Como montar a rede Wireless com BFW?[RESOLVIDO]

Fórum de discussão para "wireless".

Como montar a rede Wireless com BFW?[RESOLVIDO]

Mensagempor entranet » Seg Jan 14, 2008 12:59 pm

Caro amigos,

Tenho uma rede funcionando com o BFW, usando o modem velox, esta tudo blz.
Quero adicionar uma rede Wireless usando o Router wireless da D-Link DI-524.
O que preciso para a rede funcionar ?

Uso a versão do BFW 2.30

uso as duas placas de rede,
1 que entra o cabo do modem do velox
1 que sai para a rede interna, vai para o hub.
preciso de mais uma placa de rede ????

Desde já agradeço a todos.
Editado pela última vez por entranet em Qua Jan 16, 2008 2:33 pm, em um total de 1 vez.
entranet
 

Re: Como montar a rede Wireless com BFW?

Mensagempor IceMan - Brazil » Seg Jan 14, 2008 2:11 pm

Em vez de ligar no Hub a rede interna, vc simplesmente liga no roteador Dlink. E dele vc vai ter a rede Wirelles e cabeada.
Não dou suporte via MP ou MSN.Favor usar o fórum.

"Estreita é a porta da salvação e larga a da tentação"
"A calcinha não é a melhor coisa do mundo. Mas esta bem perto..."
Avatar do usuário
IceMan - Brazil
BFW Senior
 
Mensagens: 3211
Registrado em: Qui Ago 25, 2005 7:10 pm
Localização: São Paulo
BrazilFW Box: BFW 3.x
DELL Latitude 110 - LAN USB + on-board
ADDON: Tcptrack
Conexão: NET Virtua 10mb

Re: Como montar a rede Wireless com BFW?

Mensagempor entranet » Seg Jan 14, 2008 3:55 pm

IceMan - Brazil

É necessario baixar o add-on para wireless?

Consigo configurar o router wireless, para amarrar o IP X Mac ???
entranet
 

Re: Como montar a rede Wireless com BFW?

Mensagempor luapufo » Seg Jan 14, 2008 5:14 pm

movendo para wireless
luapufo
 

Re: Como montar a rede Wireless com BFW?

Mensagempor entranet » Seg Jan 14, 2008 8:45 pm

IceMan,
Fiz do jeito que voce falou e não funcionou não.
entranet
 

Re: Como montar a rede Wireless com BFW?

Mensagempor Renato » Seg Jan 14, 2008 9:52 pm

Entranet, uso exatamente esse router e o esquema que vc está querendo montar e funciona perfeitamente. Vc não precisa mudar nada no BFW. Como o Ice comentou o cabo que iria para o Hub precisa ser conectado no router wireless (que nesse caso funciona como um hub normal para as conexões via cabo) e faz a parte sem fio tb.

Então a questão é configurar a parte wireless do router e o(s) computadore(s). Nesse caso "esqueça" do BFW. Nesse esquema ele é apenas a "fonte" da internet e vc não precisa acrescentar placas e nem software para ele (estou presumindo que a sua rede funciona perfeitamente com cabos). O Dlink e os computadores sem fio precisam de alguns ajustes para poder funcionar e isso vc consegue fazer lendo o manual dele. Por exemplo, você precisa dar um nome à sua rede sem fio (o nome padrão é "default" e estabelecer uma senha que deve ser tb usada no(s) computador(es) . A propósito, o cabo que sai do meu BFW fica conectado junto com ou outros no D-link (são 4 conectores).
Renato
 

Re: Como montar a rede Wireless com BFW?

Mensagempor entranet » Seg Jan 14, 2008 10:53 pm

Renato,

Eu estou conectando o cabo que sai do Router Wireless em um hub, pois possuo 6 micros conectados via cabo e 2 notebooks para conexão sem fio, e consigo conectar no router wireless para fazer a configuração da rede.
A faixa de ip do router wireless começa 192.168.0.1
A faixa do ip do Modem começa 10.1.1.0
A faixa do meu BFW começa 192.168.154.1

mas não consigo pingar no servidor BFW 192.168.154.1
so consigo pingar no router wireless

Tem algum problema ?
o que estou fazendo de errado?

desde ja agradeço!!!
entranet
 

Re: Como montar a rede Wireless com BFW?

Mensagempor luapufo » Ter Jan 15, 2008 7:19 am

se voce quiser que o BFW controle tudo, transforme seu Router para modo Bridge, pegue o cabo que sai do switch e coloque na entrada LAN do seu router e veja se funciona
luapufo
 

Re: Como montar a rede Wireless com BFW?

Mensagempor entranet » Ter Jan 15, 2008 8:40 am

luapufo escreveu:se voce quiser que o BFW controle tudo, transforme seu Router para modo Bridge, pegue o cabo que sai do switch e coloque na entrada LAN do seu router e veja se funciona


luapufo,

O router ADSL ja esta como bridge.
entranet
 

Re: Como montar a rede Wireless com BFW?

Mensagempor Snake » Ter Jan 15, 2008 11:17 pm

Tentei fazer isso com um Di-524 más não consegui . Se não me engano esse rádio nao trabalha como bridge .
Snake
 

Re: Como montar a rede Wireless com BFW?[RESOLVIDO]

Mensagempor entranet » Qua Jan 16, 2008 1:38 pm

Caros amigos,

Problema resolvido.

Tudo funcionando perfeitamente.

Eu estava usando a porta WAN do Router Wireless, ai nao funcionava nada nem rede de cabo nem sem fio.

Coloquei na porta Wlan 1 o cabo direto para o Hub,
Coloquei o Router Wireless na mesma faixa de ip do BFW,
BFW 192.168.154.1
Router Wireless 192.168.154.2
Desativei o DHCP do Router Wireless
Cadastrei a MEC da placa de rede wireless do notebook no Firewall MAC X IP
Cadastrei na reserva DHCP a MAC X IP do notebook no BFW
Cadastrei na classe QOS
Agora esta tudo blz ...
sem o cadastramento a net não funciona .

Agradeço a todos que deram reposta .
entranet
 

Re: Como montar a rede Wireless com BFW?[RESOLVIDO]

Mensagempor lord_magio » Qui Jan 17, 2008 7:47 am

só uma coisa esse router trabalha como AP?
lord_magio
 

Re: Como montar a rede Wireless com BFW?[RESOLVIDO]

Mensagempor entranet » Qui Jan 17, 2008 12:48 pm

Rapah ... pelo que vi na net, acho que da para ele fazer Acess Point ...

ele ta no meio da minha rede cabeada ... ta funcionando as duas ... ta massa d+...

Ele tem DHCP tbm ... ele eh Router

Mas eu sei que esta funcionando com o servidor BFW... controlando blz .... 100%

Grande abraço!!!
entranet
 

Re: Como montar a rede Wireless com BFW?[RESOLVIDO]

Mensagempor Renato » Dom Jan 20, 2008 2:35 pm

Olá, estive fora esses dias, mas vejo que conseguiu, muito legal.
Renato
 

Re: Como montar a rede Wireless com BFW?[RESOLVIDO]

Mensagempor entranet » Dom Jan 20, 2008 9:31 pm

pow Renato,

Mas eu quebrei a cabeça d+ para fazer esse troço funcionar ...
Mas valeu apena :o!

Abraços.
entranet
 

Re: Como montar a rede Wireless com BFW?[RESOLVIDO]

Mensagempor porrodafeol » Qui Abr 03, 2008 12:10 am

Olá amigos.
Estou precisando de ajuda aqui também.
A figura mostra exatamente as configurações que vocês disseram. Por favor, me respondam às quatro perguntas que fiz nela.
As configurações de Dhcp e números de Ip´s e rede já entendi.

Quero saber qual dos cabos eu uso crossover. No que vai do Bfw para o wireless router? ou no que vai do wireless router para o hub/switch? ou nos dois?
A respeito das portas do wireless router: uso somente as portas LAN1 e LAN2?
Agradeceria muito a ajuda de vocês.
Vejam a imagem nesse link:
http://www.feol.com.br/rede.JPG
porrodafeol
 

Re: Como montar a rede Wireless com BFW?[RESOLVIDO]

Mensagempor gustavinho69 » Ter Abr 29, 2008 3:38 pm

porrodafeol escreveu:Olá amigos.
Estou precisando de ajuda aqui também.
A figura mostra exatamente as configurações que vocês disseram. Por favor, me respondam às quatro perguntas que fiz nela.
As configurações de Dhcp e números de Ip´s e rede já entendi.

Quero saber qual dos cabos eu uso crossover. No que vai do Bfw para o wireless router? ou no que vai do wireless router para o hub/switch? ou nos dois?
A respeito das portas do wireless router: uso somente as portas LAN1 e LAN2?
Agradeceria muito a ajuda de vocês.
Vejam a imagem nesse link:
http://www.feol.com.br/rede.JPG


Amigo pelo que vi em sua imagem, você não necessita de cabo cross para ligar seu router.
Seguindo sua imagem, vc está cascateando seu switch através do router.
Se todos os equipamentos estiverem no mesmo local, ligue o BFW no Switch e do switch ligue o cabo na porta lan1 do seu router.
Assim você simplifica a estrutura da rede.
gustavinho69
 

Re: Como montar a rede Wireless com BFW?[RESOLVIDO]

Mensagempor Julio Alves » Seg Mai 12, 2008 8:19 pm

Pessoal, sei que o assunto está dado por RESOLVIDO, porém, gostaria de postar a minha experiência: Configuro o roteador wireless com a mesma classe de IP do BFW, desabilido seu DHCP, configuro senha WEP (e MAC se houver necessidade), plugo a LAN do BFW no hub/switch, plugo um cabo direto do hub/switch em qualquer porta (LAN) do roteador wireless que não seja a WAN. Pronto, funciona perfeitamente e o responsável por tudo, até o DHCP será o BFW. Já testei em diversas marcas de roteadores (3com, Planet, Dlink, Netgear, TPLink). Espero ter ajudado alguém ! Abs do Julio
Julio Alves
 

Re: Como montar a rede Wireless com BFW?[RESOLVIDO]

Mensagempor kleitonvapt » Seg Mai 26, 2008 9:48 am

Bom dia a todos desculpa está postando em um topico Resolvido, mas este estava mais a propriado na minha situação.
quando eu configurei o meu BFW na epoca não tinha intenção de colocar ele com Wireless, como eu faço agora pra abilitar está função???
kleitonvapt
 

Re: Como montar a rede Wireless com BFW?[RESOLVIDO]

Mensagempor luciano1302 » Qui Mai 29, 2008 2:58 pm

Eu queria exatamente isso porem quaro ligar o "Modem da Velox" diretamente no BWF ou seja sem "Usar um Rotedor de Wireless" só queria colocar uma placa de rede Wireless para poder "Compartilhar a rede do BWF" com maquinas tipo Notebook e afins como Palms etc... tem como fazer isso já procurei isso no forum e não achei nada... desculpe não sei se podia entrar aqui desse jeito... :? agradeço desde já por qualquer ajuda!!!
luciano1302
 

Re: Como montar a rede Wireless com BFW?[RESOLVIDO]

Mensagempor pmjrj » Qui Set 18, 2008 12:27 am

Julio Alves, pude ver que ja teve exito em colocar um AP wireless na saia de um BFW, minha duvida é a seguinte: os endereços que são atribuidos aos clientes sem fio são gerenciados por quem?, pelo BFW ou pelo AP, pois vc ja deve saber pq pergunto isso (Firewall ip liberado para navegar e QOS controle de banda por ip) tudo isto gerenciado pelo BFW, em resumo quero que o AP se comporte como um hub/switch ligando os clientes sem fio ao BFW , é isso que vc consseguiu fazer?
pmjrj
 

Re: Como montar a rede Wireless com BFW?[RESOLVIDO]

Mensagempor pmjrj » Sáb Nov 08, 2008 10:39 pm

Consegui..., realmente foi como vc narrou, o macete é configurar primeiro o acess point em um pc desvinculado do BFW, tais como chave de segurança se for o caso, broadcasting ou nao e principalmente colocar o acesso administrativo do acess point na mesma faixa de ip e mascara do BFW, bem como deshabilita o DHCP do acess point por ultimo, isolar a porta wan do acess point, e simplesmente ligar a saida do BFW em uma das portas lan 1,2,3 ou 4 do acess point, e a partir dai todos os pc que forem ligados nesta portas que sobraram por cabo ou se conectarem via wireless neste acess point, receberao endereços atribuidos pelo DHCP do BFW, ai é so permitir ou nao que estes endereços atribuidos naveguem na internet, atravez do web admin do BFW é claro de um pc que ja esteja cadastrado com estes previlegios de navegação e administração. Fiz questao de narrar passo a passo os procedimentos que tomei para poder ajudar os usuarios que tiveram a mesma duvida que eu tive. Em resumo o acess point não passa de um HUB aprimorado com recurso de entrelaçar um pc sem fio com outros pc cabeados.
Editado pela última vez por pmjrj em Qui Nov 13, 2008 11:59 pm, em um total de 1 vez.
pmjrj
 

Re: Como montar a rede Wireless com BFW?[RESOLVIDO]

Mensagempor Henrique » Ter Nov 11, 2008 1:39 am

pmjrj escreveu:Consegui..., realmente foi como vc narrou, o macete é configurar primeiro o acess point em um pc desvinculado do BFW, tais como chave de segurança se for o caso, broadcasting ou nao e principalmente colocar o acesso administrativo do acess point na mesma faixa de ip e mascara do BFW, bem como deshabilita o DHCP do acess point por ultimo, isolar a porta wan do acess point, e simplesmente ligar a saida do BFW em uma das portas lan 1,2,3 ou 4 do acess point, e a partir dai todos os pc que forem ligados nesta portas que sobraram por cabo ou se conectarem via wireless neste acess point, receberao endereços atribuidos pelo DHCP do BFW, ai é so permitir ou nao que estes endereços atribuidos naveguem na internet, atravez do web admin do BFW é claro de um pc que ja esteja cadastrado com estes previlegios de navegação e administração. Fiz questao de narrar passo a passo os procedimentos que tomei para poder ajudar os usuarios que tiveram a mesma duvida que eu tive. Em resumo o acess point não passa de um HUB aprimorado com recurso de entrelassar um pc sem fio com outros pc cabeados.


segui seus paços com um roteador encore e beleza, funcionou, e realmente tem que configurar o reoteador num micro fora da rede do bfw primeiro.
Um Abraço
Henrique

Antes de abrir um novo post, verifque antes em
Relação de tópicos [resolvidos] no forum BrazilFW
no respectivo forum
Avatar do usuário
Henrique
BFW Very Participative
 
Mensagens: 451
Registrado em: Qua Ago 24, 2005 9:38 pm
Localização: GUAIBA-RS
BrazilFW Box:

Re: Como montar a rede Wireless com BFW?[RESOLVIDO]

Mensagempor Henrique » Ter Nov 11, 2008 7:39 pm

uma outra duvida, como faço para bloquear o acesso a rede interna para os notebooks que usam o wireless, eles so precisam acessar a rede interna. Este bloqueio se daria por uma regra de iptables ou pelo squid ou tem outro jeito???
Um Abraço
Henrique

Antes de abrir um novo post, verifque antes em
Relação de tópicos [resolvidos] no forum BrazilFW
no respectivo forum
Avatar do usuário
Henrique
BFW Very Participative
 
Mensagens: 451
Registrado em: Qua Ago 24, 2005 9:38 pm
Localização: GUAIBA-RS
BrazilFW Box:

Re: Como montar a rede Wireless com BFW?[RESOLVIDO]

Mensagempor pmjrj » Qui Nov 13, 2008 11:52 pm

Henrique , se vc estiver se referindo a restringir o acesso dos notes a rede externa (Internet), isto é feito atravéz do firewall simples ou do easy captive dentro do BFW, agora se vc estiver se referindo a restringir os notes a rede interna (Lan) isto so será possivel se vc habilitar a segurança WEP ou WAP do acess point que solicita-ra aos notes wireless a chave de acesso, pois sem esta chave, não irão receber endereço do servidor DHCP BFW ficando assim fora da sua rede interna (Lan).

Espero ter te ajudado, um abraço.
pmjrj
 

Re: Como montar a rede Wireless com BFW?[RESOLVIDO]

Mensagempor Henrique » Sex Nov 14, 2008 4:07 pm

pmjrj escreveu:Henrique , se vc estiver se referindo a restringir o acesso dos notes a rede externa (Internet), isto é feito atravéz do firewall simples ou do easy captive dentro do BFW, agora se vc estiver se referindo a restringir os notes a rede interna (Lan) isto so será possivel se vc habilitar a segurança WEP ou WAP do acess point que solicita-ra aos notes wireless a chave de acesso, pois sem esta chave, não irão receber endereço do servidor DHCP BFW ficando assim fora da sua rede interna (Lan).

Espero ter te ajudado, um abraço.

Sim, eu ja fiz isso com a chave wep, mas por isso que eu quero restringir o acesso, mas queria alguma tipo mais automatica sem interferencia local no bfw sendo transparente ao usuario sem a necessidade cadastrar o ip.
Um Abraço
Henrique

Antes de abrir um novo post, verifque antes em
Relação de tópicos [resolvidos] no forum BrazilFW
no respectivo forum
Avatar do usuário
Henrique
BFW Very Participative
 
Mensagens: 451
Registrado em: Qua Ago 24, 2005 9:38 pm
Localização: GUAIBA-RS
BrazilFW Box:

Re: Como montar a rede Wireless com BFW?[RESOLVIDO]

Mensagempor pmjrj » Sáb Nov 15, 2008 12:55 am

Henrique, acho que entendi sua duvida, vc quer que os notes wireless recebam ip do BFW, naveguem na internet dependendo das restrições, porém não tenham acesso aos PC cabeados; Para isso eu so vejo uma solução: acrescentar mais uma placa de rede ao BFW que sera identificada como LAN 2 no WEB Admin do BFW na opção Configuração da Rede e lá nesta seção vc determinar Endereço IP Primário e Máscara de Rede para esta LAN 2 diferente da LAN 1 que encontra-se atualmente em uso por vc.
Ex: LAN1 192.168.0.1 e 255.255.255.0 na outra LAN2 10.0.0.1 e 255.0.0.0

Feito isto todos receberão endereço de ip em suas respectivas faixas, navegarão na internet dependendo das restrições, porém os PC administrados pela LAN 1 não terão acesso aos PC administrados pela LAN 2 e vice versa.

Claro, se vc ligar a saida da LAN 1 em um hub de sua rede cabeada; E ligar a saida LAN 2 em seu acess point ja preparado conforme dito anteriormente.

Espero ter te ajudado, um Abraço.
Pedro
pmjrj
 

Re: Como montar a rede Wireless com BFW?[RESOLVIDO]

Mensagempor Henrique » Qua Nov 19, 2008 6:34 pm

é isso ai mesmo, eu ja tinha pensado em algo assim, mas os notebook da empresa tambem cairiam LAN2 10.0.0.1 e 255.0.0.0.
Estou pensado em criar um pdc e criar um usuario wireless para realizar isso.Acho que será o meio mais seguro para isso .

Obrigado pela ajuda.
Um Abraço
Henrique

Antes de abrir um novo post, verifque antes em
Relação de tópicos [resolvidos] no forum BrazilFW
no respectivo forum
Avatar do usuário
Henrique
BFW Very Participative
 
Mensagens: 451
Registrado em: Qua Ago 24, 2005 9:38 pm
Localização: GUAIBA-RS
BrazilFW Box:

Re: Como montar a rede Wireless com BFW?[RESOLVIDO]

Mensagempor pmjrj » Qua Nov 19, 2008 6:50 pm

Neste caso tb acho que a única solução seja esta tendo em vista existir notes particulares e notes empresariais, ou uma medida mais onerosa: mais um AP e mais uma placa de rede reconhecida como LAN 3, sendo o AP LAN 2 com chave, mascara e faixa de ip destinado ao notes empresariais e o AP LAN 3 com chave, mascara e faixa de ip destinado ao notes particulares; Ou então um outro BFW ligado ao mesmo link atraves de um hub, destinado aos notes particulares.
pmjrj
 

Re: Como montar a rede Wireless com BFW?[RESOLVIDO]

Mensagempor Elton Guedes ® » Qua Jan 14, 2009 9:47 am

Meus caros,

Também peço desculpas por postar em tópico RESOLVIDO mas minha dúvida está exatamente aqui... desculpem também pela ignorância... tô tentando reaprender um pouco do BFW... vamos lá:

Beleza... fiz isso... mas que tipo de conexão vou usar na WAN??? Nenhuma, certo? Posso ignorar esta etapa (embora o wizard exija que eu cadastre faixa de ip, se for fixo, por exemplo).
... vou tentar explicar minhas dúvidas:
1)
pmjrj escreveu:...o macete é configurar primeiro o acess point em um pc desvinculado do BFW, tais como chave de segurança se for o caso, broadcasting ou nao...

Quando rodo o wizard do DI-624 cadastro nova senha, time zone... ai ele faz autodetecção da WAN, que pelo que entendi não vai ser usada, certo? Então posso ignorar esta configuração (tipo de conexão, faixa de ip, etc)???

2)
pmjrj escreveu:...e principalmente colocar o acesso administrativo do acess point na mesma faixa de ip e mascara do BFW...

Isso quer dizer configurar a LAN, certo? Então me diga: minha rede usa IP fixo, de 192.168.0.19 até 192.168.0.39... eu vou "dar" um IP (40 por exemplo) prá LAN do DI-624??? Como vou acessar o DI-624 a partir do navegador?

3)
pmjrj escreveu:...isolar a porta wan do acess point...

É só não plugar nada nela, certo? Ou tem algum procedimento prá a ser seguido?

Acho que isso já me ajudará bastante.

Obrigado
Elton Guedes ®
 

Re: Como montar a rede Wireless com BFW?[RESOLVIDO]

Mensagempor pmjrj » Qua Jan 14, 2009 10:46 am

Amigão é o seguinte: 1 - Seu servidor BFW é servidor DHCP, ou seja, ele que fornece os endereços aos seus clientes.
2 - Sendo assim vc não precisa de outro servidor DHCP, função incorporada dentro do seu Acess Point.
3 - Configure seu Acess Point na forma Avançada, nada de Wizard, pois na forma avançada vc tem acesso à opção de desabilitar a função Servidor DHCP do seu Acess Point.
4 - Antes de desabilitar a função Servidor DHCP do seu Acess Point, Configure ele para atuar numa faixa de IP e Mascara igual a do seu BFW, porem fora da Range do BFW, EX: BFW serve endereços de IP de 192.168.0.2 a 192.168.0.60 logo seu Acess Point terá que operar a partir do IP 192.168.0.61.
5 - Dentro das configurações de DHCP Avançadas do Acess Point configure o endereço Gatway dele fora da Range do BFW, este endereço é oq vc usa para entrar na Pagina do seu Acess Point. EX o Modelo DI-524 tem o endereço Gatway 192.168.1.1 logo vc poderia mudar para 192.168.0.61; Porque isso? Para vc poder acessar a pagina de seu Acess Point quando quiser.
6 - Feito isso ai sim vc pode desabilitar o opção de Servidor DHCP do seu Acess Point, pois quando vc ligar seu BFW numa porta LAN 1 2, 3 ou 4, qualquer cliente que se conectar por cabo nas outras portas ou com permissão sem fio a este Acess Point seus endereços serão atribuídos pelo seu BFW.
7 - Em resumo esqueça a porta WAN do Acess Point, ela não serve para nada em conjunto com o BFW, ela só serve para fazer a função que o BFW faz de uma forma bem limitada, esqueça ela.
8- Mas em atenção a sua preocupação com a porta WAN te direi oq iria acontecer se vc ligar seu BFW nela: O BFW iria enxergar o Mac do seu Acess Point e iria atribuir um único endereço para ele, ai então todos os clientes que vc conectar a este Acess Point seriam gerenciados pelo próprio Acess Point. É oq acontece com os Modems Routers ele recebe um único endereço de conexão da Operadora e distribui a seus clientes com endereços controlados por ele mesmo. Ou seja, a Operadora não tem gerencia nenhuma aos clientes conectados ao Modem Router a não ser o próprio Modem.

Espero ter te ajudado.

Pedro.
pmjrj
 

Re: Como montar a rede Wireless com BFW?[RESOLVIDO]

Mensagempor Elton Guedes ® » Qua Jan 14, 2009 11:54 am

pmjrj escreveu:Espero ter te ajudado.


Ô Pedro, com certeza ajudou sim.
Eu já havia até conseguido colocar o DI-624 funcionando e os notebooks navegando "sem fio" só que cometi um deslize... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: O DI-624 ficou com o mesmo IP do BFW, ou seja: 192.168.0.1 Agora vou fazer como vc me orientou: vou colocar ele em 192.168.0.40.

Vlw :o!
Elton Guedes ®
 

Re: Como montar a rede Wireless com BFW?[RESOLVIDO]

Mensagempor Wivison » Seg Mai 11, 2009 12:18 pm

Editado por Reginaldo

Wivison, por favor faça uma pesquisa antes. Não encontrando uma resposta para a sua dúvida abra um novo tópico

pois esse já foi dado como resolvido pelo seu criador.
Wivison
 

Re: Como montar a rede Wireless com BFW?[RESOLVIDO]

Mensagempor reginaldo » Seg Mai 11, 2009 1:29 pm

Pessoal, este tópico será trancado. Explico o porque.

O Tópico ja tinha sido dado como resolvido pelo criador. Depois já inseriram novas dúvidas.

Então para se evitar que este tópico vire um samba de criolo doido, ele será trancado.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o reginaldo, Doe, favor enviar e-mail para reginaldo@brazilfw.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Disciplina é liberdade. Compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem" (Há Tempos [Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá])
Avatar do usuário
reginaldo
BFW Mediator
BFW Documenter
BFW Manager
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 12686
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 12:10 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel Core i3 Model 530
Memória: 8.00 GiB / 2 Links
BFW 3.0.262 64 bits
Serviços Ativos: Control MAC, QOS
Addons: EBackup, EPM e Squid 3.5.x


Voltar para Wireless

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes

cron