implantar 3g na torre wireless  [INACTIVE]

Fórum de discussão para "wireless".

implantar 3g na torre wireless

Mensagempor odedamesmo » Seg Set 12, 2011 6:36 pm

Opa não sei se vcs ja pensarao nesta possibilidade, pois ontem estava vendo a frequencia do 3g e trabalhava em 900, a mesma frequencia pode ser obtida usando os cartoes xr9, sera que não tem como utilizarmos um sistema modificado nos modens e utilizar eles para conectar em nossas torres 900mhz, bem pois a intenção é entrar na batalha contra o 3g... na verdade se nao pode alia-se. Pois na teoria se nossas torres podem gerar a mesma frequencia tb é capas de se tornar um ponto de acesso 3g. ajuda ae.. qum souber de algo avisa... to testando ja algumas maneiras... mas quem tiver alguma ideia a contribuir.... ou detonar minhas espectativas ...
odedamesmo
 

Re: implantar 3g na torre wireless

Mensagempor odedamesmo » Qui Set 22, 2011 1:59 am

Sera que a ideia é loka d+?
odedamesmo
 

Re: implantar 3g na torre wireless

Mensagempor xdigo » Dom Set 25, 2011 3:54 pm

Noss cara voce viajo mais eu tbm ... Imaginei tipo qualquer "um" poderia ter um sistema 3g .. se tivese a possibilidade eu gostaria de testar .. vou falar com meu imão ele tem um provedor .. se a possibilidade ele tem um conhecimento maior que o meu :D

Voltarei para postar a resposta .. ou alguma outra ideia
xdigo
 

Re: implantar 3g na torre wireless

Mensagempor misterbogus » Dom Set 25, 2011 4:41 pm

bem amigo
vc pode montar uma rede móvel em 900mhz
mas os canais disponíveis são se não me engano 2 de 10mhz
e te digo uma coisa

se a operadora de telefonia sirmar de que vc tá prejudicando o espectro dela. mesmo sendo mentira.
vai dar zica com a anatel.

provedor sempre comerá pelas beiradas.

devemos atacar onde ela não pode atender.
misterbogus
 

Re: implantar 3g na torre wireless

Mensagempor rapidoacesso » Dom Set 25, 2011 6:38 pm

(Imão xdigoh)
Boa Tarde.

Bom não tenho um conhecimento avançado em tecnologias 3g mais, se entendi bem vc pretendi usar o mesmo hardware das companias de telefonia movel (modem 3g) e conectar nas torres com equips de 900Mhz. Nesse mundo da tecnologia nada é impossivel. mais pelo meu ver são tecnologias totalmente diferentes

modens = TDMA, CDMA, GSM, UMTS

contudo como vc sitou como exemplo o cartão xr9 não converça com esse karas além de tudo ele modula em FCC Part 15.247, IC RS210 que no meu ver é impossivel de comunicar.

uma dica... não pense como eles; pense maior. ( 4G ) está em negociação com a sky em brasilia.

Projete 4G na sua cidade, estude, arrume um investidor e ( Ripá na Xulica - Como o Mestre Belindo dizia).....

Imagem
espero ter ajudado
rapidoacesso
 

Re: implantar 3g na torre wireless

Mensagempor xdigo » Dom Set 25, 2011 6:58 pm

SKY oferecerá internet 4G no Brasil - http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/sky_oferecera_internet_4g_no_brasil

tem um video intereçante tbm referente ao 4G NO BRAZIL

Low quality version

:D Internet da Rapido Acesso e daora to Usando aki em casa oskasapkaps Vlw Luis ( Manin )
xdigo
 

Re: implantar 3g na torre wireless

Mensagempor rapidoacesso » Dom Set 25, 2011 8:12 pm

Lembrando que Sky só tem brasilia

outras cidades estão ai

vamos tentar implementar.....

porem os preços dos equips :S ainda são de outro mundo. precisamos esperar mais alguns meses aqui no brasil....


logo, logo vamos trabalhar com internet de 1 mundo .... porém 100Mbps não e o minimo como mensionado.... principamente quando se trata de brasil.... em relatos ouvi falar de 10 á 120mbps

quero ver os preços que vão liberar isso pra nos pois as grandes operadoras ainda furam nossos rins em links dedicados e ainda não temos condições de fornecer links de 100mbps a Deus dará....

estão vamos cobrar das grandes operadoras mais velocidade de mais preço para que os clientes finais tenhão um melhor acesso ao mundo virtual

algumas empresas como a telebras estão fazendo isso já mais ainda falta muito pra chegar aqui nas pontas..
rapidoacesso
 

Re: implantar 3g na torre wireless

Mensagempor misterbogus » Seg Set 26, 2011 4:50 pm


so quero ver permissão par usar a frequência

kkkkkkk
misterbogus
 

Re: implantar 3g na torre wireless

Mensagempor rapidoacesso » Seg Set 26, 2011 7:47 pm

anatel está disponibilizando as licenças e por encrivel que pareça estão forçando para que a tecnologia seja atualizada e ajustada para a copa...

Governo está cobrando isso, ai sai...

não e facil... nem um pouco...


mais não é impossivel. so estudar bem montar um projeto bom. fazer uma acessoria com o pessoal certo para agilizar a licença e ripá....
rapidoacesso
 

Re: implantar 3g na torre wireless

Mensagempor odedamesmo » Sex Set 30, 2011 4:42 pm

é imaginei ser bem loka minha ideia mas, temos que hj em dia pensar como nos manter no mercado, com a 3g se espelhando que nem lixo n centro da cidade... fica dificil concorrer, mesmo que descubram o limite que elas impoe os contratos de um ano segura o cliente, queria saber como concorrer com elas.
odedamesmo
 

Re: implantar 3g na torre wireless

Mensagempor rapidoacesso » Sex Set 30, 2011 4:55 pm

nunca desista as maiores invenções saem de loucos como nos


hehehe

:)
rapidoacesso
 

Re: implantar 3g na torre wireless

Mensagempor odedamesmo » Qui Out 06, 2011 4:56 pm

E essa wi-max... aguem ja testou... botou para ver como funciona ... dev ser boa tava vendo valores de equip são caros ... e raros....
odedamesmo
 

Re: implantar 3g na torre wireless

Mensagempor rapidoacesso » Sex Out 07, 2011 9:11 am

não compensa..... vc consegue trabalhar melhor com a linha da ubnt. mais barato vc investe um pouco em torres e trabalha com uma banda muito maior



obrigado
Editado pela última vez por rapidoacesso em Sex Out 07, 2011 12:36 pm, em um total de 1 vez.
rapidoacesso
 

Re: implantar 3g na torre wireless

Mensagempor duzinhows » Sex Out 07, 2011 10:02 am

Companheiro 3g, 4g, LTE e WIMAX...
são tecnologias restritas as Operadoras de telefonia moveis segundo a ANTEL...
não se encaxando na SCM...

A WIMAX tem um frequencia livre que é a de 5ghz...
Mais hoje em dia não adianta usar ela porque...
1° ainda esta em desenvolvimento...
2° equipamentos muito caros...

So uma BaseStatio Wimax da motorola ta custando em media U$30 mil dolares podendo ter ate 100 conexões simultanias.... "fonte: Propio consultor da Motorola"....

1° coisa você tem SCM ?
2° Sua empresa esta regularizada... com tudo certo?
3° Se a Anatel bater hoje na sua empresa e resolver fazer uma auditoria você esta tranquilo?
4° Ultilizando 3g na sua rede e caso a Anatel peque você tem condições de pagar a multa imposta por eles?

São questões onde você deve se perguntar se vale a pena ou nãoooo arriscar tanto....
sempre foi assim... As grandes sempre come o recheio e nois so raspamos a panela... fazer o que ?
duzinhows
 

Re: implantar 3g na torre wireless

Mensagempor netlabor » Sex Out 07, 2011 2:18 pm

odedamesmo escreveu:Opa não sei se vcs ja pensarao nesta possibilidade, pois ontem estava vendo a frequencia do 3g e trabalhava em 900, a mesma frequencia pode ser obtida usando os cartoes xr9, sera que não tem como utilizarmos um sistema modificado nos modens e utilizar eles para conectar em nossas torres 900mhz, bem pois a intenção é entrar na batalha contra o 3g... na verdade se nao pode alia-se. Pois na teoria se nossas torres podem gerar a mesma frequencia tb é capas de se tornar um ponto de acesso 3g. ajuda ae.. qum souber de algo avisa... to testando ja algumas maneiras... mas quem tiver alguma ideia a contribuir.... ou detonar minhas espectativas ...


Sua idéia é interessante, fica aquela coisa "como é que não pensamos isso antes!"

A resposta é que no setor de telecom (em todo mundo) os interesses das grandes companhias são protegidos pelos governos.

Resumindo, não acredito que os pequenos e médios provedores (com SCM ou não) tenham acesso ao uso de faixas 3G, 4G etc

Salvo de forma ilegal, coisa que não é recomendada...

Em tempo, existe um protocolo de comunicação que "as grandes abandonaram", e que permite comunicação de dados de forma móvel, transferênica de células etc, e o melhor o protocolo é aberto e free ;-) , inclusive pode ser utilizada em celulares (que tem o protocolo, a nokia fabrica alguns aparelhos). Não tenho de pronto mais dados, vou ver nos meus arquivos e posto depois.

Boa sorte a todos.
netlabor
 

Re: implantar 3g na torre wireless

Mensagempor odedamesmo » Qui Out 20, 2011 4:27 am

duzinhows escreveu:Companheiro 3g, 4g, LTE e WIMAX...


1° coisa você tem SCM ?
2° Sua empresa esta regularizada... com tudo certo?
3° Se a Anatel bater hoje na sua empresa e resolver fazer uma auditoria você esta tranquilo?
4° Ultilizando 3g na sua rede e caso a Anatel peque você tem condições de pagar a multa imposta por eles?

São questões onde você deve se perguntar se vale a pena ou nãoooo arriscar tanto....
sempre foi assim... As grandes sempre come o recheio e nois so raspamos a panela... fazer o que ?

Sim sim qnto a licença to trankuilo ela ja me visitou, eu e a tia ANA nos damos bem, mas devemos pensar em alguma soluçao para nosso caso, pois 3g hj em dia ta se espalhando. a soluçao seria espalhar torres na cidade? isso Nao é viavel, ou trabalhar em 900mhz nos clientes ... pq sempre tem aque le q pula pra 3g vamos ficar de braços cruzados sem soluçao... afinal anatel nao esta aki so para nos limitar tem que nos dar respostas e soluçoes... concorrer com empressas de grande porte para nos pequenas empresas é dificil... temos q buscar novas faixas sem visada... de longo alcance e qualidade... nem q seja as basestation e nano llocom9, outra qnto a oque usar ou nao nas torres se anatel mais se preocupa com a licença.... temos q dar a cara a tapa ... nao tem quem use cartoes e rbs nao homologadas... vc acha q anatel ta ai pra iso? ninguem denuncia pq todos sabem q em muitos casos é a soluçao pra dores de cabeça... agora a atual é competir com a 3g, enlace e qualidade = ou semelhante... alguma ideia?
odedamesmo
 


Voltar para Wireless

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes