Como configurar um Bullet M2 como ponto de acesso  [INACTIVE]

Fórum de discussão para "wireless".

Como configurar um Bullet M2 como ponto de acesso

Mensagempor Eduardo » Sex Ago 05, 2011 7:53 pm

Vai parecer ridiculo, mas eu não estou conseguindo conectar a um Bullet M2 que configurei como ponto de acesso de um provedor.
Mas tambem acho que os testes que estou fazendo estão incorretos.

Ta assim, instalamos o Bullet com uma OMNI de 12Dbi no alto da casa do futuro provedor.
O Bullet esta configurado como Ponto de Acesso no Wireless e Ponte na Rede e uma chave WPA.
Temos um BFW gerenciando a rede e consigo acessar o Bullet pela rede sem problemas.

O teste que eu fiz e achei que daria certo foi tentar conectar um Laptop atraves da rede sem fio a ele.
O laptop enxerga o Bullet, eu ponho a senha WPA mas não estabiliza a conecção.
Acho que esta tudo certo, meu palpite é que tenho que mirar nele um CPE para que o sinal tenha qualidade suficiente para se manter.

Então essa é a pergunta, mesmo com 45% de sinal o Laptop não vai conseguir conectar por causa da qualidade do Sinal?

Grato.
Links úteis:
Regras do Fórum
Ajude-nos a ajuda-lo (Como Postar dúvidas/testes)
Tutorial "Aprendendo a Postar"
Como encerrar corretamente seu tópico
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Voce ganha dinheiro com o Projeto BrazilFW? Então contribua com o Projeto BFW, faça uma doação clicando aqui
Avatar do usuário
Eduardo
BFW Moderator
BFW Beneméritos
BFW Manager
 
Mensagens: 3688
Registrado em: Dom Jul 12, 2009 1:27 pm
Localização: São Paulo (Zona Sul) - SP - Brasil
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento.

Re: Como configurar um Bullet M2 como ponto de acesso

Mensagempor michelrodrigues » Sex Ago 05, 2011 8:07 pm

Exatamente Eduardo.
O ganho da antena do notebook é muito inferior, por isso não consegue a estabilizar a conexão.
Pode até conseguir, mas vai cair em breve...o correto seria um kit cliente mesmo.
Pois o notebook tem dificuldade de enviar os dados e não em recebê-los.
E mesmo que utilizasse painel setorial, seria de difícil comunicação entre o notebook e a setorial.

A maioria das pessoas dizem que é culpa da Omni, mentira do cara que falar isso.
A culpa é do próprio notebook, também não adianta o note possuir um chipset atheros, como muitos pensam.

Abração meu velho!
michelrodrigues
 

Re: Como configurar um Bullet M2 como ponto de acesso

Mensagempor filipe » Sex Ago 05, 2011 8:12 pm

Ou devia ter feito uma coisa que aprendi com o seu mesmo erro eduardo....testar o kit no chão..pq as vezes demora um tempo colocar o primeiro cliente...

outra coisa..sugiro atualizar o firmware para o mais atual se possivel..
filipe
 


Voltar para Wireless

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron