Unir dois Velox separados geograficamente

Fórum de discussão para "wireless".

Unir dois Velox separados geograficamente

Mensagempor Argonauta_work » Sáb Abr 10, 2010 11:06 am

Amigos, saudações!

Estou com uma dúvida, e antes de realizar o processo, gostaria de relatar aqui minha idéia. Caso alguém tenha tido alguma experiência no sentido, pudesse compartilhar conosco se daria certo.

Estou lacalizado em uma região de interior, e o grupo para qual trabalho tem alguams filiais espalhadas por essa região, são empresas de extração e beneficiamento de granito, então todas estão localizadas em zona rural.

Pra começar, tenho um velox em uma cidade, e outro velox em outra cidade, essas cidades são proximas (10km). Agora explico o porque de dois velox separados: em uma cidade o velox se esgotou, e como eu moro na outra cidade, e minha casa tem um velox, estou pegando esse outro, para unir os dois, e disponibilizar mais banda para as empresas.

Minha rede: toda wireless, interligando diversos pontos, usando radios NanoStation 5.8Ghz, funcionando perfeitamente, toda ela em WDS, pra quem não sabe, quando se trabalha dessa forma, em qualquer ponto da rede, seria como chegar em um switch e espetar o cabo de rede, e na mesma hora você consegue chegar a qualquer ponto da rede, de forma transparente, e trabalhando com qualquer faixa de IP (ex: 192.168.1.x, 169.254.1.x, 10.0.0.250 - diferentes faixas de IP trafegando em cima da mesma camada).

Idéia: Unir esses dois velox em um único ponto (lembre-se, eles estão a 10KM de distância um do outro).

Solução: Trazer um dos velox, para o ponto onde está o outro velox (onde tenho um BFW com LAN extra), via rede wireless, sair do switch, entrar na LAN2 do BFW).

Resumindo, ele sairia do switch, entraria no BFW, sairia do BFW entraria no switch. (claro, isso todo com faixas de IP distintas).

Dúvida: O tráfego gerado na rede seria duplicado? se sim, os rádios aguentariam o tráfego duplicado?

O troughput dos radios está na média de 12Mb/s a 14Mb/s, lembrando que mais processamento no radio, menos troughput.

Enfim... também tenho a opção de deixar os velox separados, com dois BFW, tendo dessa forma dois gatways separados geograficamente, sendo assim, posso pendurar algumas empresas em um, e algumas empresas em outro.

A propósito: Velox1> 2MB / Velox2> 8MB

Abraços amigos.
Avatar do usuário
Argonauta_work
BFW Novice
 
Mensagens: 77
Registrado em: Qui Fev 28, 2008 10:09 pm
BrazilFW Box:

Re: Unir dois Velox separados geograficamente

Mensagempor Argonauta_work » Sex Abr 16, 2010 7:38 am

Só postei essa dúvida, pois para eu trazer o segundo velox, eu tenho que colocar um posto no alto da pedra, junto com painel solar, então....antes de fazer toda essa estrutura, preciso ter certeza que daria certo.

Abraços amigos.
Avatar do usuário
Argonauta_work
BFW Novice
 
Mensagens: 77
Registrado em: Qui Fev 28, 2008 10:09 pm
BrazilFW Box:

Re: Unir dois Velox separados geograficamente

Mensagempor misterbogus » Ter Abr 20, 2010 2:08 am

bem, vc terá que ter um outro link para enviar essa banda agregada para o seu ponto de interesse.
misterbogus
 


Voltar para Wireless

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes