BFW 3.0.246 + Roteador wireless Greatek  [RESOLVIDO]

Fórum de discussão para "wireless".

BFW 3.0.246 + Roteador wireless Greatek

Mensagempor jacksontecnico » Dom Nov 27, 2011 7:30 am

Olá pessoal do BFW, gostaria de saber como deve estar a configuração de um roteador wireless Gratek junto ao BFW 3.0.246? Pois não consigo fazer com que os computadores que recebem sinal do roteador naveguem na internet, O BFW já esta configurado e pela LAN eu consigo navegar sem problema nenhum (com os ips e macs cadastrados), mas ao tentar integrar um roteador wireless, não funciona a navegação da rede wi-fi, somente a cabeada, como deve ficar a configuração do roteador, como bridge ou dhcp ou ip fixo ou tanto faz? ja fiz todas essas formas, mas ainda sim, não funcionou.
Avatar do usuário
jacksontecnico
BFW Participative
 
Mensagens: 110
Registrado em: Qui Set 15, 2011 6:18 pm
BrazilFW Box:

Re: BFW 3.0.246 + Roteador wireless Greatek

Mensagempor sam_fisher » Dom Nov 27, 2011 10:10 am

jacksontecnico escreveu:Olá pessoal do BFW, gostaria de saber como deve estar a configuração de um roteador wireless Gratek junto ao BFW 3.0.246? Pois não consigo fazer com que os computadores que recebem sinal do roteador naveguem na internet, O BFW já esta configurado e pela LAN eu consigo navegar sem problema nenhum (com os ips e macs cadastrados), mas ao tentar integrar um roteador wireless, não funciona a navegação da rede wi-fi, somente a cabeada, como deve ficar a configuração do roteador, como bridge ou dhcp ou ip fixo ou tanto faz? ja fiz todas essas formas, mas ainda sim, não funcionou.


Só uma Dúvida:
como você esta usando esse Roteador?
está usando ele com DHCP Desativado e usando as portas LAN e wireless como "Switch" não usando a porta WAN (internet do mesmo)?
ou esta usando Esse Roteador como "Roteador" Mesmo?

se for Como Roteador mesmo, as configurações devem ficar no seguinte cenário:

A internet virá do servidor BFW 3.0 como se esse Roteador fosse um Cliente, recebendo internet na Porta WAN (internet)
e os Micros da Rede (atras do Roteador) Recebendo a internet pela Porta LAN do Roteador e pela interface Wireless do mesmo...

Dessa Forma, Seria o mais Adequado, a não ser que você não queira que outras pessoas tenha acesso a sua Rede atraves desse Roteador.....

por causa desses problemas que eu estou investindo no Servidor PPPoE com FreeRADIUS.....
Se existe no Cadastro, Discou, Navegou, senão, sem Acesso...
sam_fisher
 

Re: BFW 3.0.246 + Roteador wireless Greatek

Mensagempor Eduardo » Dom Nov 27, 2011 12:04 pm

Como o Bruno detalhou, nunca usar a parta WAN e desabilitar o DHCP caso ele não tenha o modo brigde.
Complementarmente deixe a rede dele em um IP fora do Range do DHCP do BFW para você poder acessa-lo junto com o BFW.

Boa sorte.
Links úteis:
Regras do Fórum
Ajude-nos a ajuda-lo (Como Postar dúvidas/testes)
Tutorial "Aprendendo a Postar"
Como encerrar corretamente seu tópico
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Voce ganha dinheiro com o Projeto BrazilFW? Então contribua com o Projeto BFW, faça uma doação clicando aqui
Avatar do usuário
Eduardo
BFW Moderator
BFW Beneméritos
BFW Manager
 
Mensagens: 3688
Registrado em: Dom Jul 12, 2009 1:27 pm
Localização: São Paulo (Zona Sul) - SP - Brasil
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento.

Re: BFW 3.0.246 + Roteador wireless Greatek

Mensagempor jacksontecnico » Ter Nov 29, 2011 4:02 pm

Em 1º lugar, obriagado pela ajuda de todos.
As configurações e estrutura, estão das seguintes formas:

Internet velox 2 mega (modem está em bridge)

BFW 3.0.246: está configurado como PPOE
Ip: 10.0.0.254 (mudei a faixa original por ja usar a muitos anos essa)
sub rede: 255.255.255.0
DHCP do BFW: Ativado

Roteador Wireless: já configurei ele como bridge, DHCP e ip fixo, mas não funcionou em nenhumas das formas (o ping, responde para o 10.0.0.254, mas não navega os micros na rede wireless).
Não tentei ainda configurar o roteador wifi como PPOE (mas n sei de daria certo, visto que o BFW já está configurado dessa forma).

eth0 local (ligado a porta WAN do roteador)
eth1: internet (ligado ao modem)

já foi cadastrado no BFW o MAC das portas, lan (acredito q não haja necessidade de cadastro) e também da WAN do roteador.
Eu possuo um cyber-café com 11 micros na rede, todos cabeados e 15 clientes na rede wireless - daí a necessidade que tenho para fazer funcionar da melhor forma o BFW, de forma que os clientes da rede wireless não tenham acesso uns aos outros e nem acesso ao computadores do cyber.
Vou rever e refazer as recomendações citadas e postarei se tiver sucesso ou não
Se alguém tiver alguma outra observação, por favor postem estou muito interessado em desenvolver essa área.
Avatar do usuário
jacksontecnico
BFW Participative
 
Mensagens: 110
Registrado em: Qui Set 15, 2011 6:18 pm
BrazilFW Box:

Re: BFW 3.0.246 + Roteador wireless Greatek  [RESOLVIDO]

Mensagempor jacksontecnico » Seg Dez 05, 2011 10:18 pm

Ola pessoal novamente.
Consegui resolver o problema do roteador wireless não navegar. Como Ip Fixo, funcionou, a configuração do Ip estava: 10.0.0.254 e eu troquei para 10.0.0.1 (do modem) e passou a funcionar imediatamente. Como Bridge, tambem funcionou. O problema é que o MAC da placa de rede estava atribuida a um Ip, e eu tinha configurado manualmente para isso, sendo assim, não funcionava quando conectado pelo DHCP do BFW.
Obrigado gente e descupa a falta de atenção.
Avatar do usuário
jacksontecnico
BFW Participative
 
Mensagens: 110
Registrado em: Qui Set 15, 2011 6:18 pm
BrazilFW Box:


Voltar para Wireless

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes