
É necessário:
- Rede com BrazilFW ligado a internet (é óbvio)
- Estações Windows
- Putty (cliente SSH para Windows): http://the.earth.li/~sgtatham/putty/latest/x86/putty.exe
Como funciona:
Através de uma conexão criptografada e com compressão (SSH) é criado um tunel diretamente para um computador da rede ligado ao BrazilFW. Esta conexão permite que seu endereço local (127.0.0.1, 127.0.0.2 ou localhost) responda pelo IP definido na hora de criar esta conexão.
Mãos a obra.
Preparando o BrazilFW:
Habilite o Acesso SSH Externo pelo Webadmin.

Preparando as estação de trabalho:
No Windows, Painel de Controle, Sistema, Remoto, habilite o RDP. Todos os usuário com permissão de administrador podem usar o RDP por padrão. Se houver necessidade, pode-se adicionou outros usuário por aqui ou adicionando-os no grupo "Usuários da área de trabalho remota".

Se conectando o BrazilFW:
No Putty, defina o host e a porta. Caso sua intenet não tenha IP fixo, deve-se usar o add-on IP Update disponível na sessão Download.

Habilite a compressão.

Configure o tunel apontando para o IP do computador que deseja conectar pelo RDP. A porta 3389 é a padrão desse protocolo e já vem definida no Windows.Neste exemplo usei a porta local 1024, mas pode ser qualquer uma que não a 3389.

Não esqueça de clicar em Add para adicionar o tunel. Depois clique em Open e se autentique no BrazilFW.


Depois que colocou usuário e senha no console do BFW, pode minimizar o Putty. Execute no menu Iniciar,Programas,Acessórios, Comunicações, Conexão de área de trabalho remota, ou simplismente win+R, mstsc e ok. Coloque o endereço e a porta 127.0.0.1:1024. Clique em conectar-se. Ou simplismente win+R, mstsc /v:127.0.0.1:1024 /fe ok.

Se fez tudo certo, aparecerá a tela de login do computador remoto.

Pronto!
Esse mesmo método pode ser usado para qualquer serviço dentro da rede como por exemplo o pcAnywhere. Basta mudar a porta do tunel. Se for necessário pode adicionar outro tunel para serviços que usem mais de uma porta.
Boa sorte.