Gerar script e rodar no cron

Fórum em português destinado a discussões gerais e ajuda aos usuários do BrazilFW 3.x

Gerar script e rodar no cron

Mensagempor markstep » Sex Set 30, 2016 9:10 am

Bom dia Pessoal,

Estou gerando um script para monitorar o link em caso de queda e ele dar um reload nas interfaces para tentar voltar. Vejamos se fiz tudo certo

Criei o arquivo /partition/pingmonitor.sh

Código: Selecionar todos
#!/bin/bash
if ! ping -c 5 www.google.com.br -I ppp0 >/dev/null; then
echo "Sem internet; "
echo "O link1 esta fora do ar" | /etc/rc.d/rc.inet


Depois dei um chmod +x /partition/pingmonitor.sh

Quando tento executar manualmente dá:
-sh: /partition/pingmonitor.sh: not found

Coloquei no cron tambem mas nao executou.

Algo errado tem, mas é muito besteira, mas pesquisei e não achei ainda uma solução conclusiva.
Alguem tem ideia do que seja?

Abraços!

Obs: Estou na versão 3.0.262
Avatar do usuário
markstep
BFW Participative
 
Mensagens: 192
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 2:31 pm
Localização: Salvador/BA
BrazilFW Box: AMD Fx-8350 - Gigabyte Ga-970a-ds3p 8gb - Hyperx 600w - 1 TB de HD - Link: 3 x VDSL 35MB
BFW 3.0.262, Sub-redes, QOS e EPM. Querendo colocar o cache em breve!

Re: Gerar script e rodar no cron

Mensagempor audonei » Sex Set 30, 2016 8:40 pm

qual a necessidade disso?
aqui uso 3 links diferentes e nunca precisei de tal gambiarra, logo quando volta a internet ele atualiza normalmente.
'E Sem Saber Que Era Impossível Ele Foi Lá e Fez'
Avatar do usuário
audonei
BFW Squid 3.5.x
BFW HaarpCache
BFW WebServer
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 141
Registrado em: Ter Jul 21, 2015 9:43 am
BrazilFW Box: Intel(R) Core(TM) i3-3220 CPU @ 3.30GHz / Máquina: <Física> / CPU: <intel 3ª geração> / Memória: 8gb /
Link 200M /BFW/ultima versão x64 bits. / Serviços Ativos: ebackup/squid/mysql / Addons: EPM /squid3.5

Re: Gerar script e rodar no cron

Mensagempor markstep » Sáb Out 01, 2016 8:29 am

Simplesmente a internet cai, quando volta fica tudo zerado nos contadores e ano trafega nada. Depois que dou um reload é que os links voltam a operar.

Obs: Estou com a instalação limpa do 3.0.262 e ocorreu este mesmo problema com versões anteriores.
Avatar do usuário
markstep
BFW Participative
 
Mensagens: 192
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 2:31 pm
Localização: Salvador/BA
BrazilFW Box: AMD Fx-8350 - Gigabyte Ga-970a-ds3p 8gb - Hyperx 600w - 1 TB de HD - Link: 3 x VDSL 35MB
BFW 3.0.262, Sub-redes, QOS e EPM. Querendo colocar o cache em breve!

Re: Gerar script e rodar no cron

Mensagempor audonei » Sáb Out 01, 2016 6:16 pm

por favor coloque as infos das suas conexoes para analizar melhor o motivo disso ocorrer, eu trabalhei coim diversos links , nunca precisei fazer isso. deve ser alguma configuração.
ja utilizei link dedicado, adsl, ja fiz testes ate com link via satelite e nunca precisei fazer nada disso. pelo que sei o bfw atualiza em xx segundos, se não me engano é 10 segundos , não tenho certeza.
'E Sem Saber Que Era Impossível Ele Foi Lá e Fez'
Avatar do usuário
audonei
BFW Squid 3.5.x
BFW HaarpCache
BFW WebServer
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 141
Registrado em: Ter Jul 21, 2015 9:43 am
BrazilFW Box: Intel(R) Core(TM) i3-3220 CPU @ 3.30GHz / Máquina: <Física> / CPU: <intel 3ª geração> / Memória: 8gb /
Link 200M /BFW/ultima versão x64 bits. / Serviços Ativos: ebackup/squid/mysql / Addons: EPM /squid3.5

Re: Gerar script e rodar no cron

Mensagempor markstep » Ter Out 04, 2016 6:58 am

Eu vou tirar um print para mostrar o problema de fato e ficar mais claro assim que ocorrer a situação.
Realmente uso o BFW há bastante tempo e nunca tive esse tipo de problema, mas esta ocorrendo e o reload resolve, não preciso nem dar um boot no server.
Avatar do usuário
markstep
BFW Participative
 
Mensagens: 192
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 2:31 pm
Localização: Salvador/BA
BrazilFW Box: AMD Fx-8350 - Gigabyte Ga-970a-ds3p 8gb - Hyperx 600w - 1 TB de HD - Link: 3 x VDSL 35MB
BFW 3.0.262, Sub-redes, QOS e EPM. Querendo colocar o cache em breve!

Re: Gerar script e rodar no cron

Mensagempor Eduardo » Ter Out 04, 2016 10:17 am

audonei escreveu:por favor coloque as infos das suas conexoes para analizar melhor o motivo disso ocorrer, eu trabalhei coim diversos links , nunca precisei fazer isso. deve ser alguma configuração.
ja utilizei link dedicado, adsl, ja fiz testes ate com link via satelite e nunca precisei fazer nada disso. pelo que sei o bfw atualiza em xx segundos, se não me engano é 10 segundos , não tenho certeza.

Caro Autor, por gentileza faça a postagem conforme instruções em Ajude-nos a ajuda-lo (Como Postar dúvidas/testes).
Links úteis:
Regras do Fórum
Ajude-nos a ajuda-lo (Como Postar dúvidas/testes)
Tutorial "Aprendendo a Postar"
Como encerrar corretamente seu tópico
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Voce ganha dinheiro com o Projeto BrazilFW? Então contribua com o Projeto BFW, faça uma doação clicando aqui
Avatar do usuário
Eduardo
BFW Moderator
BFW Beneméritos
BFW Manager
 
Mensagens: 3688
Registrado em: Dom Jul 12, 2009 1:27 pm
Localização: São Paulo (Zona Sul) - SP - Brasil
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento.


Voltar para BrazilFW 3.x - Ajuda em Geral

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 34 visitantes

cron