sem permissao no samba  [INACTIVE]

Fórum em português destinado a discussões gerais e ajuda aos usuários do BrazilFW 3.x

sem permissao no samba

Mensagempor jose.campos » Qua Jun 20, 2012 10:33 pm

Boa noite pessoal
Estou usando a pouco tempo o BFW 3.0.257-64 em uma escola onde trabalho e esta funcionando perfeito uso o squid + bfwcache tudo belezinha, mas precisei usar o servidor para disponibilizar alguns arquivos na rede e resolvi instalar o samba.
Criei uma pasta em partition e coloquei tudo dentro da pasta fui no samba ative, icriei o usuario e criei o compartilhamento,salvei e reiniciei o samba dai fui em uma maquina e tentei acessar pelo ip do servidor até apareceu a pasta compartilhada mas nao consigo acessar sempre aparece que nao tenho permissao.
Sera que alguem pode me ajudar?
Avatar do usuário
jose.campos
BFW Novice
 
Mensagens: 70
Registrado em: Sáb Jun 02, 2012 11:29 pm
BrazilFW Box:

Re: sem permissao no samba

Mensagempor jose.campos » Dom Jun 24, 2012 10:55 am

Bom dia
Alguem ja passou por isso?
ou será que configurei errado?
Avatar do usuário
jose.campos
BFW Novice
 
Mensagens: 70
Registrado em: Sáb Jun 02, 2012 11:29 pm
BrazilFW Box:

Re: sem permissao no samba

Mensagempor ronaldo_dualserv » Dom Jun 24, 2012 11:25 am

Olá jose.campos,


Você não está conseguindo acessar a pasta compartilhada por falta de permissão. O que você terá que fazer é ir no arquivo de configuração e liberar o acesso, ou libderar atraves do comando chmod.

Ex.: chmod 2777 /partition/pasta_que_voce_criou.

Com esse comando você irá liberar todo o diretorio para todos na rede. Se quiser fazer diferente, pesquise mais sobre o samba.

Espero ter ajudado.
Avatar do usuário
ronaldo_dualserv
BFW Participative
 
Mensagens: 195
Registrado em: Dom Fev 06, 2011 5:12 pm
Localização: SALVADOR - BAHIA
BrazilFW Box: Intel Pentium 4 3.06 Ghz, 2 GB RAM, HD 80 GB,Rede On-board e Off-Board 3COM - BrazilFW 3.0.258 - Qos, Check System, Mysql, Dansguardian, Mysar, phpMyAdmin, eBackup e BandwidthD.

Re: sem permissao no samba

Mensagempor user777 » Dom Jun 24, 2012 2:28 pm

ronaldo_dualserv escreveu:Olá jose.campos,


Você não está conseguindo acessar a pasta compartilhada por falta de permissão. O que você terá que fazer é ir no arquivo de configuração e liberar o acesso, ou libderar atraves do comando chmod.

Ex.: chmod 2777 /partition/pasta_que_voce_criou.

Com esse comando você irá liberar todo o diretorio para todos na rede. Se quiser fazer diferente, pesquise mais sobre o samba.

Espero ter ajudado.


Boas...

com isso ai deve resolver !+

By user777
user777
 

Re: sem permissao no samba

Mensagempor brunovescovi » Dom Jun 24, 2012 7:24 pm

Boa noite, pessoal.

Está sem permissão no samba? Compre um ingresso que o pessoal deixa você entrar. \`´/
Brincadeira. :mrgreen: Li o título do tópico e não pude resistir. Mas vamos ao caso.

Verifique também se a sintaxe do local da pasta está correta no webadmin do Samba. Se indicar a pasta errada também não funciona. :o!

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: sem permissao no samba

Mensagempor jose.campos » Seg Jun 25, 2012 12:03 pm

Bom dia pessoal
Fiz o que o ronaldo me indicou e tambem revi a sintaxe da pasta no webamin do samba e esta tudo certo so que agora ele fala para "verificar a ortografia do nome" e nao vai, ja criei outra pasta mudei no samba dei permissao na pasta mas mesmo assim da essa mensagem.
Avatar do usuário
jose.campos
BFW Novice
 
Mensagens: 70
Registrado em: Sáb Jun 02, 2012 11:29 pm
BrazilFW Box:

Re: sem permissao no samba

Mensagempor mormegil » Seg Jun 25, 2012 2:21 pm

Eu estou usando apenas o Webadmin e a /partition como local, de forma padrão mesmo, crio os usuários e em seguida as pasta tudo no webadmin.
mormegil
 


Voltar para BrazilFW 3.x - Ajuda em Geral

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 55 visitantes