Configuração Provedor de acesso.

Fórum de discussão para "wireless".

Configuração Provedor de acesso.

Mensagempor tecnicoonline » Qua Dez 13, 2017 5:09 pm

Boa tarde pessoal , estou começando uma rede tudo em 5.8 ghz e gostaria de ajuda pois estou tendo dificuldades para configuração, vcs ajudam nisso também?

O problema é assim, eu tenho uma omini com bullet de 12 dbi e quando a internet estava nesta omini estava funcionando de boa.
Mais mudei a internet de local e uma antena que antes era cliente agora passa a enviar internet para a omini e a rede ate funciona ou seja, eu acesso o router pela omini mais não vem internet de maneira alguma. alguém pode ajudar a como configurar isso pessoal.

Equipamentos usados

Bullet M5 em omini 12 dbi
Airgrid M5 nos clientes

obrigado caso tenha postado em lugar errado desculpe.
Avatar do usuário
tecnicoonline
BFW Curious
 
Mensagens: 24
Registrado em: Qui Nov 23, 2017 2:25 pm
BrazilFW Box:

Re: Configuração Provedor de acesso.

Mensagempor edfraoli » Ter Dez 19, 2017 10:33 pm

Meu amigo, para não está passando internet, acredito que não passa por que não configurou o ip da antena air grid no bfw para liberar. Pelo que ví é ap para clientes. Os clientes estão em modo roteador ou bridge? Se em roteador tem que por o ip no bfw, se for bridge, não precisa. A minha eu uso mais intelbras. Está tudo em brigde e não preciso por ip no bfw para funcionar mas não me dá amarração de mac ip. Já em modo roteador, você vai poder amarrar mac ao ip no bfw.

Ap e cliente em modo brigde passando internet com ip fixo.

Modo ap

Imagem

Modo cliente

Imagem


Espero que tenha te ajudado. :o!
Editado pela última vez por edfraoli em Ter Fev 27, 2018 11:15 pm, em um total de 1 vez.
Caminhando para entender mais sobre linux, o tornará melhor a cada dia.
"Aprender com as dificuldades fará você mais habilitado."
Avatar do usuário
edfraoli
BFW Squid 3.5.x
BFW HaarpCache
 
Mensagens: 112
Registrado em: Seg Out 27, 2014 10:27 pm
BrazilFW Box: Bfw3.262 64bits
Squid 3.5, Htop, bmon, Iftop, Tcptrack, BandwidtD, mysarg, Qos, Intel(R) Celeron(R) CPU E3400 @ 2.60GHz, 3 gigas de Ram, Positivo MB, Hd 80 gb. DHCP, DNS, Provedor DNS dinâmico.

Re: Configuração Provedor de acesso.

Mensagempor suportewimax » Seg Fev 19, 2018 1:33 pm

Caro amigo, boa tarde!
Conforme sua explicação certamente é necessário rever a configuração dos seus clientes, não aconselho fazer a utilização de bridge nos rádios da ubiquiti ou intelbras.
Tenho um provedor 100% rádio e configurações como essa de utilizar a bridge somente no AP porém no cliente não deve ser usada ao menos que esse rádio cliente atenda mais de um cliente, se você colocar o cliente em bridge funciona no primeiro momento mas depois de um tempo essa solução lhe trará um dor de cabeça. Uma vez que se seu cliente botar o cabo na porta LAN ele cria um DHCP concorrente ao seu!

Só uma dica!

Saudações
Suporte Wimax
(71) 99976-8802
Saudações

Att
Suporte Wimax
VIVO - (71) 99976-8802
Avatar do usuário
suportewimax
BFW Team
BFW Squid 3.5.x
BFW Beneméritos
BFW WebServer
 
Mensagens: 230
Registrado em: Sex Set 19, 2014 7:48 am
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel(R) Xeon(R) CPU E5-1603 v3 @ 2.80GHz
Memória: 16 GiB / Link dedicado: 200 MBps
Versão do Firewall: 3.0.262.rc2 / 64 bits
BandWidthD / eBackup / Easy Provider Manager / phpMyAdmin 4

Re: Configuração Provedor de acesso.

Mensagempor tecnicoonline » Seg Jun 04, 2018 9:40 am

obrigado pessoal pelas respostas , e ao criar um concorrente meus clientes que estão em dhcp podem pegar o ip desta pessoa e parar de navegar correto?

Causando transtorno em toda rede?

Seria possível postar um passo a passo de como configurar isso de forma correta pessoal por favor?
Avatar do usuário
tecnicoonline
BFW Curious
 
Mensagens: 24
Registrado em: Qui Nov 23, 2017 2:25 pm
BrazilFW Box:

Re: Configuração Provedor de acesso.

