is roteador wirelles  [RESOLVIDO]

Fórum de discussão para "wireless".

is roteador wirelles

Mensagempor otafilo » Qua Ago 18, 2010 8:32 am

pessoal desculppa a ignorancia ai, mais sou um pouco meio leigo aki e tou querendo aprender mais um pouco. a minha duvida e o seguinte, tenho uma rede wirelles com 50 clientes e uso um e acess point como roteador, a minha ideia era migra pra o bfw para poder fazer controle de mac controle de banda colocar o pesssoal no proxy enfim.... mais queria como se tem como eu colocar os clientes se pegar o sinal do meu roteador wirelles que estar no alto e se autentinca no bfw? pq queria usar o roteador wireeles so para os clientes conseguir conecta na rede, aguardo resposta..... :!:
otafilo
 

Re: is roteador wirelles

Mensagempor luapufo » Qui Ago 19, 2010 10:20 am

é possivel sim
luapufo
 

Re: is roteador wirelles

Mensagempor otafilo » Ter Ago 24, 2010 1:33 pm

luapufo escreveu:é possivel sim



sim, mais como?
otafilo
 

Re: is roteador wirelles

Mensagempor daniel.uramg » Qua Ago 25, 2010 5:26 pm

otafilo escreveu:
luapufo escreveu:é possivel sim



sim, mais como?

instala o bfw e addons e configura tudo conforme suas necessidades, depois que estiver redondinho configure seu AP como Bridge e ligue ele na placa de rede do seu BFW (ou hub) e voala...
Avatar do usuário
daniel.uramg
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 1426
Registrado em: Qua Mai 20, 2009 4:42 pm
Localização: Taguatinga - DF
BrazilFW Box: Athlon XP 2400+ 1Gb RAM HD 20Gb
BFW 2.31.10+SP1, Squid, DNS Cache, EasyCaptive, MySAR, Apache, SCA, SqStat, EasyBackup. Bandwidth, Pure-FTP

Re: is roteador wirelles

Mensagempor Eduardo » Qua Ago 25, 2010 9:06 pm

Isso mesmo, deixa o BFW como unico servidor DHCP e mantem o AP para mandar o sinal.
Para transformar o AP em brigde, basta desligar o servidor DHCP dele.

Não esquece que o IP do BFW tem que ser diferente do AP.
Por exemplo, se o AP é 192.168.0.1, configura o BFW para 192.168.0.2 e manda todo mundo renovar o IP para mudar o gateway.

Boa sorte.

Eduardo
Links úteis:
Regras do Fórum
Ajude-nos a ajuda-lo (Como Postar dúvidas/testes)
Tutorial "Aprendendo a Postar"
Como encerrar corretamente seu tópico
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Voce ganha dinheiro com o Projeto BrazilFW? Então contribua com o Projeto BFW, faça uma doação clicando aqui
Avatar do usuário
Eduardo
BFW Moderator
BFW Beneméritos
BFW Manager
 
Mensagens: 3688
Registrado em: Dom Jul 12, 2009 1:27 pm
Localização: São Paulo (Zona Sul) - SP - Brasil
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento.

Re: is roteador wirelles

Mensagempor otafilo » Sex Set 10, 2010 9:21 am

sim meu brother, so que e o seguinte, eu ainda nao tenho muito conhecimento com esse bfw! depois que eu instalo ele eu vou precisar de alguma linha de comando? vc poderia mim passar a configuracao passo a passo do bfw, do inicio ao fim, mais so vou precisar mesmo e do squid pq todas os clientes vai ter qquue passar pelo proxy e controle de banda......
otafilo
 

Re: is roteador wirelles

Mensagempor daniel.uramg » Sex Set 10, 2010 9:39 am

otafilo escreveu:sim meu brother, so que e o seguinte, eu ainda nao tenho muito conhecimento com esse bfw! depois que eu instalo ele eu vou precisar de alguma linha de comando? vc poderia mim passar a configuracao passo a passo do bfw, do inicio ao fim, mais so vou precisar mesmo e do squid pq todas os clientes vai ter qquue passar pelo proxy e controle de banda......

:arrow: Tutoriais em Português
Avatar do usuário
daniel.uramg
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 1426
Registrado em: Qua Mai 20, 2009 4:42 pm
Localização: Taguatinga - DF
BrazilFW Box: Athlon XP 2400+ 1Gb RAM HD 20Gb
BFW 2.31.10+SP1, Squid, DNS Cache, EasyCaptive, MySAR, Apache, SCA, SqStat, EasyBackup. Bandwidth, Pure-FTP

Re: is roteador wirelles

Mensagempor Eduardo » Sex Set 10, 2010 10:17 am

otafilo escreveu:sim meu brother, so que e o seguinte, eu ainda nao tenho muito conhecimento com esse bfw! depois que eu instalo ele eu vou precisar de alguma linha de comando? vc poderia mim passar a configuracao passo a passo do bfw, do inicio ao fim, mais so vou precisar mesmo e do squid pq todas os clientes vai ter qquue passar pelo proxy e controle de banda......

Caro Otafilio, voce precisa entender um pouco de rede e do seu router, alem de paciencia e atenção aos tutoriais.
Pelo que entendi voce não tentou nada ainda, tem que fazer mesmo errado, para aprender e ter a duvida mais direcionada.
Instala o BFW e testa ele numa rede separada para voce ver se ele te atende, principalmente na configração de controle de banda que não é simples e pelo que voce ja reportou vai exigir um pouco mais de iniciativa da sua parte para funcionar.
So depois voce poem ele na sua rede e ai cabe as informações prestadas acima.
Mais mastigado do que ta o BFW 2.30.10 é impossivel.

Boa sorte.
Links úteis:
Regras do Fórum
Ajude-nos a ajuda-lo (Como Postar dúvidas/testes)
Tutorial "Aprendendo a Postar"
Como encerrar corretamente seu tópico
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Voce ganha dinheiro com o Projeto BrazilFW? Então contribua com o Projeto BFW, faça uma doação clicando aqui
Avatar do usuário
Eduardo
BFW Moderator
BFW Beneméritos
BFW Manager
 
Mensagens: 3688
Registrado em: Dom Jul 12, 2009 1:27 pm
Localização: São Paulo (Zona Sul) - SP - Brasil
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento.

Re: is roteador wirelles

Mensagempor otafilo » Sex Set 10, 2010 11:49 pm

sim meu amigo tenho que aprender muito mesmo, e vejo que vc e o kara que vai mim ajudar! olha so, eu tenho uma rede com 50 clientes so que estou usando um roteador da ap router. o que eu quero? comprei um link dedicado de 2mb pra melhorar a conexao dos meus clientes, hj instalei o bfw ele ta esta fucionando como teste, e pelo que eu vi nao e dificil apreder ele nao, mim diz uma coisa, quero colocar o servidor proxy na pra fucionar qual o primeiro passo? sei que o squid ta isntalado, acho que tem que habiliatar nao e isso? preciso que mim ajude....
otafilo
 

Re: is roteador wirelles

Mensagempor otafilo » Sex Set 10, 2010 11:50 pm

lembrando que a versao que estou usando e a 3,x
otafilo
 

Re: is roteador wirelles  [RESOLVIDO]

Mensagempor Eduardo » Sáb Set 11, 2010 2:00 pm

otafilo escreveu:lembrando que a versao que estou usando e a 3,x

Instala a versão 2.31.10, a 3.0 é beta e mais dificil de configurar.

Para quem esta começando é melhor iniciar na mais estavel e simples, alem de ter mais material de pesquisa.
viewtopic.php?f=39&t=65958

Depois de instalada, faz a atualização SP1 dele que corrige varios problemas e deixa o server mais rapido.
viewtopic.php?f=90&t=73698

Depois instala o Squid
viewtopic.php?f=80&t=67300

Todo esse material sempre esteve disponivel na area de tutoriais do BFW.
Recomendo que voce pesquise um pouco antes de postar aqui.

Por fim, arruma o nome deste post pois is router wireless não faz mais sentido pois voce ta querendo ajuda para instalar o BFW.
Depois encerra ele, pois qualquer duvida daqui pra frente sera de addon e não tem sentido manter esse post por mais tempo.

Boa sorte
Links úteis:
Regras do Fórum
Ajude-nos a ajuda-lo (Como Postar dúvidas/testes)
Tutorial "Aprendendo a Postar"
Como encerrar corretamente seu tópico
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Voce ganha dinheiro com o Projeto BrazilFW? Então contribua com o Projeto BFW, faça uma doação clicando aqui
Avatar do usuário
Eduardo
BFW Moderator
BFW Beneméritos
BFW Manager
 
Mensagens: 3688
Registrado em: Dom Jul 12, 2009 1:27 pm
Localização: São Paulo (Zona Sul) - SP - Brasil
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento.


Voltar para Wireless

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 17 visitantes