•  Aniversários

  • Bem Vindo ao Fórum do Projeto BrazilFW.

BrazilFW Firewall and Router (BFW). Uma poderosa ferramenta de segurança de rede, fácil, segura e livre/gratuita!

BrazilFW, também conhecido como BFW, é uma mini distribuição Linux concebida para ser utilizada como Firewall e Roteador que, inicialmente nas primeiras versões, roda facilmente em computadores antigos. Um Computador antigo rodando BrazilFW é muito mais poderoso e eficiente do que alguns softwares comerciais para roteamento em escritórios e residências rodando em um computador potente.

BrazilFW é originalmente uma continuação do Coyote Linux, que foi idealizado por Joshua Jackson. O Coyote Linux foi descontinuado na versão 2.24 em agosto de 2005 e nesse mesmo mês e ano entra em cena o BrazilFW Firewall and Router (BFW) com a mesma versão 2.24 de seu antecessor.

O Projeto BFW nasce liderado por Cláudio Cussuol e Marcelo-Brazil e inicialmente  rodava apenas em disquetes, sendo a versão 2.30.1 a última com esse suporte. As versões seguintes, além de terem detecção automática de placas de rede, passa a rodar em mídia de grande capacidade, como por exemplo, disco rígido (HD).

A última versão estável disponível ainda como continuação ao Coyote Linux baseada no Kernel Linux 2.4.x  é a 2.32.2 que foi desenvolvida por ThiagoFW e M客¡NhØ §åMµ®å¡ tendo ajuda de: Woshman, Marcos do Vale, Bender, Cmartin, Coidiloco, Antonelli e AdslWiFI.

Em maio de 2008, o Woshman começa a escrever do zero a versão 3.x utilizando o projeto Linux From Scratch, sendo esta versão, 3.x, aberta e gratuita. O Webadmin da versão 3.x até a versão 3.0258 era em .CGI. A partir da versão 3.0.259 o Webadmin passa a ser em .PHP. Atualmente estamos na versão 3.0.262 utilizando o Kernel Linux 4.1.5.

No início de 2016, o Woshman começa a escrever a versão BrazilFW Professional Edition (BFW Pro), que é de código fechado e pago tendo como núcleo o kernel Linux versão 4.7.0, sendo somente com arquitetura 64 bits e máquina física. É voltada para uso profissional tanto em redes empresariais quanto em provedores.

Lembramos aos nossos usuários e aos visitantes/simpatizantes deste Fórum BFW que toda a manutenção do Projeto BrazilFW Firewall and Router é mantida através de doações.
Se gostou da proposta do nosso Projeto e ou as nossas Distros 2.x, 3.x e seus addons são úteis para você, então considere fazer uma doação. Não deixe que este Fórum saia do ar. Clique aqui e Doe para o Projeto BFW.

»» Leituras iniciais recomendadas: Regras do Fórum, Aprendendo a postar, Como postar dúvidas e Aos Novatos e Visitantes.


  • Anúncios Globais
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

  • Últimas Notícias
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

  • Quem está online?



  • Nome de usuário:


    Senha:


    Lembrar-me



  •  Estatísticas
  • Total
    Total de mensagens 282536
    Total de tópicos 34972
    Total de Anúncios: 46
    Total de Fixos: 174
    Total Anexos: 30

    Tópicos por dia: 26
    Mensagens por dia: 207
    Usuários por dia: 1
    Tópicos por usuário: 19
    Mensagens por usuário: 157
    Mensagens por tópico: 8

    Total de membros 1802
    Novo usuário: ELISEU

  •  Novos membros