Tamanho Máximo de um PigTail ?

Fórum de discussão para "wireless".

Tamanho Máximo de um PigTail ?

Mensagempor cyberpoint » Qua Jul 28, 2010 5:23 am

salve meus queridos gostaria de saber qual o tamanho maximo de um PigTail ? meu problema é montei um Pc-Ap (infelizmente não foi com o BFW, lutei muito mas não consegui), mas isso não vem ao caso, ta tudo redondinho aqui porem a caixa com o Pc-Ap é um pouquinho grande, e não tenho como fixa-lá no alto da torre proximo a antena, no caso precisaria de um PigTail no caso de uns 5 metros o esquema seria Placa Wireless do Pc-Ap > PigTai 5 metros > Antena, gostaria de saber se vou perder muita potencia da placa nesse caso, desde já grato pela força.
cyberpoint
 

Re: Tamanho Máximo de um PigTail ?

Mensagempor infomix » Qua Jul 28, 2010 7:41 am

faz assim: leva em conta. que cada 1m de cabo é menos 1dbi de potencia.

mais ou menos essa regra que se usa.
infomix
 

Re: Tamanho Máximo de um PigTail ?

Mensagempor rodrigoadachi » Qua Jul 28, 2010 3:35 pm

Quando eu fazia os PigTails eu utilizava RGC-58 com 10cm para ter o minimo de perca possivel, e apertava bem as conecções...
skype adachi.rodrigo

"E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará". João 8:32

Doe para o BrazilFW e ajude a mante-lo no Ar e Atualizado!
Avatar do usuário
rodrigoadachi
BFW Very Participative
 
Mensagens: 460
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 5:15 pm
Localização: Bahia - Brasil
BrazilFW Box:

Re: Tamanho Máximo de um PigTail ?

Mensagempor markosborralho » Qui Jul 29, 2010 12:17 am

rgc-213 = 0,20 Db p/ metro

rg-58 = 0,60 Db p/ metro

com isso vc pode efetuar seus calculos e chegar a conclusão até qtos metros pode usar :o!
markosborralho
 

Re: Tamanho Máximo de um PigTail ?

Mensagempor GEFSANTANA » Qui Jul 29, 2010 7:00 am

Pelo referencial que o colega passou eu recomendaria o uso do RGC 213. Pois, a perda total do cabo mais conexões não implicaria em desqualificação do sinal. Pois, eu já observações várias antenas em que o pessoal utilizavasse de extesões de cabo RGC 213 próximo de 10 metros com boa qualidade de sinal.
Caso tenha resolvido seu problema detalhe a solução do mesmo e clique no botão Resolvido. Pois assim manteremos o fórum organizado.

"Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo". - Confúcio.
Avatar do usuário
GEFSANTANA
BFW Team
 
Mensagens: 1132
Registrado em: Qua Out 22, 2008 12:57 pm
Localização: Aracaju - SE - BR
BrazilFW Box: Não Estou com o BFW ativo.

Re: Tamanho Máximo de um PigTail ?

Mensagempor rodrigoadachi » Qui Jul 29, 2010 6:44 pm

Apos cálculos e testes práticos adotei um padrão em minhas instalações:

Cabo somente RGC-213 até 10m e pigtail com RGC-58 no máximo 10cm com conexões reforçadas para suportar o peso do RGC-213.

Anteriormente deste padrão eu ja utilizei RGC-58 até 8m e quando chovia atenuava bastante o sinal chegando a cair em alguns casos.
skype adachi.rodrigo

"E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará". João 8:32

Doe para o BrazilFW e ajude a mante-lo no Ar e Atualizado!
Avatar do usuário
rodrigoadachi
BFW Very Participative
 
Mensagens: 460
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 5:15 pm
Localização: Bahia - Brasil
BrazilFW Box:

Re: Tamanho Máximo de um PigTail ?

Mensagempor filipe » Qui Jul 29, 2010 6:58 pm

amigo pig tail no maximo 10 cm - 20 cm (cabo rg-58) usar grandes quantidades de cabo mesmo sendo rgc 213 pode sair mais caro e menos eficiente que um radio pertinho da antena com um pig tail curtinho....
filipe
 

Re: Tamanho Máximo de um PigTail ?

Mensagempor rodrigoadachi » Qui Jul 29, 2010 7:07 pm

filipe_splnet escreveu:amigo pig tail no maximo 10 cm - 20 cm (cabo rg-58) usar grandes quantidades de cabo mesmo sendo rgc 213 pode sair mais caro e menos eficiente que um radio pertinho da antena com um pig tail curtinho....


Com certeza concordo....

Existem tb antenas USB com boa eficiencia, e radios POE com boa praticidade, tem tb o bullet que muito pratico mas um pouco caro.
skype adachi.rodrigo

"E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará". João 8:32

Doe para o BrazilFW e ajude a mante-lo no Ar e Atualizado!
Avatar do usuário
rodrigoadachi
BFW Very Participative
 
Mensagens: 460
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 5:15 pm
Localização: Bahia - Brasil
BrazilFW Box:

Re: Tamanho Máximo de um PigTail ?

