Problema de conexoes simultaneas  [RESOLVIDO]

Fórum de discussão para "wireless".

Problema de conexoes simultaneas

Mensagempor andrelopes » Seg Jun 27, 2011 1:08 pm

Boa Tarde,
Estou com um problema em minha rede, instalei o BFW3 para ver se consigo sanar o problema
Tenho dois speed's 2 MB, em load balance e squid, o que acontece é que quando atinge 32-38 clientes
online os pings do server e antenas sobem para 800ms, 900ms, ate perder conexao.
Acredito que seja devido ao trafego de p2p.
Ai vai a pergunta... Será que é issu ? O connlimit funciona na versao 3.x ? Resolveria ou melhoraria
o problema ?

Desde já agradeco aos amigos que respondere, ou se propuserem a me ajudar
Obrigado
Fique com DEUS !
andrelopes
 

Re: Problema de conexoes simultaneas

Mensagempor Duh » Seg Jun 27, 2011 1:29 pm

2 Mega muito pouco, o resto ja sabe ( adsl latencia que so deus sabe )

P2P veja na lista de addon do 3.x em uso homologados tem o que voce quer

o link bfw wiki tem tudo sobre o assunto

viewtopic.php?f=77&t=71933&p=258322#p258322

E descreva as configuraçoes do seu servidor , pois o squid pode esta ativo .
Duh
 

Re: Problema de conexoes simultaneas

Mensagempor andrelopes » Seg Jun 27, 2011 7:09 pm

Entao entrei nos Addon e escolhi o l7firewall, parecia ser facil
dai instalei ele, apliquei o botao P2P bloquear, salvei, reiniciei o server, mas nao adiantou !!!

Meu servidor é novo, ele esta com dois links de 2 mb em load balance, com squid ativado e agora o l7firewall.

Help !!!
andrelopes
 

Re: Problema de conexoes simultaneas

Mensagempor oestecom » Seg Jun 27, 2011 7:54 pm

Amigo, se voce não estiver controlando a quantidade banda para cada usuario, o negocio vai ficar ruin mesmo, tenho um server de um cliente rodando com 4mb e em media 50 cliente online, e funciona redondinho...esta ativado o qos e conlimit..
Avatar do usuário
oestecom
BFW Novice
 
Mensagens: 87
Registrado em: Ter Set 14, 2010 10:14 pm
BrazilFW Box:

Re: Problema de conexoes simultaneas

Mensagempor andrelopes » Seg Jun 27, 2011 8:31 pm

Eu controlo o limite de banda nas proprias antenas (Nanostation), estao com 512k down e 128k up... O Conlimit esta default de instalacao
andrelopes
 

Re: Problema de conexoes simultaneas

Mensagempor Duh » Seg Jun 27, 2011 8:45 pm

Rapz, nao sei porque voce faz isso, controle de banda dentro dos CPE, AP e outros. ja que voce tem um Gerenciador de sistema de provedor e para outros afins...
Duh
 

Re: Problema de conexoes simultaneas

Mensagempor michelrodrigues » Seg Jun 27, 2011 9:29 pm

André, esse seu problema não é questão de banda não. Claro, se puder deixar desmarcado o opção de QOS nas nano, melhor.
Teu problema deve ser alguns clientes com visada comprometida ou completamente sem visada.

Te falo por experiência própria, trabalhei durante anos em um provedor aqui da cidade onde haviam quase 5 mil clientes. :o!
michelrodrigues
 

Re: Problema de conexoes simultaneas  [RESOLVIDO]

Mensagempor Neturbo » Seg Jun 27, 2011 10:41 pm

olha oke vc esta passando eu ja passei hoje aprendi muita coisa na experiencia bruta ke q vida no dia a dia ensina pra gente e te digo que pode ser visada com alguns clientes aonde o ack vai la pra cima nesse caso tem uma solução seta o ack em 91
segundo pode ser vírus na rede terceiro pode ser p2p e outra ano sei quantos e seu upload mais faz um teste ai baixa a velocidade do upload pra 50kbps em cada cliente pode ser que ta atingindo o teto do limite de upload isso causa lentidão
Neturbo
 

Re: Problema de conexoes simultaneas

Mensagempor andrelopes » Ter Jun 28, 2011 8:16 am

Duh escreveu:Rapz, nao sei porque voce faz isso, controle de banda dentro dos CPE, AP e outros. ja que voce tem um Gerenciador de sistema de provedor e para outros afins...


Entao antes eu tinha um router T480r+ e o controle de banda dele nao era bom, assim optei por controlar dentro das proprias Nanostation's, agora com o server do Brazilfw, quero sim controlar o QOS no proprio server !!! Obrigado...
andrelopes
 

Re: Problema de conexoes simultaneas

Mensagempor andrelopes » Ter Jun 28, 2011 8:19 am

michelrodrigues escreveu:André, esse seu problema não é questão de banda não. Claro, se puder deixar desmarcado o opção de QOS nas nano, melhor.
Teu problema deve ser alguns clientes com visada comprometida ou completamente sem visada.

Te falo por experiência própria, trabalhei durante anos em um provedor aqui da cidade onde haviam quase 5 mil clientes. :o!



Vou entar antena por antena, quem estiver ruim, ack alto, vou desconectar, se der resultado posto aki obrigado
andrelopes
 

Re: Problema de conexoes simultaneas

Mensagempor andrelopes » Ter Jun 28, 2011 8:21 am

Neturbo escreveu:olha oke vc esta passando eu ja passei hoje aprendi muita coisa na experiencia bruta ke q vida no dia a dia ensina pra gente e te digo que pode ser visada com alguns clientes aonde o ack vai la pra cima nesse caso tem uma solução seta o ack em 91
segundo pode ser vírus na rede terceiro pode ser p2p e outra ano sei quantos e seu upload mais faz um teste ai baixa a velocidade do upload pra 50kbps em cada cliente pode ser que ta atingindo o teto do limite de upload isso causa lentidão


Tá vou tentar fazer tudo isso hj mesmo, se der resultado posto aki, obrigado pelas dicas !!!!
andrelopes
 

Re: Problema de conexoes simultaneas

Mensagempor michelrodrigues » Ter Jun 28, 2011 8:27 am

Ok, aguardamos teus testes ai.
Lembrando que: se tua rede wireless não estiver devidamente configurada, um cliente prejudicará um todo, ou seja, se um cliente entrar na rede a 1Mpbs...os demais cairão para 1Mbps.
Não sei se você entendeu a lógica do que estou tentando te explicar...mas tenta setar a rede em 36Mbps ou se trabalha em modo B, seta em 11.
Tente fazer como o colega acima citou, coloca o ACK em 91, eu aqui uso em 56us, mas cada caso é um caso.

E cá entre nós...o tópico perdeu o foco, tente mudar o nome dele para algo relacionado a wireless, por favor. :o!
michelrodrigues
 

Re: Problema de conexoes simultaneas

Mensagempor Eduardo » Ter Jun 28, 2011 10:46 am

michelrodrigues escreveu:Ok, aguardamos teus testes ai.
Lembrando que: se tua rede wireless não estiver devidamente configurada, um cliente prejudicará um todo, ou seja, se um cliente entrar na rede a 1Mpbs...os demais cairão para 1Mbps.
Não sei se você entendeu a lógica do que estou tentando te explicar...mas tenta setar a rede em 36Mbps ou se trabalha em modo B, seta em 11.
Tente fazer como o colega acima citou, coloca o ACK em 91, eu aqui uso em 56us, mas cada caso é um caso.

E cá entre nós...o tópico perdeu o foco, tente mudar o nome dele para algo relacionado a wireless, por favor. :o!

Movendo para Wireless, obrigado pelo alerta.
Links úteis:
Regras do Fórum
Ajude-nos a ajuda-lo (Como Postar dúvidas/testes)
Tutorial "Aprendendo a Postar"
Como encerrar corretamente seu tópico
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Voce ganha dinheiro com o Projeto BrazilFW? Então contribua com o Projeto BFW, faça uma doação clicando aqui
Avatar do usuário
Eduardo
BFW Moderator
BFW Beneméritos
BFW Manager
 
Mensagens: 3688
Registrado em: Dom Jul 12, 2009 1:27 pm
Localização: São Paulo (Zona Sul) - SP - Brasil
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento.

Re: Problema de conexoes simultaneas

Mensagempor andrelopes » Ter Jun 28, 2011 3:19 pm

Amigos, mudei tudo ! As antenas estão assim: 11mbps / ack 56 todos meus clientes estao menos de 2 km / Clientes com 512k down e 50 up / Brazilfw / 2 link de 2 mb / Squid e a lentidão persiste, os pings chegam a 1140ms. Acredito não ser problema wireless. Acredito ser Problema de conexoes simultaneas, instalei o l7firewall, mas ele nao bloqueou nem o Ares da minha máquina.

Obrigado a todos ! Mas por enquanto não achamos o motivo desses pings lokossss
andrelopes
 

Re: Problema de conexoes simultaneas

Mensagempor andrelopes » Ter Jun 28, 2011 3:20 pm

Duh escreveu:Rapz, nao sei porque voce faz isso, controle de banda dentro dos CPE, AP e outros. ja que voce tem um Gerenciador de sistema de provedor e para outros afins...



Beleza antes nao tinha o Brazilfw, vou fazer tudo nele obrigado
andrelopes
 


Voltar para Wireless

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron