qual a melhor setorial? RESOLVIDO

Fórum de discussão para "wireless".

qual a melhor setorial? RESOLVIDO

Mensagempor linuxerbel » Sáb Mai 02, 2009 10:32 am

Bom dia amigos,

Estou pesquisando sobre antenas paineis setoriais e já estava comprando antenas da ideal quando um amigo me disse para nao comprar idel e sim hyperlink, então pergunto aos amgigos do forum, qual dessas antenas é melhor? atualmente estou usnado uma omni aquario de 15dbi e estou querendo troca-la para setorias de 12dbi de 120º ou de 90º , o que os amigos indicam?

até mais
Editado pela última vez por linuxerbel em Seg Mai 04, 2009 3:56 pm, em um total de 1 vez.
linuxerbel
 

Re: qual a melhor setorial?

Mensagempor gregory733 » Sáb Mai 02, 2009 1:33 pm

linuxerbel escreveu:Bom dia amigos,

Estou pesquisando sobre antenas paineis setoriais e já estava comprando antenas da ideal quando um amigo me disse para nao comprar idel e sim hyperlink, então pergunto aos amgigos do forum, qual dessas antenas é melhor? atualmente estou usnado uma omni aquario de 15dbi e estou querendo troca-la para setorias de 12dbi de 120º ou de 90º , o que os amigos indicam?

até mais


Saudações! A setoriais hyperlink de 90º vão dar-te maior cobertura no plano horizontal, se colocas um arranjo de 4 painéis cobres os 360º e depende do rádio uns quantos kilometros... A diferença entre arranjos e uma omni são muchisimos, ainda que mas caro! é mas estável e cobres maior distância.(Traductor universia)

Saludos! La sectoriales hyperlink de 90º te van a dar mayor cobertura en el plano horizontal, si colocas un arreglo de 4 paneles cubres los 360º y depende del radio unos cuantos kilometros... La diferencia entre arreglos y una omni son muchisimos, aunque mas caro! es mas estable y cubres mayor distancia.
gregory733
 

Re: qual a melhor setorial?

Mensagempor Wellyngton » Dom Mai 03, 2009 7:17 pm

Você tem que passar a situação do ambiente(clientes a qts mts ou km) e qual radio que vc vai colocar ele (2.4 ou 5.8) para que possamos te ajudar.
Avatar do usuário
Wellyngton
BFW Squid 3.5.x
BFW HaarpCache
 
Mensagens: 438
Registrado em: Sex Mar 06, 2009 12:09 pm
Localização: Campo Verde - MT
BrazilFW Box:

Re: qual a melhor setorial?

Mensagempor linuxerbel » Seg Mai 04, 2009 12:47 am

Wellyngton escreveu:Você tem que passar a situação do ambiente(clientes a qts mts ou km) e qual radio que vc vai colocar ele (2.4 ou 5.8) para que possamos te ajudar.


Bom amigos,

hoje utlizo uma routerboard 333 com um cartão senao, adquiri mais uma com cartões rh52 e rh52h. como as rbs que tenho só possuem 3 slots, gostaria de saber se para utilizar 4 setoriais de 90º posso utilizar 2 rbs uma com3 cartões 3 antenas e a outra com cum cartão e uma antena?

agradeço a ajuda.

até mais
linuxerbel
 

Re: qual a melhor setorial?

Mensagempor Wellyngton » Seg Mai 04, 2009 1:41 am

linuxerbel escreveu:hoje utlizo uma routerboard 333 com um cartão senao, adquiri mais uma com cartões rh52 e rh52h. como as rbs que tenho só possuem 3 slots, gostaria de saber se para utilizar 4 setoriais de 90º posso utilizar 2 rbs uma com3 cartões 3 antenas e a outra com cum cartão e uma antena?


Na minha opiniao seria bom ligar 2 placas em cada rb e respectivamente as antenas. Por que se por acaso queimar ou der problema so dois paineis que iram parar ;-) , sem falar que não forçar a rb.
Como o companheiro acima falou de preferencia a antenas hyperlink e homologadas pela a anatel.

So cuidado se vc tiver cliente muito proximo da torre, inclina um pouco para baixo os paineis e paineis que tenha um abertura vertical um pouco maior. Procure para o vendedor qual serial mais indicada para vc. Se vc tiver cliente proximos provavelmente vai ter indicar o painel hyperlink HG2414HSP - 90 - SETORIAL de 14 dbi que tem uma abertura vertical de 20º.

OK
flw...

Pesquise bem antes de comprar... deu uma olhada no forum da underlinux na sessão wireless
Avatar do usuário
Wellyngton
BFW Squid 3.5.x
BFW HaarpCache
 
Mensagens: 438
Registrado em: Sex Mar 06, 2009 12:09 pm
Localização: Campo Verde - MT
BrazilFW Box:


Voltar para Wireless

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes