MySAR; MySQL; TCPTrack


Voltar para Wireless

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron