Esse router vira bridge?? tp-link tl-wr741nd - Resolvido!  [RESOLVIDO]

Fórum de discussão para "wireless".

Esse router vira bridge?? tp-link tl-wr741nd - Resolvido!  [RESOLVIDO]

Mensagempor Cranio » Qua Ago 11, 2010 10:06 am

Comprei um router tp-link tl-wr741nd para meu uso em casa. Tenho uma pequena rede toda cabeada, com ip 192.168.0.4,5 etc..mas qdo conecto o router, só consegui conectar na internet depois de reservar um ip pra ele na minha rede, e o router por vez, dedica ips diferentes pra meu notebook e telefone (192.168.1.101).
quem conhecer esse router?? pode me ajudar a colocar em bridge para eu poder controlar acesso de cada maquina pelo BFW??

um abraço!!
Editado pela última vez por Cranio em Sex Ago 20, 2010 6:44 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Cranio
BFW Curious
 
Mensagens: 47
Registrado em: Qui Mar 19, 2009 10:15 pm
BrazilFW Box:

Re: Esse router vira bridge?? tp-link tl-wr741nd

Mensagempor sp4celan » Qua Ago 18, 2010 10:51 pm

esse radio nao tem modo ap nei bridge ele e so router !!!
tem que olhar se ele aceita a troca de firmaware e atualizar !
sp4celan
 

Re: Esse router vira bridge?? tp-link tl-wr741nd

Mensagempor francisco » Qua Ago 18, 2010 11:15 pm

*****Crânio***** escreveu:Comprei um router tp-link tl-wr741nd para meu uso em casa. Tenho uma pequena rede toda cabeada, com ip 192.168.0.4,5 etc..mas qdo conecto o router, só consegui conectar na internet depois de reservar um ip pra ele na minha rede, e o router por vez, dedica ips diferentes pra meu notebook e telefone (192.168.1.101).
quem conhecer esse router?? pode me ajudar a colocar em bridge para eu poder controlar acesso de cada maquina pelo BFW??

um abraço!!


boa noite ,para este e outros roteadores que não tem bridge ,
1°-coloque o cabo que fornece internet em qualquer porta lan do router
2°-desative o dhcp
3°coloque o router com ip diferente de qualquer outro router na rede mas na mesma classe de ip para facilitar o gerenciamento.

tente ai e fala blz :o! no aguardo.
francisco
 

Re: Esse router vira bridge?? tp-link tl-wr741nd

Mensagempor Cranio » Sex Ago 20, 2010 6:43 pm

Amigos!
desculpe a demora a responder, mas consegui!
fiz o seguinte: entrei no setup do router (10.0.0.1 --- usuario:admin senha admin)
desabilitei o dhcp, fiz como o amigo disse, coloquei o cabo de entrada em outra porta sem ser a wan, adicionei o notebook e o celular no servidor (IP< MAC< ) e tirei a porta que eu tinha reservado para o router.
Ta funfando beleza!Agradeço aos amigos do fórum por mais essa ajuda! E boas reputações a todos vcs!
Avatar do usuário
Cranio
BFW Curious
 
Mensagens: 47
Registrado em: Qui Mar 19, 2009 10:15 pm
BrazilFW Box:

Re: Esse router vira bridge?? tp-link tl-wr741nd - Resolvido!

Mensagempor reginaldo » Sex Ago 20, 2010 8:46 pm

Por favor, para o "Resolvido" proceda como descrito aqui. :arrow: viewtopic.php?f=26&t=75123&start=0
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o reginaldo, Doe, favor enviar e-mail para reginaldo@brazilfw.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Disciplina é liberdade. Compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem" (Há Tempos [Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá])
Avatar do usuário
reginaldo
BFW Mediator
BFW Documenter
BFW Manager
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 12686
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 12:10 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel Core i3 Model 530
Memória: 8.00 GiB / 2 Links
BFW 3.0.262 64 bits
Serviços Ativos: Control MAC, QOS
Addons: EBackup, EPM e Squid 3.5.x


Voltar para Wireless

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes