Internet não repassa para micros da rede  [RESOLVIDO]

Fórum em português destinado a discussões gerais e ajuda aos usuários do BrazilFW 3.x

Internet não repassa para micros da rede

Mensagempor antoniormjunior » Qua Jun 13, 2012 2:41 am

Ola Pessoal Bom Dia a Todos !!


Sou novato no uso no BFW, fiz recentimento o download da versao 3x executei a instalção e tudo OK, configurei as Interfaces Fisicas é logicas bem como reconfigurei o DHCP e tudo certinho.. bem a bronca é a seguinte: no BFW na porta WAN tenho internet tranquilo ping para qualquer dominio e tenho resposta.. as maquinas da minha rede local recebem o IPs mas gatway e DNS do meu BFW na porta LAN mas elas não acessam a internet tem alguma configuração para ativar o compartilhamento da internet?? ativar o roteamente entre a WAN e LAN ?? pois no meu BFW tenho internet nas minhas maquinas locais não???

o que pode ser ??


desde já agradeço a atenção e paciencia..


atc;


Antonio Juniorantoniormjunior
BFW Curious

Mensagens: 1
Registrado em: Qui Abr 12, 2012 11:00 pm
Mensagem particular
antoniormjunior
 

Re: Internet não repassa para micros da rede

Mensagempor brunovescovi » Qua Jun 13, 2012 2:54 am

Bom dia, pessoal.

Nas estações funciona o ping pelo IP do site? Se funciona, então configure o DNS do servidor.
Você usou QoS? Então precisa verificar se criou uma regra liberando seu IP para acessar.

Leia a Wiki do BFW para ter um acompanhamento geral da instalação.

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Internet não repassa para micros da rede

Mensagempor antoniormjunior » Qua Jun 13, 2012 8:38 am

Bruno das estaçõe eu não consigo pingar nao direto pra para o ip da wan não nem para o dominio nem para o ip, não habilitei nada de QOS .... e estou acompanha a winki mas parei exatamente nessa bronca, vou continuar testando e se resolver eu post aqui se alguem souber o que pode ser por favor pode ajudar

agradecido..

atc;


Antonio Junior
antoniormjunior
 

Re: Internet não repassa para micros da rede

Mensagempor brunovescovi » Qua Jun 13, 2012 10:13 am

Bom dia, pessoal.

Em todas as estações ocorre o mesmo? Já verificou se elas estão recebendo os dados corretamente do DHCP? Já tentou colocar IP estático em alguma estação para ver se responde?
Sei que são perguntas que podem parecer básicas, mas não sei se já fez então tenho que perguntar. :mrgreen:
Dê mais detalhes para ver se podemos ajudar melhor, porque está estranho esse comportamento. :o!

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: Internet não repassa para micros da rede  [RESOLVIDO]

Mensagempor Eduardo » Qua Jun 13, 2012 10:26 am

Verifique se você configurou um escopo de DHCP compatível com o IP do BFW.
Links úteis:
Regras do Fórum
Ajude-nos a ajuda-lo (Como Postar dúvidas/testes)
Tutorial "Aprendendo a Postar"
Como encerrar corretamente seu tópico
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Voce ganha dinheiro com o Projeto BrazilFW? Então contribua com o Projeto BFW, faça uma doação clicando aqui
Avatar do usuário
Eduardo
BFW Moderator
BFW Beneméritos
BFW Manager
 
Mensagens: 3688
Registrado em: Dom Jul 12, 2009 1:27 pm
Localização: São Paulo (Zona Sul) - SP - Brasil
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento.


Voltar para BrazilFW 3.x - Ajuda em Geral

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes