Aprouter 6.1 - Cliente  [RESOLVIDO]

Fórum de discussão para "wireless".

Aprouter 6.1 - Cliente

Mensagempor brunosaraiva » Ter Ago 17, 2010 6:01 am

Olá gente, bom "dia".
Como sou novo no bfw, e até na area de redes/wireless, estou passando por problemas,mais alguns venho resolvendo junto aos topicos aqui contidos.

No momento, meu problema é que comprei 2 AP's, da Edimax modelo: ew-7209APg com o firmeware 6.1 da AProuter que por sinal, achei muito bom. Comprei esses AP's para fazer uma repetição do meu sinal, pois moro no estado do Pará, e tem muitas arvores, e a forma mais facil de chegar aos clientes, enquanto não junto grana para montar a torre e fazer um serviço mais profissional, é dar a volta pelas arvores. Meu ap que esta em casa, um Samsung swl-3300 que supre mt bem a clientela de 60 clientes até agora, cheguei a ver 47on e nada dele dar pau. Quando os AP's da Edimax chegaram, fui logo arrumar cabos para fazer as devidas configurações, seguindo alguns videos que estam contidos no proprio site da AProuter, configurei como foi dito, blz. Achou o meu AP Samsung, conectou, mais, diferente do Samsung, o Edimax não esta pegando o ipxmac que o BFW forneçe e passando para quem esta atraz dele(clientes sem fio/Com Fio), mais ele conecta, o servidor pinga ele, mais ele não pinga o servidor e claro, não navega. >|

Gostaria de saber, se alguam usa esse AP da Edimax, ou até mesmo usa esse firmeware, para me auxiliar em mais um obstaculo :).

Abraços e espero que tenha bastante gente com sede de ensinar essa semana!
brunosaraiva
 

Re: Aprouter 6.1 - Cliente  [RESOLVIDO]

Mensagempor clodoaldo » Ter Ago 17, 2010 12:42 pm

brunosaraiva escreveu:Olá gente, bom "dia".
Como sou novo no bfw, e até na area de redes/wireless, estou passando por problemas,mais alguns venho resolvendo junto aos topicos aqui contidos.

No momento, meu problema é que comprei 2 AP's, da Edimax modelo: ew-7209APg com o firmeware 6.1 da AProuter que por sinal, achei muito bom. Comprei esses AP's para fazer uma repetição do meu sinal, pois moro no estado do Pará, e tem muitas arvores, e a forma mais facil de chegar aos clientes, enquanto não junto grana para montar a torre e fazer um serviço mais profissional, é dar a volta pelas arvores. Meu ap que esta em casa, um Samsung swl-3300 que supre mt bem a clientela de 60 clientes até agora, cheguei a ver 47on e nada dele dar pau. Quando os AP's da Edimax chegaram, fui logo arrumar cabos para fazer as devidas configurações, seguindo alguns videos que estam contidos no proprio site da AProuter, configurei como foi dito, blz. Achou o meu AP Samsung, conectou, mais, diferente do Samsung, o Edimax não esta pegando o ipxmac que o BFW forneçe e passando para quem esta atraz dele(clientes sem fio/Com Fio), mais ele conecta, o servidor pinga ele, mais ele não pinga o servidor e claro, não navega. >|

Gostaria de saber, se alguam usa esse AP da Edimax, ou até mesmo usa esse firmeware, para me auxiliar em mais um obstaculo :).

Abraços e espero que tenha bastante gente com sede de ensinar essa semana!


da uma olhada :arrow: viewtopic.php?f=2&t=68792&start=0&st=0&sk=t&sd=a
Avatar do usuário
clodoaldo
BFW Participative
 
Mensagens: 246
Registrado em: Seg Mai 12, 2008 5:42 pm
Localização: Brasilia -DF
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU:Celeron 1.80GHz
Memória:2.00 Gib / 1 Link
BFW 3.0.262 32 BITS
Serviços Ativos:Control MAC, QOS
Addons: Ebackup

Re: Aprouter 6.1 - Cliente

Mensagempor brunosaraiva » Ter Ago 17, 2010 7:44 pm

clodoaldo escreveu:da uma olhada :arrow: viewtopic.php?f=2&t=68792&start=0&st=0&sk=t&sd=a


Tanto a versão do fw é diferente, como o filtro de macxip, não estou usando filtro, exatamente para testar esse aparelho, gostaria de ter mais informações, ou até saber oque preciso informar aqui, no radio principal, do radio que vai receber e do bfw.Oque for preciso para sanar esse problema, estarei aqui para informar.

Obs: Esse radio que estou tentando conectar ao radio principal, não será conectado diretamente com o cliente, e sim, em outro AP que ira enviar o sinal, ou sejá: estou montando um repetidor para meu sinal wireless.

abraço e obrigado pela resposta!
brunosaraiva
 

Re: Aprouter 6.1 - Cliente

Mensagempor luapufo » Qua Ago 18, 2010 1:35 pm

se voce conectar o aprouter ( modo cliente ) ao sansung ( AP ) vai ficar assim mesmo, pois os Chips RTL8186 ( AP Router ) eles mascaram o MAC em modo cliente, voce tera que usar WDS para repassar os MAC originas ( clientes )
luapufo
 

Re: Aprouter 6.1 - Cliente

Mensagempor brunosaraiva » Qua Ago 18, 2010 10:04 pm

luapufo escreveu:se voce conectar o aprouter ( modo cliente ) ao sansung ( AP ) vai ficar assim mesmo, pois os Chips RTL8186 ( AP Router ) eles mascaram o MAC em modo cliente, voce tera que usar WDS para repassar os MAC originas ( clientes )


Saquei, no caso, tem a opção AP+WDS que pega o sinal da minha antena principal, e re-transmite com as mesmas configurações e pela mesma antena que recebe, e tem a opção que é apenas WDS se eu esconlher apenas WDS ele vai funcionar como um cliente, ultilizando os MAC's dos clientes, correto?


Abraços!
brunosaraiva
 

Re: Aprouter 6.1 - Cliente

Mensagempor sp4celan » Qua Ago 18, 2010 10:17 pm

Faça diferente se ja tiver condiçoes compre 2 nano 5.8 e faça esse enlace wds > < wds .
na otra ponta do nano vccoloca esse edmax em modo ap !

prontinho!

Agora se quiser usar esses ai mesmo vc vai ter que colocar um em uma ponta no modo wds e o outro na outra ponta em modo ap + wds !

De maneira neiuma conect esse radio ao seu outro ap pois todos os clientes deste segundo radio seram clientes do primeiro e vai dar m*rd* !
sp4celan
 

Re: Aprouter 6.1 - Cliente

Mensagempor brunosaraiva » Qui Ago 19, 2010 12:34 am

sp4celan escreveu:Faça diferente se ja tiver condiçoes compre 2 nano 5.8 e faça esse enlace wds > < wds .
na otra ponta do nano vccoloca esse edmax em modo ap !

prontinho!

Agora se quiser usar esses ai mesmo vc vai ter que colocar um em uma ponta no modo wds e o outro na outra ponta em modo ap + wds !

De maneira neiuma conect esse radio ao seu outro ap pois todos os clientes deste segundo radio seram clientes do primeiro e vai dar m*rd* !


Muito obrigado pela dica, resolvi o probleminha de não pingar, fiz o seguinte:

IP's
AP_Principal_bridgeAp: 192.168.0.3 = Meu ap principal. AP+BFW
AP_Cliente_bridgeCliente: 192.168.0.4 = Tem acesso a internet conectado ao AP principal. AP_Cliente+AP+BFW
AP_AP2_bridgeAp: 192.168.0.5 = Tem acesso a internet através da porta ethernet. AP2+AP_cliente+AP+BFW

Essa acima é apenas estrutura montada, precisei configurar o BFW pra liberar acesso externo a internet ao AP2.

Fiz o seguinte:
O ip do PC que fiz testes é: 192.168.0.10 e digamos que o Mac é: 00:00:00:00:00:01
E digamos que o mac do AP2, que o meu cliente 192.168.0.10 vai se conectar é: 00:00:00:00:00:02

Com esse exemplo tive que colocar o mac do AP2 no lugar do mac do cliente. meu clinte ficando: 192.168.0.10 00:00:00:00:00:02 #teste

dae funcionou, mais eu não tenho ctz se coloquei o mac do AP2 ou do AP_Cliente, de qualquer modo se alguem for usar esse meu ex, basta fazer o teste colocando o mac de cada ap para ver se funciona, qualquer coisa, basta trocar.

Abraços gente, muito obrigado pelas respostas.
brunosaraiva
 


Voltar para Wireless

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron