BrazilFW 3.0257 - Ips Priveligiados  [RESOLVIDO]

Fórum em português destinado a discussões gerais e ajuda aos usuários do BrazilFW 3.x

BrazilFW 3.0257 - Ips Priveligiados

Mensagempor ishigooka » Ter Jun 12, 2012 9:12 pm

Boa Noite a todos,

trabalho atualmente com o BrazilFW 2.31 ele até hoje não negou fogo, conheci através de amigos (Fredão e Naércio) e ele gerencia desde então o acesso a Internet da empresa onde trabalho.
Baixei a versão 3.0.257 64 e instalei o mesmo num DELL PowerEdge 1950, e estou aos poucos tentando aprender essa nova versão. Tenho uma duvida e peço a ajuda de vocês desenvolvedores do BrazilFW nessa dúvida que não estou conseguindo resolver.
Atualmente esta funcionando perfeitamente, consegui fazer as estações navegarem a partir do servidor BrazilFW, uso ele como gateway da minha rede.
O que eu precisaria era que alguns ip´s da minha rede (Gerentes e Coordenadores) tivessem acesso livre a Internet, assim como era na versão 2.31 um campo onde cadastrava alguns ip´s da rede que passavam direto pelo squid, sem trava nenhuma para o acesso a Internet.
Nessa versão 3.0.257 é possível ?
Agradeço desde ja a ajuda e atenção de todos.
ishigooka
 

Re: BrazilFW 3.0257 - Ips Priveligiados

Mensagempor Eduardo » Ter Jun 12, 2012 11:02 pm

Começa por aqui:
http://www.brazilfw.com.br/forum/viewtopic.php?f=77&t=83826&p=294865&hilit=squid+liberar+ip#p294940
Depois da uma pesquisada que tem mais material sobre isso no fórum.
Links úteis:
Regras do Fórum
Ajude-nos a ajuda-lo (Como Postar dúvidas/testes)
Tutorial "Aprendendo a Postar"
Como encerrar corretamente seu tópico
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Voce ganha dinheiro com o Projeto BrazilFW? Então contribua com o Projeto BFW, faça uma doação clicando aqui
Avatar do usuário
Eduardo
BFW Moderator
BFW Beneméritos
BFW Manager
 
Mensagens: 3688
Registrado em: Dom Jul 12, 2009 1:27 pm
Localização: São Paulo (Zona Sul) - SP - Brasil
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento.

Re: BrazilFW 3.0257 - Ips Priveligiados

Mensagempor ishigooka » Qua Jun 13, 2012 9:04 am

Obrigado, vou dar uma olhada no link que você me enviou !
ishigooka
 

Re: BrazilFW 3.0257 - Ips Priveligiados  [RESOLVIDO]

Mensagempor ishigooka » Ter Jun 19, 2012 10:11 am

Infelizmente não sei se era bem isso o eu precisava, mas enfim, agradeço a ajuda !
Consegui resolver da seguinte forma, simples e rápida :

fui no diretório : etc/brazilfw/dansguardian/
e mandei editar o seguinte arquivo : exceptioniplist

adicionei os ip´s dos chefões da empresa onde trabalho e eles navegam sem restrição nenhuma.
Esses ip´s dos chefes da empresa estão com reserva do AD, e com eles adicionados nesse arquivo do BrazilFW eles navegam tranquilamente, ja os outros não, tem trava de tudo quanto é site, rssss.

Obrigado pela ajuda e espero poder ajudar alguém nessa dúvida !
ishigooka
 


Voltar para BrazilFW 3.x - Ajuda em Geral

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 65 visitantes