BFW 3.x Funciona igual o 2.31.10 SP1  [RESOLVIDO]

Fórum em português destinado a discussões gerais e ajuda aos usuários do BrazilFW 3.x

BFW 3.x Funciona igual o 2.31.10 SP1

Mensagempor HikeThy » Seg Jun 11, 2012 6:05 pm

Bom amigos boa noite a todos,
Estou trabalhando a quase 1 ano com o BFW e estou muito feliz com o projeto,
Infelizmente não entendo muito de programação então logo e infelizmente não posso ajudar no mesmo.
Bom mais sem mais.... uso o BFW 2.31.10 SP1 com Squid, AuxSquid, ArpView, Bandwidthd, Bandwidth Monitoring, Dynamic IP Update, tudo funciona muito bem, minhas duvidas são as seguintes:
O Bfw 3.x
Funciona igual o 2.31?
Posso dividir a internet por velocidade por IP?
Vou precisar mudar todos os IPs das maquinas da empresa?
Tem Squid entre outros?

Muito Obrigado a todos.
HikeThy
 

Re: BFW 3.x Funciona igual o 2.31.10 SP1

Mensagempor DigiCal » Seg Jun 11, 2012 10:00 pm

HikeThy escreveu:Squid, AuxSquid, ArpView, Bandwidthd, Bandwidth Monitoring, Dynamic IP Update.

Squid, sim
AuxSquid = BFWCache
Bandwidthd, sim
Dynamic IP Update, sim

Posso dividir a internet por velocidade por IP?

Sim, através do QOS.

Vou precisar mudar todos os IPs das maquinas da empresa?

Não, até que se prove o contrário.
"A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira." Provérbios 15:1
BrazilFW sempre!
Avatar do usuário
DigiCal
BFW Documenter
BFW Beneméritos
BFW Manager
 
Mensagens: 896
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 5:50 pm
Localização: Carpina-PE
BrazilFW Box: BFW 3.0.262 (64 bits) + eBackup + MySAR

Re: BFW 3.x Funciona igual o 2.31.10 SP1  [RESOLVIDO]

Mensagempor brunovescovi » Ter Jun 12, 2012 11:05 pm

Boa noite, pessoal.

HikeThy escreveu:Funciona igual o 2.31?
Não. Com certeza é aconselhável que você instale um servidor de testes na empresa para você ir se acostumando com as mudanças.

HikeThy escreveu:Vou precisar mudar todos os IPs das maquinas da empresa?
Se as máquinas estiverem recebendo IP por DHCP, não precisa alterar nada nas máquinas. Se as máquinas já estão com IP estático, também não tem problema.

HikeThy escreveu:Tem Squid entre outros?
Tem squid, porém no BFW 3.x não se tem acesso direto ao squid.conf, mas tem como configurar normalmente. E também não tem autenticação por usuário ainda no squid da 3.x.

O Digical falou sobre os outros serviços, mas tem muitas outras diferenças além dessas que você perguntou.
O bom mesmo é você instalar, fazer testes, planejar a migração e só então executar. Mas isso é uma sugestão minha. Pode fazer como achar melhor. :o!

Um abraço.
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: BFW 3.x Funciona igual o 2.31.10 SP1

Mensagempor HikeThy » Ter Jun 26, 2012 6:00 pm

brunovescovi escreveu:Boa noite, pessoal.

HikeThy escreveu:Funciona igual o 2.31?
Não. Com certeza é aconselhável que você instale um servidor de testes na empresa para você ir se acostumando com as mudanças.

HikeThy escreveu:Vou precisar mudar todos os IPs das maquinas da empresa?
Se as máquinas estiverem recebendo IP por DHCP, não precisa alterar nada nas máquinas. Se as máquinas já estão com IP estático, também não tem problema.

HikeThy escreveu:Tem Squid entre outros?
Tem squid, porém no BFW 3.x não se tem acesso direto ao squid.conf, mas tem como configurar normalmente. E também não tem autenticação por usuário ainda no squid da 3.x.

O Digical falou sobre os outros serviços, mas tem muitas outras diferenças além dessas que você perguntou.
O bom mesmo é você instalar, fazer testes, planejar a migração e só então executar. Mas isso é uma sugestão minha. Pode fazer como achar melhor. :o!

Um abraço.


Mais como vc me sugere fazer esses testes maquina Virtual?
HikeThy
 

Re: BFW 3.x Funciona igual o 2.31.10 SP1

Mensagempor brunovescovi » Ter Jun 26, 2012 8:35 pm

Boa noite, pessoal.

HikeThy escreveu:Mais como vc me sugere fazer esses testes maquina Virtual?
Não entendi.
Sua dúvida é em fazer testes isolados em VM ou na sua estrutura o BFW é instalado em VM em produção e por isso é difícil fazer testes?

Se for o primeiro caso, instale uma VM com BFW 3.x aí em qualquer computador e comece a se familiarizar com os arquivos de configuração, as telas do webadmin e tudo mais. Depois tente fazer a internet funcionar dentro do BFW e faça as demais verificações de funcionalidades que você queira implantar em produção.
Depois que se acostumar, aí sugiro pegar uma máquina velha mesmo aí e instalar o BFW para ver o comportamento em rede com usuários. Depois que estiver mais familiarizado você coloca em produção.

Não sei se era isso que perguntou. Se não, por favor, me explique novamente que eu vou tentar ajudar. :o!

Um abraço.


PS.: Se houver demora excessiva em responder como da última vez esse tópico será encerrado por falta de participação do autor. Sua última interação aqui foi há duas semanas. Posso estar enganado, mas isso não demonstra interesse em resolver. De qualquer forma, acredito que agora vamos conseguir. :o!
Contribua para que o Projeto BFW permaneça no ar, Doe Click aqui
Contribua com o Bruno Vescovi, Doe Click aqui (pagseguro) ou Click aqui (paypal)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Amor não é um sentimento. Amor é uma decisão de fazer o melhor possível para Deus e para o seu próximo."
Avatar do usuário
brunovescovi
BFW Moderator
BFW Add-on Developer
BFW Beneméritos
BFW Manager
BFW Documenter
BFW Expert
 
Mensagens: 3650
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 7:27 pm
Localização: Guarapari - ES
BrazilFW Box: Não usando o BFW no momento

Re: BFW 3.x Funciona igual o 2.31.10 SP1

Mensagempor HikeThy » Ter Jul 03, 2012 1:12 am

brunovescovi escreveu:Boa noite, pessoal.

HikeThy escreveu:Mais como vc me sugere fazer esses testes maquina Virtual?
Não entendi.
Sua dúvida é em fazer testes isolados em VM ou na sua estrutura o BFW é instalado em VM em produção e por isso é difícil fazer testes?

Se for o primeiro caso, instale uma VM com BFW 3.x aí em qualquer computador e comece a se familiarizar com os arquivos de configuração, as telas do webadmin e tudo mais. Depois tente fazer a internet funcionar dentro do BFW e faça as demais verificações de funcionalidades que você queira implantar em produção.
Depois que se acostumar, aí sugiro pegar uma máquina velha mesmo aí e instalar o BFW para ver o comportamento em rede com usuários. Depois que estiver mais familiarizado você coloca em produção.

Não sei se era isso que perguntou. Se não, por favor, me explique novamente que eu vou tentar ajudar. :o!

Um abraço.


PS.: Se houver demora excessiva em responder como da última vez esse tópico será encerrado por falta de participação do autor. Sua última interação aqui foi há duas semanas. Posso estar enganado, mas isso não demonstra interesse em resolver. De qualquer forma, acredito que agora vamos conseguir. :o!



Desculpa amigo Bruno,
Tive alguns problemas na empresa na parte de T.I e Infra, e tive que resolve-los, porem já comecei os testei em uma computador velho mandando internet apenas para o meu computador da empresa, estou seguindo seu conselho estou instalando tudo e fazendo testes em alguns setores para ver como os usuários se comportam e até mesmo a rede, minha duvida praticamente ja foi tirada vou postando outros duvidas se forem aparecendo.
Att Victor.
HikeThy
 


Voltar para BrazilFW 3.x - Ajuda em Geral

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 51 visitantes