Duvida - Bloqueando Facebook com Iptables  [INACTIVE]

Fórum de discussão exclusivo para "proxies".

Duvida - Bloqueando Facebook com Iptables

Mensagempor Vinicius » Sáb Mai 11, 2013 10:58 pm

Boa noite Pessoal, uso o Brazilfw e ele tem atendido muito bem as minhas necessidades. Nao manjo muito de linux nem de rede, mas com o brazilfw tenho facilidade devido ao fato de pesquisar muito.
Agora estou com problema para bloquear o facebook, ja li em diversos forums e ate aqui mesmo, duvidas e as respostas de algumas pessoas tentando ajudar.
Algumas delas sao:

Direciona a porta 443 para a porta do Squid.
Se eu fizer isso o outros sites que usam https deram erro, como por exemplo os sites de emails gmail,hotmail,yahoo etc...
Usa o iptables e bloquea um determinado ip de um dos servidores do Facebook
Se eu fizer isso tenho que sempre estar dando manutenção no servidor, adicionando novos endereços dos servidores do Facebook e ouvindo reclamação do cliente dizendo que o servidor não funciona e os usuários ainda acessam o Facebook.
Enfim ainda nao consegui uma solucao para bloquear o facebook no Brazilfw.
Entao juntei informacoes de um forum aqui e outro ali e consegui montar alguns scripts, que as vezes funcionao e a vezes nao. Como estava sendo muito pressionado pelo cliente instalei o CENTOS no servidor e esse script que criei funcionou, mas no Brazilfw nao Consigo fazer ele funcionar.
Gostaria de uma ajuda para poder fazer esse script funcionar no brazilfw, assim também terminando com esse dilema que e bloquear esse bendito Facebook
Então Vamos la:
Gravando Ips do servidores do facebook
Código: Selecionar todos
#Captura o IP do site www.facebook.com
rm -f /opt/facebook/facebook

SITE=`ping -c 1 www.facebook.com | grep "bytes of data" | awk '{print $3}' | tr -d  \(  | tr -d \) `

#Verifica se o IP não consta na lista. Caso não conste, executará todos procedimentos.

if (! grep  "$SITE"  /opt/facebook/facebook >/dev/null);then

echo $SITE >>/opt/facebook/facebook

iptables -F FACEBOOK

for i in `cat /opt/facebook/facebook`;do

iptables -A FACEBOOK -d $i -j REJECT

done

fi


Gravando o ip do facebook em um arquivo dentro do /opt/facebook
Esse Script eu coloquei ele no crontab para ser executado de 2 em 2 min

Agora vamos ao Script com Iptables
Código: Selecionar todos
for IPList in `grep -v "^#" /opt/facebook/ips`
do
   for IPSfacebook in `grep -v "^#" /opt/facebook/facebook`
    do
      iptables -A FORWARD -p tcp -s $IPList -d $IPSfacebook --dport 443 -j ACCEPT
      iptables -A FORWARD -p tcp -s $IPList -d $IPSfacebook --dport 80 -j ACCEPT
   
   done
   #Bloqueio do https://www.facebook.com (bloqueio geral) p rede 192.168.1.0/24
           iptables -A FORWARD -p tcp -s 192.168.1.0/24 -d $IPSfacebook --dport 443 -j REJECT
           iptables -A FORWARD -p tcp -s 192.168.1.0/24 -d $IPSfacebook --dport 80 -j REJECT
done

#


Então temos:
Um Arquivo com os ips onde poderão acessar o Facebook e os ips que não estiverem nessa lista não poderão acessar.

Alguns desses Arquivos eu encontrei no fórum aqui mesmo e outros no google e tentei ajuntar tudo.

Toda Ajuda e critica sera bem Vinda.
Agradeco a Todos :D
Vincius
Vinicius
 

Voltar para Proxies

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes