Menu Addons -> Gerenciar -> instalar/Atualizar Enlouqueceu  [RESOLVIDO]

Fórum em português destinado a discussões gerais e ajuda aos usuários do BrazilFW 3.x

Menu Addons -> Gerenciar -> instalar/Atualizar Enlouqueceu

Mensagempor sam_fisher » Qua Jan 21, 2015 12:46 am

Boa Noite! hoje mais Cedo, Quando fui Iniciar o BrazilFW 3.0.259 ja com Build-Tree tudo ok, eu Resolvi habilitar a opção Add-ons Experimental e distro experimental. ate ai tudo OK. porém, Minha intenção era que ele encontrasse a versão 3.0.260, pois ele encontrou a versão 3.0.261 RC X (Não Lembro, acho que é RC4). pois bem, Fui la e Mudei pra não achar Distro Experimental. ate ai ok.
Quando eu Fui Checar a Atualização, Disse que não há Atualização Disponivel. pois bem, Fui em Menu Addons, e procurei novos addons, e apareceu os experimentais como era de se esperar. ate ai ok.

Quando eu Fui la e desativei pra não procurar novos addos experimentais...
ate ai OK.
Antes de Tentar localizar de novo os novos Add-ons, resolvi fazer backup e re-iniciei o BrazilFW 3.0.259 (Na Maquina Virtual - VMWare Workstation 10.0.1 build-1379776).

Quando Fui lá pra Checar se tem a nova Versão 3.0.260, Mostra a Mesma Versão 3.0.259 e dizendo que não há Atualização Disponível...
Porém Quando Vou no Menu Addons -> Gerenciar -> instalar/Atualizar Aparece uma Janela Enlouquecida Fechando e abrindo direto...
e em algumas vezes dá uma pequena parada tentando mostrar o inicio do processo de listagem e começa de novo a piscar enlouquecidamente sem parar...

ja tentei editar o /etc/version.info pra 3.0.258 pra ver se mostra nova atualização e nada
ja fucei em /var/htdocs/webadmin/update.php pra ver as rotinas do processo de atualização e ainda sim sem Sucesso.
Alguém tem uma Ajuda ae?
Obrigado....

detalhes: Não posso perder essa distro porque eu compilei Muitos Addons nela , na versão 3.0.259
onde esta uns 26 addons que eu venho atualizando desde a versão 3.0.254 até 3.0.259
Inclusivel o Addon Sagu-PRO (que Levei 2 Anos Sozinho)que eu Re-compilei / converti pra usar no BrazilFW 3.0.259 esta Operacional e funcionando.
onde o Mesmo Precisa de outros Addons como: PostgreSQL 8.4.16 , Apache 2.0.65, OpenSSL-1.0.0, PHP-5.3 com Suporte PostgreSQL e MySQL, FreeRADIUS server-2.1.12, Nagios com Plugins e ProFTP pra fazer integração com Mikrotik via Radius (Mesma forma como o Mk-Auth Funciona)

Se puderem me Ajudar nessa, agradeceria Muito....
Eu Pretendo Liberar esses Addons, pois estão muito tempo comigo (uns 3 Anos ou Mais) e eu fiquei sem tempo pra dar continuidade neles
tenho a certeza que vai ajudar a muitos que não querem se desfazer do BrazilFW pra usar o MK-Auth por causa da INTEGRAÇÃO MK-AUTH / MIKROTIK
Podendo Usar a Integração BrazilFW / Mikrotik , Onde o Sagu-PRO é a gestão Financeira e contem todos os Bancos e geração de Carnes e boletos
e detalhes: Gratuito....

Vele Lembrar que o Sagu-PRo é um Projeto baseado no Projeto Original SAGU, em que o Mesmo Foi Adaptado pelo Silvio Cesar do Projeto: GULBF - Grupo de Usuários Linux da Baixada Fluminense. e com Ajuda de Hermógenes (O Junior) e de Outros Colaboradores.... Onde o Projeto Iniciava Apartir da Distro Slackware 11 em Diante.... Poucos foram os que Conseguiram Compilar o Apache, PHP, PostgreSQL, Radius Server e Nagios pra Usar o Sagu-PRO.

Espero conseguir recuperar dessa falha e poder Atualizar o BrazilFw pra 3.0.260 e baixar a Nova Build-Tree pra poder Atualizar esses Addons...
Obrigado!!!
"Seu Tempo é limitado, então não o desperdice vivendo a vida de outra pessoa.
Não deixe que a opinião dos outros cale a sua voz interior"
-Steve Jobs
-----------------------------------------------------------------------------------------------
"Segurança da Informação se faz com tecnologia, processos e pessoas, e a
formação destas exige mais que uma seqüência de treinamentos. Porque você
treina macacos. Pessoas,você Educa."
-FreeBSD: The Freedom to Perform!
---------------------------------------------
Ubuntu for kids, Slackware for Men!
Avatar do usuário
sam_fisher
BFW Curious
 
Mensagens: 31
Registrado em: Qua Abr 09, 2014 7:40 pm
Localização: Bonsucesso, Rio de Janeiro-RJ
BrazilFW Box: BrazilFW 3.0 + Addons: Apache 2 With SSL and PHP + MySQL + PostgreSQL 13 + Sagu-PRO + FreeRADIUS Server + Grafana + Zabbix

Re: Menu Addons -> Gerenciar -> instalar/Atualizar Enlouquec

Mensagempor reginaldo » Qua Jan 21, 2015 10:17 am

Bom Dia!

O problema esta no seu DNS.

Um caso similar ao seu foi resolvido ativando o DNS Server do BFW => http://www.brazilfw.com.br/forum/viewtopic.php?f=77&t=87941&p=317263#p317263
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o reginaldo, Doe, favor enviar e-mail para reginaldo@brazilfw.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Disciplina é liberdade. Compaixão é fortaleza. Ter bondade é ter coragem" (Há Tempos [Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá])
Avatar do usuário
reginaldo
BFW Mediator
BFW Documenter
BFW Manager
BFW 3.x Update
 
Mensagens: 12686
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 12:10 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
BrazilFW Box: Máquina Física
CPU: Intel Core i3 Model 530
Memória: 8.00 GiB / 2 Links
BFW 3.0.262 64 bits
Serviços Ativos: Control MAC, QOS
Addons: EBackup, EPM e Squid 3.5.x

Re: Menu Addons -> Gerenciar -> instalar/Atualizar Enlouquec  [RESOLVIDO]

Mensagempor sam_fisher » Qui Jan 29, 2015 1:18 pm

reginaldo escreveu:Bom Dia!

O problema esta no seu DNS.

Um caso similar ao seu foi resolvido ativando o DNS Server do BFW => http://www.brazilfw.com.br/forum/viewtopic.php?f=77&t=87941&p=317263#p317263



OK, Obrigado...
Eu consegui resolver parte desse Problema como descrito no Tópico/Link acima
e Parte nesse outro Tópico -> :arrow: http://www.brazilfw.com.br/forum/viewtopic.php?f=77&t=91123&p=328951#p328951
"Seu Tempo é limitado, então não o desperdice vivendo a vida de outra pessoa.
Não deixe que a opinião dos outros cale a sua voz interior"
-Steve Jobs
-----------------------------------------------------------------------------------------------
"Segurança da Informação se faz com tecnologia, processos e pessoas, e a
formação destas exige mais que uma seqüência de treinamentos. Porque você
treina macacos. Pessoas,você Educa."
-FreeBSD: The Freedom to Perform!
---------------------------------------------
Ubuntu for kids, Slackware for Men!
Avatar do usuário
sam_fisher
BFW Curious
 
Mensagens: 31
Registrado em: Qua Abr 09, 2014 7:40 pm
Localização: Bonsucesso, Rio de Janeiro-RJ
BrazilFW Box: BrazilFW 3.0 + Addons: Apache 2 With SSL and PHP + MySQL + PostgreSQL 13 + Sagu-PRO + FreeRADIUS Server + Grafana + Zabbix


Voltar para BrazilFW 3.x - Ajuda em Geral

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 29 visitantes

cron