Ajuda link ponto a ponto  [RESOLVIDO]

Fórum de discussão para "wireless".

Re: Ajuda link ponto a ponto

Mensagempor sidtec » Ter Jul 20, 2010 2:05 am

Eu aconselho você usar routerboard mikrotik (RB433 ou similar) com catões de 5.8 Mhz em WDS e antena disco (hiperlink de preferência) de 24 dbi , eu uso dessa forma funciona 100%
sidtec
 

Re: Ajuda link ponto a ponto

Mensagempor odedamesmo » Ter Jul 20, 2010 2:09 am

5,8 naum necessita usar mikrotick placas ja resolvem teu caso , ja vi 2,4 efetuar esse enlace, mas naum naum com grande kualidade 5,8 tu naum deixaria a desejar placas 5,8 resolvem trankuilamente, repito naum precisa ser mikrotik ... c naum teu custu vai aumentar significativamente.
odedamesmo
 

Re: Ajuda link ponto a ponto

Mensagempor markosborralho » Qui Jul 22, 2010 9:08 pm

ehehehehehe, gostei do enlace de 35megas com 2.4, acho que aconteceu na nova zelandia!!!!! \`´/
mais agora falando serio, nunca faça enlace em 2.4Ghz alem de ser amador é muito problematico e so passa no maximo 2megas, voce pode usar 2 RBs com processamento igual ou superior a 300Mhz, ex: 411A, 411AH, 433,433AH ou maiores fica a seu criterio e bolso, utilize cartoes R5H sao exelentes pra enlaces e em modo turbo podem chegar a 54megas mais se estiver disposto a gastar e ter mais qualidade coloque o XR5 que é o melhor cartao da categoria, a antena se tiver realmente visada pode utilizar a grade da hyperlink de 27DBI, ou antenas de disco solido q sao melhores na minha opiniao porem sao mais dificeis de alinhar, tem varias opçoes: hyperlink, OIW, aquario.
quanto a visada se tiver duvidas sobre a qualidade do link me mande o tamanho das torres, as coordenadas em: graus, minutos e segundos. ideal tiradas de GPS pois no google earth tem muita diferença, que faço o calculo completo da sua viabilidade!! :o! !+
markosborralho
 

Re: Ajuda link ponto a ponto

Mensagempor IceMan - Brazil » Qui Jul 22, 2010 10:40 pm

Eu diria pra usar 2 Nanostation 5 - 5.8ghz com 2 Hiperlink disco de 29dbi.
Não dou suporte via MP ou MSN.Favor usar o fórum.

"Estreita é a porta da salvação e larga a da tentação"
"A calcinha não é a melhor coisa do mundo. Mas esta bem perto..."
Avatar do usuário
IceMan - Brazil
BFW Senior
 
Mensagens: 3211
Registrado em: Qui Ago 25, 2005 7:10 pm
Localização: São Paulo
BrazilFW Box: BFW 3.x
DELL Latitude 110 - LAN USB + on-board
ADDON: Tcptrack
Conexão: NET Virtua 10mb

Re: Ajuda link ponto a ponto

Mensagempor markosborralho » Sex Jul 23, 2010 3:26 pm

seria uma boa mesmo amigo iceman porem nao esqueça q ele quer uns 35megas de troughtput, com nano naum chegaria a metade disso, com sinal exelente nao passa mais que 10 megas!!!!!!!!!!!!!!
markosborralho
 

Re: Ajuda link ponto a ponto

Mensagempor cmendes » Sex Jul 23, 2010 4:48 pm

Realmente usando 2 routerboards mikrotik (411A, 411AH, 433,433AH ) com catões de 5.8 Mhz em WDS e antena disco (hiperlink de preferência) de 24 dbi você poderá fechar o link e durmir tranquilamente... :D
BFW1->Pentium(R) Dual-Core CPU 2.622 GHz, Ram 3.96 GB,hd 300GB,BFW:3.0.231+DHCP+QOS+BIND+SQUID+MYSQL+MYSAR
BFW2->Pentium 4 2.0 Ghz,2GB RAM, HD80GB,BFW 2.31.10 SP1,SQUID+DHCP E ALGUNS ADD-ONS.
Avatar do usuário
cmendes
BFW Curious
 
Mensagens: 13
Registrado em: Dom Jul 18, 2010 9:25 pm
Localização: Limeira - SP
BrazilFW Box:

Re: Ajuda link ponto a ponto

Mensagempor IceMan - Brazil » Sex Jul 23, 2010 9:11 pm

O problema é que ele quer 35 Megabytes e não 35 Megabits.
Não dou suporte via MP ou MSN.Favor usar o fórum.

"Estreita é a porta da salvação e larga a da tentação"
"A calcinha não é a melhor coisa do mundo. Mas esta bem perto..."
Avatar do usuário
IceMan - Brazil
BFW Senior
 
Mensagens: 3211
Registrado em: Qui Ago 25, 2005 7:10 pm
Localização: São Paulo
BrazilFW Box: BFW 3.x
DELL Latitude 110 - LAN USB + on-board
ADDON: Tcptrack
Conexão: NET Virtua 10mb

Re: Ajuda link ponto a ponto

Mensagempor luapufo » Sex Jul 23, 2010 9:38 pm

compre 2 base UBIQUITI AIRMAX ROCKETM5 MIMO e 2 antenas UBIQUITI AIRMAX ANTENA RD-5G34 ROCKET DISH 5GHZ 34DBI e habilite o AIRMAX, se tiver visada limpa, vai passar ate mais que isso nesta distancia
luapufo
 

Re: Ajuda link ponto a ponto

Mensagempor weslei » Seg Jul 26, 2010 8:29 pm

luapufo escreveu:compre 2 base UBIQUITI AIRMAX ROCKETM5 MIMO e 2 antenas UBIQUITI AIRMAX ANTENA RD-5G34 ROCKET DISH 5GHZ 34DBI e habilite o AIRMAX, se tiver visada limpa, vai passar ate mais que isso nesta distancia



Eu seguiria a sugestão do lupufo, mas nem precisa com a antenda da ubiquiti também, pode usar uma mais barata mesmo..

Sem sombra de duvida esses equipamentos da ubiquiti estão se superando em distancia e troughtput..

Eu estou com um link de 24km usando Routerboard + cartão R52H + Antena OIW de 29dbi e estou com problemas, acompanhe o tópico que vou abrir aqui para saber o que esta acontecendo..

Abraço
weslei
 

Re: Ajuda link ponto a ponto  [RESOLVIDO]

Mensagempor markosborralho » Dom Ago 08, 2010 9:12 am

e ae amigo conseguiu configurar?????, no 4shared tem muito material ensinando o passo-a-passo, boa sorte :o! :o! :o!
markosborralho
 


Voltar para Wireless

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes