ping alto mesmo com poucos clientes on line

Fórum de discussão para "wireless".

ping alto mesmo com poucos clientes on line

Mensagempor mgpmaringa » Sex Mai 01, 2009 5:22 pm

Boa tarde a todos, estava usando um pc ap com 4 d-link DWA-520 com BFW-AP + 4 painel 90º Aquarius , porém minha rede vem crescendo muito e pesquisando nos foruns muitos falaram q o ideal era usar rbs como ap , ok , então pesquisei e comprei 2 RBs 433AH + 4 cartões R52H (ja homologados com selo e nf) , tambem falaram muito bem desses cartões por isso comprei, logo de cara ja troquei a fonte q veio pois a mesma tinha apenas 0,8 A , pelo q li suficiente somente para Rb + 1 cartão e olha la , coloquei uma de 12V 3,5A , ai começaram meus problemas , as RBs vieram com mk os 3,20 , sóftware muito bom 'o q dizem por ai' , agora estou com a cabeça fervendo, os pings dos clientes estao altissimos chegam a 2000ms, a internet ficou super hyper ultra lenta, perda de pacotes a todo momento, falaram pra setar ack time out , setei fui baixando e nada , todos meus clientes estao instalados com placas chipset ralink ou chipset atheros da greatek com antenas grade 24dbi proeletronic, todos com nivel de sinal acima dos 70%, e na hora da instalação testo com ping -t 192.168.0.1 deixo pingando um bom tempo se tiver muita perda de pacotes não instalo, e agora o bicho ta pegando nem to dormindo, e tem um monte de gente q vive elogiando estes equipamentos galera não sei o q fazer gastei um monte tentando melhorar e acabei piorando, acredito q deva existir uma configuração ou algo pra se fazer pois senão não tinha tanta gente usando este equipamento, se alguem puder me ajudar ficarei muito grato mesmo, obs as duas rbs estao com 2 cartoes cada setados a 17db em modo ap bridge , todo o controle restante feito em baixo com BFW 3,0 fazendo load balance e BFW 2,310 +sp1 fazendo qos, ip + mac , no cabo a net esta um foguete funcionando o load perfeito a meses sem reiniciar, desde ja muito obrigado a todos.
mgpmaringa
 

Re: ping alto mesmo com poucos clientes on line

Mensagempor Wellyngton » Sáb Mai 02, 2009 3:24 am

Vi no underlinu o pessoal setado para 14 db essas placas...
Muitos falando sobre canal tambem...

Qual a distancia do seus clientes?

Tem uma tabela de ack aqui do mikrotik.
Imagem
Avatar do usuário
Wellyngton
BFW Squid 3.5.x
BFW HaarpCache
 
Mensagens: 438
Registrado em: Sex Mar 06, 2009 12:09 pm
Localização: Campo Verde - MT
BrazilFW Box:

Re: ping alto mesmo com poucos clientes on line

Mensagempor mgpmaringa » Sáb Mai 02, 2009 2:06 pm

Wellyngton escreveu:Vi no underlinu o pessoal setado para 14 db essas placas...
Muitos falando sobre canal tambem...

Qual a distancia do seus clientes?

Tem uma tabela de ack aqui do mikrotik.
Imagem

Boa tarde , obrigado pela dica , setei tudo em defult, deu uma melhorada agora estou revisando as instalações nos clientes , realiando antenas , em fim revisando todo mundo principalmente quem esta com sinal não tão bom , sempre verificava o sinal pela % (porcentagem) , um amigo me passou q o correto é verificar os dbs , mikrotik é bem sensivel , e pelo q vi se um cliente esta com sinal ruim e ack alto ele aumenta o ack do cartão assim prejudicando todos q estao naquele cartao , pelo jeito é um problema q muitos enfrentam quando migram para mikrotik , se alguem tiver mais alguma dica por favor sera muito bem vinda não só pra min com certeza , desde já muito obrigado.
mgpmaringa
 

Re: ping alto mesmo com poucos clientes on line

Mensagempor mgpmaringa » Qui Mai 07, 2009 1:04 am

Voltei meu velho amigo Bfw_Ap , ping baixo sem perca e net rápida , ,,,,,,,,,, e vamos revisar alguns clientes com sinal -75 , -78, -80...... pra q não de problemas no Bfw tbm , só mais uma coisinha, Bfw 3.0 shoooowww de bola nunca me deu dor de cabeça desde o dia em q consegui instalar e fazer funcionar meus dois links de 8mb, e tbm SP1 + deixou a navegação bem melhor tbm , meus parabens a todos os desenvolvedores e todos aqui do forum q tanto nos ajudam, muito obrigado mesmo ,,,,,,
mgpmaringa
 


Voltar para Wireless

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes

cron