BFW não quer instalar placa Wireless [RESOLVIDO]

Fórum de discussão para "wireless".

BFW não quer instalar placa Wireless [RESOLVIDO]

Mensagempor WebHouse » Sex Jan 23, 2009 6:43 pm

Salve a todos, depois de um longo tempo sem postar venho com este pepino, pra tentar solucionar
o meu BFW num quer instalar nenhuma placa wireless que coloco nele tipo ja tentei o NDISWrapper com uma placa
ATHEROS e com uma RALINK 2500 fiz todas as configurações como ensina aqui http://www.brazilfw.com.br/forum/viewtopic.php?f=39&t=62535 e simplesmente num detecta nada.

então fui procurar um pouco mais e encontrei drivers nativos aki http://www.brazilfw.com.br/forum/viewtopic.php?f=11&t=55452, então tentei instalar bem o da ralink fiquei na mesma numdetecto nada, então fui e instalei o da ATHEROS (lembrando que cada vez que eu instalava um novo driver eu removia o anterior) e pra minha surpresa o driver nativo da ATHEROS pegou porémmmm (Agora vem o pepino hehehe) ele estava estranho, no wizard do bfw para configurar a rede e a net aparecia como se tivesse instalado 3 placas de rede desta forma:

ath0 Wireless Interface
eth0 VT6102 [Rhine II] -> Normal
wifi0 AR2413 802.11bg NIC


E na ferammenta de diagnóstico do webadmin todos os drivers que estavam sendo execurados estavam amarelos e ele estava avermelhado como na figura abaixo:
[img=http://img511.imageshack.us/img511/5777/atherosmq8.th.jpg]
entendi que poderia ser por ainda não ter efetuado o backup e nem rebootado ainda, então fui e fiz o backup e apareceu isto:

Backing up your BrazilFW Configuration...

Creating etc.tgz Please wait: Back-up of etc complete
Creating modules.tgz Please wait: Back-up of modules complete
Creating dhcpd.tgz Please wait: Back-up of dhcpd complete
Creating webadmin.tgz Please wait: Back-up of webadmin complete
Creating acpid.tgz Please wait: Back-up of acpid complete
Creating advroute.tgz Please wait: Back-up of advroute complete
Creating atheros.tgz Please wait: cat: /var/lib/lrpkg/atheros.list: No such file or directory
Back-up of atheros complete
Creating bridge.tgz Please wait: Back-up of bridge complete
Creating drivers.tgz Please wait: Back-up of drivers complete
Creating hdparm.tgz Please wait: Back-up of hdparm complete
Creating hdtools.tgz Please wait: Back-up of hdtools complete
Creating iwtools.tgz Please wait: Back-up of iwtools complete
Creating l7filter.tgz Please wait: Back-up of l7filter complete
Creating language.tgz Please wait: Back-up of language complete
Creating ssh_keys.tgz Please wait: Back-up of ssh_keys complete
Saving configuration files
done.

prosegui e dei um reboot, então abri o webadmin e olhei na ferramenta de diagnósticos porém a placa estava como se não tivesse driver instalado para ela:
[img=http://img147.imageshack.us/img147/4969/atheros2oa7.th.jpg]

e não importa se eu selecionar a placa wifi0 ou a ath0 quando dou backup ele exibe a mesma msg.

e pelo oque eu entendi está faltando algum arquivo no driver.

Então oque está acontescendo?????Qual a melhor forma de eu solucionar este problema????
Editado pela última vez por WebHouse em Seg Jan 26, 2009 5:35 pm, em um total de 1 vez.
WebHouse
 

Re: BFW não quer instalar placa Wireless

Mensagempor tecjair » Sáb Jan 24, 2009 9:21 am

Se possível faça uma instalação limpa.
Não use NDISWrapper para a placa ATHEROS.
EDITADO!!!!
Use o Módulo que está aqui: http://brazilfw.com.br/downloads/wireless/227/ath.tgz Este é o "Driver das Placas ATHEROS"
Use o Módulo que está aqui: http://brazilfw.com.br/users/juanillo/athap/athap.tgz Se a ATHEROS vai ser um AP.
Use o Módulo que está aqui: http://brazilfw.com.br/users/juanillo/athsta/athsta.tgz Se a ATHEROS vai ser um Cliente Wireless.


Use o NDISWrapper para a Ralink 2500:
http://www.brazilfw.com.br/downloads/wi ... diswrp.tgz
http://www.brazilfw.com.br/downloads/wi ... rt2500.tgz

Não sei se poderá usar a Ralink 2500 como AP. Se funcionar me informe por favor..

Boa Sorte....
Editado pela última vez por tecjair em Sáb Jan 24, 2009 10:34 pm, em um total de 1 vez.
BrazilFW 3.0 64bits O Imbatível!
Linux User: #431158
BrazilFW User: #2624
Contribua com o Projeto, Doe Click aqui
Contribua com o Woshman, Doe Click aqui
Avatar do usuário
tecjair
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Team
BFW Expert
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 1091
Registrado em: Dom Nov 12, 2006 7:44 pm
Localização: Camaçari - Bahia - Brasil
BrazilFW Box: BFW 3.0 64Bits
Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU E7200
Memória: 4 GB
HD: 500GB

Re: BFW não quer instalar placa Wireless

Mensagempor WebHouse » Sáb Jan 24, 2009 9:26 am

Ok tecjair vou testar agora e já posto os resultados mas a intenção é so cliente.
WebHouse
 

Re: BFW não quer instalar placa Wireless

Mensagempor WebHouse » Sáb Jan 24, 2009 10:16 am

tecjair aconteceu o seguinte apareceu no menu do Webadmin a opção Atheros Wi-Fi STA, mechi em algumas config. como SSID e etc... porém a placa parece não ter sido detectada pois quando liga dá um apito e exibe:
Lan Up
Wan Down

e a placa nem pisca....
a placa não está queimada pois se ligo em outro pc ela funciona perfeitamente.

Oque pode ser :?:
WebHouse
 

Re: BFW não quer instalar placa Wireless

Mensagempor tecjair » Sáb Jan 24, 2009 1:34 pm

Poste marca e modelo das placas
BrazilFW 3.0 64bits O Imbatível!
Linux User: #431158
BrazilFW User: #2624
Contribua com o Projeto, Doe Click aqui
Contribua com o Woshman, Doe Click aqui
Avatar do usuário
tecjair
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Team
BFW Expert
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 1091
Registrado em: Dom Nov 12, 2006 7:44 pm
Localização: Camaçari - Bahia - Brasil
BrazilFW Box: BFW 3.0 64Bits
Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU E7200
Memória: 4 GB
HD: 500GB

Re: BFW não quer instalar placa Wireless

Mensagempor WebHouse » Sáb Jan 24, 2009 4:42 pm

Atheros: AR2413 802.11bg NIC
a ralink não me interessa usá-la mas é uma rt25 alguma coisa não lembro ao certo mas é da serie rt2500

quando abri a opção que aparece no webadimin (Atheros Wi-Fi STA) e clico em Edit Atheros Modules file aparece a seguinte mensagem:

cat: /etc/rc.d/pkgs/mod.wireless: No such file or directory e refetente a este erro descobri que o link do editor (no webadmin) estava puchando o arquivo mod.wireless enquanto o arquivo se chamava mod.wireless.ath.sta alterei o nome dele para mod.wireless e todos os respectivos arquivos que chamavam por mod.wireless.ath.sta mudei para mod.wireless, bem este erro sumiu mas a placa continua indetectável, mas descobri que este arquivo tem a função de inicializar a placa o que continua não acontescendo.


formatei dnovo a máquina para ver se naum era algum conflito de outro driver e instalei ele puro e deu no mesmo.
Ah lembrando que instalei o driver cliente que vc me passou pois é o que me interessa, se tiver de instalar o do AP me diga que testo já estou ficando desesperado pois este Router tem que estar pronto até segunda feira, pois é pra Prefeitura da minha cidade.
WebHouse
 

Re: BFW não quer instalar placa Wireless

Mensagempor tecjair » Sáb Jan 24, 2009 10:35 pm

Releia aqui pois editei: viewtopic.php?p=160342#p160342
BrazilFW 3.0 64bits O Imbatível!
Linux User: #431158
BrazilFW User: #2624
Contribua com o Projeto, Doe Click aqui
Contribua com o Woshman, Doe Click aqui
Avatar do usuário
tecjair
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Team
BFW Expert
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 1091
Registrado em: Dom Nov 12, 2006 7:44 pm
Localização: Camaçari - Bahia - Brasil
BrazilFW Box: BFW 3.0 64Bits
Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU E7200
Memória: 4 GB
HD: 500GB

Re: BFW não quer instalar placa Wireless

Mensagempor WebHouse » Dom Jan 25, 2009 11:22 am

Ah sim agora estou entendendo o Ath.tgz é somente o driver, ou seja é ele quem vai fazer a placa ser identificada pelo sistema
e o athsta.tgz é o que vai controlar as funções dela, ex: SSID, WEP e etc... Correto?
por isso o athsta.tgz não encontrava o mod.wireless porque ele não havia sido instalado hehehe

Não existe um meio de unir os dois e formar um pacote com o driver e o controlador dele?

Ah consegui fazer o driver identificar a placa, so que pelo que percebi não pode ser configurado pelo shell no Wizard Guide
tem que ser pelo webadmin ou quem ja conheçe pelo shell no arquivo mestre.

vou explicar como fiz e se alguma etapa do que fiz puder ser elimidada me diga que edito:

no webadmin fui em Arquivos de configuração>>1.BrazilFW - Arquivo Mestre de Configuração
e editei a seguinte linha de:
IF_LOCAL='eth0'
IF_INET='eth1'

Para:
IF_LOCAL='eth0'
IF_INET='ath0'

ainda no Webadmin abri a Configuração da Internet e mudei Dispositivo da Rede Internet de eth1 para ath0 e o resto configurei com o ip que ele irá receber e dei backup e rebootei. pronto a placa estava funcionando.
vou testar se eu da certo o controlador do cliente se der certo vou tentar juntar o driver com o controlador e testar e se der certo também todos seremos felizes. dancing dancing dancing \`´/

vou lá fazer os testes e já posto os resultados
WebHouse
 

Re: BFW não quer instalar placa Wireless

Mensagempor WebHouse » Seg Jan 26, 2009 5:35 pm

tecjair consegui fazer a placa funcionar com o driver ath.tgz e com o modulo athsta.tgz do cliente consegui editar as configurações. vou upar o driver que fiz juntando os dois ficou mais facil de usar e vou por o link aki FLW
Muito Obrigado!
WebHouse
 

Re: BFW não quer instalar placa Wireless [RESOLVIDO]

Mensagempor leorod199 » Qui Jun 18, 2009 4:59 pm

ola, poderiam me ajudar a instalar o driver na minha Epi-3601s ?? a mesma tem chipset atheros tbm...ja fiz de tudo, eu quero usar o bfw pra receber a internet via placa wifi, e compartilhar via cabo....eu consegui instalar o ATHSTA, mas a placa n funciona, instalei tudo via pen driver...
so n consigo instalar o driver, gostaria de saber o comando pra instalar , sabendo e ele tem o nome ath.tgz
obrigado
leorod199
 


Voltar para Wireless

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes

cron