melhor esquema para rede liberada em boate?  [INACTIVE]

Fórum de discussão para "wireless".

melhor esquema para rede liberada em boate?

Mensagempor Lettus » Seg Mar 19, 2012 12:44 am

Galera, tenho aqui no Rio uma boate para tomar conta de toda a estrutura caixas, computadores, rede, iluminacao e agora internet sem fio.
acessando a internet da UFRJ uma rede sem senha, porem quando voce conecta e vai navegar a rede direciona voce para uma pagina aonde voce precisa cadastrar o seu email, apos um simples cadastro de email voce ja esta livre para navegar e sem restricoes, vi que o link tinha alguma coisa a ver com aruba networks. Bom achei este sistema o maximo e gostarinha de implementar alguma coisa semelhante na boate.

a rede da boate vai ficar sem senha, porem todos que se conectarem lá deveram fazer um cadastro de email para poder navegar.

ja li sobre o easy captive, entre outras solucoes, mas nao tive sucesso, nao consegui colocar o easy captive na versao do meu BFW aqui em casa de teste que é a versao 3.0.256.
alguem com experiencia poderia me ajudar nesta aventura? vai ser muito legal o resultado.
abraco a todos!
Lettus
 

Re: melhor esquema para rede liberada em boate?

Mensagempor ghost » Seg Mar 19, 2012 2:52 am

Lettus escreveu:ja li sobre o easy captive, entre outras solucoes, mas nao tive sucesso, nao consegui colocar o easy captive na versao do meu BFW aqui em casa de teste que é a versao 3.0.256.


EasyCaptive solo funciona en la versión 2.X.

Podrias probar con SAPW.


Saludos :o!
Avatar do usuário
ghost
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 1351
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 8:54 pm
Localização: Tierras Asperas de Zona Sur, Buenos Aires, Argentina
BrazilFW Box: No en uso actualmente

Re: melhor esquema para rede liberada em boate?

Mensagempor Lettus » Seg Mar 19, 2012 9:14 pm

teste SAPW mas nao encontrei um metodo que deixei ele aberto direto, pedindo somente para se cadastrar o email e o cliente ja navegar direto. estou pesquisando na internet sobre hotspot e captive portals, quem tiver mais ideias eu vou agradecer!
Lettus
 

Re: melhor esquema para rede liberada em boate?

Mensagempor janesley » Seg Mar 19, 2012 10:15 pm

Amigo você pode usar o Redirector:
http://www.brazilfw.com.br/forum/viewtopic.php?f=58&t=80724#p271402
Tipo assim ele gera uma pagina Advertsing I, nela você edita e muda para o que você quer, logotipo, comercial etc.., e com um Edit e um botão de Submit. para enviar pro seu E-mail pessoal o E-mail do usuário cadastrado no sistema.. e o legal que nesta opção ele redirecionar uma unica vez não irá aparece novamente a janela até que ele desconecte e conecte novamente.
Agora para que isso aconteça você deve cadastrar os IPs do escopo atribuido pelo DHCP.

Espero ter ajudado! :o!
Use uma das técnicas que jesus deixou. - Dividir pra multiplicar...
Divide-se experiências para multiplicar-se o conhecimento.........
Avatar do usuário
janesley
BFW Squid 3.5.x
 
Mensagens: 374
Registrado em: Seg Abr 25, 2011 8:49 am
Localização: Imperatriz - MA
BrazilFW Box: BFW - 64 bits
BFWCache, Qos, IP x MAC, IPUpdate, LB 2 links, Squid, MySQL, MySar, CheckSystem, Redirector 2
Athlon(tm) 64 Proc. 3500+ - 2.21 GHz
Memoria - 4 GB - HD sata 320 GB

Re: melhor esquema para rede liberada em boate?

Mensagempor Lettus » Sex Mar 23, 2012 12:54 pm

janesley escreveu:Amigo você pode usar o Redirector:
http://www.brazilfw.com.br/forum/viewtopic.php?f=58&t=80724#p271402
Tipo assim ele gera uma pagina Advertsing I, nela você edita e muda para o que você quer, logotipo, comercial etc.., e com um Edit e um botão de Submit. para enviar pro seu E-mail pessoal o E-mail do usuário cadastrado no sistema.. e o legal que nesta opção ele redirecionar uma unica vez não irá aparece novamente a janela até que ele desconecte e conecte novamente.
Agora para que isso aconteça você deve cadastrar os IPs do escopo atribuido pelo DHCP.

Espero ter ajudado! :o!


O grande problema sao esses pre cadastros de ips.. eu acho que vou fazer um teste no "Pfsense" parece que ele é voltado para isto..
o sistema de onibus de sao paulo vai usar este servico, vao liberar nos pontos de onibus e dentro dos onibus tambem internet com este sistema, o cliente cadastra o cpf e pode navegar por 20min depois cai e ele so pode voltar a navegar depois de esperar 1h. e eu queria implementar este sistema em uma boate aqui no Rio.
vou testar este sistema que voce me falou aqui em cima "redirector" obrigado pela ajuda.
abraco
Lettus
 

Re: melhor esquema para rede liberada em boate?

Mensagempor janesley » Sáb Mar 24, 2012 9:38 am

Você tambem pode usar uma RouterBoard - Mikrotik com hotspot para isso:

Lettus escreveu:o sistema de onibus de São Paulo vai usar este servico, vao liberar nos pontos de onibus e dentro dos onibus tambem internet com este sistema, o cliente cadastra o cpf e pode navegar por 20min depois cai e ele so pode voltar a navegar depois de esperar 1 hora.


Vantagem que tem muito script pronto na internet que é só copiar e colar, para acrescentar infinitas funções!
O proprio MK tem um controle assim. de tempo para usuários não cadastrados no sistema. tipo como se fosse um teste, vc define o tempo que ele pode navegar e depois bloqueia-o temporariamente ou permanentemente. Isso vem Nativo nele!
Dai usaria o BrazilFW para fazer o cache, loadbalance, etc.. e o MK para o controle de trafego dos usuários.... - Seria de baixo investimento e qualidade OTIMA! :D
Espero ter ajudado.... :o!
Use uma das técnicas que jesus deixou. - Dividir pra multiplicar...
Divide-se experiências para multiplicar-se o conhecimento.........
Avatar do usuário
janesley
BFW Squid 3.5.x
 
Mensagens: 374
Registrado em: Seg Abr 25, 2011 8:49 am
Localização: Imperatriz - MA
BrazilFW Box: BFW - 64 bits
BFWCache, Qos, IP x MAC, IPUpdate, LB 2 links, Squid, MySQL, MySar, CheckSystem, Redirector 2
Athlon(tm) 64 Proc. 3500+ - 2.21 GHz
Memoria - 4 GB - HD sata 320 GB

Re: melhor esquema para rede liberada em boate?

Mensagempor janesley » Seg Mar 26, 2012 2:33 pm

Outra boa pedida além das que citei é o que saiu agora:
O FlowNote: http://www.brazilfw.com.br/forum/viewtopic.php?f=58&t=82843#p288040
Nele em conjunto com o WebServer: http://www.brazilfw.com.br/forum/viewtopic.php?f=58&t=81957#p281504

Você poderá desempenhar um ambiente parecido...
Agora.. amigo use a criatividade... que está em você...

Espero ter ajudado! :o!
Use uma das técnicas que jesus deixou. - Dividir pra multiplicar...
Divide-se experiências para multiplicar-se o conhecimento.........
Avatar do usuário
janesley
BFW Squid 3.5.x
 
Mensagens: 374
Registrado em: Seg Abr 25, 2011 8:49 am
Localização: Imperatriz - MA
BrazilFW Box: BFW - 64 bits
BFWCache, Qos, IP x MAC, IPUpdate, LB 2 links, Squid, MySQL, MySar, CheckSystem, Redirector 2
Athlon(tm) 64 Proc. 3500+ - 2.21 GHz
Memoria - 4 GB - HD sata 320 GB


Voltar para Wireless

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron