Sem acesso ao fazer Amarração MAC+IP  [INACTIVE]

Fórum de discussão para "wireless".

Sem acesso ao fazer Amarração MAC+IP

Mensagempor Alvarenga » Sáb Out 23, 2010 1:02 am

Saudações caros colegas.

Pesquise aqui no fórum e há muitas informações sobre este assunto...Até agora nenhuma delas se aplica.

Nestes links:
viewtopic.php?f=77&t=75878&hilit=mac+ip+bridge
A solução encontrada foi: Configurei todos em WDS e em modo bridge e pegou a amarração tranquilamente....

viewtopic.php?f=77&t=76308&hilit=amarrar+IP+mac
Pessoal pode encerrar topico problema resolvido trocando faixa ip + amarraçao mac x ip + addon intrusos + um virus enviado ao safado que tava me clonando hehehehe

Dentre outros links que pesquisei, nenhum aplica-se ao meu propósito.


Procuro uma solução sem a necessidade de colocar os APs em WDS pois tenho dois enlaces: Enlace A 2.4G atende um bairro e Enlace B atende um outro bairro numa distância de 5km em 5.8G que não tem opção de WDS.
Só para interar mais e esclarecer o meu enlace:

Situação: Amarrar MAC X IP em um server PC numa rede com 8 APs no modo cliente em Bridge.


Fato: Já fiz o teste, e tanto no Brazilfw - Versão 2.31.10 SP1+ quanto no Mikrotik v3.xx ambos não consegui implementar amarração de MAC x IP, o servidor pega o MAC do Access Point e não o dos clientes.

* No BrazilFW ninguém navegou via wifi, apenas por cabo.


Layout da Rede:
Internet Wimax >>>>> Servidor BFW >>>>> Dois Access Points, um 5.8G(não aceita AP+WDS) e o outro em 2.4G no modo AP em Bridge e DHCP desativado >>>>> Manda o sinal para 5 clientes usando Wusb e mais 20 clientes acessando através do oito Access Points em pontos diferentes, os APs estão configurados em modo cliente, DHCP desativado e range IP na mesma classe.

Nas pesquisas que fiz sobre o assunto muitas pessoas usaram os Access Points em modo AP+WDS, desta forma o AP repaçava os MACS dos clientes, dado este que não ocorre nos modo AP e Cliente. Ainda não testei desta forma, porém é complexo fazer isso, eu teria que parar toda a rede! Tenho enlace em 5.8G que não tem o modo AP+WDS, o que fazer?

* Alguém tem sugestões?

* Há possíbilidade de amarrar o MAC X IP sem precisar colocar todos APs no modo AP+WDS?

* Em tese, o que ocorre de tão diferente entre estes dois modos?

* A krazer estava lançando APs já solucionava estas questões, alguém tem novidades quanto isto?
Alvarenga
 

Re: Sem acesso ao fazer Amarração MAC+IP

Mensagempor M客¡NhØ §åMµ®å¡ » Dom Out 24, 2010 12:23 pm

Movendo para "Wireless"...
Utilize a busca do fórum! Ela é sua amiga!
Não dou suporte via MP ou MSN para ninguém. Por favor, não insista. (Para que existe o fórum?)
É novo aqui? É "antigo" e mesmo assim está perdido?
Então leia:
Avatar do usuário
M客¡NhØ §åMµ®å¡
BFW Developer
BFW WebServer
BFW Beneméritos
BFW Add-on Developer
BFW Moderator
BFW Manager
 
Mensagens: 4111
Registrado em: Qua Abr 08, 2009 11:06 am
Localização: Rio de Janeiro
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: AMD Athlon(tm) II X2 215 Processor
Memória: 1 GiB / Link 50 MB
BFW 3.0.262 64 bits.
Serviços Ativos: DNS, DHCP
Addons: Samba, Pure-FTPd (no certified), BFW WebServer (no certified)

Re: Sem acesso ao fazer Amarração MAC+IP

Mensagempor Alvarenga » Ter Out 26, 2010 12:51 pm

Só para dar Continuidade
Nos testes que fiz numa madrugado passada e durante o dia constatei que:

Em Firewall Simplificado eu habilitei: (Negar o acesso a todos os usuários internos) e em: Amarração entre Endereços Ip e MAC digitei toda relação de IP+MAC depois eu habilitei no AccessPoint (AP que fica em Produção Torre Principal) a Função AP+WDS, após isto as estações por adaptador wireless passaram a conectar.

Tentei fazer algo para os APs navegarem também e como eles estavam na mesma faixa de IP eu adicionei todos IPs no campo: Liste os endereços MAC que você quer permitir antes digitar todos os IPs dos Aps eu acessei um AP via ssh e fiz um ping para o Bfw não obtive resposta fiz o ping para um outro rádio e obtive resposta; com o cadastro na lista de excessão os Aps passaram a se comunicar com o BFW. Apenas dois APs dentre os oito não consiguiram navegar... porém no horário de pico muitos clientes começaram a reclamar.

Pelo menos uma luz no fim do túnel eu comecei a ver... Rsrsr >|
Se alguém puder colaborar, ficarei grato! :o!
Alvarenga
 

Re: Sem acesso ao fazer Amarração MAC+IP

Mensagempor Curvello » Ter Out 26, 2010 9:14 pm

Amigo, não sei se é isso o seu problema.
aqui para que os meus clientes que usam radios em modo clientes eu configurei no firewall o mac do radio para os IP's dos clientes conectado atraves dele.
Ex. 10.1.2.2 macradio
20.2.1.2 macradio.

na reserva do DCHP coloquei o mac do cliente mesmo para os determinado ip's.
Curvello
 

Re: Sem acesso ao fazer Amarração MAC+IP

Mensagempor IceMan - Brazil » Ter Out 26, 2010 11:49 pm

Isso é uma limitação por usar AP em modo cliente. Ou seja, não tem como fazer amarração de MACxIP.
Isso é uma discução antiga, pois não é o BFW o culpado. >| >| >|
Não dou suporte via MP ou MSN.Favor usar o fórum.

"Estreita é a porta da salvação e larga a da tentação"
"A calcinha não é a melhor coisa do mundo. Mas esta bem perto..."
Avatar do usuário
IceMan - Brazil
BFW Senior
 
Mensagens: 3211
Registrado em: Qui Ago 25, 2005 7:10 pm
Localização: São Paulo
BrazilFW Box: BFW 3.x
DELL Latitude 110 - LAN USB + on-board
ADDON: Tcptrack
Conexão: NET Virtua 10mb

Re: Sem acesso ao fazer Amarração MAC+IP

Mensagempor McLouds » Sáb Nov 06, 2010 9:15 pm

Vc terá que amarrar o MAC dos rádios q estão em Modo Cliente.
P/ amarrar o MAC do cliente, os rádio tem q em Modo Bridge.

Isso não é uma falha do BFW, é apenas uma diferença do modo de funcionamento dos equipamentos...
Pq em Modo Cliente, esse rádio q está com este modo, passa ser o Gateway desta rede que está ligada a partir dele.
O BFW só enxerga quem o utiliza como Gateway.
McLouds
 

Re: Sem acesso ao fazer Amarração MAC+IP

Mensagempor filipe » Sáb Nov 06, 2010 9:48 pm

Assino em baixo que o ice falou......ja tive muita dor de cabeça com clientes atras de radios....

o que eu fiz->

aonde tinha 2 ou 3 clientes amarei o macxip do radio e fiz o QoS e macXip de cada cliente no radio mesmo...radio configurado em modo cliente...(da para fazer pela sua casa sentadinho)

aonde tenho mais clientes ( oito) coloquei em bridge wds e controlo cada cliente pelo bfw...

lembrando que WDS consome recursos do radio então...fazer com cautela pois cada mb de memoria utilizada vale ouro.hauhauhahuhuha
filipe
 

Re: Sem acesso ao fazer Amarração MAC+IP

Mensagempor Alvarenga » Seg Nov 29, 2010 12:05 pm

Sem dúvida é um discussão antiga e não é bfw o culpado, tanto que já há APs no mercado com esta correção. Ainda não obtive exito com o controle do MACxIP estou usando sempre o monitoramento do Mysar e a lista dos DHCP para monitorar os intrusos. A
té o primeiro semestre do ano que vem vou trocar toda infra-estrutura de 2.4 para 5.8, nestes rádios já não vou ter essa preocupação.

Quando testei apenas dois pontos de acesso (duas ilhas de usuários com rádios ap/cliente) não conectaram e a diferença entre os que funcionaram foi de firmware
Alvarenga
 

Re: Sem acesso ao fazer Amarração MAC+IP

Mensagempor taiogo » Qua Dez 15, 2010 10:26 pm

filipe_splnet escreveu:Assino em baixo que o ice falou......ja tive muita dor de cabeça com clientes atras de radios....

o que eu fiz->

aonde tinha 2 ou 3 clientes amarei o macxip do radio e fiz o QoS e macXip de cada cliente no radio mesmo...radio configurado em modo cliente...(da para fazer pela sua casa sentadinho)

aonde tenho mais clientes ( oito) coloquei em bridge wds e controlo cada cliente pelo bfw...

lembrando que WDS consome recursos do radio então...fazer com cautela pois cada mb de memoria utilizada vale ouro.hauhauhahuhuha


Esta parte em negrito, como vc fez, isso muito me interessa..
grato
O soldado que vai à guerra e tem medo de morrer é um covarde.
"Jair Bolsonaro"
Avatar do usuário
taiogo
BFW Novice
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 97
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 3:30 am
Localização: Vila Velha
BrazilFW Box: Maquina Física
Intel(R) Core(TM) i5-3470 CPU @ 3.20GHz
15.47 GiB / 3 Links
BFW 3.0.262 64 bits
Serviços: QoS, DHCP, Cache
Addons: Clamav, eBackup, EPM, Samba

Re: Sem acesso ao fazer Amarração MAC+IP

Mensagempor McLouds » Sáb Dez 18, 2010 11:12 am

filipe_splnet escreveu:Assino em baixo que o ice falou......ja tive muita dor de cabeça com clientes atras de radios....

o que eu fiz->

aonde tinha 2 ou 3 clientes amarei o macxip do radio e fiz o QoS e macXip de cada cliente no radio mesmo...radio configurado em modo cliente...(da para fazer pela sua casa sentadinho)

aonde tenho mais clientes ( oito) coloquei em bridge wds e controlo cada cliente pelo bfw...

lembrando que WDS consome recursos do radio então...fazer com cautela pois cada mb de memoria utilizada vale ouro.hauhauhahuhuha

Sim, mas ainda o BFW, só enxerga o rádio que vc configurou...
McLouds
 

Re: Sem acesso ao fazer Amarração MAC+IP

Mensagempor tuiuiti.net » Sáb Dez 18, 2010 12:49 pm

filipe_splnet escreveu:Assino em baixo que o ice falou......ja tive muita dor de cabeça com clientes atras de radios....

o que eu fiz->

aonde tinha 2 ou 3 clientes amarei o macxip do radio e fiz o QoS e macXip de cada cliente no radio mesmo...radio configurado em modo cliente...(da para fazer pela sua casa sentadinho)

aonde tenho mais clientes ( oito) coloquei em bridge wds e controlo cada cliente pelo bfw...

lembrando que WDS consome recursos do radio então...fazer com cautela pois cada mb de memoria utilizada vale ouro.hauhauhahuhuha

que recurso do radio o wds consome ! aqui uso um c3tech em ap-wds para outro em cliente-wds ja a 6 meses com uma llan-house que tem 10 pcs ligados em media 10 horas por dia sendo que no servidor da lan-house o qos é liberado isso sem falar em jogos on-ine e youtube direto e tudo corre bem ate hoje !isso a 2 km de distancia1
tuiuiti.net
 


Voltar para Wireless

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante