FTP - Sistema do Governo Federal Sendo Bloqueado - Ajuda  [INACTIVE]

Fórum de discussão exclusivo para "proxies".

FTP - Sistema do Governo Federal Sendo Bloqueado - Ajuda

Mensagempor fabiocesardf » Sáb Ago 23, 2014 1:19 pm

Prezados bom dia,

1º Peço desculpas se o local não for este para abrir o Tópico.

Pesquisei bastante no Google, aqui mesmo no FORUM e não consegui resolver meu problema, já estou a 3 dias com isto ....

Vamos lá:

Tive que instalar o BWF aqui onde trabalho, cerca de 40 maquinas, para limitar o acesso a internet porque o pessoal não estava utilizando a banda de forma consciente.

Fiz a configuração do BWF Versão: 3.0.259
Apenas fiz estas regras e coloquei dentro de "Regras Personalizadas" do "Cache Em Disco" do BWF :

acl 2_IPsFull src "/etc/brazilfw/custom/2_IPsFull"
acl 1_SitesBloqueados url_regex -i "/etc/brazilfw/custom/1_SitesBloqueados"
http_access allow 2_IPsFull
http_access deny 1_SitesBloqueados

2_IPsFull - onde coloquei os IPs totalmente livres e 1_SitesBloqueados coloquei todos os sites que devem ser bloqueados para os demais.

Fora isto não fiz mais nada, até porque não tenho conhecimento...

Mas o problema é que tem um sistema do Governo Federal que necesita conectar em um servidor FTP para baixar atualizações de tabelas e ao tentar conectar o sistema informa que as atualiações por ftp estão sendo bloqueadas pelo Administrador de Rede.

O proxy está transparente, não configurei nenhuma maquina local.


Já vi pessoas falando para fazer por IPTABLES, mas não entendi onde coloco os comandos, em que arquivo ? squid.acl ? squid.cfg ? rc.local ?
Qual seria o comando para meu caso ?

Meu servidor BrazilFW está assim:
A minha rede depois que passa no BrazilFw fica com: 192.168.254.2 ... em diante

Preciso muito liberar o IP: 192.168.254.166 para acesso total, já tentei colocar na Regra "IP/Dominio não cacheado", porém não resolveu...

Peço por favor que me ajudem, pois trabalho em orgão público, e o brazilfw já está me ajudando muito a manter o bom aproveitamento da rede.

Desde já agradeço a todos ....
Avatar do usuário
fabiocesardf
BFW Curious
 
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Jul 23, 2014 4:47 pm
BrazilFW Box:

Voltar para Proxies

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes