Ajuda com AP  [RESOLVIDO]

Fórum de discussão para "wireless".

Ajuda com AP

Mensagempor michelsdantas » Seg Jan 03, 2011 6:54 pm

Ola pessoas, boa noite, gostaria de saber se alguem trabalha com o modelo de AP OIW-2421APG e se trabalha ou sabe como configura gostaria de sabe se alguem conhece uma configuraçao melhor do que a que estou usando hj que é:

bfw=>switter=>13 APs OIW-2421APG=>Clientes

os APs OIW-2421APG estao configurados em Bridger com Canal 11, senha e todos em modo AP+WDS com mesmo nome, alem de pontecia 100% usando dhcp desativado na mesma faixa do bfw aonde o bfw libera os ips.

Grato!
michelsdantas
 

Re: Ajuda com AP

Mensagempor Duh » Seg Jan 03, 2011 7:04 pm

Cara to ainda querendo saber melhor em que sentidido voce que essa melhoria, explica ai pra nos, se esta tendo problema se lentidao ou que seja...

abraços

Duh
Duh
 

Re: Ajuda com AP

Mensagempor michelsdantas » Seg Jan 03, 2011 9:10 pm

Sim de letidão se eu mando testa velocidade pelo bfw nossa da certim com o que tenho hj 15 megas, agora se mando fazer teste pelos AP so da 2 ou 3 megas no maximo ja refiz toda cabeamento da rede e mesmo assim continua! Entendi?
michelsdantas
 

Re: Ajuda com AP  [RESOLVIDO]

Mensagempor stalingrado » Ter Jan 04, 2011 3:32 pm

ok ,estes aps 2.4 nao passam de 2 megas de transmissao dow e 2 megas up,no maximo.
no caso usar tantos aps como ap wds,nao recomendo,pois havera perda tbem.
em seu caso se vc nao controla velocidade dos clientes é problema tbem.
estes aps não suportam varios clientes sem controle de qos.
deveria em seu caso usar aps 5.8 mimo,tipo nanostation ns5 este sim passa velocidades maiores.
uso estes aps nos clientes mas no modo cliente isp,e pela minha rede libero de acordo com o pacote no maximo 400down x 128 up por cliente,mas para alimentar estes clientes (70) uso 4 nanostation 2 em torre distribuindo todos os clientes entre estes aps,sendo obvio que nem todos estao usando a banda contratada,e nem mesmo todos online.tire por vc mesmo que nao fica 24hs fazendo download a full isto consome toda a banda .
estou neste ano colocando 3 nanostation 5/ 5.8 mimo para alimentar algumas empresa que requerem mais conexoes,vou ter pacotes de 2mb para estas, e 1mb full.

espero ter ajudado,qualquer duvida poste ai :o!
Avatar do usuário
stalingrado
BFW Participative
 
Mensagens: 150
Registrado em: Sáb Ago 15, 2009 12:43 pm
BrazilFW Box:

Re: Ajuda com AP

Mensagempor michelsdantas » Ter Jan 04, 2011 4:39 pm

sim ajudou sim entao se eu coloca cada um dos clientes com 2 megas ja seria melhor ne? pq hj jogo na rede 15 megas sem controle nenhum! outra coisa esse sistema fica em um ap de 12 andares eu tenho 1 ap a cada 2 andares para cobri melhor o sinal e ai? que me indica!
michelsdantas
 

Re: Ajuda com AP

Mensagempor stalingrado » Ter Jan 04, 2011 5:30 pm

bom no caso se fosse eu ,procuraria um local fora do predio,uma casa ou outro apto distante dai faria uma repetidora la para cobrir todo o seu predio.
no caso vc poderia melhorar o sinal do 1° acess point,com antena externa ,mas isto depende de qual andar vc mora ,para usar omni ou setorial, com os clientes usam ap,este capta melhor o sinal e ficaria bom.
se vc tem todos estes clientes o ultimo ap wds leva ferro porque este vai receber a menor quantidade de banda.
para vc conseguir que o 1° ap consiga despachar todo o teu 15 mb ,com este 2.4 oiw não da.
vair ter que usar 5.8 mimo,este despacha ate 100mb.
cada cliente tem um ap que suporta 2 mb,mas o transmissor principal deve despachar mais.
13 clientes dividido por 2 mb=153kbps para cada 1 , se todos estiverem online.
velocidade despachada pelo 1° ap= 2 mb.
na resposta anterior te falei que uso somente 400k por pacote contratado.
faz assim ,usa o qos do bfw e libera tipo 250k para cada 1,nem todos vao estar online ao mesmo tempo,se vc tem certeza que nao fica muitos online libera mais um pouco,mas lembre-se se vc liberar demais o seu ap principal nao suporte mais de 2 mb.
bom neste caso é so usar a matematica.

falo mano,tamo ai é so perguntar. :mrgreen:
Avatar do usuário
stalingrado
BFW Participative
 
Mensagens: 150
Registrado em: Sáb Ago 15, 2009 12:43 pm
BrazilFW Box:

Re: Ajuda com AP

Mensagempor michelsdantas » Ter Jan 04, 2011 6:24 pm

blz entendi so que que saco do bfw muito se pude me da um help ai via msn o meu msn e michelsdantas@passport.com
michelsdantas
 


Voltar para Wireless

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes