Mikrotik + BFW

Fórum em português destinado a discussões gerais e ajuda aos usuários do BrazilFW 2.x

Mikrotik + BFW

Postby george-gomes » Sat Jun 14, 2008 6:25 pm

Olá pessoal, sou novo no forum, estou tendo problemas com meu proxy no mikrtik, olhei em alguns foruns que tem varias pessoas usando o Mikrotik com o BrazilFW e estão tendo resultados muito bons, estou com tudo instalado aqui, mas não sei como configurar o sistema.
Gostaria de saber ai se tem alguem que usa a solução e queria me passar como faço aqui, e uma duvida primordial, uns usam em cascata outro em paralelo, qual a melhor opção??

valews pessoal, estou usando a pouco o sistema e é excelente mesmo!!! resolvendo essas duvidas creio que ficara a mik maravilha!!!!

George.
ai Galera!!! não dou suporte via msn ou skype, só pago mesmo !!!! qualquer duvida postem aqui no forum mesmo!!! falows!!
george-gomes
BFW Participative

Re: Mikrotik + BFW

Postby Del Santos » Mon Jun 16, 2008 1:16 am

veja aki... já foi discutido..

flw

viewtopic.php?f=14&t=64452
AMD-K6(tm) 3D processor 501.152 - Mem 126764 kb
Rtl 8139 + adsl 600 - Rtl 8139 + switch 16
BFW 2.31.7|Squid 2.6.STABLE16-20071108 d|Easy Captive 2.8|Dynamic IP Update
Image
Del Santos
BFW Participative

Postby george-gomes » Tue Jun 17, 2008 8:21 pm

sim , mas não vi solução nehuma!! mas valews assim mesmo
ai Galera!!! não dou suporte via msn ou skype, só pago mesmo !!!! qualquer duvida postem aqui no forum mesmo!!! falows!!
george-gomes
BFW Participative

Postby Bender » Wed Jun 18, 2008 8:18 am

Não estou entendendo.

Coloca o link ligado ao BFW com proxy. Esse ligado ao AP MIcrokit.

Qual é a dúvida?
Bender

Postby Del Santos » Wed Jun 18, 2008 8:52 am

george-gomes wrote:.....estou com tudo instalado aqui, mas não sei como configurar o sistema.......

George.

George aki tem um forum de tutoriais que está sendo re-organizado por Reginaldo

viewtopic.php?f=39&t=64734
AMD-K6(tm) 3D processor 501.152 - Mem 126764 kb
Rtl 8139 + adsl 600 - Rtl 8139 + switch 16
BFW 2.31.7|Squid 2.6.STABLE16-20071108 d|Easy Captive 2.8|Dynamic IP Update
Image
Del Santos
BFW Participative

Postby luapufo » Wed Jun 18, 2008 8:55 am

aqui eu uso assim:
Internet => Modem => \\
Internet => Modem => BFW + SQUID ( proxie ) + LoadBalance => BFW que controle a rede ( QOS, SUb-rede, etc... ) => MIKROTIK somente como AP+BRIDGE => Clientes wireless
luapufo

Postby george-gomes » Sun Jun 22, 2008 5:44 pm

Bender wrote:Não estou entendendo.

Coloca o link ligado ao BFW com proxy. Esse ligado ao AP MIcrokit.

Qual é a dúvida?

a duvida é , usando assim em cascata ele vai ter a mesma eficiencia que trabalhando paralelamente. outra coisa sem falar que vai ter dois gateway, em termeos de velocidade de requisição e envio !! agradeço a todo sque me ajudaram ai galer!!!!
george-gomes
BFW Participative

Postby Bender » Mon Jun 23, 2008 8:20 am

Como é a ligação em paralelo?
Bender

Postby Marcos do Vale » Mon Jun 23, 2008 11:38 am

Bender wrote:Como é a ligação em paralelo?

É o que a gente está testando no tópico "Squid na DMZ"
Marcos do Vale

Postby weslei » Mon Jun 23, 2008 1:23 pm

luapufo wrote:aqui eu uso assim:
Internet => Modem => \\
Internet => Modem => BFW + SQUID ( proxie ) + LoadBalance => BFW que controle a rede ( QOS, SUb-rede, etc... ) => MIKROTIK somente como AP+BRIDGE => Clientes wireless

Luapufo, como esta o seu mikrotik, esta 100%?

O meu quando tenho +- 40 clientes em uma MiniPCI o ping fica muito alto, e o trafego não ta passando de 2mb...
O cliente que tem pior sinal esta com -65 e o melhor esta com -38..

Abraço
Ubiquiti AirMAX Certified Admin.'.
weslei
BFW Experienced

Postby luapufo » Mon Jun 23, 2008 2:49 pm

as mini-pcis so aguentam no maximo 40 clientes on-line mesmo, por isso coloquei uma para cada antena setrorial, assim consigo ficar com 160 clientes on-line
luapufo

Postby george-gomes » Thu Sep 25, 2008 2:50 pm

Bom pessoal queria agradeçer a todos que pstaram ai , já resolvi o meu problema e estou funcionando a 3 meses já tudo ok mesmo !!! fico a disposição de quem estiver com alguma duvida como eu tive!!!!!
george-gomes
BFW Participative

Postby telecifra » Sun Apr 05, 2009 2:25 pm

Sou novo neste Forum, e venho aqui pedir uma ajuda para os que entendem do asunto.
Meu sistema Embratel link full formado asim :!: ( Link ---> BFW ---> Mikrotik ---> Clientes ) :!: dois servidores em serie.
Faço controle de banda pelo MK, mais ao abilitar o EsayCaptive não consigo controlar o Prebloqueio,
fica dando " IP Inativo" mesmo cadastrando os clientes no EsayCaptive.
Quando desativo o sistema EsayCaptive Funciona normal.
O BFW recebe o link :!: (200.200.200.200) :!: e repassa para o mikrotik via DHCP :!: (192.168.0.200) :!: , que repassa para os clientes :!: (192.168.100.0/24) :!: .
Que regras devo usar no :arrow: BFW ou :arrow: MK para aceitar o controle via :arrow: EsayCaptive?. Se alquem souber por favor me ajude nessa jornada, :o! agradeço a todos :o! . >| Estou fazendo varias tentativas se conseguir coloco aqui pra os companheiros tambem. :o! !+
telecifra

Postby luapufo » Sun Apr 05, 2009 2:51 pm

telecifra wrote:Sou novo neste Forum, e venho aqui pedir uma ajuda para os que entendem do asunto.
Meu sistema Embratel link full formado asim :!: ( Link ---> BFW ---> Mikrotik ---> Clientes ) :!: dois servidores em serie.
Faço controle de banda pelo MK, mais ao abilitar o EsayCaptive não consigo controlar o Prebloqueio,
fica dando " IP Inativo" mesmo cadastrando os clientes no EsayCaptive.
Quando desativo o sistema EsayCaptive Funciona normal.
O BFW recebe o link :!: (200.200.200.200) :!: e repassa para o mikrotik via DHCP :!: (192.168.0.200) :!: , que repassa para os clientes :!: (192.168.100.0/24) :!: .
Que regras devo usar no :arrow: BFW ou :arrow: MK para aceitar o controle via :arrow: EsayCaptive?. Se alquem souber por favor me ajude nessa jornada, :o! agradeço a todos :o! . >| Estou fazendo varias tentativas se conseguir coloco aqui pra os companheiros tambem. :o! !+

so vai funcionar se seu mk estiver em bridge, se nao todo mundo vai chegar ao bfw com o ip 192.168.0.200
luapufo

Return to BrazilFW 2.x - Ajuda em Geral