Ajuda em Configurar uma rede wireless com 3 radios AP Router  [INACTIVE]

Fórum de discussão para "wireless".

Ajuda em Configurar uma rede wireless com 3 radios AP Router

Mensagempor dersonlip » Qui Set 01, 2011 8:08 pm

Pessoal estou apanhando a 3 meses para configurar esta rede \/ não estou conseguindo nada.
Bom vamos la...
Estou com 3 aparelhos Ap Router wr254 e estou querendo distribuir sinal nos 3 pontos para meus clientes, algumas pessoas falam q é de um modo outras falam que é de outra e nao sai disso.
Estou apanhando muito para fazer esta façanha, alguns dizem que tem q ser os 3 pontos AP+WDS outros falam pra usar AP e os outros como repetidor, estou usando 1 modem dsl Thomson para fazer subir a net até o 1º AP 2 omnis 15 dbi aquarius e 1 grade 25 dbi aquarius, alguem muito bondoso poderia me ajudar?
Obrigado por enquanto.
dersonlip
 

Re: Ajuda em Configurar uma rede wireless com 3 radios AP Ro

Mensagempor Eduardo » Sex Set 02, 2011 1:57 pm

O que voce ja conseguiu, como fez e o que esta faltando?
Links úteis:
Regras do Fórum
Ajude-nos a ajuda-lo (Como Postar dúvidas/testes)
Tutorial "Aprendendo a Postar"
Como encerrar corretamente seu tópico
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Voce ganha dinheiro com o Projeto BrazilFW? Então contribua com o Projeto BFW, faça uma doação clicando aqui
Avatar do usuário
Eduardo
BFW Moderator
BFW Beneméritos
BFW Manager
 
Mensagens: 3688
Registrado em: Dom Jul 12, 2009 1:27 pm
Localização: São Paulo (Zona Sul) - SP - Brasil
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento.

Re: Ajuda em Configurar uma rede wireless com 3 radios AP Ro

Mensagempor DigiCal » Sex Set 02, 2011 4:20 pm

dersonlip escreveu:alguns dizem que tem q ser os 3 pontos AP+WDS outros falam pra usar AP e os outros como repetidor.

AP+WDS só se for para o AP trabalhar em bridge. Aconselho utilizar no modo ISP.
"A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira." Provérbios 15:1
BrazilFW sempre!
Avatar do usuário
DigiCal
BFW Documenter
BFW Beneméritos
BFW Manager
 
Mensagens: 896
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 5:50 pm
Localização: Carpina-PE
BrazilFW Box: BFW 3.0.262 (64 bits) + eBackup + MySAR

Re: Ajuda em Configurar uma rede wireless com 3 radios AP Ro

Mensagempor duzinhows » Sex Set 02, 2011 6:57 pm

Minha Experiencia...

Eu usava assim.....
Recebia o link da Velox com moldem Thomson dai entra no servidor BFW pela placa de rede eth1
e saia para minha rede pela placa de rede eth0.... em seguida como eu usava 3 paineis setorias
de 120° logicamente tinha que usar 3 raios aquarios... pega o cabo que saia da eth0 e ligava em um switer
de 8 porta e posteriormente distribuia entre os 3 radios todos configurados em AP e com o modo de operação
em GATEWAY.... nos clientes usava os raios em modo Basico como cliente e em modo de operação como ISP
depois era so ir no site survey e procurar o sinal da minha torre e connectar...

pelo que li do manual do seu AP ROUTER WR 254 da para você fazer a mesma configuração que fiz nos radios
aquarios basta seguir esse passos... A e não se esqueça de mudar o seu SSID nos radios de distribuição e mude
os ips dos radios clientes... caso ainda não use um servidor basta pegar a internet que sai do seu moldem Thomson
e ligar na porta WAN do seu AP ROUTER WR 254 e o resto continua da mesma forma....

Espero ter ajudado....
Abraços....
Sim ja ia esquecendo.... BEM VINDO AO FORUM BRAZILFW
Da uma lida nas regras do forum e no wiki para uma melhor aprendizagem
duzinhows
 

Re: Ajuda em Configurar uma rede wireless com 3 radios AP Ro

Mensagempor dersonlip » Sex Set 02, 2011 7:05 pm

maninhu entao mas os 3 aps estao longe 1 do outro com uma distancia de 500 metros de cada tipo em torres entao precisava de uma config para gerenciar daki de casa e tenho muitas duvidas sobre dhcp e panz sou leigo disso, tipo tirei os 3 radios 1 da faixa de ip do outro, os 3 estao em ssid diferentes, estao no mesmo canal o servidor dhcp esta ligado nos 3, pois se n n consigo me conectar a eles =/ help me
dersonlip
 

Re: Ajuda em Configurar uma rede wireless com 3 radios AP Ro

Mensagempor duzinhows » Sex Set 02, 2011 8:00 pm

dersonlip escreveu:maninhu entao mas os 3 aps estao longe 1 do outro com uma distancia de 500 metros de cada tipo em torres entao precisava de uma config para gerenciar daki de casa e tenho muitas duvidas sobre dhcp e panz sou leigo disso, tipo tirei os 3 radios 1 da faixa de ip do outro, os 3 estao em ssid diferentes, estao no mesmo canal o servidor dhcp esta ligado nos 3, pois se n n consigo me conectar a eles =/ help me


1° gostaria de saber o porque você usa 3 radios com 3 omnis num raio tao curto de 500 metros de distancia uns dos outros...
2° qual é o provedor que lhe fornece o link ADSL ?
3° quais suas duvidas sobre DHCP ?
4° o que ser panz ?
5° por favor tente se explicar melhor porque assim não tem como ajudarmos você...
Editado pela última vez por duzinhows em Sex Set 02, 2011 8:02 pm, em um total de 1 vez.
duzinhows
 

Re: Ajuda em Configurar uma rede wireless com 3 radios AP Ro

Mensagempor Eduardo » Sex Set 02, 2011 8:02 pm

dersonlip escreveu:maninhu entao mas os 3 aps estao longe 1 do outro com uma distancia de 500 metros de cada tipo em torres entao precisava de uma config para gerenciar daki de casa e tenho muitas duvidas sobre dhcp e panz sou leigo disso, tipo tirei os 3 radios 1 da faixa de ip do outro, os 3 estao em ssid diferentes, estao no mesmo canal o servidor dhcp esta ligado nos 3, pois se n n consigo me conectar a eles =/ help me

Me desculpe mas é impossivel te ajudar.
Ainda não entendi que voce tem ou fez e pelo que declarou acima nem voce sabe.
Sem um minimo de conhecimento e organização não tem como ser ajudado.
Explica com detalhes o que voce fez, o que esta funcionando, o que não funciona e o que voce quer.
Para um leigo voce ta sendo audacioso demais.
Links úteis:
Regras do Fórum
Ajude-nos a ajuda-lo (Como Postar dúvidas/testes)
Tutorial "Aprendendo a Postar"
Como encerrar corretamente seu tópico
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Voce ganha dinheiro com o Projeto BrazilFW? Então contribua com o Projeto BFW, faça uma doação clicando aqui
Avatar do usuário
Eduardo
BFW Moderator
BFW Beneméritos
BFW Manager
 
Mensagens: 3688
Registrado em: Dom Jul 12, 2009 1:27 pm
Localização: São Paulo (Zona Sul) - SP - Brasil
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento.

Re: Ajuda em Configurar uma rede wireless com 3 radios AP Ro

Mensagempor dersonlip » Sex Set 02, 2011 8:46 pm

Entao vamos la, estou usando a banda larga speedy que sai de um modem Thomson e sobre para 1 ap ligado em uma antena direcional certo .. esta antena direcional esta apontada para 1 omni na distancia de 500 metros +-, desta omni eu vejo meu 3º ponto q tambem esta ligada em uma omni. ( POrque de usar estas omnis porque minha cidade tem muitos morros entao se eu deixar apenas a direcional e 1 omni muita parte da city vai fikar fora da minha area de cobertura entendeu.?
Agora vamos la eu gostaria de saber quais configurações estabelecer para deixar meus 3 pontos com internet podendo cadastrar clientes por MAC, Minhas duvidas são q Modo de operação usar ( bridge , gateway , cliente isp , ou roteador) e em qual operação ultilizar , AP , AP+ WDS ,Repetidor universal é isso ..... Gostaria de alguem q me ajudasse nestas configurações dos 3 APS.. Pois tentei configurar assim 1º AP Gateway Modo AP ( beleza ele ficou com internet de boa ) coloquei o 2º ap como repetidor universal ( de boa 1 se conectou ao outro de boa e ficou com internet ) mas o 3º AP tambem colokei como Repetidor mais ele n se conecta não sei o porq ai se eu desligar o 1º repetidor e mudar o ssid do 3º para se conectar no AP ele se conecta =/ entao resumindo nao esta tendo o laço entre os 3...OBG desde já.
dersonlip
 

Re: Ajuda em Configurar uma rede wireless com 3 radios AP Ro

Mensagempor duzinhows » Seg Set 05, 2011 1:43 pm

dersonlip escreveu:Entao vamos la, estou usando a banda larga speedy que sai de um modem Thomson e sobre para 1 ap ligado em uma antena direcional certo .. esta antena direcional esta apontada para 1 omni na distancia de 500 metros +-, desta omni eu vejo meu 3º ponto q tambem esta ligada em uma omni. ( POrque de usar estas omnis porque minha cidade tem muitos morros entao se eu deixar apenas a direcional e 1 omni muita parte da city vai fikar fora da minha area de cobertura entendeu.?
Agora vamos la eu gostaria de saber quais configurações estabelecer para deixar meus 3 pontos com internet podendo cadastrar clientes por MAC, Minhas duvidas são q Modo de operação usar ( bridge , gateway , cliente isp , ou roteador) e em qual operação ultilizar , AP , AP+ WDS ,Repetidor universal é isso ..... Gostaria de alguem q me ajudasse nestas configurações dos 3 APS.. Pois tentei configurar assim 1º AP Gateway Modo AP ( beleza ele ficou com internet de boa ) coloquei o 2º ap como repetidor universal ( de boa 1 se conectou ao outro de boa e ficou com internet ) mas o 3º AP tambem colokei como Repetidor mais ele n se conecta não sei o porq ai se eu desligar o 1º repetidor e mudar o ssid do 3º para se conectar no AP ele se conecta =/ entao resumindo nao esta tendo o laço entre os 3...OBG desde já.


Por Favor poste as configurações dos seus aps router para que possamos verificar o que esta errado...
duzinhows
 


Voltar para Wireless

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes