configurar AP e Cliente - Antenas Ubiquiti  [INACTIVE]

Fórum de discussão para "wireless".

configurar AP e Cliente - Antenas Ubiquiti

Mensagempor allanrp » Ter Jul 10, 2012 4:21 am

boa noite pessoal,
estou com o BFW 3.x, e configurei, tudo certo, porém esbarrei em 3 detalhes que estao me matando:
  • 1º preciso passar o link da net, do ponto A para o B visada direta de 800mts +/- com duas antenas ubiquiti nano loco m5, porém como devo configurá-las, por exemplo, colocaria em AP ou AP wds no ponto A, e Station ou Station wds no Ponto B, pois esse link que estara chegando no ponto B, ira ser o link do BFW (servidor),
  • ai esta a segunda pergunta, como conectar esse ponto B ao bfw, se a "station" estiver com ip statico, como eu configuro para que o BFW "pegue esse ip"?
  • e a terceira, na interface de saida da internet, ou seja eth1, irá outra antena nano station m2, que servirá de painel para enviar o sinal wireless para os pontos de acesso, como que faço o BFW reconhecer que o sinal esta saindo para a antena, ou se simplesmente eu configurar ele como ap wds, Em bridge, ele assume o link da interface de saída?
    Mesmo assim, fico confuso, pois sendo uma interface se saída o Ip da antena nao teria que ser habilitado no servidor?e irei realizar controle por QoS, aos habilitar esse ip da antena, teria que liberar a banda total para ele??
Por favor me ajudem, pois como ja dei uma andada pelo fórum, vi que o pessoal ja teve esse problemas e alguns semelhantes, se puderem me ajudar!
desde ja obrigado
allanrp
 

Re: configurar AP e Cliente - Antenas Ubiquiti

Mensagempor wilsonneto » Ter Jul 10, 2012 9:24 am

Olá, sou novo aqui no forum, uso bfw a um bom tempo porem nao tenho grandes conhecimentos em rede. tenho um ponto a ponto de nano loko 2.4 a 300 mts.
vou te passar como configurei aki, em relaçao a sua ser 5.8 e a minha 2.4 a configuraçao é a mesma a direfença esta em canais que vc tem q ir testando ai pois cada lugar um lugar.
lembre-se sempre instale o firmware mais recente.

a primeira nano vc coloca em ap+wds, dhcp desligado, fica a seu criterio usar senha ou restriçao por mac.
a segunda coloca como station+wds e procura o ssid da primeira, lembrando de alterar o ip delas para nao dar conflito na rede.

agora cabe a voce acertar a potencia, canal de acordo com suas necessidades.
acredito que assim vc vai receber o ip do seu bfw tranquilo.
pelo menos só assim consegui fazer as minhas funcionarem, me perdoem se falei bobera mas tenta ai e posta o resultado.
wilsonneto
 

Re: configurar AP e Cliente - Antenas Ubiquiti

Mensagempor allanrp » Qui Jul 12, 2012 10:57 pm

mais alguem??

precisaria de mais detalhes pessoal por favor quem puder ajudar!
allanrp
 

Re: configurar AP e Cliente - Antenas Ubiquiti

Mensagempor weslei » Sex Jul 13, 2012 8:34 am

Salve!

Brother, como assim mais detalhes? o wilsonneto, lhe deu todas as dicas.....

Abraço
weslei
 

Re: configurar AP e Cliente - Antenas Ubiquiti

Mensagempor allanrp » Dom Jul 15, 2012 6:32 pm

eu vi , me desuclpem pessoal, postei sem antes ter vsto a resposta...
agora uma duvida, quando eu configuro em WDS como o nosso amigo explicou 3 posts acima,
funciona, e pelo que entendi a antena fica totalmente transparente, agora vem a duvida
em WDS, no AP , esta wds peers, e so existem 6 campos, entende-se que so pode colocar 6 antenas como stations wds. entao o wds limita a quantidade maxima de estações????
pq precisaria no min de 50 estações

desde ja obrigado estou postanto a fotu do AP com a wds peers para que possam visualizar melhor:
nao consegui postar aqui entao esta no link: http://imageshack.us/photo/my-images/210/testezlx.jpg/
allanrp
 

