Amplificador de 1 watt (1000mw)

Fórum de discussão para "wireless".

Amplificador de 1 watt (1000mw)

Mensagempor cyberpoint » Qui Abr 02, 2009 7:52 pm

Salve meus queridos... minha rede aqui tá belezinha mas tenho uns clientes muito longe e meus radios (GTS) são meio fraquinhos (250mw em banda "B") queria saber se alguem ai tem um esquema pra fazer um amplificador de 1watt, tem um amigo meu aqui o cara é fera em eletronica e me disse que se eu arrumar o esquema, ele monta pra mim, alguem teria o esquema ou sabe onde encontra-lo ??? Deus os abençoe !!! Abraço
cyberpoint
 

Re: Amplificador de 1 watt (1000mw)

Mensagempor andrefellows » Qui Abr 02, 2009 8:56 pm

Cara, sinceramente, faz isso nao....

1Watt de potencia com uma antena omni de 2DBI que vem nos aps, da pra chegar em uns 5 kms.

A poluição que esse aplificador vai gerar, vai simplesmente fazer com que todo mundo que tenha wireless por perto, faça a mesma coisa que voce: poluir o espectro.

Existe uma pagina na net que mostra que potencia nao é tudo, pois fizeram um link de +- 400km (sim, quatrocentos) com apenas 63mW (menos de um décimo do que voce quer usar) e com um tempo de resposta em torno de 6ms.

Voce deve usar uma boa antena, de 24 DBI (direcional) ou 18DBI (setorial de até 120 graus) ou 12 DBI para Omnis.
Claro que o uso da antena se dá ao que voce quer fazer.

Direcionais: ideal para conectar os links entre si
Setoriais: conectar clientes e links
Omni: clientes


Mais uma vez, pelo amor de Deus, não seja mais um a achar que potência é tudo....
Ah, e de nada adianta voce "empurrar" os bytes do servidor para o cliente, se o cliente não tiver a mesma "força" para enviar os bytes de volta...

Abraços
andrefellows
 

Re: Amplificador de 1 watt (1000mw)

Mensagempor cyberpoint » Qui Abr 02, 2009 11:12 pm

Maravilha meu amigo... nem vou me envolver com isso então.. tinha até visto no mercado livre um Amplificador e quase que eu ia comprar faltou pouco, deixa eu me explicar, eu tenho 25 clientes apenas, o mais longe do AP está a 2 kilometros meu Ap é um "GTS" mas tbm tenho um "Edimax", dois 2 qual é melhor ??? o que eu tenho que fazer aqui para o sinal chegar "gostosinho" na casa dos clientes ??? todos clientes usam cabo de 10metros, placa de rede aquarios e antena de 25dbi de GRADE (desculpe por dizer grade ou grelha sei lá, é que eu não sei o nome), eu estou no meio do meu bairro e meus clientes espalhados ao redor (vamos dizer que eu sou o Centro das atenções rs,rs... brincadeira) nesse caso imagino eu que a antena ideal seria uma OMNI, se eu estiver errado pode me corrigir , quero aprender, atualmente uso uma OMNI que nem sei a procedência, nem marca tem, imagino eu que meus clientes reclamam (dizem que fica oscilando o sinal, internet tem hora que vai, tem hora que não vai, pra eles compartilharem uma musica de 4mb demora muito a transferência cerca de 6 minutos) já os que estão via cabo dizem que minha internet é uma "Benção", acho que a culpa é da antena, se no meu caso for OMNI qual seria a indicada para meu uso? de quantos DBI ? qual a marca mais recomendada ? ouvi dizer que as da aquarios são as Não-Profissionais melhores, é verdade? alias graças ao amigo não quero passar dos 2 kilometros, quero ficar dentro desse raio mas como diz a "VIVO" com sinal de qualidade, agradeço à todos e que DEUS os abençoe !!!
cyberpoint
 

Re: Amplificador de 1 watt (1000mw)

Mensagempor andrefellows » Sex Abr 03, 2009 7:42 am

use então 4 aps com 4 setoriais de 90º.

segue algo sobre o assunto:
Código: Selecionar todos
Radiohorizonte, calculando a radiovisibilidade.
Seguinte, o globo terrestre eh redondo,
olhando para o horizonte podemos perceber a curvatura da terra. Existe uma fórmula que mostra a máxima distancia
entre um transmissor e um receptor, segundo o tamanho das antenas, a curvatura da terra, o formato da onda emitida pelo rádio,
e a refração atmosférica.

d = 4,12 ((raiz quadrada de h1) + (raiz quadrada de h2)) sendo "d" a distância resultante (em km);
h1 a altura da primeira torre (em metros)
h2 a altura da segunda torre (também em metros)


Por exemplo, quero ligar duas cidade que estão a 25km de distancia uma da outra, tenho duas antenas,
uma de 20m de altura e outra de apenas 8m, quero saber se haverá possibilidade de interligar estes dois pontos.

d = 4,12 ( raiz quadrada h1 + raiz quadrada h2 )
d = 4,12 ( raiz de 20m + raiz de 8m)

d = 4,12 (4,47 + 2,8)
d = 4,12 * 7,27
d = 29,95 km

ou seja, teremos radiovisibilidade entre estes dois pontos


Código: Selecionar todos
Nome: Antena Parábola Sólida (tipo antena da NET, SKY)
Descrição: 24 dBi
Aplicação: Recomendada para longa distância, link ponto a ponto e em casos de muito ruído.

Nome: Antena Direcional de Grade
Descrição: 24 dBi
Aplicação: Para recepção de Internet e link ponto a ponto

Nome: Painel Setorial
Descrição: Set - 12 / 90 - 12,5dBi 90º
Aplicação: Utilizado para link de longa distância com ângulo de cobertura de 90º

Nome: Painel Setorial
Descrição: Set - 17 / 90 - 17dBi 90º
Aplicação: Utilizado para link de longa distância com ângulo de cobertura de 90º

Nome: Painel Setorial
Descrição: Set - 15 / 180 - 15dBi 180º
Aplicação: Utilizado para link de longa distância com ângulo de cobertura de 180º

Nome: Omnidirecional
Descrição: 15 dBi, 360º
Aplicação: Utilizada para multiponto de longo alcance na freqüencia de 2.4 GHz.




Código: Selecionar todos
Distância teórica entre pontos usando vários tipos de antenas

Para este teste foram utilizados como referencia:

Potência de saída: 13 dBm
Sensibilidade de entrada: -83 dB
   
                  omni 9dB | direcional 8dB | direcional 14dB | direcional 19dB | direcional 24dB
omni        9dB     4.3Km          3.9Km           7.8Km              13.9Km            13.9Km
direcional  8dB       -            3.4Km           6.9Km              12.4Km            12.4Km
direcional 14dB       -              -            13.9Km              24.8Km            24.8Km
direcional 19dB       -              -              -                 44.2Km            44.2Km
direcional 24dB       -              -              -                   -               60.0Km




Abraços
andrefellows
 

Re: Amplificador de 1 watt (1000mw)

Mensagempor sp4celan » Qua Mai 06, 2009 9:49 pm

Coloque um ap nop seu cliente tambem e alinhe bem a antena!
amigo essas plaquihas sao danadas pra mentir sinal de um ping -l 5000 e ve oque trafega o tempo de resposta!

Aqui troquei todas as plaquinhas por aps e nunk tive mais dor de cabeça!
Aprendi isso com o weslei !
sp4celan
 


Voltar para Wireless

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes

cron