Radius + BFW (resolvido)

Fórum de discussão para "wireless".

Radius + BFW (resolvido)

Mensagempor tyrone3 » Sáb Jun 13, 2009 1:10 pm

:roll: Boa Tarde a todos. :roll:
Me desculpa se minha pergunta for Imbec*...
Quero distribuir wireless gratuita em minha cidade, e gostaria de implantar um servidor Radius aqui, e tenho algumas dúvidas:
1º Tem como instalar servidor radius no BFW(Se for pergunta imbecil não me chinguem.. rsrsrs)
2º Se tem, quais os primeiros passos?
3º Se não tiver, alguem pode me sugerir qual sistema devo instalar?
4º Qual o Hardware mínimo exigido para aproximadamente 50 usuarios?

Desde já agradeço a atenção de todos. :?
Editado pela última vez por tyrone3 em Qua Jul 01, 2009 9:36 pm, em um total de 2 vezes.
tyrone3
 

Re: Radius + BFW

Mensagempor tyrone3 » Qua Jun 24, 2009 11:04 pm

Ninguem se habilita a responder?? ^/
tyrone3
 

Re: Radius + BFW

Mensagempor tyrone3 » Dom Jun 28, 2009 9:44 pm

:-( Bem, vejo que minha dúvida não será tirada... então um dos adm pode fechar o tópico pra mim por favor (ou me ensinar a fechar). Desde já agradeço. :-(
tyrone3
 

Re: Radius + BFW (Sem Solução)

Mensagempor IceMan - Brazil » Dom Jun 28, 2009 10:54 pm

Usando o pesquisar vc teria as respostas.

1= Chegou a ser feito um add-on pppoe+Radius, mas o projeto esta parado.
4= Tudo depende do que vai ser instalado e quais regras serão usadas nele (SQUID, L7, SARG, etc)
Não dou suporte via MP ou MSN.Favor usar o fórum.

"Estreita é a porta da salvação e larga a da tentação"
"A calcinha não é a melhor coisa do mundo. Mas esta bem perto..."
Avatar do usuário
IceMan - Brazil
BFW Senior
 
Mensagens: 3211
Registrado em: Qui Ago 25, 2005 7:10 pm
Localização: São Paulo
BrazilFW Box: BFW 3.x
DELL Latitude 110 - LAN USB + on-board
ADDON: Tcptrack
Conexão: NET Virtua 10mb

Re: Radius + BFW (Sem Solução)

Mensagempor tyrone3 » Seg Jun 29, 2009 11:21 pm

Boa noite Ice,
Até pesquisei... desculpe se não consegui achar a resposta mas acontece o seguinte:
Sou suporte em informática desktop em windows (de linux eu nada entendo ainda). mas enfim, estava trabalhando no ministério do desenvimento em Brasilia e notei que disponibilizavam wireless, mas qunado vc tenta acessar abre uma página de login e esse usuário e senha é liberado pelo adm da rede. No meu caso eu quero distribuir wireless gratuita na cidade onde moro mas pretendo colocar de forma que quando o usuário tentar acessar abra uma pagina de cadastro e em seguida a de login. Pretendo trabalhar com 2 servidores. 1 fazendo o papel proxy e firewall e o outro o serviço wireless com autenticação (da forma que citei acima). Analizando bem vou montar hardware para aproximadamente 300 usuários.

Desde já agradeço a atenção amigo. :D
tyrone3
 

Re: Radius + BFW (Sem Solução)

Mensagempor luapufo » Qua Jul 01, 2009 8:00 am

tyrone3 escreveu:Boa noite Ice,
Até pesquisei... desculpe se não consegui achar a resposta mas acontece o seguinte:
Sou suporte em informática desktop em windows (de linux eu nada entendo ainda). mas enfim, estava trabalhando no ministério do desenvimento em Brasilia e notei que disponibilizavam wireless, mas qunado vc tenta acessar abre uma página de login e esse usuário e senha é liberado pelo adm da rede. No meu caso eu quero distribuir wireless gratuita na cidade onde moro mas pretendo colocar de forma que quando o usuário tentar acessar abra uma pagina de cadastro e em seguida a de login. Pretendo trabalhar com 2 servidores. 1 fazendo o papel proxy e firewall e o outro o serviço wireless com autenticação (da forma que citei acima). Analizando bem vou montar hardware para aproximadamente 300 usuários.

Desde já agradeço a atenção amigo. :D

eu sugeri, que procuro sobre HOTSPOT do MK ou MYAUTH, são soluçoes paga, mais no momento, não teriamos esta solução ainda ( NO MOMENTO )
luapufo
 

Re: Radius + BFW (Sem Solução)

Mensagempor tyrone3 » Qua Jul 01, 2009 9:36 pm

Opa... vejo uma pequena luz no tunnel?? (no momento) rsrsrsrs
Bem... acho que vou esperar mais um pouco.. hehehe.
obrigado pela ajuda.
boa noite
tyrone3
 

Re: Radius + BFW (Sem Solução)

Mensagempor evertoncgs » Sex Jul 10, 2009 7:17 pm

tyrone3 escreveu:Opa... vejo uma pequena luz no tunnel?? (no momento) rsrsrsrs
Bem... acho que vou esperar mais um pouco.. hehehe.
obrigado pela ajuda.
boa noite


Vc já leu sobre o SAPW acho que poderia te ajudar.
evertoncgs
 


Voltar para Wireless

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes

cron