Re: configurar AP e Cliente - Antenas Ubiquiti

Mensagempor Tecnoredes » Dom Jul 15, 2012 6:46 pm

allanrp escreveu:eu vi , me desuclpem pessoal, postei sem antes ter vsto a resposta...
agora uma duvida, quando eu configuro em WDS como o nosso amigo explicou 3 posts acima,
funciona, e pelo que entendi a antena fica totalmente transparente, agora vem a duvida
em WDS, no AP , esta wds peers, e so existem 6 campos, entende-se que so pode colocar 6 antenas como stations wds. entao o wds limita a quantidade maxima de estações????
pq precisaria no min de 50 estações

desde ja obrigado estou postanto a fotu do AP com a wds peers para que possam visualizar melhor:
nao consegui postar aqui entao esta no link: http://imageshack.us/photo/my-images/210/testezlx.jpg/


Caro amigo,Toda a minha rede utiliza equipamentos da ubiquiti.
Então, sem medo de ser feliz, veja a configuração no link abaixo.
http://imageshack.us/photo/my-images/585/semttulokp.jpg/
Configuração de um pontoaponto que tenho.

Dica:
Nano loco m5 - para até 4km com visada
Nano m5 - para mais que 4 km com visada
Att.,
Daniel Melo

... urgente é tudo aquilo que não foi programado em tempo hábil ...
Avatar do usuário
Tecnoredes
BFW Curious
 
Mensagens: 44
Registrado em: Dom Abr 17, 2011 8:50 am
Localização: Camaçari - Bahia
BrazilFW Box: Core i3, 8gb DDR3, 1 TB hd, Plc. Intel DZ77GA-70K.

Re: configurar AP e Cliente - Antenas Ubiquiti

Mensagempor weslei » Dom Jul 15, 2012 7:20 pm

Salve!!!

Mais uma coisa, para 50 estações o correto seria uma base station com rocket...

Abraço
weslei
 

Re: configurar AP e Cliente - Antenas Ubiquiti

Mensagempor oestecom » Dom Jul 15, 2012 8:41 pm

Boa noite, veja se consigo ajudar.

1- Configure o ponto A como AP wds e o ponto B como station WDS
2 - Configure o ponto A e B com dois ips distintos da sua rede (uma faixa diferente) e na aba network, deixe os equipamento configurados em modo bridge. Assim ele repassara o ip de origen do link da net
3 - deixe a antena m2 com um ip da mesma faixa de dos equipamento do PTP e coloca ela em modo AP caso os clientes forem se conectar diretamente nela e AP WDS se for ligar outros equipamento para distribuir internet - Recomendaçao , esse tipo de antena (nano m2) suporta no maximo 15 clientes simultaneos, com banda de 500K cada sem travar.
Avatar do usuário
oestecom
BFW Novice
 
Mensagens: 87
Registrado em: Ter Set 14, 2010 10:14 pm
BrazilFW Box:

Re: configurar AP e Cliente - Antenas Ubiquiti

Mensagempor allanrp » Seg Jul 16, 2012 4:42 am

obrigado pela ajuda Amigos!!
Uf! deu certissimo por ake a M2 trabalhando com AP + WDS
e os clentes com Station+WDS, perfeito, antenas trabalhando transparente, e autenticação no mac do pc do cliente.
agora vem a duvida, WDS suporta Wpa2 como segurança?

e reforçando amigos a nanostation M2 suporte no max do max somente 15 clientes ou coexões simultaneas?
e se precissasse de 50 clentes? teria que usar uma omny de 13dbi com bullet, ou Rocket com base station...ou ainda colocar mais 1 ou 2 station m2 ligadas pela Lan secudary em modo ap seria suficiente????? :o!

obrigado no aguardo.
allanrp
 

Re: configurar AP e Cliente - Antenas Ubiquiti

Mensagempor weslei » Seg Jul 16, 2012 8:18 am

Salve!!

Brohter, quanto a segurança, recomendo utilizar WPA2-AES (recomendação da propria Ubiquiti) pois é muito seguro e consome pouca CPU, outras criptografias podem degradar em até 40% a performace do equipamento.

A Nano station não foi projetada para ser cliente e sua abertura e de 60º, por isso o hardware dela não permite muitos clientes simultnaeos, acredito que com sinal bom você vai conseguir colocar uns 20 clientes simultaneos...

Se você não quer colocar Basestation pelo motivo de ter que colocar 3 ou 4 paineis para fechar os 360º, eu recomendo as omnis da ubiquiti, mas cuidado que ainda não estão homologadas....

Já vi Painel Setorial com rocket e mais de 100 clientes conectados.. (não tente mais que isso também... rsrsrs)

Abraço
weslei
 


Voltar para Wireless

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes