"Ajuda" instalar driver na EPI-3601S

Fórum de discussão para "wireless".

"Ajuda" instalar driver na EPI-3601S

Mensagempor leorod199 » Qui Jun 18, 2009 5:05 pm

ola, amigos....procurei bastante e achei esse topico viewtopic.php?f=11&t=67592&p=176477#p176477 ..... fiz o mesmo q o tecjair explicou porem sem sucesso, consegui instalar o athsta, mas o problema mesmo e´ a instalaçao do driver, eu n sei como fazer....ja tenho o driver aqui, ath.tgz...mas n sei o comando pra fazer o mesmo ativar...eu usei um codigo de um amigo aqui do forun, mas n funcionou tbm.
meu pc so ta reconhecendo a placa de rede cabeada, e a wifi n funciona por nada..


Gostaria de saber como instalar esse driver, vendo q ele ta no meu pendriver "sda1"...c alguem puder me ajudar com o comando ficaria muito agradecido.


obrigado
leorod199
 

Re: "Ajuda" instalar driver na EPI-3601S

Mensagempor tecjair » Qui Jun 18, 2009 10:25 pm

1 - Explique em detalhes como conseguiu instalar o "ATHSTA.TGZ"
2 - Depois aplique o processo ao módulo "ATH.TGZ". Ele está disponível para download no site.
BrazilFW 3.0 64bits O Imbatível!
Linux User: #431158
BrazilFW User: #2624
Contribua com o Projeto, Doe Click aqui
Contribua com o Woshman, Doe Click aqui
Avatar do usuário
tecjair
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Team
BFW Expert
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 1091
Registrado em: Dom Nov 12, 2006 7:44 pm
Localização: Camaçari - Bahia - Brasil
BrazilFW Box: BFW 3.0 64Bits
Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU E7200
Memória: 4 GB
HD: 500GB

Re: "Ajuda" instalar driver na EPI-3601S

Mensagempor leorod199 » Qui Jun 18, 2009 11:32 pm

opa amigo, eu segui esse comando aqui q um amigo no forum, isso seria um comando pra instalar o ndis e o driver..

6.4- Digite: mount /dev/fd0 /mnt -t vfat (enter)
6.5- Digite: cp /mnt/ndiswrp.tgz /
6.6- Digite: cp /mnt/driver_da_sua_placa.tgz /
6.7- Digite: umount /mnt
6.8- Digite: mt
6.9- Digite: cp ndiswrp.tgz /mnt
6.10- Digite: cp driver_da_sua_placa.tgz /mnt
6.11- Digite: umt
6.12- Digite: reboot

eu fiz umas modificaçaoes, como instalei por pen driver mudei o fd0 po sda1.

onde ta escrito, ndiswrp eu subistitui pelo athsta q estava no pen driver, onde ta escrito driver_da sua_placa eu coloquei o ath.tgz...q tbm estava no pendriver, depois de tudo, o atheros sta funcionou mais a placa n e´ detectada. Eu n sei c o comando ´´e esse, mas como n sei muito de linux eu fui procurando e pelo menos funcionou o athsta.

Eu ja tenho ambos arquivos no pen driver, no caso o ath.tgz e o athsta.tgz tbm.

Obrigado e desculpe a noobice.
leorod199
 

Re: "Ajuda" instalar driver na EPI-3601S

Mensagempor leorod199 » Sex Jun 19, 2009 11:52 am

opa amigo, acabei de fazer um teste...em 2 pcs antigos e deu mesmo problema, resolvi fazer o teste no meu pc novo...funcionou na hora a placa atheros....e agora??
achei estranho q essa placa funciona normalmente nos pcs com windows instalado. Poxa, 2 maquinhas com processador de cartucho pronto pra rodar o bfw n aceita a a placa :<

flw
leorod199
 

Re: "Ajuda" instalar driver na EPI-3601S

Mensagempor naufragoweb » Seg Jun 22, 2009 2:28 pm

Meu jovem, veja duas coisas importantes:
1°- Pode ser que as motherboards suas não suportem uma interface PCI de 32 bits, que é o que essa placa precisa para funcionar, conforme o datasheet dessa placa (http://www.metrix.net/datasheets/epi3601s.pdf). Se eu não estou enganado, os colegas do forum sintam-se a vontade para corrigir se eu estiver errado, essa placa só funcionará em mobos com padrão PCI 2.1 ou superior. Então consulte o manual da sua placa mãe para ver se ela suporta esse padrão, caso contrario vc terá que trocar sua placa-mãe.
2°- Essa é só pra lembrar: no BFW essa placa vai emitir só 69 mw, mais que suficiente pra vc trabalhar, ok?
naufragoweb
 


Voltar para Wireless

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes

cron