bfw e ap tplink wa801nd  [INACTIVE]

Fórum de discussão para "wireless".

bfw e ap tplink wa801nd

Mensagempor tiagomaximo82 » Seg Ago 29, 2011 11:37 am

bom dia

tenho um bfw 3.0 instalado e funcionando usando QOS depois que eu habilitei o qos mesmo cadastrando o mac da ap tplink wa801nd no notebook conecto na rede sem fio mas nao funciona mesmo liberando a mac de cada notebook
o que devo fazer?

deixa eu tentar explicar eu queria que o bfw cuida-se de cada ip que fosse conectado via ap, a ap recebe ip do bfw como se tivesse ligado no switch

alguem pode me ajudar?
Avatar do usuário
tiagomaximo82
BFW Curious
 
Mensagens: 15
Registrado em: Qua Jan 12, 2011 11:13 am
BrazilFW Box:

Re: bfw e ap tplink wa801nd

Mensagempor tiagomaximo82 » Seg Ago 29, 2011 11:38 am

lembrando de um detalhe antes de eu habilitar o QOS funcionava normalmente a rede sem fio recebendo ip do bfw
Avatar do usuário
tiagomaximo82
BFW Curious
 
Mensagens: 15
Registrado em: Qua Jan 12, 2011 11:13 am
BrazilFW Box:

Re: bfw e ap tplink wa801nd

Mensagempor brunovescovi » Seg Ago 29, 2011 1:27 pm

Boa tarde, pessoal.

A forma mais transparente de administrar usuários atrás de ap`s é fazendo o link dos ap`s por WDS. Agora de ve estar AP de um lado e Cliente ISP do outro, certo?
Se estiver assim, faça os dois AP1 funcionarem em AP+WDS. Dessa forma você administra os usuários como se estivessem todos ligados no switch.
Tem outras maneiras também, mas nem vou te falar pois se você conseguir fazer assim vai ficar excelente.
Caso a sua situação não permita o WDS, ou se não for viável por qualquer motivo, escreva novamente e vamos estudar outras formas. :o!

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: bfw e ap tplink wa801nd

Mensagempor filipe » Seg Ago 29, 2011 4:17 pm

Com o AP tp link vai ser complicado gerenciar as maquinas conectadas a ele com o BFW já que a maioria desses aps da TP LINK não funciona em BRIDGE...

Voce vai ter um router atras de outro router...o BFW não vai gerenciar de jeito nenhum...

recomendo se possivel (creio que não) a troca do firmware por um mais "configuravel" tipo um open wrt ,dd wrt da vida...

abraços
filipe
 

Re: bfw e ap tplink wa801nd

Mensagempor brunovescovi » Seg Ago 29, 2011 5:01 pm

Boa tarde, pessoal.

Para funcionar em bridge é fácil, mesmo que não se tenha o modo bridge para configurar. Basta desabilitar o servidor de dhcp do roteador e não usar a porta WAN. Assim, as portas LAN e a WIRELESS vão funcionar como bridge. Mas para WDS não tem mágica. Só se tiver o recurso mesmo.

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: bfw e ap tplink wa801nd

Mensagempor Eduardo » Seg Ago 29, 2011 5:53 pm

Movido para Wireless.
Basta fazer o que o Bruno disse, no Router desliga o DHCP, poem o cabo numa porta LAN e não esquece de antes de tudo trocar o IP da LAN para um dentro do range do BFW senão voce perde o acesso a ele.
Links úteis:
Regras do Fórum
Ajude-nos a ajuda-lo (Como Postar dúvidas/testes)
Tutorial "Aprendendo a Postar"
Como encerrar corretamente seu tópico
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Voce ganha dinheiro com o Projeto BrazilFW? Então contribua com o Projeto BFW, faça uma doação clicando aqui
Avatar do usuário
Eduardo
BFW Moderator
BFW Beneméritos
BFW Manager
 
Mensagens: 3688
Registrado em: Dom Jul 12, 2009 1:27 pm
Localização: São Paulo (Zona Sul) - SP - Brasil
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento.

Re: bfw e ap tplink wa801nd

Mensagempor tiagomaximo82 » Seg Ago 29, 2011 8:47 pm

é o seguinte eu ja desliguei o dhcp só que depois que eu habilitei o qos mesmo eu liberando o mac da wireless do notebook nao funciona
Avatar do usuário
tiagomaximo82
BFW Curious
 
Mensagens: 15
Registrado em: Qua Jan 12, 2011 11:13 am
BrazilFW Box:

Re: bfw e ap tplink wa801nd

Mensagempor brunovescovi » Seg Ago 29, 2011 8:52 pm

Boa noite, pessoal.

Mas a plano ainda é colocar em WDS entre os roteadores. A questão do ap em bridge foi algo que surgiu caso haja necessidade.
Seria melhor se você conseguisse fazer um desenho para nós, ou algum tipo de esquema, para podermos te ajudar melhor. Identifique bem os IPs de cada equipamento. :o!

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento


Voltar para Wireless

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes

cron