Mensagempor cyberpoint » Sex Jul 30, 2010 10:40 am

Certo meus queridos deu pra ter uma ideia, a pergunta foi feita pq eu montei um Pc-Ap mas ficou inviavel coloca-lo no alto da torre, a torre tem 10 metros de altura e acima da torre existe um mastro de mais 5 metros ou seja 15 metros no total, nesse caso eu consigo fixar o PC-AP no alto da torre 10 metros, e teria que se usar um PigTail para esses outros 5 metros, pela dica dos amigos o melhor seria 1 pigtail de 10cm (rg58) e os outros 4,90 como rgc213, grato pela força amigos
cyberpoint
 

Re: Tamanho Máximo de um PigTail ?

Mensagempor rodrigoadachi » Sex Jul 30, 2010 3:31 pm

cyberpoint escreveu:Certo meus queridos deu pra ter uma ideia, a pergunta foi feita pq eu montei um Pc-Ap mas ficou inviavel coloca-lo no alto da torre, a torre tem 10 metros de altura e acima da torre existe um mastro de mais 5 metros ou seja 15 metros no total, nesse caso eu consigo fixar o PC-AP no alto da torre 10 metros, e teria que se usar um PigTail para esses outros 5 metros, pela dica dos amigos o melhor seria 1 pigtail de 10cm (rg58) e os outros 4,90 como rgc213, grato pela força amigos


Só mais uma coisinha clik no botãozinho novo do forum kkkk

para por [CONCLUIDO]
skype adachi.rodrigo

"E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará". João 8:32

Doe para o BrazilFW e ajude a mante-lo no Ar e Atualizado!
Avatar do usuário
rodrigoadachi
BFW Very Participative
 
Mensagens: 460
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 5:15 pm
Localização: Bahia - Brasil
BrazilFW Box:

Re: Tamanho Máximo de um PigTail ?

Mensagempor markosborralho » Sáb Jul 31, 2010 9:08 pm

fala wanderley, ta sumido veio?????????
cara no caso de PC-AP se realmente quiser colocar embaixo vc pode usar o cabo LMR400 ou LMR600, claro que é bem mais caro do que os convencionais porem a perda é minima, e pra o caso de PC-AP facilita muito ele esta embaixo em caso de manutençao, boa sorte veio!!!!!!!!!!!
:o! :o! :o! :o! :o! :o! :o! :o! :o! :o! :o! :o! :o! :o! :o! :o! :o!
markosborralho
 

Re: Tamanho Máximo de um PigTail ?

Mensagempor filipe » Sáb Jul 31, 2010 11:28 pm

acho pc ap uma coisa inviavel para torres, apesar da solução ser ate mais barata na pratica fica dificil de se trabalhar pois um pc com certeza demanda bem mais cuidados que uma RB ou um radio outdoor que hoje em dia tem por ai a preço de banana....

começando com o peso o conjunto placa mãe + fonte + hd e outros componentes
2º o calor pois todos componetes ficarão juntos dentro da caixa hermetica....um celeronzinho ja esquenta em um gabinete aberto imagine numa hermetica ao meio dia
3º manutenção.......nem se fala...imagina que por um motivo x seu sistema travou, reiniciou, parou no post, imagine a noia para reiniciar esse pc la em cima da torre.....
4º potencia das plaquinhas pci que geralmente são baixas a não ser que use adaptadores para cartões MK mas tem que ter o suporte ao aumento de potencia no bfw

mas se esta disposto a encarar o desafio faça como o amigo falou use cabos lmr-400 mas se prepare para a facada (acho que na faixa de 20 - 25 reais o metro).

mas se quiser trabalhar sem dor de cabeça use RBs ou radios em bridge e gerencie com seu bfw que ficara show :o!
filipe
 

Re: Tamanho Máximo de um PigTail ?

Mensagempor cyberpoint » Dom Ago 01, 2010 8:38 pm

Grande Markos, quanto tempo cara, me add no msn ... aquele outro msn eu perdi a senha, wanemanu@msn.com , ae galera esse markos ae é meu Professor, quanto a questão do cabo eu estou pensando seriamente em deixar o PC-AP embaixo mesmo como os amigos me recomendaram por questões citadas aqui mesmo, pro teste consegui um cabo de 10 metros rgc 213, vou colocar aqui fazer uns teste de depois eu posto os resultados, markos num esquece parceiro me add ae wanemanu@msn.com, um forte abraço a todos
cyberpoint
 

Re: Tamanho Máximo de um PigTail ?

Mensagempor markosborralho » Seg Ago 02, 2010 12:05 am

essa conversa de senha ta furada, hehehehe, isso foi a mulher que no minimo te pegou conversando com um monte de femea, te deu pressao e mudou tua senha aheuhauehuaheuhae \`´/ \`´/ \`´/ \`´/ \`´/ \`´/ \`´/
brincadeiras a parte veio, procure RGC 213 com uma porcentagem maior de malha, eu tinha uns aqui muito bons usados pela telemar, procure uma marca boa mais lhe reforço mais uma vez, procure tambem ver o LMR400 e LMR600, falow mano e ta adicionado :o!
markosborralho
 


Voltar para Wireless

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes