Rede Wireless imune ao Dansguardian  [INACTIVE]

Fórum de discussão exclusivo para "proxies".

Rede Wireless imune ao Dansguardian

Mensagempor diegocavalcante » Ter Mar 27, 2012 1:54 am

Boa Noite pessoal, não sei bem se estou tratando este assunto no local correto ou se é em Wireless, me perdoem.

Tenho uma rede rodando o BFW 3.0.256 + Squid + Dansguardian, tenho uma lista de 650 sites bloqueados no Dansguardian, o meu problema é o seguinte:
Ligado a esta rede Tenho um roteador Wireless para acesso WI-FI dos visitantes, só que o WI-FI tambem herda toda a lista de sites bloqueados pelo Dansguardian, gostaria de deixar o WI-FI com acesso liberado a tudo, e manter o bloqueio só da rede cabeada, há algo para solucionar isso?

Só para constar, falarei como meu roteador esta configurado: e funcionandoo acesso a internet, exeto os sites bloqueados.
1°Roteador em Modo Bridge
2°Cabo de rede conectado na porta Lan
3°DHCP desativado

assim todos que se conectam ao WI-FI pegam o IP do DHCP do BFW.
obrigado a todos...
diegocavalcante
 

Re: Rede Wireless imune ao Dansguardian

Mensagempor Eduardo » Ter Mar 27, 2012 10:40 am

Libera no Dans o range de IP DHCP dos clientes do Radio ou se isso não for possível deixa o Radio Gateway e libera so o IP dele no Dans.
Links úteis:
Regras do Fórum
Ajude-nos a ajuda-lo (Como Postar dúvidas/testes)
Tutorial "Aprendendo a Postar"
Como encerrar corretamente seu tópico
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Voce ganha dinheiro com o Projeto BrazilFW? Então contribua com o Projeto BFW, faça uma doação clicando aqui
Avatar do usuário
Eduardo
BFW Moderator
BFW Beneméritos
BFW Manager
 
Mensagens: 3688
Registrado em: Dom Jul 12, 2009 1:27 pm
Localização: São Paulo (Zona Sul) - SP - Brasil
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento.

Re: Rede Wireless imune ao Dansguardian

Mensagempor Thiago » Ter Mar 27, 2012 5:25 pm

Ou, crie uma sub rede para os usuarios WiFi, no meu caso seria essa a melhor alternativa.
Duas redes, uma com ip e classe para a rede cabeada e outra para o pessoal que entra como visitante.... Aliás, isso pode da mais segurança para a rede como um todo, imagina todas a maquinas se comunicando.... ;-)
Thiago
 

Re: Rede Wireless imune ao Dansguardian

Mensagempor diegocavalcante » Qua Mar 28, 2012 1:17 pm

olá amigo, não tenho nem ideia de como fazer isso, sou iniciante em redes, poderia ser mais claro?
obrigado.
diegocavalcante
 

Re: Rede Wireless imune ao Dansguardian

Mensagempor Thiago » Qui Mar 29, 2012 2:09 pm

diegocavalcante escreveu:olá amigo, não tenho nem ideia de como fazer isso, sou iniciante em redes, poderia ser mais claro?
obrigado.

Crie uma segunda faixa de ips, pode ser usado o metodo de sub redes.
http://pt-br.wiki.brazilfw.com.br/Subnet/pt-br
Na wiki acima da versão 3.x tem tudo para ser criado as sub redes, você pode criar duas diferentes.
local 192.168. 0 150 dhcp # rede cabeada
local 172.16. 0 150 dhcp # rede wifi
Da uma olhada em conexões, dae tem sub redes....
Cria elas, ative o dhcp, mude a mascara da rede principal para uma menor e que nenhuma maquina possa pegar ip na rede do bfw, más sim das sub redes criadas...
Abraços. :o!
Thiago
 


Voltar para Proxies

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron