Fazer maquina detectar automaticamente o Proxy  [RESOLVIDO]

Fórum de discussão exclusivo para "proxies".

Fazer maquina detectar automaticamente o Proxy

Mensagempor diegotorresani » Seg Jun 11, 2012 9:17 am

Bom dia galera, alguem sabe como fazer a maquina detectar automaticamente o proxy e porta, sem ter a necessidade de ir maquina por maquina colocando o ip e porta do praxy manualmente?????? No caso queria saber para o squid, que esta com autenticação local...
diegotorresani
 

Re: Fazer maquina detectar automaticamente o Proxy

Mensagempor diegotorresani » Seg Jun 11, 2012 10:09 am

Ta mais eu preciso que os usuarios passem pelo proxy, e que digitem a senha deles e se nao digitarem para dar acesso negado, com esse comando eles irão passar pelo squid e ter que digitar o usuario e senha como no autenticado local??????
diegotorresani
 

Re: Fazer maquina detectar automaticamente o Proxy

Mensagempor ronaldo_dualserv » Seg Jun 11, 2012 11:02 am

Olá diegotorresani,

Até a presente data ainda não é possível fazer autenticação utilizando o squid do Brazilfw.
Me corrigam se estiver errado.


Espero ter ajudado.
Avatar do usuário
ronaldo_dualserv
BFW Participative
 
Mensagens: 195
Registrado em: Dom Fev 06, 2011 5:12 pm
Localização: SALVADOR - BAHIA
BrazilFW Box: Intel Pentium 4 3.06 Ghz, 2 GB RAM, HD 80 GB,Rede On-board e Off-Board 3COM - BrazilFW 3.0.258 - Qos, Check System, Mysql, Dansguardian, Mysar, phpMyAdmin, eBackup e BandwidthD.

Re: Fazer maquina detectar automaticamente o Proxy

Mensagempor diegotorresani » Seg Jun 11, 2012 11:11 am

Ola ronaldo_dualserv ..

desde que começei a usar o bfw faço autenticação pelo squid, so quero saber como fazer as maquinas da rede detectarem o ip e a porta do proxy automatico...
diegotorresani
 

Re: Fazer maquina detectar automaticamente o Proxy

Mensagempor Eduardo » Seg Jun 11, 2012 11:13 am

ronaldo_dualserv escreveu:Olá diegotorresani,
Até a presente data ainda não é possível fazer autenticação utilizando o squid do Brazilfw.
Me corrigam se estiver errado.

Ele deve estar usando o BFW2.

Diego, o que você quer é impossível dse ser feito.
Existe em estudo uma alternativa que é o Chilli Hotspot que autentica o usuário fora do squid e talvez resolva seu problema.
Ele esta aguardando algum desenvolvedor arrumar tempo para portá-lo ao BFW2 e BFW3.
Links úteis:
Regras do Fórum
Ajude-nos a ajuda-lo (Como Postar dúvidas/testes)
Tutorial "Aprendendo a Postar"
Como encerrar corretamente seu tópico
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Voce ganha dinheiro com o Projeto BrazilFW? Então contribua com o Projeto BFW, faça uma doação clicando aqui
Avatar do usuário
Eduardo
BFW Moderator
BFW Beneméritos
BFW Manager
 
Mensagens: 3688
Registrado em: Dom Jul 12, 2009 1:27 pm
Localização: São Paulo (Zona Sul) - SP - Brasil
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento.

Re: Fazer maquina detectar automaticamente o Proxy

Mensagempor reginaldo » Seg Jun 11, 2012 11:13 am

ronaldo_dualserv escreveu:Até a presente data ainda não é possível fazer autenticação utilizando o squid do Brazilfw.
Me corrigam se estiver errado.


Squid para BrazilFW 2.x => tem os modos Modo Manual; Transparente; Autenticado local e Autenticado domínio => http://www.brazilfw.com.br/forum/viewtopic.php?f=39&t=67300&start=0&st=0&sk=t&sd=a#p158200


Squid para BrazilFW 3.x => Por enquanto somente transparente. => http://pt-br.wiki.brazilfw.com.br/Proxy_Server/pt-br#Squid_3.x_para_o_BFW_3.x
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o reginaldo, Doe, favor enviar e-mail para reginaldo@brazilfw.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Disciplina é liberdade. Compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem" (Há Tempos [Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá])
Avatar do usuário
reginaldo
BFW Mediator
BFW Documenter
BFW Manager
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 12686
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 12:10 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel Core i3 Model 530
Memória: 8.00 GiB / 2 Links
BFW 3.0.262 64 bits
Serviços Ativos: Control MAC, QOS
Addons: EBackup, EPM e Squid 3.5.x

Re: Fazer maquina detectar automaticamente o Proxy

Mensagempor M客¡NhØ §åMµ®å¡ » Seg Jun 11, 2012 11:34 am

Bom dia a todos!

O tempo está meio curto, pois, estou no trabalho...

:arrow: http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Configuracao-automatica-%28mesmo%29-de-proxy-com-WPAD

Mais tarde (a noite talvez) se o amigo ainda não tiver solucionado a questão, eu tento ajudar efetivamente (testando, postando resultados e exemplos), ok?

ronaldo_dualserv escreveu:Até a presente data ainda não é possível fazer autenticação utilizando o squid do Brazilfw.
Me corrigam se estiver errado.

Sei que a intenção é ajudar, mas devemos SEMPRE solicitar que seja informada a versão do BFW que o companheiro usa para não fazer "afirmações incorretas". (não é sermão, ok? Somente um toque.)
Eduardo escreveu:Ele deve estar usando o BFW2.

Diego, o que você quer é impossível dse ser feito.

Não, não é...

Abraços à todos! :o!
Utilize a busca do fórum! Ela é sua amiga!
Não dou suporte via MP ou MSN para ninguém. Por favor, não insista. (Para que existe o fórum?)
É novo aqui? É "antigo" e mesmo assim está perdido?
Então leia:
Avatar do usuário
M客¡NhØ §åMµ®å¡
BFW Developer
BFW WebServer
BFW Beneméritos
BFW Add-on Developer
BFW Moderator
BFW Manager
 
Mensagens: 4111
Registrado em: Qua Abr 08, 2009 11:06 am
Localização: Rio de Janeiro
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: AMD Athlon(tm) II X2 215 Processor
Memória: 1 GiB / Link 50 MB
BFW 3.0.262 64 bits.
Serviços Ativos: DNS, DHCP
Addons: Samba, Pure-FTPd (no certified), BFW WebServer (no certified)

Re: Fazer maquina detectar automaticamente o Proxy

Mensagempor diegotorresani » Seg Jun 11, 2012 11:37 am

HUm entendi, entao no caso vai ter que se tudo na mão mesmo, alguem mais tem comentarios????
diegotorresani
 

Re: Fazer maquina detectar automaticamente o Proxy

Mensagempor diegotorresani » Seg Jun 11, 2012 11:49 am

bom dia M客¡NhØ §åMµ®å¡

Tambem estou no trabalho....hehe...mas enfim vou ler o link que vc mandou e aguardo mais uma posição sua, vlw muito grato, a minha versão é a 2.32.x, desculpe nao ter informado antes.....vlw
Editado pela última vez por diegotorresani em Seg Jun 11, 2012 8:29 pm, em um total de 1 vez.
diegotorresani
 

Re: Fazer maquina detectar automaticamente o Proxy

Mensagempor Eduardo » Seg Jun 11, 2012 1:27 pm

Adoraria estar errado e ser possível pedir autenticação de usuários para navegar no Squid autenticado sem precisar configurar o proxy no local.
Aguardo desdobramentos.
Links úteis:
Regras do Fórum
Ajude-nos a ajuda-lo (Como Postar dúvidas/testes)
Tutorial "Aprendendo a Postar"
Como encerrar corretamente seu tópico
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Voce ganha dinheiro com o Projeto BrazilFW? Então contribua com o Projeto BFW, faça uma doação clicando aqui
Avatar do usuário
Eduardo
BFW Moderator
BFW Beneméritos
BFW Manager
 
Mensagens: 3688
Registrado em: Dom Jul 12, 2009 1:27 pm
Localização: São Paulo (Zona Sul) - SP - Brasil
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento.

Re: Fazer maquina detectar automaticamente o Proxy

Mensagempor Eduardo » Seg Jun 11, 2012 1:50 pm

Acabo de ler o artigo do Viva o Linux e acho que da para desenvolver um addon para implementar a função.
Vamos aguardar mais contribuições.

!+ Marcinho
Links úteis:
Regras do Fórum
Ajude-nos a ajuda-lo (Como Postar dúvidas/testes)
Tutorial "Aprendendo a Postar"
Como encerrar corretamente seu tópico
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Voce ganha dinheiro com o Projeto BrazilFW? Então contribua com o Projeto BFW, faça uma doação clicando aqui
Avatar do usuário
Eduardo
BFW Moderator
BFW Beneméritos
BFW Manager
 
Mensagens: 3688
Registrado em: Dom Jul 12, 2009 1:27 pm
Localização: São Paulo (Zona Sul) - SP - Brasil
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento.

Re: Fazer maquina detectar automaticamente o Proxy

Mensagempor diegotorresani » Seg Jun 11, 2012 7:25 pm

Galera, tentei testar como diz no tutorial, so que nao consegui achar o arquivo dhcpc.conf... alguem sabe onde ele fica??? acho que ele nao existe, mas enfim como sou iniciante tanto no bfw como no linux, aguardo mais alguma experiença que alguem teve ao tentar fazer....
diegotorresani
 

Re: Fazer maquina detectar automaticamente o Proxy

Mensagempor M客¡NhØ §åMµ®å¡ » Qua Jun 13, 2012 4:07 pm

diegotorresani escreveu:Galera, tentei testar como diz no tutorial, so que nao consegui achar o arquivo dhcpc.conf... alguem sabe onde ele fica??? acho que ele nao existe, mas enfim como sou iniciante tanto no bfw como no linux, aguardo mais alguma experiença que alguem teve ao tentar fazer....

Então, companheiro... Fiz alguns testes e constatei que "a coisa" só estava funcionando no I.E... No Firefox não funcionou...
Danei a pesquisar e achei um tópico aqui mesmo na comunidade onde o pessoal parou no mesmo ponto que eu (com a diferença que eu não usei o Apache):
:arrow: http://www.brazilfw.com.br/forum/viewtopic.php?f=10&t=67501

Logo que puder, farei mais testes...

Abraço amizade! :o!
Utilize a busca do fórum! Ela é sua amiga!
Não dou suporte via MP ou MSN para ninguém. Por favor, não insista. (Para que existe o fórum?)
É novo aqui? É "antigo" e mesmo assim está perdido?
Então leia:
Avatar do usuário
M客¡NhØ §åMµ®å¡
BFW Developer
BFW WebServer
BFW Beneméritos
BFW Add-on Developer
BFW Moderator
BFW Manager
 
Mensagens: 4111
Registrado em: Qua Abr 08, 2009 11:06 am
Localização: Rio de Janeiro
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: AMD Athlon(tm) II X2 215 Processor
Memória: 1 GiB / Link 50 MB
BFW 3.0.262 64 bits.
Serviços Ativos: DNS, DHCP
Addons: Samba, Pure-FTPd (no certified), BFW WebServer (no certified)

Re: Fazer maquina detectar automaticamente o Proxy

Mensagempor brunovescovi » Qui Jun 14, 2012 12:08 am

Bom dia, pessoal.

Li a matéria original, mas não entendi qual a eficiência real desse serviço já que logo de cara o autor mostra os pontos abaixo:
  • Não funciona com HTTPS e FTP;
  • Não funciona com sites que não operam na porta 80;
  • É facilmente burlável;
  • A autenticação *não funciona*;
  • Podem haver problemas com refresh de páginas.

Será que eu li errado? Não estou criticando nem o autor e nem o esforço dos colegas aqui. Só gostaria de entender melhor onde esse serviço seria aplicável.
Mais uma vez desculpem se estou perguntando algo que já foi esclarecido. :o!

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Fazer maquina detectar automaticamente o Proxy

Mensagempor M客¡NhØ §åMµ®å¡ » Qui Jun 14, 2012 7:27 am

brunovescovi escreveu:Bom dia, pessoal.

Li a matéria original, mas não entendi qual a eficiência real desse serviço já que logo de cara o autor mostra os pontos abaixo:
  • Não funciona com HTTPS e FTP;
  • Não funciona com sites que não operam na porta 80;
  • É facilmente burlável;
  • A autenticação *não funciona*;
  • Podem haver problemas com refresh de páginas.

Será que eu li errado? Não estou criticando nem o autor e nem o esforço dos colegas aqui. Só gostaria de entender melhor onde esse serviço seria aplicável.
Mais uma vez desculpem se estou perguntando algo que já foi esclarecido. :o!

Um abraço.

Bruno, você só não citou que esse trecho se refere à isto:
Isto elimina a necessidade de se configurar o proxy manualmente nas estações, e por isso mesmo, você pode até desativar o recurso de Proxy Transparente, que peca nos seguintes itens:


Pra resumir, o autor do artigo no VOL cita que a autenticação corrige essas deficiências que você citou e que ocorrem no proxy transparente.

Abraço amizade! :o!

P.S.: Não quer dizer que o Proxy Autenticado é a oitava maravilha do mundo... Normalmente ela é aplicada em ambientes corporativos, porém, não "corrige" todas as deficiências... Seja transparente ou autenticado, para realmente fazer bloqueios de endereços https se faz necessário aplicar regras iptables.
Utilize a busca do fórum! Ela é sua amiga!
Não dou suporte via MP ou MSN para ninguém. Por favor, não insista. (Para que existe o fórum?)
É novo aqui? É "antigo" e mesmo assim está perdido?
Então leia:
Avatar do usuário
M客¡NhØ §åMµ®å¡
BFW Developer
BFW WebServer
BFW Beneméritos
BFW Add-on Developer
BFW Moderator
BFW Manager
 
Mensagens: 4111
Registrado em: Qua Abr 08, 2009 11:06 am
Localização: Rio de Janeiro
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: AMD Athlon(tm) II X2 215 Processor
Memória: 1 GiB / Link 50 MB
BFW 3.0.262 64 bits.
Serviços Ativos: DNS, DHCP
Addons: Samba, Pure-FTPd (no certified), BFW WebServer (no certified)

Re: Fazer maquina detectar automaticamente o Proxy

Mensagempor diegotorresani » Qui Jun 14, 2012 9:38 am

Bom dia, primeiramente quero agradecer a todos que estão me ajudando, mas voltando ao nosso tema tentei fazer um teste de acordo com o tutorial que esta aqui no site, que eu nao havia encontrado, nao sei se procurei no local correto, mas enfim, ainda assim possuo dificulda em fazer funcionar, configurei conforme o tutorial e não deu em nada, nem pelo ie, mozilla ou google crome, se alguem mais testar da um toque ai, vou continuar tentando.......vlw galera....
diegotorresani
 

Re: Fazer maquina detectar automaticamente o Proxy

Mensagempor brunovescovi » Qui Jun 14, 2012 9:49 am

Bom dia, pessoal.

M客¡NhØ §åMµ®å¡ escreveu:Bruno, você só não citou que esse trecho se refere à isto:
Isto elimina a necessidade de se configurar o proxy manualmente nas estações, e por isso mesmo, você pode até desativar o recurso de Proxy Transparente, que peca nos seguintes itens:
Por isso eu tinha dúvidas Márcio, porque no dia que eu li eu achei até estranho ter tantas falhas e ainda assim valer a pena. Aí resolvi perguntar porque certamente eu deveria estar entendendo algo errado. E no caso eu estava entendendo errado porque não prestei atenção no texto anterior.

Obrigado pelo esclarecimento. Vou olhar com mais carinho essa solução já que realmente ela melhora a segurança. :o!

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Fazer maquina detectar automaticamente o Proxy  [RESOLVIDO]

Mensagempor M客¡NhØ §åMµ®å¡ » Qui Jun 14, 2012 11:57 am

brunovescovi escreveu:Obrigado pelo esclarecimento. Vou olhar com mais carinho essa solução já que realmente ela melhora a segurança. :o!

:o!

diegotorresani escreveu:Bom dia, primeiramente quero agradecer a todos que estão me ajudando, mas voltando ao nosso tema tentei fazer um teste de acordo com o tutorial que esta aqui no site, que eu nao havia encontrado, nao sei se procurei no local correto, mas enfim, ainda assim possuo dificulda em fazer funcionar, configurei conforme o tutorial e não deu em nada, nem pelo ie, mozilla ou google crome, se alguem mais testar da um toque ai, vou continuar tentando.......vlw galera....

Fiz mais alguns testes hoje...
O único grande problema que encontrei foi que a configuração automática só funcionou para computadores que recebem IP pelo DHCP do BFW (não há outro servidor na rede de testes... E os computadores cuja configuração do IP é manual/estática não detectaram as configurações de proxy automaticamente).

O que eu fiz para funcionar (com computadores obtendo IP pelo DHCP):
  • Na tela Configuração do DHCP e DNS (acesso pelo WebAdmin), deve-se clicar no link Editar Configurações Personalizadas e acrescentar o seguinte:
    Código: Selecionar todos
    dhcp-option=252,"http://192.168.11.1:8180/wpad.dat"

    (lembrando-se de substituir o 192.168.11.1 pelo IP de seu BFW, bem como substituir o 8180 pela porta do WebAdmin de seu BFW (8180 é a porta padrão));
  • Na tela Configuração do DHCP e DNS (acesso pelo WebAdmin), deve-se clicar no link Local Hosts e, após carregar a página, clicar no link Editar Arquivo do Host Local e acrescentar o seguinte:
    Código: Selecionar todos
    192.168.11.1     wpad.domain.local wpad

    (lembrando-se de substituir o 192.168.11.1 pelo IP de seu BFW, bem como substituir o domain.local pelo domínio configurado para seu BFW (você pode visualizar isso no WebAdmin pela tela Configurações Administrativas, item Nome de Domínio) - o domínio padrão é domain.local);
  • Pelo console (seja diretamente logado no BFW, através do Putty, através do WinSCP ou até mesmo pelo Arquivos de configuração, Editar Qualquer Arquivo - no WebAdmin) edite o arquivo /var/http/htdocs/wpad.dat e deixe com o seguinte conteúdo:
    Código: Selecionar todos
    function FindProxyForURL(url, host)
    {
    return "PROXY 192.168.11.1:8080; DIRECT";
    }

    (lembrando-se de substituir o 192.168.11.1 pelo IP de seu BFW, bem como substituir o 8080 pela porta do Squid de seu BFW (8080 é a porta padrão));
  • Pelo console (desta vez somente logado diretamente no BFW e/ou pelo Putty), digite os comandos:
    Código: Selecionar todos
    cd /var/http/htdocs
    ln -s wpad.dat proxy.pac
  • Após todos esses passos, recarregue o serviço DNS/DHCP (pelo WebAdmin, na tela Configuração do DHCP e DNS, item Recarregar Servidor DNS/DHCP... Ou pelo console, rodando o comando /etc/rc.d/rc.dnsmasq
  • Pronto!

Agora basta que os computadores recebam o IP pelo DHCP e a coisa funciona (configuração automática de proxy, e funcionou com o Squid configurado como Autenticado Local e Manual).

Esses procedimentos funcionaram no I.E 8 e no Firefox 13.0.


Ainda ou fazer novos testes para tentar fazer a coisa funcionar pelo DNS (para os hosts com IP estático/configurado manualmente).

Boa sorte e abraço à todos! :o!
Utilize a busca do fórum! Ela é sua amiga!
Não dou suporte via MP ou MSN para ninguém. Por favor, não insista. (Para que existe o fórum?)
É novo aqui? É "antigo" e mesmo assim está perdido?
Então leia:
Avatar do usuário
M客¡NhØ §åMµ®å¡
BFW Developer
BFW WebServer
BFW Beneméritos
BFW Add-on Developer
BFW Moderator
BFW Manager
 
Mensagens: 4111
Registrado em: Qua Abr 08, 2009 11:06 am
Localização: Rio de Janeiro
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: AMD Athlon(tm) II X2 215 Processor
Memória: 1 GiB / Link 50 MB
BFW 3.0.262 64 bits.
Serviços Ativos: DNS, DHCP
Addons: Samba, Pure-FTPd (no certified), BFW WebServer (no certified)

Re: Fazer maquina detectar automaticamente o Proxy

Mensagempor diegotorresani » Sex Jun 15, 2012 9:42 pm

M客¡NhØ §åMµ®å¡ escreveu:
brunovescovi escreveu:Obrigado pelo esclarecimento. Vou olhar com mais carinho essa solução já que realmente ela melhora a segurança. :o!

:o!

diegotorresani escreveu:Bom dia, primeiramente quero agradecer a todos que estão me ajudando, mas voltando ao nosso tema tentei fazer um teste de acordo com o tutorial que esta aqui no site, que eu nao havia encontrado, nao sei se procurei no local correto, mas enfim, ainda assim possuo dificulda em fazer funcionar, configurei conforme o tutorial e não deu em nada, nem pelo ie, mozilla ou google crome, se alguem mais testar da um toque ai, vou continuar tentando.......vlw galera....

Fiz mais alguns testes hoje...
O único grande problema que encontrei foi que a configuração automática só funcionou para computadores que recebem IP pelo DHCP do BFW (não há outro servidor na rede de testes... E os computadores cuja configuração do IP é manual/estática não detectaram as configurações de proxy automaticamente).

O que eu fiz para funcionar (com computadores obtendo IP pelo DHCP):
  • Na tela Configuração do DHCP e DNS (acesso pelo WebAdmin), deve-se clicar no link Editar Configurações Personalizadas e acrescentar o seguinte:
    Código: Selecionar todos
    dhcp-option=252,"http://192.168.11.1:8180/wpad.dat"

    (lembrando-se de substituir o 192.168.11.1 pelo IP de seu BFW, bem como substituir o 8180 pela porta do WebAdmin de seu BFW (8180 é a porta padrão));
  • Na tela Configuração do DHCP e DNS (acesso pelo WebAdmin), deve-se clicar no link Local Hosts e, após carregar a página, clicar no link Editar Arquivo do Host Local e acrescentar o seguinte:
    Código: Selecionar todos
    192.168.11.1     wpad.domain.local wpad

    (lembrando-se de substituir o 192.168.11.1 pelo IP de seu BFW, bem como substituir o domain.local pelo domínio configurado para seu BFW (você pode visualizar isso no WebAdmin pela tela Configurações Administrativas, item Nome de Domínio) - o domínio padrão é domain.local);
  • Pelo console (seja diretamente logado no BFW, através do Putty, através do WinSCP ou até mesmo pelo Arquivos de configuração, Editar Qualquer Arquivo - no WebAdmin) edite o arquivo /var/http/htdocs/wpad.dat e deixe com o seguinte conteúdo:
    Código: Selecionar todos
    function FindProxyForURL(url, host)
    {
    return "PROXY 192.168.11.1:8080; DIRECT";
    }

    (lembrando-se de substituir o 192.168.11.1 pelo IP de seu BFW, bem como substituir o 8080 pela porta do Squid de seu BFW (8080 é a porta padrão));
  • Pelo console (desta vez somente logado diretamente no BFW e/ou pelo Putty), digite os comandos:
    Código: Selecionar todos
    cd /var/http/htdocs
    ln -s wpad.dat proxy.pac
  • Após todos esses passos, recarregue o serviço DNS/DHCP (pelo WebAdmin, na tela Configuração do DHCP e DNS, item Recarregar Servidor DNS/DHCP... Ou pelo console, rodando o comando /etc/rc.d/rc.dnsmasq
  • Pronto!

Agora basta que os computadores recebam o IP pelo DHCP e a coisa funciona (configuração automática de proxy, e funcionou com o Squid configurado como Autenticado Local e Manual).

Esses procedimentos funcionaram no I.E 8 e no Firefox 13.0.


Ainda ou fazer novos testes para tentar fazer a coisa funcionar pelo DNS (para os hosts com IP estático/configurado manualmente).

Boa sorte e abraço à todos! :o!



Boa noite, muito bom post, mas segui todos os seus passos e ainda assim nao funcionou, vi todos os dewtalhes que voce mencionou, mas ainda assim nada....enfim vou continuar tentando...influencia eu ter o apache instalado???rodando pagina web???
diegotorresani
 

Re: Fazer maquina detectar automaticamente o Proxy

Mensagempor diegotorresani » Ter Jun 19, 2012 9:16 am

Opa, blz pessoal, seginte fiz mais alguns teste e descobri que as maquinas que ja haviam sido conectadas na minha rede antes de fazer esse procedimento, nao pegam o proxy automatico, e as novas que conectei detectaram em todos os navegadores corretamente, ja tentei fazer as outras maquinas pegar outro ip e tudo mais ....mais nao deu certo...alguem sabe o que devo fazer para que todas detectem?????
diegotorresani
 

Re: Fazer maquina detectar automaticamente o Proxy

Mensagempor M客¡NhØ §åMµ®å¡ » Qua Jun 20, 2012 9:48 pm

diegotorresani escreveu:Opa, blz pessoal, seginte fiz mais alguns teste e descobri que as maquinas que ja haviam sido conectadas na minha rede antes de fazer esse procedimento, nao pegam o proxy automatico, e as novas que conectei detectaram em todos os navegadores corretamente, ja tentei fazer as outras maquinas pegar outro ip e tudo mais ....mais nao deu certo...alguem sabe o que devo fazer para que todas detectem?????

Olá, amizade...

Tentou renovar o IP dessas máquinas que já estavam conectadas antes (forçá-las a pegar/renovar o IP via DHCP)?

Não tenho como te passar detalhes, pois, não sei que versão do Windão tá rodando nestas máquinas/estações... Mas basicamente, ipconfig /release, ipconfig /renew e ipconfig /flushdns devem resolver isso pra vc...

Detalhe, nos testes que eu fiz, como citei, somente funcionou nos host que receberam IP via DHCP (os hosts com IP estático/configurado manualmente não obtiveram resultado positivo).

Abraço amizade! :o!
Utilize a busca do fórum! Ela é sua amiga!
Não dou suporte via MP ou MSN para ninguém. Por favor, não insista. (Para que existe o fórum?)
É novo aqui? É "antigo" e mesmo assim está perdido?
Então leia:
Avatar do usuário
M客¡NhØ §åMµ®å¡
BFW Developer
BFW WebServer
BFW Beneméritos
BFW Add-on Developer
BFW Moderator
BFW Manager
 
Mensagens: 4111
Registrado em: Qua Abr 08, 2009 11:06 am
Localização: Rio de Janeiro
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: AMD Athlon(tm) II X2 215 Processor
Memória: 1 GiB / Link 50 MB
BFW 3.0.262 64 bits.
Serviços Ativos: DNS, DHCP
Addons: Samba, Pure-FTPd (no certified), BFW WebServer (no certified)

Re: Fazer maquina detectar automaticamente o Proxy

Mensagempor diegotorresani » Qui Jun 21, 2012 8:09 am

M客¡NhØ §åMµ®å¡ escreveu:
diegotorresani escreveu:Opa, blz pessoal, seginte fiz mais alguns teste e descobri que as maquinas que ja haviam sido conectadas na minha rede antes de fazer esse procedimento, nao pegam o proxy automatico, e as novas que conectei detectaram em todos os navegadores corretamente, ja tentei fazer as outras maquinas pegar outro ip e tudo mais ....mais nao deu certo...alguem sabe o que devo fazer para que todas detectem?????

Olá, amizade...

Tentou renovar o IP dessas máquinas que já estavam conectadas antes (forçá-las a pegar/renovar o IP via DHCP)?

Não tenho como te passar detalhes, pois, não sei que versão do Windão tá rodando nestas máquinas/estações... Mas basicamente, ipconfig /release, ipconfig /renew e ipconfig /flushdns devem resolver isso pra vc...

Detalhe, nos testes que eu fiz, como citei, somente funcionou nos host que receberam IP via DHCP (os hosts com IP estático/configurado manualmente não obtiveram resultado positivo).

Abraço amizade! :o!


Opa vlw pela resposta, mas ja fiz tudo isso que você comentou, ja pegaram ips diferentes, mas mesmo assim so essas maquinas nao pegaram, a verção do windows é 7 professional..
diegotorresani
 


Voltar para Proxies

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron