como fazer enlace 900Mhz?????

Fórum de discussão para "wireless".

como fazer enlace 900Mhz?????

Mensagempor markosborralho » Seg Jun 29, 2009 8:14 pm

ola amigos, mais uma vez preciso da colaboraçao e experiencia dos amigos do forum, pois estou com um problema, peguei um serviço pela metade pois o tecnico anterior fez os caras comprarem os equipamentos e nao dando certo os abandonou, eu abraçei a causa de fazer um enlace de 39Km sem visada, os equipamentos comprados por eles foram: 2 zirok 27DBI 5.8, 2RB 411, 2 cartoes R5H. com esse equipamento bati mais de semana, e nao consegui pegar nem cantiga de grilo, ouvi dizer que 900Mhz passa obstaculos e é exelente pra grandes distacias, está certo que tipo de equipamento devo usar na opiniao de voces, grato aguardo a resposta :o!
markosborralho
 

Re: como fazer enlace 900Mhz?????

Mensagempor luapufo » Qua Jul 01, 2009 8:02 am

Se voce for precisar de trafego grande, esqueça, pois esta frequencia nao aguenta muito, muitos que vi, foi no maximo 2mb
luapufo
 

Re: como fazer enlace 900Mhz?????

Mensagempor ipnet » Qui Jul 02, 2009 12:09 am

Amigos, hola!. Para un enlace en 900 MHz, recomiendo placas Routerboard RB411AH o RB-433, placas miniPCI Ubiquiti XR9 (700mW) y antenas Hyperlink 900 (grillas) de 15dBi.

Saludos
ipnet
 

Re: como fazer enlace 900Mhz?????

Mensagempor netlabor » Seg Jul 06, 2009 3:26 am

markosborralho escreveu:ola amigos, mais uma vez preciso da colaboraçao e experiencia dos amigos do forum, pois estou com um problema, peguei um serviço pela metade pois o tecnico anterior fez os caras comprarem os equipamentos e nao dando certo os abandonou, eu abraçei a causa de fazer um enlace de 39Km sem visada, os equipamentos comprados por eles foram: 2 zirok 27DBI 5.8, 2RB 411, 2 cartoes R5H. com esse equipamento bati mais de semana, e nao consegui pegar nem cantiga de grilo, ouvi dizer que 900Mhz passa obstaculos e é exelente pra grandes distacias, está certo que tipo de equipamento devo usar na opiniao de voces, grato aguardo a resposta :o!


Para essa distância vc até pode conseguir, mas tudo na base da dor de cabeça e gambiarra, como vc não é dono do equívoco, sugiro argumentar que este cenário exige um enlace ponto a ponto profissional, ou seja, demanda outro tipo de equipamento bem mais parrudo.

Resumindo, dá um jeito de vender tudo isso e vai atras de Canopy, Airaya etc em que os fabricantes garantem tal distância e banda real full duplex/half duplex.

Atenção na falta da visada direta, vc terá que optar por teclogias novas (Wimax), fazer ensaios técnicos colocando repetidor no meio do caminho para ultrapassar os obstáculos da visada e ainda tem uma "gambi" mas é interessante o tal do Ragio http://www.ragio.com.br. Se alguém tiver alguma experiência com o Ragio compartilhe! :o!

Em tempo, enlaces de 900Mhz é puramente para uso Client, a banda passante chega ao máximo de 1,5Mbit.

Boa sorte!

Leandro.
netlabor
 


Voltar para Wireless

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron