is roteador wirelles  [RESOLVIDO]

Fórum de discussão para "wireless".

is roteador wirelles

Mensagempor otafilo » Qua Ago 18, 2010 8:32 am

pessoal desculppa a ignorancia ai, mais sou um pouco meio leigo aki e tou querendo aprender mais um pouco. a minha duvida e o seguinte, tenho uma rede wirelles com 50 clientes e uso um e acess point como roteador, a minha ideia era migra pra o bfw para poder fazer controle de mac controle de banda colocar o pesssoal no proxy enfim.... mais queria como se tem como eu colocar os clientes se pegar o sinal do meu roteador wirelles que estar no alto e se autentinca no bfw? pq queria usar o roteador wireeles so para os clientes conseguir conecta na rede, aguardo resposta..... :!:
otafilo
 

Re: is roteador wirelles

Mensagempor luapufo » Qui Ago 19, 2010 10:20 am

é possivel sim
luapufo
 

Re: is roteador wirelles

Mensagempor otafilo » Ter Ago 24, 2010 1:33 pm

luapufo escreveu:é possivel sim



sim, mais como?
otafilo
 

Re: is roteador wirelles

Mensagempor daniel.uramg » Qua Ago 25, 2010 5:26 pm

otafilo escreveu:
luapufo escreveu:é possivel sim



sim, mais como?

instala o bfw e addons e configura tudo conforme suas necessidades, depois que estiver redondinho configure seu AP como Bridge e ligue ele na placa de rede do seu BFW (ou hub) e voala...
Avatar do usuário
daniel.uramg
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 1426
Registrado em: Qua Mai 20, 2009 4:42 pm
Localização: Taguatinga - DF
BrazilFW Box: Athlon XP 2400+ 1Gb RAM HD 20Gb
BFW 2.31.10+SP1, Squid, DNS Cache, EasyCaptive, MySAR, Apache, SCA, SqStat, EasyBackup. Bandwidth, Pure-FTP

Re: is roteador wirelles

Mensagempor Eduardo » Qua Ago 25, 2010 9:06 pm

Isso mesmo, deixa o BFW como unico servidor DHCP e mantem o AP para mandar o sinal.
Para transformar o AP em brigde, basta desligar o servidor DHCP dele.

Não esquece que o IP do BFW tem que ser diferente do AP.