Mensagempor tecnicoonline » Sex Jun 15, 2018 11:47 am

Alguém pode me ajudar por favor , qual antena setorial para poucos cliente devo comprar ? com preços bom e qualidade.
Avatar do usuário
tecnicoonline
BFW Curious
 
Mensagens: 24
Registrado em: Qui Nov 23, 2017 2:25 pm
BrazilFW Box:

Re: Configuração Provedor de acesso.

Mensagempor suportewimax » Qua Jun 27, 2018 10:53 pm

Tente contato é mais fácil entender e ajudar se for por voz!
No aguardo.

Saudações
Suporte Wimax
(71) 99976-8802
Saudações

Att
Suporte Wimax
VIVO - (71) 99976-8802
Avatar do usuário
suportewimax
BFW Team
BFW Squid 3.5.x
BFW Beneméritos
BFW WebServer
 
Mensagens: 230
Registrado em: Sex Set 19, 2014 7:48 am
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel(R) Xeon(R) CPU E5-1603 v3 @ 2.80GHz
Memória: 16 GiB / Link dedicado: 200 MBps
Versão do Firewall: 3.0.262.rc2 / 64 bits
BandWidthD / eBackup / Easy Provider Manager / phpMyAdmin 4

Re: Configuração Provedor de acesso.

Mensagempor tecnicoonline » Qui Ago 02, 2018 1:49 pm

boa tarde amigos, foi de grande utilidade as orientações via telefone do amigo aqui, para meu pequeno provedor.

Agora quero mudar meu sistema de distribuição , tirando as omini e colocando antenas setoriais.

Eu coloquei umas antenas da aquário modelo mm5825 , muito boa ligada a bullet m5.

Qual os amigos recomendam eu usar sendo que saiu a antena mais bullet um total de R$ 580,00 cada.

O que posso usar com um valor aproximado a este e que me de boa qualidade, quantos cliente posso colocar no equipamento indicado por vcs?

Enfim, qual antena para distribuição devo usar por favor. ( Antena e radio)
Avatar do usuário
tecnicoonline
BFW Curious
 
Mensagens: 24
Registrado em: Qui Nov 23, 2017 2:25 pm
BrazilFW Box:

Re: Configuração Provedor de acesso.

Mensagempor suportewimax » Sex Ago 10, 2018 7:52 am

tecnicoonline escreveu:boa tarde amigos, foi de grande utilidade as orientações via telefone do amigo aqui, para meu pequeno provedor.
Agora quero mudar meu sistema de distribuição , tirando as omini e colocando antenas setoriais.
Eu coloquei umas antenas da aquário modelo mm5825 , muito boa ligada a bullet m5.
Qual os amigos recomendam eu usar sendo que saiu a antena mais bullet um total de R$ 580,00 cada.
O que posso usar com um valor aproximado a este e que me de boa qualidade, quantos cliente posso colocar no equipamento indicado por vcs?
Enfim, qual antena para distribuição devo usar por favor. ( Antena e radio)


Caro amigo tecnicoonlime, bom dia!
Informação para o forum: A ajuda prestada ao colega foi um mix de todas as informações já contida aqui no fórum, bem como indicação de software para gerenciamento dos ativos de rede. Agora voltando ao questionamento do colega.

Você pode usar as antenas setoriais da Ubiquiti são excelentes, um amigo aqui na minha cidade possui 2 para vendas porém ambas 2.4 Ghz, essas antenas acopladas a um Rocket M2 é sucesso total.
Fica a dica!
Saudações

Att
Suporte Wimax
VIVO - (71) 99976-8802
Avatar do usuário
suportewimax
BFW Team
BFW Squid 3.5.x
BFW Beneméritos
BFW WebServer
 
Mensagens: 230
Registrado em: Sex Set 19, 2014 7:48 am
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel(R) Xeon(R) CPU E5-1603 v3 @ 2.80GHz
Memória: 16 GiB / Link dedicado: 200 MBps
Versão do Firewall: 3.0.262.rc2 / 64 bits
BandWidthD / eBackup / Easy Provider Manager / phpMyAdmin 4

Re: Configuração Provedor de acesso.

Mensagempor tecnicoonline » Sáb Out 06, 2018 2:44 pm

boa tarde , seria bom ter mais informações do tipo de equipamento comprar, mais detalhes sobre a antena e radio todos 5.8.

outra coisa o BFW aceita placas de rede 10/100/1000 ? gigabit pessoal pra ser mais claro ente modelo aqui.

Adaptador / Placa De Rede Pci Tp-link Tg-3269 Gigabit
Avatar do usuário
tecnicoonline
BFW Curious
 
Mensagens: 24
Registrado em: Qui Nov 23, 2017 2:25 pm
BrazilFW Box:


Voltar para Wireless

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes

cron