Duvidas sobre cadastra mac

Fórum de discussão para "wireless".

Duvidas sobre cadastra mac

Mensagempor G1NET » Dom Set 28, 2008 9:01 am

Ola a todos do Forum
Bom eu tenho uma duvida com relação a cadastramento dos meus cliente, pois quando coloco o para fazer amaração de ip ao mac, o cliente com Ap não navegam, mais se eu coloco o ip para qualquer mac ou mac para qualquer ip ai tudo normal, minha pergunta e qual mac devo cadastra o do computador do cliente ou do AP que esta ligado ai ele e deixalo com ip automatico se puderem me ajudar ficarei grato!

Aguardo resposta
Avatar do usuário
G1NET
BFW Participative
 
Mensagens: 135
Registrado em: Qua Mai 21, 2008 8:57 pm
BrazilFW Box:

Re: Duvidas sobre cadastra mac

Mensagempor luapufo » Dom Set 28, 2008 4:30 pm

G1NET escreveu:Ola a todos do Forum
Bom eu tenho uma duvida com relação a cadastramento dos meus cliente, pois quando coloco o para fazer amaração de ip ao mac, o cliente com Ap não navegam, mais se eu coloco o ip para qualquer mac ou mac para qualquer ip ai tudo normal, minha pergunta e qual mac devo cadastra o do computador do cliente ou do AP que esta ligado ai ele e deixalo com ip automatico se puderem me ajudar ficarei grato!

Aguardo resposta

tem muito radios que mesmo em modo bridge, mascara o MAC do cliente e coloca o seu ( Radio ), a unica solução para este radios repassarem o MAC do cliente é em modo " WDS ".
Se voce fornece Ip por DHCP, voce coloca na reserva de IP o MAC do cliente e no Firewall, voce coloca o MAC do Radio

Movendo para Wireless
luapufo
 

Re: Duvidas sobre cadastra mac

Mensagempor G1NET » Dom Set 28, 2008 7:57 pm

luapufo escreveu:
G1NET escreveu:Ola a todos do Forum
Bom eu tenho uma duvida com relação a cadastramento dos meus cliente, pois quando coloco o para fazer amaração de ip ao mac, o cliente com Ap não navegam, mais se eu coloco o ip para qualquer mac ou mac para qualquer ip ai tudo normal, minha pergunta e qual mac devo cadastra o do computador do cliente ou do AP que esta ligado ai ele e deixalo com ip automatico se puderem me ajudar ficarei grato!

Aguardo resposta

tem muito radios que mesmo em modo bridge, mascara o MAC do cliente e coloca o seu ( Radio ), a unica solução para este radios repassarem o MAC do cliente é em modo " WDS ".
Se voce fornece Ip por DHCP, voce coloca na reserva de IP o MAC do cliente e no Firewall, voce coloca o MAC do Radio

Movendo para Wireless


Bom eu coloco o Mac do Radio nas Configurações simplificadas de firewall, em qual dos item Mac ou amarar ip ao Mac?
Aguardo resposta
Avatar do usuário
G1NET
BFW Participative
 
Mensagens: 135
Registrado em: Qua Mai 21, 2008 8:57 pm
BrazilFW Box:

Re: Duvidas sobre cadastra mac

Mensagempor luapufo » Dom Set 28, 2008 8:11 pm

G1NET escreveu:Bom eu coloco o Mac do Radio nas Configurações simplificadas de firewall

Sim
Em qual dos item Mac ou amarar ip ao Mac?

amarar ip ao Mac ( Ip escolhido para o cliente e MAC do radio )
luapufo
 

Re: Duvidas sobre cadastra mac

Mensagempor G1NET » Dom Set 28, 2008 11:08 pm

luapufo escreveu:
G1NET escreveu:Bom eu coloco o Mac do Radio nas Configurações simplificadas de firewall

Sim
Em qual dos item Mac ou amarar ip ao Mac?

amarar ip ao Mac ( Ip escolhido para o cliente e MAC do radio )


OK vou testar aki e posto o resultado ok
Avatar do usuário
G1NET
BFW Participative
 
Mensagens: 135
Registrado em: Qua Mai 21, 2008 8:57 pm
BrazilFW Box:

Re: Duvidas sobre cadastra mac

Mensagempor linuxerbel » Sex Mai 22, 2009 11:06 am

luapufo escreveu:
G1NET escreveu:Ola a todos do Forum
Bom eu tenho uma duvida com relação a cadastramento dos meus cliente, pois quando coloco o para fazer amaração de ip ao mac, o cliente com Ap não navegam, mais se eu coloco o ip para qualquer mac ou mac para qualquer ip ai tudo normal, minha pergunta e qual mac devo cadastra o do computador do cliente ou do AP que esta ligado ai ele e deixalo com ip automatico se puderem me ajudar ficarei grato!

Aguardo resposta

tem muito radios que mesmo em modo bridge, mascara o MAC do cliente e coloca o seu ( Radio ), a unica solução para este radios repassarem o MAC do cliente é em modo " WDS ".
Se voce fornece Ip por DHCP, voce coloca na reserva de IP o MAC do cliente e no Firewall, voce coloca o MAC do Radio

Movendo para Wireless


bom dia amigos, tudo bem?

luapufo aqui no provedor uso como radio uma rb 333 com cartão R52, e estou com o mesmo problema do amigo que criou o tópico, a rb está em bridge e uso um servidor bfw, em alguns clientes configurei o ap como isp e outros como bridge, pois tem mais de um cliente, mas o mac que aparece é o do radio para todos os clientes, qual a confguração preciso fazer no servidor bfw e na rb para que apareça o mac da placa de rede do pc do cliente?

até mais
linuxerbel
 

Re: Duvidas sobre cadastra mac

Mensagempor Curvello » Sex Mai 22, 2009 5:21 pm

Amigo, aqui eu tive o mesmo problema e resolvi assim
http://www.brazilfw.com.br/forum/viewtopic.php?f=2&t=68792&p=169968#p169968
de uma olhada ai.
Curvello
 

Re: Duvidas sobre cadastra mac

Mensagempor linuxerbel » Sex Mai 22, 2009 5:59 pm

Curvello escreveu:Amigo, aqui eu tive o mesmo problema e resolvi assim
http://www.brazilfw.com.br/forum/viewtopic.php?f=2&t=68792&p=169968#p169968
de uma olhada ai.


olá Curvello, tudo bem?

agora tire uma duvida, aKI na minha rede trabalho com ip fixo, posso fazer mesmo assim a reserva de ip e a amarração IPxMAC?

até mais
linuxerbel
 


Voltar para Wireless

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes

cron