Compilação de driver wireless RT2070L para o BrazilFW  [INACTIVE]

Fórum de discussão para "wireless".

Compilação de driver wireless RT2070L para o BrazilFW

Mensagempor celocao » Qui Jul 28, 2011 9:33 am

Tenho uma situação onde preciso receber sinal de internet e transformar em cabo para ligar em 4 ou 5 desktops e após varios testes o melhor resultado que obtive foi com uma antena da aquario grade 2.4Ghz 25 dBi (modelo USB2510) que usa conexão usb.

Ela usa o chip Ralink RT2070L,no cd de instalação tem o driver para linux,windows e até MAC,sei que pode ser "compilado" para o uso especifico do BrazilFW,mas procurei algum tutorial sobre isso e não encontrei nada...

Achei um outro post de um colega,mas que estava inativo pq foi abandonado pelo autor... \/

Alguém tem este driver pronto,ou tem interesse e prática em fazer isso ou mesmo um tutorial de compilação de como fazer?

Li algo sobre o Ndiswrapper,mas não achei maiores informações de como usar ele,depois vou dar uma procurada no google.

Gostaria muito de colocar um BrazilFW 2.32 ou mesmo 2.31 final pro pessoal usar,mas caso não consiga vou ter de botar uma máquina com windows e compartilhar a internet através dele.

Agradeço qualquer ajuda pessoal !+
celocao
 

Re: Compilação de driver wireless RT2070L para o BrazilFW

Mensagempor GrYllO » Sáb Jul 30, 2011 8:49 pm

Estou bastante interessado neste procedimento, visto que enfrento o mesmo problema. No meu caso, possuo uma placa D-Link DWA 525 (chip Ralink RT3060) e gostaria de usá-la como AP...

Link do driver para Linux AQUI

Se alguém souber como nos ajudar, ou indicar um link com o procedimento, ficaremos extremamente gratos :D

A propósito, estou usando o BFW 3.0.252
GrYllO
 

Re: Compilação de driver wireless RT2070L para o BrazilFW

Mensagempor Pauloh » Sáb Jul 30, 2011 9:03 pm

tive um problema parecido, mas com uma placa PCI para rede cabeada, consegui resolver com esse tópico:

viewtopic.php?f=14&t=64081

espero que sirva para vocês também.
Avatar do usuário
Pauloh
BFW Curious
 
Mensagens: 32
Registrado em: Qua Jun 02, 2010 8:53 pm
Localização: Pouso Redondo, Santa Catarina
BrazilFW Box:

Re: Compilação de driver wireless RT2070L para o BrazilFW

Mensagempor celocao » Dom Jul 31, 2011 10:18 am

Li o tópico indicado pelo colega mas confesso que não entendi... ^/

De qualquer forma consegui os arquivos .inf do Xp 32 bits que a antena aquario usa:

802.11 USB Wireless LAN Card - Miniporta do agendador de pacotes

netpsa.inf tamanho:3K

802.11 USB Wireless LAN Card - Wirelees Intermediate Driver

oem14.inf tamanho:3K

802.11 USB Wireless LAN Card

oem9.inf tamanho:587K

O caminho é usar o Ndiswrapper,no google tem material mas é todo sobre linux generico,e o BrazilFW é muito mais compacto,virei o forum mas até o off tópicos mas também não entendi...

Alguem teria um tutorial BEM ESPECIFICO pra compilar drivers (wireless ou mesmo de PCI's) no BrazilFW,e se for wireless usar junto com o Ndiswrapper transformando ele em .tgz para ser "carregado" na inicialização bem passo a passo mesmo?

Acredito que vai funcionar 100% pois nem cryptografia vou usar nesse BrazilFW pra conectar na antena com Mikrotik,faço controle por MAC,não tem led pra acender,enfim nada é só emitir e receber sinal...

Acredito que seria de utilidade para mim e para muitos outros usuários

Um abraço by celocao !+
celocao
 

Re: Compilação de driver wireless RT2070L para o BrazilFW

Mensagempor sam_fisher » Dom Jul 31, 2011 12:07 pm

celocao escreveu:Li o tópico indicado pelo colega mas confesso que não entendi... ^/

De qualquer forma consegui os arquivos .inf do Xp 32 bits que a antena aquario usa:

802.11 USB Wireless LAN Card - Miniporta do agendador de pacotes

netpsa.inf tamanho:3K

802.11 USB Wireless LAN Card - Wirelees Intermediate Driver

oem14.inf tamanho:3K

802.11 USB Wireless LAN Card

oem9.inf tamanho:587K

O caminho é usar o Ndiswrapper,no google tem material mas é todo sobre linux generico,e o BrazilFW é muito mais compacto,virei o forum mas até o off tópicos mas também não entendi...

Alguem teria um tutorial BEM ESPECIFICO pra compilar drivers (wireless ou mesmo de PCI's) no BrazilFW,e se for wireless usar junto com o Ndiswrapper transformando ele em .tgz para ser "carregado" na inicialização bem passo a passo mesmo?

Acredito que vai funcionar 100% pois nem cryptografia vou usar nesse BrazilFW pra conectar na antena com Mikrotik,faço controle por MAC,não tem led pra acender,enfim nada é só emitir e receber sinal...

Acredito que seria de utilidade para mim e para muitos outros usuários

Um abraço by celocao !+


Brother, a Solução pra você é fazer Seguinte:
1º - baixe o driver para o Linux
2º - Baixe a Build-Tree do BrazilFW 3.0
3º Entre na Build-tree e copie os arquivos do driver para dentro dela e depois recompile o kernel como Modulo ou como BULT-IN (Incorporado no Kernel)
4º Depois Gere uma Nova Iso do BrazilFW 3.0 já personalizado para o Seu uso:

OBs: Depois de Pronto e Funcionando, Não poderá fazer a atualização do BrazilFW 3.0 ,pois irá perder os driver modificados por você...
espero ter Ajudado....só não explico os passo a passo porque ando sem tempo.... assim que conseguir um tempo, eu retorno aqui e vejo se ja conseguiu resolver isso...
se não conseguir e eeu tiver um tempo, mostro um passo a passo de como resolver isso...
só dou uma dica rápida:
os driver devem ficar em:
/partition/brazilfw-3.x-build/devel/linux-2.6.38.1/drivers/net
Detalhe: Fica dentro da Build-Tree
depois de esta no diretorio da Build-Tree execute o script:
Código: Selecionar todos
./setdevel.sh

estará dentro do ambiente de desenvolvimento e e depois é só começar o processo de compilação de driver via kernel ou modulos

ja deve saber como funciona o
make
make_modules
make_install
copiar os arquivos de boot personalizados para o diretorio /boot e fazer as entrada pelo lilo.conf
isso é o mais básico de informações que eu posso entrar em detalhes:
como disse, estou sem tempo
até mais
e Boa Sorte!!!
sem Mais, sam_fisher
sam_fisher
 

Re: Compilação de driver wireless RT2070L para o BrazilFW

Mensagempor Thiago » Dom Jul 31, 2011 1:10 pm

Basicamente o que o Sam postou.
So atentem a um detalhe.
Somente placas com chipset Atheros funcionam em modo master( AP) do contrario somente para receber mesmo....
O sam deixou ai um caminho , no 2.32 é basicamente a mesma coisa, entra no ambiente de desenvolvimento , compila os modulos, drivers etc... e sigam o caminho onde eles estão no BFW ja instalado, ....
Abraços..
Thiago
 

Re: Compilação de driver wireless RT2070L para o BrazilFW

Mensagempor celocao » Seg Ago 01, 2011 12:19 pm

Agradeço aos colegas a ajuda! :aplause:

Mas,sem querer desmerecer o esforço que fizeram não sei se o negócio não era usar o Ndiswrapper,parece ser uma solução mais fácil para os drivers uma vez que são "fabricados" a partir dos arquivos .inf do windows e mais acessivel e ao alcance de todos.

No google já li sobre ela,sobre o seu uso porém não entendi como gerar arquivos .tgz com ele para "instalar" no BrazilFW como se fosse um download.
Valeu pela ajuda...
celocao
 


Voltar para Wireless

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes