BFW(AP) -->> BFW(2) Cabo funciona, Radio NAO ?

Fórum de discussão para "wireless".

BFW(AP) -->> BFW(2) Cabo funciona, Radio NAO ?

Mensagempor nailsonbarroso » Qua Dez 14, 2005 11:39 am

Ja estou a um bom tempo tentando colocar para funcionar via radio.... ja utilizei varias placas mae e todas via cabo deram certo. quando tento mudar para radio com placas encore (Rtl8180) consigo que micros com placas wireless acessem o BFW(AP) e a internet normalmente, so os micros que estao atras do BFW(2) nao pingam o BFW(AP) e nao navegam... existe algum parametro no BFW(2) no mod.wireless a ser colocado ?

Cabo : modem -- BFW(AP) -- BFW(2) -- micro(s) ....... funciona 100%

Radio : modem -- BFW(AP) ))) ((( BFW(2) -- micro(s) .... BFW(2) e micro(s) nao pingam BFW(AP).

Teste : modem -- BFW(AP) ))) ((( micro(s) .... funciona 100%

Acho que boa parte das pessoas que utilizam o BFW como AP via RADIO, serao obrigados a ter um 2º BFW para distribuir o sinal via cabo...
Nao sei se fui claro...a impressao que tenho é que eu sou a unica pessoa que pensa em utilizar o BFW nessa estrutura...Alguem tem uma ideia do que pode SER....driver da placa, etc...
nailsonbarroso
 

Mensagempor maeliseu » Qua Dez 14, 2005 12:00 pm

bom o que tem que ver é a sua placa wireless do 2ºBFW, coloca ela pra pegar o ip dinamicamente , pois vc tem no seu (AP) servidor de dhcp
pelo que entendi
Placa wireless do 2ºBFW que é a entrada deve ser 192.168.0.x com gateway 192.168.0.1

isso é para que ela acesse a internet
de colocar no seu arquivo coyote.conf as linhas
IF_INET='wlan0'
IF_LOCAL='eth0'
maeliseu
 

Mensagempor maeliseu » Qua Dez 14, 2005 12:21 pm

Imagem
é isso ?
maeliseu
 

Mensagempor nailsonbarroso » Qua Dez 14, 2005 12:28 pm

para funcionar sempre coloquei no BFW(2) IF_INET=wlan0 e IF_LOCAL=eth0 mas nunca deu certo, nem com BFW2.26 e Coyote 2.24....o que me chama atencao é que o BFW(AP) requer mais da placa Rtl8180 e funciona perfeitamente... e um simples IP Status no BFW(2) nao consegue receber NEM PINGAR o BFW(AP).
nailsonbarroso
 

Mensagempor nailsonbarroso » Qua Dez 14, 2005 12:29 pm

Esse desenho descreve perfeitamente o que estou querendo montar via RADIO....repito via CABO deu certo.
nailsonbarroso
 

Mensagempor nailsonbarroso » Qua Dez 14, 2005 3:57 pm

DEU CERTO AGORA 100 %....
nailsonbarroso
 

Mensagempor Marcos do Vale » Qui Dez 15, 2005 7:37 am

... e não vai contar aqui pra gente o que foi que vc fez pra funcionar ?
Marcos do Vale
 


Voltar para Wireless

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron