Portal cativo

Fórum de discussão para "wireless".

Portal cativo

Mensagempor JAldo » Seg Jan 09, 2006 10:02 pm

Estou tentando implementar um portal cativo usando o BrazilFW. Como o unico software de portal cativo no linux é o NoCatAuth, eu estou desenvolvendo um sistema melhor :

- O usúario roda um programa em seu computador que envia um pacote criptografado para o gateway, informando login, senha, MAC address e IP, pedindo um canal de acesso. Esse pacote é reenviado a cada 5 minutos.
- Um programa residente no BrazilFW espera por pacotes desse tipo, descriptografa, analisa e aloca canais no firewall/QoS (efetivamente coloca esse MAC na lista de MACs permitidos e esse IP no NAT). Isso se o pacote contiver um login senha válidos e ativos (a lista ficaria num arquivo no diretório /etc).

A pergunta é a segunte :

-Como faço para adicionar mais um binário ao BrazilFW ?
- Como faço para fazer o BrazilFW rodar esse programa ?
- Como faço para o BrazilFW, por default, bloquear a tudo e a todos, até que esse programa mande desbloquear (via libiptc.so ou pela linha de comando mesmo...) ?

Estou usando Lázarus/Freepascal para desenvolver esse programas pois é mais fácil para desenvolver aplicativos linux/windows ao mesmo tempo.

Desde já agradeço.
JAldo
 

Mensagempor Claudio » Ter Jan 10, 2006 8:38 am

O brazilfw é apenas um linux como qualquer outro, mas ele foi compilado usando uma mini-bliblioteca C chamada uClib. Qualquer programa para rodar no brazilfw precisa ser compilado com essa biblioteca. Basta fazer o download do Build Tree (disponivel no link downloads).

Para rodar você vai precisar criar um pacote .tgz com o seu binário. Esse pacote deverá ter um arquivo na pasta /etc/rc.d/pkgs com o nome rc.nome_do_pacote. Veja os outros add-ons, todos eles seguem esse padrão.

Para o brazilfw bloquear todo mundo por default tem uma configuração na página do firewall simplificado.
Avatar do usuário
Claudio
BFW Founder
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 7553
Registrado em: Qui Ago 25, 2005 9:10 am
Localização: Vitória - ES - Brasil
BrazilFW Box:

Posso usar o logotipo ?

Mensagempor JAldo » Qui Jan 12, 2006 2:40 pm

To fazendo o programa "Discador" em Lazarus (Com tela gráfica e tal)

Chamei o programa de "Discador para Gateway BrazilFW"

Ele encryptografa o login/senha de forma a você poder usa-lo em rede wireless com seguranca (cada usuário tem sua chave propria de 2048 bits)

A cada 5 minutos o cliente manda um pacote UDP para o gateway, se o gateway recebe-lo, abre um canal no firewall/NAT para o client especifico (Verificando se a senha/login conferem), se dentro de 30 minutos o gateway nao receber nenhum pacote UDP do cliente, retira-o da lista de clientes ativos...

A cada 10 minutos o gateway reconstroi as tabelas de QoS, NAT, firewall, etc...

São dois programas, um roda no BrazilFW e o outro roda na máquina do cliente.

Ainda estão longe de completamente funcional...

Eu posso usar esse nome ? Discador BrazilFW ?
Posso usar o logotipo do BrazilFW ?
JAldo
 

Mensagempor Marcelo - Brazil » Qui Jan 12, 2006 3:27 pm

Sim, vc pode usar o nome e o logo sem problemas.

Apenas acho que este tópico deveria ser movido lá pro wireless.

Mudo de lugar ou fica aqui mesmo ?
BFW não é meu hobby, é meu router !
Não dou suporte.

"Nem sim, nem não, mas muito pelo contrário, não sou contra nem à favor,
porque em matéria de certas coisas o mais importante é o principalmente,
aliás inclusive, não resta a menor dúvida".
De algum politico brasileiro...
Avatar do usuário
Marcelo - Brazil
BFW Founder
BFW Manager
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 3187
Registrado em: Qua Ago 24, 2005 10:40 pm
Localização: Campinas - São Paulo
BrazilFW Box: Hp Proliant ML30 Gen 9, Intel® Xeon® E3-1200 v5 3,0 Ghz, 8 Gb ram DDR4, 1 Tb HD, Links 120x12 mb/s cabo + 100x100 mb/s fibra. Addon: Unifi, 50 clientes lan + 50 cliente wireless.

...

Mensagempor JAldo » Qui Jan 12, 2006 3:53 pm

Pode mudar sim...
JAldo
 

BrFW é lindo mesmo!

Mensagempor seniDEac » Qua Jan 18, 2006 9:01 pm

OI gente,

tive ums problemas familiares e por isso dei uma sumida, mas agora devolta a vaca fria!



Caro JALdo,

Fiquei pasmo com seu projeto ! ! , pq eu tinha começado um igualzinho inclusive com "discador" e "autenticador" dentro do BrzailFW, mas isso antes de ficar doente, e chegando aqui SURPRESA!!

olha, gostaria muito de participar do seu AddOn, não apenas por ser para o BrFW, mas pq tenho internet a rádio, onde este projeto seria o final dos meus pesadelos.

o final das invasões.

tenho várias idéias, mas pouco código desenvolvido!
Também tenho certeza que este AddOn seria bem aproveitado por todos!



[]s Sena

meus amigos podem entrar em contato pelo e-mail e msn:
sena@centralpc.com.br
seniDEac
 


Voltar para Wireless

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes