Mikrotik + BFW

Fórum destinado a discussões gerais e ajuda aos usuários do BrazilFW 2.x, para os idiomas (Inglês, Espanhol, Português e outros)
BrazilFW 2.x - Ayuda en general (todos los idiomas)
Foro de discusión general y ayudar a los usuarios BrazilFW 2.x para idiomas (Inglés, español, portugués y otros)
BrazilFW 2.x - Help in General (All Languages)
Forum for general discussions and help for users of BrazilFW 2.x, for languages (English, Spanish, Portuguese and others)

Mikrotik + BFW

Mensagempor george-gomes » Sáb Jun 14, 2008 6:25 pm

Olá pessoal, sou novo no forum, estou tendo problemas com meu proxy no mikrtik, olhei em alguns foruns que tem varias pessoas usando o Mikrotik com o BrazilFW e estão tendo resultados muito bons, estou com tudo instalado aqui, mas não sei como configurar o sistema.
Gostaria de saber ai se tem alguem que usa a solução e queria me passar como faço aqui, e uma duvida primordial, uns usam em cascata outro em paralelo, qual a melhor opção??


valews pessoal, estou usando a pouco o sistema e é excelente mesmo!!! resolvendo essas duvidas creio que ficara a mik maravilha!!!!

George.
george-gomes
 

Re: Mikrotik + BFW

Mensagempor Del Santos » Seg Jun 16, 2008 1:16 am

veja aki... já foi discutido..

flw


viewtopic.php?f=14&t=64452
AMD-K6(tm) 3D processor 501.152 - Mem 126764 kb
Rtl 8139 + adsl 600 - Rtl 8139 + switch 16
BFW 2.31.7|Squid 2.6.STABLE16-20071108 d|Easy Captive 2.8|Dynamic IP Update
Imagem
Avatar do usuário
Del Santos
BFW Participative
 
Mensagens: 295
Registrado em: Sex Jul 13, 2007 9:47 pm
Localização: Salvador/BA
BrazilFW Box:

Re: Mikrotik + BFW

Mensagempor george-gomes » Ter Jun 17, 2008 8:21 pm

sim , mas não vi solução nehuma!! mas valews assim mesmo
george-gomes
 

Re: Mikrotik + BFW

Mensagempor Bender » Qua Jun 18, 2008 8:18 am

Não estou entendendo.

Coloca o link ligado ao BFW com proxy. Esse ligado ao AP MIcrokit.

Qual é a dúvida?
Bender
 

Re: Mikrotik + BFW

Mensagempor Del Santos » Qua Jun 18, 2008 8:52 am

george-gomes escreveu:.....estou com tudo instalado aqui, mas não sei como configurar o sistema.......

George.


George aki tem um forum de tutoriais que está sendo re-organizado por Reginaldo

viewtopic.php?f=39&t=64734
AMD-K6(tm) 3D processor 501.152 - Mem 126764 kb
Rtl 8139 + adsl 600 - Rtl 8139 + switch 16
BFW 2.31.7|Squid 2.6.STABLE16-20071108 d|Easy Captive 2.8|Dynamic IP Update
Imagem
Avatar do usuário
Del Santos
BFW Participative
 
Mensagens: 295
Registrado em: Sex Jul 13, 2007 9:47 pm
Localização: Salvador/BA
BrazilFW Box:

Re: Mikrotik + BFW

Mensagempor luapufo » Qua Jun 18, 2008 8:55 am

aqui eu uso assim:
Internet => Modem => \\
Internet => Modem => BFW + SQUID ( proxie ) + LoadBalance => BFW que controle a rede ( QOS, SUb-rede, etc... ) => MIKROTIK somente como AP+BRIDGE => Clientes wireless
luapufo
 

Re: Mikrotik + BFW

Mensagempor george-gomes » Dom Jun 22, 2008 5:44 pm

Bender escreveu:Não estou entendendo.

Coloca o link ligado ao BFW com proxy. Esse ligado ao AP MIcrokit.

Qual é a dúvida?


a duvida é , usando assim em cascata ele vai ter a mesma eficiencia que trabalhando paralelamente. outra coisa sem falar que vai ter dois gateway, em termeos de velocidade de requisição e envio !! agradeço a todo sque me ajudaram ai galer!!!!
george-gomes
 

Re: Mikrotik + BFW

Mensagempor Bender » Seg Jun 23, 2008 8:20 am

Como é a ligação em paralelo?
Bender
 

Re: Mikrotik + BFW

Mensagempor Marcos do Vale » Seg Jun 23, 2008 11:38 am

Bender escreveu:Como é a ligação em paralelo?

É o que a gente está testando no tópico "Squid na DMZ"
Marcos do Vale
 

Re: Mikrotik + BFW

Mensagempor weslei » Seg Jun 23, 2008 1:23 pm

luapufo escreveu:aqui eu uso assim:
Internet => Modem => \\
Internet => Modem => BFW + SQUID ( proxie ) + LoadBalance => BFW que controle a rede ( QOS, SUb-rede, etc... ) => MIKROTIK somente como AP+BRIDGE => Clientes wireless



Luapufo, como esta o seu mikrotik, esta 100%?

O meu quando tenho +- 40 clientes em uma MiniPCI o ping fica muito alto, e o trafego não ta passando de 2mb...
O cliente que tem pior sinal esta com -65 e o melhor esta com -38..

Abraço
weslei
 

Re: Mikrotik + BFW

Mensagempor luapufo » Seg Jun 23, 2008 2:49 pm

as mini-pcis so aguentam no maximo 40 clientes on-line mesmo, por isso coloquei uma para cada antena setrorial, assim consigo ficar com 160 clientes on-line
luapufo
 

Re: Mikrotik + BFW

Mensagempor george-gomes » Qui Set 25, 2008 2:50 pm

Bom pessoal queria agradeçer a todos que pstaram ai , já resolvi o meu problema e estou funcionando a 3 meses já tudo ok mesmo !!! fico a disposição de quem estiver com alguma duvida como eu tive!!!!!
george-gomes
 

Re: Mikrotik + BFW

Mensagempor telecifra » Dom Abr 05, 2009 2:25 pm

Sou novo neste Forum, e venho aqui pedir uma ajuda para os que entendem do asunto.
Meu sistema Embratel link full formado asim :!: ( Link ---> BFW ---> Mikrotik ---> Clientes ) :!: dois servidores em serie.
Faço controle de banda pelo MK, mais ao abilitar o EsayCaptive não consigo controlar o Prebloqueio,
fica dando " IP Inativo" mesmo cadastrando os clientes no EsayCaptive.
Quando desativo o sistema EsayCaptive Funciona normal.
O BFW recebe o link :!: (200.200.200.200) :!: e repassa para o mikrotik via DHCP :!: (192.168.0.200) :!: , que repassa para os clientes :!: (192.168.100.0/24) :!: .
Que regras devo usar no :arrow: BFW ou :arrow: MK para aceitar o controle via :arrow: EsayCaptive?. Se alquem souber por favor me ajude nessa jornada, :o! agradeço a todos :o! . >| Estou fazendo varias tentativas se conseguir coloco aqui pra os companheiros tambem. :o! !+
telecifra
 

Re: Mikrotik + BFW

Mensagempor luapufo » Dom Abr 05, 2009 2:51 pm

telecifra escreveu:Sou novo neste Forum, e venho aqui pedir uma ajuda para os que entendem do asunto.
Meu sistema Embratel link full formado asim :!: ( Link ---> BFW ---> Mikrotik ---> Clientes ) :!: dois servidores em serie.
Faço controle de banda pelo MK, mais ao abilitar o EsayCaptive não consigo controlar o Prebloqueio,
fica dando " IP Inativo" mesmo cadastrando os clientes no EsayCaptive.
Quando desativo o sistema EsayCaptive Funciona normal.
O BFW recebe o link :!: (200.200.200.200) :!: e repassa para o mikrotik via DHCP :!: (192.168.0.200) :!: , que repassa para os clientes :!: (192.168.100.0/24) :!: .
Que regras devo usar no :arrow: BFW ou :arrow: MK para aceitar o controle via :arrow: EsayCaptive?. Se alquem souber por favor me ajude nessa jornada, :o! agradeço a todos :o! . >| Estou fazendo varias tentativas se conseguir coloco aqui pra os companheiros tambem. :o! !+

so vai funcionar se seu mk estiver em bridge, se nao todo mundo vai chegar ao bfw com o ip 192.168.0.200
luapufo
 


Voltar para BrazilFW 2.x - Ajuda em Geral (Todas as Línguas)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes