tabela arp, clientes inexistentes conflito de ip  [INACTIVE]

Fórum em português destinado a discussões gerais e ajuda aos usuários do BrazilFW 3.x

tabela arp, clientes inexistentes conflito de ip

Mensagempor TonyB » Qua Jun 20, 2012 10:31 pm

Boa noite a todos,

esta acontecendo umas coisas estranhas no meu servidor, está mostrando que alguns clientes estão conectados, sem os mesmo estarem, aí quando eles entram (ligam o pc), mostra que tem internet mais não navega.
chegou ate a aparecer um cliente que eu já havia desinstalado a antena a mais de uma mês e mesmo assim esta semana estava na tabela arp que o cliente estava conectado.
o que pode ser isso, tem algum concerto ou é melhor eu formatar o servidor?
este servidor esta rodando com 2,5 gb de ram , e com um processador athlon X2.
com 10mb de link e 50 clientes com media de 300 a 600 k de down.

alguma sugestão?

acho que isso começou depois que ativei o squid e bfw cache 2.0 e depois destes erros a navegação ficou muito lenta para alguns clientes.

desde já agradeço
TonyB
 

Re: tabela arp, clientes inexistentes conflito de ip

Mensagempor Mariana » Qui Jun 21, 2012 6:29 am

Bom dia.

Seus clientes recebem ip pelo dhcp, fez amarração dos macs com os ips correspondentes?

Aparentemente seu relato diz que algo tá errado nas configurações entre o reserva do dhcp e a amarração mac ip, você também disse que cliente fantasma que morreu faz um mês, voltou a conectar, você o retirou do campo Hosts?... saiba que se ainda não fez e sua amarração de ips para os macs da rede não esteja corretamente configurada, caso alguém receba o mesmo ip desse cliente antigo (O fantasma), aparecerá ainda o nome do dele na "Tabela ARP".

Faz um teste deixando na entrega do dhcp somente para o total de pcs da rede e revise o campo Hosts.

Exemplo para a entrega de ips: do 192.168.0.2 à 192.168.0.50 e procure revisar a amarração dos mesmos.

Boa sorte
Sempre tem algo que discordamos, mas nem por isso precisamos ser estúpidos.

(¯`·._.·(\/\@r!@(\/@·._.·´¯)
Avatar do usuário
Mariana
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 1446
Registrado em: Dom Mai 09, 2010 9:44 am
BrazilFW Box:

Re: tabela arp, clientes inexistentes conflito de ip

Mensagempor TonyB » Qui Jun 21, 2012 7:31 am

obrigado

ainda tinha deixado o nome dele nos hosts mesmo.

agora eu não uso dhcp, todos os clientes estão com ip fixo
TonyB
 

Re: tabela arp, clientes inexistentes conflito de ip

Mensagempor Mariana » Qui Jun 21, 2012 8:11 am

Bom dia, novamente.

Obrigada pela confirmação, por favor, agora confirme esse tópico como resolvido para o finalizar :o!
Sempre tem algo que discordamos, mas nem por isso precisamos ser estúpidos.

(¯`·._.·(\/\@r!@(\/@·._.·´¯)
Avatar do usuário
Mariana
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 1446
Registrado em: Dom Mai 09, 2010 9:44 am
BrazilFW Box:

Re: tabela arp, clientes inexistentes conflito de ip

Mensagempor TonyB » Qui Jun 21, 2012 7:03 pm

se repetiu o caso mais uma vez hoje, com dois clientes, fica dano ip duplicado.

desta havia colocado o meu ip (192.168.10.50)na maquina de um cliente faz uns 9 dias, quando foi hoje o cliente ligou dizendo q o ip estava duplicado. quando fui olhar na tabela ARP, lá tinha dois ip com a mesma mascara de rede, a minha mascara, que eram o meu ip antigo q hoje esta com um cliente e o meu ip novo.

não sei oq é isso, amanhã logo cdo vou instalar tudo do zero mesmo.
TonyB
 

Re: tabela arp, clientes inexistentes conflito de ip

Mensagempor Mariana » Qui Jun 21, 2012 7:48 pm

TonyB escreveu:se repetiu o caso mais uma vez hoje, com dois clientes, fica dano ip duplicado.

desta havia colocado o meu ip (192.168.10.50)na maquina de um cliente faz uns 9 dias, quando foi hoje o cliente ligou dizendo q o ip estava duplicado. quando fui olhar na tabela ARP, lá tinha dois ip com a mesma mascara de rede, a minha mascara, que eram o meu ip antigo q hoje esta com um cliente e o meu ip novo.

não sei oq é isso, amanhã logo cdo vou instalar tudo do zero mesmo.
Certo, faça isto, dessa forma eliminará todas as possibilidades de erro nas configurações...Lembre-se que é você que tem que dominar o sistema e ele só deve fazer o que vc colocar dentro das possibilidades existentes de configuração. :o!

Boa sorte
Sempre tem algo que discordamos, mas nem por isso precisamos ser estúpidos.

(¯`·._.·(\/\@r!@(\/@·._.·´¯)
Avatar do usuário
Mariana
BFW Beneméritos
 
Mensagens: 1446
Registrado em: Dom Mai 09, 2010 9:44 am
BrazilFW Box:


Voltar para BrazilFW 3.x - Ajuda em Geral

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 62 visitantes