wireless usb  [INACTIVE]

Fórum de discussão para "wireless".

wireless usb

Mensagempor leanog » Qui Jul 14, 2011 8:01 pm

Ola galera,
esse é o meu primeiro post com o novo nick (perdi meu nick e email antigo..), eu usava o coyote linux mt antigamente(muita coisa mudou né) e agora q to precisando usar mais uma vez to com uma duvida que nao achei em outros tópicos...

estou precisando subir o sinal wireless da minha casa até no alto de um morro pra poder descer o sinal no meu sitio do outro lado do morro, vi no site do dealextreme uma infinidade de adapdadores wireless usb (alguns até com 6000mw ???? ) a um preço muito bom...

então pensei em montar um server na torre de tv q tem no alto do morro com um server BrazilFW e duas antenas (uma pegando e outra jogando), qria deixar o server dentro das intalações e subir o sinal pelos cabos usb pra deixar os 2 adaptadores praticamente colocados nas antenas pra nao perder sinal no cabo da antena.

enfim eis minha dúvida... o BrazilFW aceita adaptadores wireless USB ??? se sim quais chipsets são melhores aceitos??
preciso me planejar antes de comprar...

vlw
leanog
 

Re: wireless usb

Mensagempor michelrodrigues » Sex Jul 15, 2011 10:28 am

Compre o adaptador e teste, diga-nos você se é possível ou não. :o!
michelrodrigues
 

Re: wireless usb

Mensagempor Thiago » Sex Jul 15, 2011 11:48 am

Modo master no BFW seria chipset atheros, somente esse funciona em master, recebe , envia ...etc...
Porque não usar uma pci atheros?
Más ta ai, sendo atheros é o que importa..
Thiago
 

Re: wireless usb

Mensagempor leanog » Sáb Jul 16, 2011 10:17 am

Thiago escreveu:Modo master no BFW seria chipset atheros, somente esse funciona em master, recebe , envia ...etc...
Porque não usar uma pci atheros?
Más ta ai, sendo atheros é o que importa..


eu qro usar USB pra usar o cabo usb do computador até a antena, dessa forma o adaptador fica "grudado" na antena e não tem perda de sinal RF no cabo entendeu?

além disso tem adaptadores usb muito mais potentes do que as placas PCI por um preço mt bom. (não sei se posso postar links mas vou postar qq coisa vcs apagam ai dps.. rsrrs http://www.dealextreme.com/p/360000n-38 ... pter-90110 )

eu qro saber se tem suporte a usb... ja tenho a torre instalada, eletricidade e um atlhon XP 1.8 ghz pra colocar lá em cima.. se existir a possibilidade de dar certo eu vou tentar se vcs falarem que o suporte usb não é bom eu vou colocar dois radinhos com chipset rlt8186 q dá uns 400mw de potencia e vai dar mt menos manutenção...

vlw galera
leanog
 


Voltar para Wireless

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes