bfw 3.0.235 + placa wireless ou AP  [RESOLVIDO]

Fórum de discussão para "wireless".

bfw 3.0.235 + placa wireless ou AP

Mensagempor R3N » Qui Ago 12, 2010 9:37 pm

amigos estou com um problma no meu ap .. é um aquario apr2426 a conexão dos clientes wii esta caindo
loga um tempo dpois caii eu uso um cabo de 10mt pra ligar a antena ao aP
a duvida é a seguinte poderia eu colocar uma placa pci wireless.. e ela desenvolver um sinal superior ao do ap .. no caso o ap manda 400Mw...! a placa mandaria esses 400mw tbm?
outra coisa é o canal da rede... as vezes ele ocila sendo q coloquei o mesmo em 1.

aki tem muitas redes wii
entao canal tem preferencia ou é só pra distinguir os sinais de cada um???

Obrg amigos
R3N
 

Re: bfw 3.0.235 + placa wireless ou AP

Mensagempor luapufo » Qui Ago 12, 2010 9:58 pm

R3N escreveu:amigos estou com um problma no meu ap .. é um aquario apr2426 a conexão dos clientes wii esta caindo
loga um tempo dpois caii eu uso um cabo de 10mt pra ligar a antena ao aP
a duvida é a seguinte poderia eu colocar uma placa pci wireless.. e ela desenvolver um sinal superior ao do ap .. no caso o ap manda 400Mw...! a placa mandaria esses 400mw tbm?
outra coisa é o canal da rede... as vezes ele ocila sendo q coloquei o mesmo em 1.

aki tem muitas redes wii
entao canal tem preferencia ou é só pra distinguir os sinais de cada um???

Obrg amigos

e quem falou que potencia é qualidade
luapufo
 

Re: bfw 3.0.235 + placa wireless ou AP

Mensagempor Nilsonred » Qui Ago 12, 2010 10:11 pm

... no caso o ap manda 400Mw...!


Isso doe la no coração.. >|

Amigão esperimenta colocar em 63Mw, vá la voçê vai ver a diferença... :o!

ha com essa potência, esse ap da aquario vai queimar rapidim, quem avisa amigo é !!!
3.0.262.rc2
Avatar do usuário
Nilsonred
BFW Participative
 
Mensagens: 161
Registrado em: Seg Mar 15, 2010 10:41 am
Localização: Manaus - Amazonas
BrazilFW Box:

Re: bfw 3.0.235 + placa wireless ou AP

Mensagempor R3N » Qui Ago 12, 2010 11:10 pm

Nilsonred escreveu:
... no caso o ap manda 400Mw...!


Isso doe la no coração.. >|

Amigão esperimenta colocar em 63Mw, vá la voçê vai ver a diferença... :o!

ha com essa potência, esse ap da aquario vai queimar rapidim, quem avisa amigo é !!!


Sei q potencia não é qualidade . mais creio eu q ajuda na superação de obstaculoss.. ...
e quanto a qualidade oq vc me indica a fazer para ter uma melhora.. e se esse cabo de 10mt é ruim diz aii .. ??
:-(
por volta de 2 semanas irei fazer outro servidor e aabandonar esse .. mais vou manter o bfw...
gostaria de saber mais sobre isso obrg por iniciarem as respostas...

se possivel qndo ele queimar tomara q seja logo assim me desfaço dele. porque ele tem garantia de 1 ano aii eu mando ele de volta e pego outra coisa.. ja q o produto esta fora de linhaaa.. HAHAHA :D

eu coloquei nele uma firmware APROUTER 6.1 isso será q ajuda..??????

DESCULPEM TANTA COISA é q sou meio pé atraz e gosto de deixar tudo funfando legal ...
mais uma vez agradço a atenção amigos
R3N
 

Re: bfw 3.0.235 + placa wireless ou AP

Mensagempor R3N » Sex Ago 13, 2010 1:09 am

ao trocar a potencia do ap para (63mw).. não notei muita diferença não .. a unica coisa q variou.. é q na parte de
SINAL STRENGTH: estava em 92, 94%
Caiu para 60, Até 70%
E SINAL QUALITY: < é aki q a porca torce oo rabo né, aki estava ocilando entre 70, 72, até 80%
e por sinal Continuou ocilando entre 70 e 80 %
Abaixei para 250Mw.. e a velocidade estabeleceu em 11mb com qualidade excelente antes ocilava entre 1, 5.5, 11mb
agora fixou.

entao confirmei q claro muito menos mw tbm perde sinal
mais abaixa-lo um pouco nao custa quase nada pra qm tem um ap ruim como o meu ! :D

mais ainda continuo na duvida... o bfw trabalharia melhor com placa pci ou com ap ... ???
Editado pela última vez por R3N em Sex Ago 13, 2010 1:15 am, em um total de 1 vez.
R3N
 

Re: bfw 3.0.235 + placa wireless ou AP

Mensagempor R3N » Sex Ago 13, 2010 1:11 am

R3N escreveu:ao trocar a potencia do ap para (63mw).. não notei muita diferença não .. a unica coisa q variou.. é q na parte de
SINAL STRENGTH: estava em 92, 94%
Caiu para 60, Até 70%
E SINAL QUALITY: < é aki q a porca torce oo rabo né, aki estava ocilando entre 70, 72, até 80%
e por sinal Continuou ocilando entre 70 e 80 %
Abaixei para 250Mw.. e a velocidade estabeleceu em 11mb com qualidade excelente antes ocilava entre 1, 5.5, 11mb
agora fixou.
entao confirmei q claro muito menos mw tbm perde sinal
mais abaixa-lo um pouco nao custa quase nada pra qm tem um ap ruim como o meu ! :D

mais ainda continuo na duvida... o bfw trabalharia melhor com placa pci ou com ap ... ???


Esqueci de mencionar q no meu caso estou com uma placa pci no meu pc com antena de 2 dbi e a antena do ap esta a 10mt de altura atravessando um telhado com gesso e uma laje... por enquanto esta bom ou nao meu sinal ..????
R3N
 

Re: bfw 3.0.235 + placa wireless ou AP

Mensagempor luapufo » Sex Ago 13, 2010 9:10 am

R3N escreveu:Sei q potencia não é qualidade . mais creio eu q ajuda na superação de obstaculoss.. ...
e quanto a qualidade oq vc me indica a fazer para ter uma melhora.. e se esse cabo de 10mt é ruim diz aii .. ??
:-(
por volta de 2 semanas irei fazer outro servidor e aabandonar esse .. mais vou manter o bfw...
gostaria de saber mais sobre isso obrg por iniciarem as respostas...

se possivel qndo ele queimar tomara q seja logo assim me desfaço dele. porque ele tem garantia de 1 ano aii eu mando ele de volta e pego outra coisa.. ja q o produto esta fora de linhaaa.. HAHAHA :D

eu coloquei nele uma firmware APROUTER 6.1 isso será q ajuda..??????

DESCULPEM TANTA COISA é q sou meio pé atraz e gosto de deixar tudo funfando legal ...
mais uma vez agradço a atenção amigos

se usa APROUTER 6.1 seu radio deve ter o chipset RTL8186, este radio aguenta no mximo 20 clientes online, quando voce não faz mais nada nele ( controle de mac, WAP, wep, etc ... )
aqui eu uso nas torres, 6 nanos2 a 100mw, temos clientes a 3 a 4 km usando nano louco a 63mw.
a area aqui é super poluida, se der um scan acha em media 70 redes.
clientes com planos de ate 1mb de down
luapufo
 

Re: bfw 3.0.235 + placa wireless ou AP

Mensagempor R3N » Sex Ago 13, 2010 1:25 pm

Sim meu radio tem chipset RTL8186...
acho q depois q eu diminui esse Mw.. a rede melhorou parece q não caiu mais....
Duvida quanto a placa ou ap foi sanada , obrg amigos..

"Não importa o tamanho da potencia o que importa é a qualidade"
(By Luapufo)
:aplause: dancing aprendi obrg..

mais uma coisa rapidim assim q responderem fecho o topico
outra coisa a subrede do ap tem q ser a /30 tbm.. porque eu criei subredes /30 para meus clientes no bfw...
troquei o bfw para a rede 192.168.3.1 aii qndo alguem pede pra se conectar a minha rede e a pessoa nao é cliente ele da a rede do bfw
entao resumindo vou instalar o bfw do zero semana q vem entao tenho q colocar todas as subredes iguais ... tipo /30
MODEM/AP/BFW.??
R3N
 

Re: bfw 3.0.235 + placa wireless ou AP

Mensagempor R3N » Dom Ago 15, 2010 10:47 am

Amigos voltei a ter o mesmo problema o ap não ta com força mais não ... a velocidade ocila muito e ta caindo a net ainda..
to usando só em bridge, sem cripto., sem controle de clientes , tem nada no ap ... so´mesmo servindo pra enviar o sinal
e que nao ta fazendo isso direito ...
FINAL DE MES PREJU... TEREI Q COMPRAR OUTRO AP.. :twisted:
ME indiquem um ap bom e que nao custe o zoio da cara... por favorr..?:
R3N
 

Re: bfw 3.0.235 + placa wireless ou AP

Mensagempor GEFSANTANA » Dom Ago 15, 2010 11:14 am

R3N escreveu:Amigos voltei a ter o mesmo problema o ap não ta com força mais não ... a velocidade ocila muito e ta caindo a net ainda..
to usando só em bridge, sem cripto., sem controle de clientes , tem nada no ap ... so´mesmo servindo pra enviar o sinal
e que nao ta fazendo isso direito ...
FINAL DE MES PREJU... TEREI Q COMPRAR OUTRO AP.. :twisted:
ME indiquem um ap bom e que nao custe o zoio da cara... por favorr..?:


Eis a questão???

Isto depende do número de cliente, pois o barato pode sair caro.

Detalhe mais sobre as características de sua rede e a quantidade de usuários.
Caso tenha resolvido seu problema detalhe a solução do mesmo e clique no botão Resolvido. Pois assim manteremos o fórum organizado.

"Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo". - Confúcio.
Avatar do usuário
GEFSANTANA
BFW Team
 
Mensagens: 1132
Registrado em: Qua Out 22, 2008 12:57 pm
Localização: Aracaju - SE - BR
BrazilFW Box: Não Estou com o BFW ativo.

Re: bfw 3.0.235 + placa wireless ou AP

Mensagempor Duh » Dom Ago 15, 2010 11:58 am

Amigo R3N


Eu tambem uso um ARP-2426 em modo Gateway - Wireless e LANs Bridge: to com 25 pessoas conectada nele, onde o Bfw 2.31.10 SP1+ faz tudo bloqueio, Ip x Mac, Qos e etc. Uso ele na potencia 315 WM. nunca tive problema em queda de sinal com os clientes. coloquei essa potencia por que ele se comportou muito bem, ja uso a 4 meses. ( obs ) se o produto suporta 400mw ele tem que funfar pois nao seria fabricado com essa potencia. logo sabemos que vai esquentar muito o chipset dele, entao tem que ter um pouco de ventilaçao a favor para melhor desempenho. isso nao diz no manual srsrsrsrs.:)....

Eu usei ele com o BFw 3.x a rede nao ficou boa nao, lento de mais, por isso que uso ainda a 2.31.10.


No seu caso ai deve esta com defeito o aparelho, ou esta mal configurado o bfw. instale a versao 2.31.10 e relate os teste. Pois quando eu usei a versao 3.x nao tive rendimentos com a rede sem fio. mais a cabeada estava 100%, nem quis perguntar aqui no site pra galera, pois fiz meus testes e comprovei que a versao 3.x nao tinha se comportado bem.

Lembrando que meu amigo tem 03 desses a 1 ano usando a 400mw, com dois furos na caixa hermetica e nunca deu pau......

ATt

duh
Duh
 

Re: bfw 3.0.235 + placa wireless ou AP

Mensagempor Thiago » Dom Ago 15, 2010 12:18 pm

Duh escreveu:Amigo R3N


Eu tambem uso um ARP-2426 em modo Gateway - Wireless e LANs Bridge: to com 25 pessoas conectada nele, onde o Bfw 2.31.10 SP1+ faz tudo bloqueio, Ip x Mac, Qos e etc. Uso ele na potencia 315 WM. nunca tive problema em queda de sinal com os clientes. coloquei essa potencia por que ele se comportou muito bem, ja uso a 4 meses. ( obs ) se o produto suporta 400mw ele tem que funfar pois nao seria fabricado com essa potencia. logo sabemos que vai esquentar muito o chipset dele, entao tem que ter um pouco de ventilaçao a favor para melhor desempenho. isso nao diz no manual srsrsrsrs.:)....


Lembrando que meu amigo tem 03 desses a 1 ano usando a 400mw, com dois furos na caixa hermetica e nunca deu pau......

ATt

duh

duh, acho que se engana ao pensar que a potencia adquirida pelos ap's realtek de 400 mw sejam verdadeiras.
Fato é que o software que se instala nos aps tendem a fazer com que o cpu trabalhe numa alta potencia, e nao o chipset de RF.
"O aumento da suposta potência para o chipset RTL8186 que é a CPU, portanto não é o chipset de RF RTL8225 que é responsável pela potência. Esse chipset de RF tem a potência de 63mw, o que acontence é que a CPU (RTL8186) envia comandos para ele de forma a excitá-lo acima de suas características de fabricação o que gera mais ruído do que potência."
Fonte: :arrow: http://under-linux.org/blogs/magal/fals ... s-aps-423/
:o!
Thiago
 

Re: bfw 3.0.235 + placa wireless ou AP

Mensagempor luapufo » Dom Ago 15, 2010 1:10 pm

R3N escreveu:ao trocar a potencia do ap para (63mw).. não notei muita diferença não .. a unica coisa q variou.. é q na parte de
SINAL STRENGTH: estava em 92, 94%
Caiu para 60, Até 70%
E SINAL QUALITY: < é aki q a porca torce oo rabo né, aki estava ocilando entre 70, 72, até 80%
e por sinal Continuou ocilando entre 70 e 80 %
Abaixei para 250Mw.. e a velocidade estabeleceu em 11mb com qualidade excelente antes ocilava entre 1, 5.5, 11mb
agora fixou.

entao confirmei q claro muito menos mw tbm perde sinal
mais abaixa-lo um pouco nao custa quase nada pra qm tem um ap ruim como o meu ! :D

mais ainda continuo na duvida... o bfw trabalharia melhor com placa pci ou com ap ... ???

meu DEUS, tomara que sua rede seja longe da minha, por uma lado, eu vou pegar todos os seus clientes pelo outro voce ira da interferencia em todas as torres

Pessoal, se não entende como funciona, favor pesquisar, pois aqui não ensinamos a usar wireless :o!
Rede cabeada ja é um problema, rede wireless e 10 x o problema da rede cabeada

Movendo para wireless
luapufo
 

Re: bfw 3.0.235 + placa wireless ou AP

Mensagempor Duh » Dom Ago 15, 2010 2:29 pm

Bom acho que o amigo ai que perguntou deve ter sacado o que eu quis dizer.... Não estou aki discutindo sobre potencia e nem sobre o que é melhor, so relatei com eu uso aqui esse ap com qual versao do Bfw ele se comportou melhor para mim.

Um lembrete,fazer seus propios testes e relatar é bom,,, nunca discuta ou diga que esta errado, pois nunca saberemos tudo ou ate mesmo nada.

Att

Duh
Duh
 

Re: bfw 3.0.235 + placa wireless ou AP

Mensagempor R3N » Seg Ago 16, 2010 12:59 am

primeiramente obrigado a todos....
segundamente...< essa palavra existe rs... brincadeira só pra descontrair..
entao vou postar meu teste de algum tempim jah...
eu estava usando o BFW 2.31 com tudo q eu tinha direito sobre controle subredes e tudo mais...
no entanto notei certa lentidao e tbm o cache só estava aparecendo MISS.. aii troquei para 3.0 para ver o rendimento ..
notavelmente melhorei o desempenho do sistema e do cache..
mais aii começou a questao de clientes caindo .. entao começei a saga APR-2426
troquei firmware, potencia, entrei em contato com SAC, e nada , aii novamente troquei a firmware para a original aquario 6.4 antes 6.3 a potencia caiu mais, aii mexi e coloquei em 315mw aii estabeleceu, ficou ruim masssss.. só q é de luaa..
porque hJ durante o dia tempo nublado frio danado a potencia ficou em 60%/60% qualidade
agora a noite com frio chuva vento e todo tempo feio mais interferencias... a potencia ta 95%/78% qualidade FIXOU..
a questao entaO é será q durante o dia alguma torre wireless esta ligada e durante a noite o infeliz desliga,..???

e meus clientes nao vao passar de 10 a 15 ainda estou com 3 apenas...mais alguns cabeados...
portanto não sei mais oq eu faço .. peço opiniao de vcs... VOLTO para a 2.31 com tudo q tenho direito ..
ZPH + SUBREDES + QOS + EC+ SQUID + TUDO Q PRECISAR... para um cache e um controle efetivo?
OU instalo tudo do zeroO e deixo o aP em brigde como esta.. ? ou troco para gateway?
QUAL A DIFERENÇA ENTRE BRIDGE E GATEWAY ? qual é melhor qual é pior?

Desculpem o pergaminho mais a duvida é algo q nos corróii !!!
R3N
 

Re: bfw 3.0.235 + placa wireless ou AP

Mensagempor R3N » Seg Ago 16, 2010 1:08 am

gente a velocidade continua a ocilar mais agora é pra melhor qnto mais o tempo fica feio mais a potencia e a qualidade melhoram...
POTENCIA: 95, 96,97%
QUALIDADE: 75, 78, 80 , 85%
qm entende???
vou quebrar tudo aii acho q vai melhorar :evil:
postem aii suas soluções estou preparando o porrete para quebrar o AP..
hihihi :mrgreen:
R3N
 

Re: bfw 3.0.235 + placa wireless ou AP  [RESOLVIDO]

Mensagempor R3N » Sex Ago 20, 2010 11:44 am

R3N escreveu:gente a velocidade continua a ocilar mais agora é pra melhor qnto mais o tempo fica feio mais a potencia e a qualidade melhoram...
POTENCIA: 95, 96,97%
QUALIDADE: 75, 78, 80 , 85%
qm entende???
vou quebrar tudo aii acho q vai melhorar :evil:
postem aii suas soluções estou preparando o porrete para quebrar o AP..
hihihi :mrgreen:


Fechando tópico por abandono de adm...
Obrg pelas respostas amigos,,., vou ver o que eu faço
;-)
R3N
 


Voltar para Wireless

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes