Montar Mini Provedor p/ até 100 Clientes com 5.8GHz  [INACTIVE]

Fórum de discussão para "wireless".

Montar Mini Provedor p/ até 100 Clientes com 5.8GHz

Mensagempor Flash® » Sáb Ago 06, 2011 1:31 am

Salve Galera, beleza?

Achei o site de vocês no Google, após muito interesse em estar montando um Pequeno provedor Redes Wi-Fi aqui na minha cidade.

Se puder me ajudarem, agradecerei e muito.

Vamos lá...

Gostaria de tirar algumas dúvidas com o meu intuito em aprimorar o sinal da Rede Wireless OutDoor de alguns de meus clientes.

Tenho aqui no meu escritório:

- Roteador TP-Link 1043ND - Wi-FI de 300mbps com 3 Antenas destacáveis 20dBi cada, com Frequência 2.4GHz com 100mW potência, instalado dentro do escritório trabalhando como DHCP.
- Roteador TP-Link WR841ND - Wi-FI de 300mbps trabalhando em WDS Bridge c/ 2 Antenas descatáveis 20dBI cada, com Frequência 2.4GHz com 100mW potência, sendo este instalado na garagem.
- TP-Link 8840T - Modem ADSL2+ com 1 Porta WAN e 4 Portas LAN 100mbps, instalado no escritório através Cabo LAN ao Router 1043ND.

Comprei estas 4 antenas 20dBI cada só que infelizmente me venderam gato por lebre, dizendo que iria ampliar o meu sinal para os meus clientes, isto de fato não aconteceu.

As Antenas destes Routers quando vem de fábrica é de 5dBI, só que antes assim que percebi que a potência é baixa, depois de 1 mês comprei 3 Antenas de 13dBI cada, melhorou o sinal significativamente, mas não o necessário para que possa enviar e sinal Wireless OutDoor.

Os Roteadores estão trabalhando em modo WDS Survey Bridge, sendo que o sinal sai do Tp-Link 1043ND e envia sinal via Wi-FI Bridge para o WR841ND sendo o DHCP do primeiro.

Apliquei algumas diretivas e Restrições por IP e MAC-ADDRESS como Controle de Banda (Upload e Download) pelo modem Tp-Link 8840T que recebe o Link IP Fixo da Telefônica, cujo é um bom produto e tem conseguido comportar de forma estável.

O que preciso saber..

Estou interessado em comprar este produto:

Ubiquiti NanoStation M2 AirMax 2.4GHz
http://loja.digietal.com.br/ecommerce_s ... -FONTE-POE

Porém preciso saber se adquirir este equipamento, ele trabalhará em modo Access Point ou Bridge e irá AMPLIAR SIGNIFICAMENTE o meu Sinal para os outros Clientes?

Faço a ligação desta Antena via Cabo Rede no meu Roteador e ele irá comunicar-se enviando o Sinal Wireless 300mbps para os meus Clientes?

Quanto a restrição de velocidade, faço pelo meu Roteador ou pela Antena?

Após realizar algumas Pesquisas na Internet, descobri que este equipamento pode me ajudar:

Ubiquiti Bullet2 HP Outdoor 2.4 Ghz - 800mW - Atheros - Com fonte PoE
http://loja.digietal.com.br/ecommerce_s ... -fonte-PoE

Porém para AMPLIAR o Sinal em 360 graus, será também viável adquirir este Antena:

Antena Wireless Omnidirecional 15dBi Hypertec Omni Outdoor - HPW15
http://loja.digietal.com.br/ecommerce_s ... door-HPW15

Não posso gastar R$ novamente e ficar no mesmo jeito que está, pois a grana é curta e com o pouco que tenho, terei de fazer o máximo para melhorar com qualidade e amplitudade o meu sinal.

Diante de sua experiência de vocês, o que você recomendam a fazer?

DESISTO DESTES EQUIPAMENTOS E MIGRO TUDO PARA 5.8GHz?

Abraço!
Flash®
 

Re: Montar Mini Provedor p/ até 100 Clientes com 5.8GHz

Mensagempor michelrodrigues » Sáb Ago 06, 2011 1:34 am

Olha é DÉ reaus a propaganda!

Putz! >| >| >| Agora sim vou quebrar a cabeça... >| >| >| >| >| >| >| >| >| >| >|
michelrodrigues
 

Re: Montar Mini Provedor p/ até 100 Clientes com 5.8GHz

Mensagempor Flash® » Sáb Ago 06, 2011 1:36 am

Desculpe amigo, não quis fazer propagando alguma apenas mencionar alguns equipamentos que estaria interessado.

Se achar necessário pode editar o Post onde acha que estou prejudicando.

Agradeço!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Retornando ao assunto...

Andei pesquisando alguns Routers Wireless que "TALVEZ" possam ajudar a aperfeiçoar mais, o que acham destes?

- Roteador Wireless Air Live N Power - Até 2000mw De Potência

- Roteador Ubiquiti Power Ap N - 2.4GHz 1000mw WiFi (2 Antenas Omni Destacáveis de 6Dbi)

- Antena Omni-direcional 2.4 GHz 15 dBi MM-2415

Só que neste caso, continua trabalhando a 2.4GHz.

Porém como irá aumentar "A DEMANDA" de pessoas interessadas nesta Área, então estou pensando seriamente MIGRAR TUDO para 5.8GHz.

- Roteador Netgear Wndr 4000 N750 Dual Band Gigabit Wireless

Este trabalhando em DUAL BAND.

O que recomendam?

Abraço!
Flash®
 


Voltar para Wireless

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron